Chainsaw76 escreveu:Ainda não li toda a matéria, mas isso me cheira a noobice da Capo Toys. Como a empresa é nova, talvez ela não tenha ainda o know-how para lidar com esse tipo de situação.
Eu por exemplo não sou escultor, mas sou ilustrador e já trabalhei com design e criação de personagens para diferentes mídias por diversas vezes. Na última firma que trabalhei, eu assinava um contrato de concessão de direitos autorais sobre todo o material que eu produzia. Se o dono da Capo Toys não fez o artista assinar um contrato de natureza semelhante, aí ele arrumou uma jeba pra sentar.
Enfim, também espero que isso não prejudique o futuro da linha, mas ironicamente eu prossigo com minha busca por mais algumas figuras SF da Sota e NECA, independente dessa Capo Toys vir a lançar algo.
Sanches escreveu:Chainsaw76 escreveu:Ainda não li toda a matéria, mas isso me cheira a noobice da Capo Toys. Como a empresa é nova, talvez ela não tenha ainda o know-how para lidar com esse tipo de situação.
Eu por exemplo não sou escultor, mas sou ilustrador e já trabalhei com design e criação de personagens para diferentes mídias por diversas vezes. Na última firma que trabalhei, eu assinava um contrato de concessão de direitos autorais sobre todo o material que eu produzia. Se o dono da Capo Toys não fez o artista assinar um contrato de natureza semelhante, aí ele arrumou uma jeba pra sentar.
Enfim, também espero que isso não prejudique o futuro da linha, mas ironicamente eu prossigo com minha busca por mais algumas figuras SF da Sota e NECA, independente dessa Capo Toys vir a lançar algo.
ia responder a mesma coisa. Sou ilustrador tb.
Quando se faz um trabalho como esse, se assina um contrato. Agora, a peça FÍSICA, NUNCA é do cliente. A UTILIZAÇÃO sim, no caso, os moldes, paint masters, etc. A escultura, ou arte original é sempre do artista.
Pela lei de direitos autorais, o PERSONAGEM é da Capcom, licenciado para um uso específico para a empresa, que contrata os serviços do artista para realizar um trabalho para este uso.
O que está me parecendo aqui é pura e simples cabacice por ambas as partes.
lordjubilus escreveu:eu sei q la nos eua a lei é um pouco diferente tanto é que a Hasbro usa os moldes de Toybiz nos legends
Chainsaw76 escreveu:Já estão pedindo o dízimo das figuras pelo Kickstarter.![]()
Chainsaw76 escreveu:Já estão pedindo o dízimo das figuras pelo Kickstarter.![]()
https://www.kickstarter.com/projects/1486458683/street-fightertm-articulated-ryu-action-figures-ca
Kev Blade RX escreveu:Pera, quando que isso virou kickstarter?
juanito escreveu:Pelo visto não vai sair do papel, pois o projeto arrecadou até agora USD 5.739,00 (restam 26 dias)...
rodrigo_rnc escreveu:juanito escreveu:Pelo visto não vai sair do papel, pois o projeto arrecadou até agora USD 5.739,00 (restam 26 dias)...
e era bem feito se nao conseguir![]()
![]()
![]()
Street Fighter devia ser produzido pela Diamond Select ou Bandai
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 6 visitantes