LOB-00058-E1/12:00053-MVQ00025-082014
Um custom bem bacana de fazer, mas com um nível grande de pontos de ajustes para a figura base ficar mais próxima do personagem. Quando conheci os piratas siderais nas aventuras do X-men, ao contrario de muitos que correlacionam com um réptil, vislumbrei ele como uma salamadra ou algo assim. Foi com base nessa premissa que desenvolvi a escultura da cabeça. Inicialmente fiz a Head Sculpt um pouco menor, mas o visual esteticamente não ficou do meu agrado. O mais complicado foi fazer os dentes. Cada um foi feito individualmente e colocado na boca dele. Depois tive que alterar os dedos das mão. Eram 5 e agora temos apenas 04. Uma mescla de plásticos, epóxi e reaproveitamento dos dedos anteriores. Alterado os dedos dos pés e feito as unhas em esquema de garras. Após isso foi fazer as barbatanas nos braços, pernas e costas. Depois pintura vinílica em 3 tons na pele e tons mais claros para as barbatanas.
Iniciei o machado de guerra uns 5 vezes e não ficava legal pois ficava quebradiça. Então por sugestão da minha amada progenitora, usei capa de fita VHS para dar firmeza interna. Ficou bem resistente e pude fazer as laminas inferiores e superiores finas e não quebradiças. Depois foi fazer toda a aplicação de epóxi seguindo os contornos do desenho do Dave Crockum que usei de referencia. Fiz algumas alterações pra deixa-la com visual mais fluido e orgânico meio mixado com alguns elementos mecânicos. Depois apliquei a pintura fazendo efeito metalizado.
O Cr'reee foi o que eu mais queria fazer nesse projeto. Sempre achei ele uma mistura de verme, com gato e suricato. Pra fazer-lo usei um pequeno dinossauro de plastico, desses de lojas de 1,99, acho que um parassaurolofo ou algo assim. Fiz a cabeça e o rabo em epóxi. Pintei td em cinza e apliquei em drybrush em brando. A cabeça fiz articulada usando fio de energia. Fiz os olhos em alto relevo e meio vitrificados.
Toda a pintura em tinta vinílica aerografada e com toques em pincel.
Criticas, duvidas, comentários e sugestões são sempre bem vindas. Receita, como sempre, no final. Obrigado pela visita.

R E C E I T A
- Cabeça: Epóxi;
- Corpo: Abominável ML TB;
- Barbatanas e Unhas: Epóxi;
- Machado: Capa de fita VHS e Epóxi;
- Cr'reee: Dinissauro 1,99, epoxi e fio de energia;