logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Quase-Nada em 29 Mai 2014, 16:33

Ai turma to querendo fazer um custom com meu Guile da sota e to na duvida de como abrir a peça da cintura dele sem danifica-la para não perder a articulação giratória pois do guile mesmo eu só vou usar a parte de cima e uni-la a cintura e pernas de outra figura.
Eu estava pensando em tentar abrir usando uma serra nas partes laterais onde pode-se notar que esta colado mas como disse tenho medo de danificar a peça alguém tem uma dica melhor?
Quase-Nada
Peça de BAF

Data de registro: 22 Abr 2012, 00:30

Mensagempor KurtWagner em 29 Mai 2014, 16:48

duranteb2001 escreveu:Preciso de um bom tutorial para pintura de olhos de figuras femininas (escala 6"). Já googlei e busquei aqui no fórum, mas não encontrei nada muito detalhado.
Algum customizador daqui tem tutorial ou dicas pra isso?
Pensei em usar os decal: imprimir olhos feitos em Photoshop ou Corel e depois decalcar... ou ainda usar canecas Gundam Marker...

Veja aqui:http://www.figurerealm.com/viewcustomtutorial.php?id=40

Você pode usar uma chavinha de fenda de relojoeiro pra pintar, ou pincel zero.

Ou um palito ou agulha, se for entrar no modo MacGyver. !bwahaha

Quase-Nada escreveu:Ai turma to querendo fazer um custom com meu Guile da sota e to na duvida de como abrir a peça da cintura dele sem danifica-la para não perder a articulação giratória pois do guile mesmo eu só vou usar a parte de cima e uni-la a cintura e pernas de outra figura.
Eu estava pensando em tentar abrir usando uma serra nas partes laterais onde pode-se notar que esta colado mas como disse tenho medo de danificar a peça alguém tem uma dica melhor?

Você pode fazer pequenos furos nas laterais e forçar com uma chave de fenda para abrir, se não se importar de preencher os furos e repintá-los depois.
Nesse tutorial o cara fez o furo por baixo, para não aparecer, mas não sei se é tão efetivo quanto um furo nas laterais: http://www.figurerealm.com/viewcustomtutorial.php?id=71
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16

Mensagempor Quase-Nada em 29 Mai 2014, 16:57

valeu vou tentar.
Quase-Nada
Peça de BAF

Data de registro: 22 Abr 2012, 00:30

Mensagempor LuisPrates em 02 Jul 2014, 23:27

Pessoal... a pintura da pele de minha Emma Frost (Marvel Select) foi danificada. Queria repintar apenas a pele. Sou leigo no assunto e não sei o que fazer? É muito complicado? Devo usar tinta acrílica? Misturar as cores para encontrar o tom certo? Usar Primer?

Valeu, galera!
Luís Prates
luisaugustoprates@gmail.com
LuisPrates

Data de registro: 11 Jun 2014, 23:07

Mensagempor KurtWagner em 12 Jul 2014, 15:53

LuisPrates escreveu:Pessoal... a pintura da pele de minha Emma Frost (Marvel Select) foi danificada. Queria repintar apenas a pele. Sou leigo no assunto e não sei o que fazer? É muito complicado? Devo usar tinta acrílica? Misturar as cores para encontrar o tom certo? Usar Primer?

Valeu, galera!

É difícil encontrar uma tinta cor de pele pronta que corresponda ao de uma figura. Por isso, você vai precisar fazer uma mistura. Usar acrílica é mais fácil para áreas pequenas, porque você pode comprar potinhos pequenos.

Você pode começar misturando tinta cor de pele com um pouco de vermelho. Veja como fica em relação ao tom da figura. Dependendo, você vai precisar comprar e misturar preto, branco ou até, em casos piores, um nadinha de verde ou amarelo.
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Mensagempor LuisPrates em 17 Jul 2014, 04:06

Obrigado, Kurt! Pela dica... pena que vi apenas agora...

O que ocorreu é que busquei em um site e fiz os seguintes procedimentos...

Passei Primer...
porém usei um Multi Primer Transparente Auxiliar True Colors.. e acho que o problema foi aí.

Usei tinta a óleo cores de pele e misturei. Gostei do resultado... Porém..

após 2 dias a figura ficou com a cor brilhante e não fosca. Não sei se é por causa do Primer Transparente.

Você sabe se eu devo esperar mais tempo ou tentar outra técnica!?!

Obrigado novamente! =D> =D>
Luís Prates
luisaugustoprates@gmail.com
LuisPrates

Data de registro: 11 Jun 2014, 23:07

Mensagempor KurtWagner em 17 Jul 2014, 18:45

Tinta a óleo fica brilhante sim. O que os artistas fazem é usar vernizes foscos para tirar esse brilho. Eles inclusive vêm em spray, mas acho que para tinta a óleo você só encontraria em lojas especializadas em material de arte (exemplo: http://www.acasadoartista.com.br/produto/busca.html?busca=verniz+fosco).

Não sei se precisa ser específico para tinta a óleo, ou se poderia ser o verniz acrílico fosco mesmo, que você encontra em qualquer papelaria; melhor tentar esse primeiro, talvez.
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Mensagempor GABSATO02 em 21 Jul 2014, 17:46

Pessoal...to montando uma X-23 aqui com o corpo de uma Baronesa...queria umas dicas...não sei se pinto a roupa dela ou se deixo toda preta...também não sei se troco a cabeça...o que acham?

Imagem
Em buraco de paca, tatu caminha dentro?
GABSATO02
Figura Variante

Data de registro: 21 Fev 2012, 10:04

Mensagempor Hoffmannbeck em 23 Jul 2014, 11:19

GABSATO02 escreveu:Pessoal...to montando uma X-23 aqui com o corpo de uma Baronesa...queria umas dicas...não sei se pinto a roupa dela ou se deixo toda preta...também não sei se troco a cabeça...o que acham?

Imagem

Essa roupa ficou bacana , eu curti toda preta.

L cabelo esta bom , mas axo aue a face ta com uam expressao muito de velha... Se fosse mudar mudaria isso.

Pessoal uma duvida vi o esquema do molde de capas e jaquetas... E assim como todos os gambit legends q vi por ai o meu esta com o sobretudo em frangalhos... Ficaria bom nesse esquema da resina? Ou vale a pena mandar fazer outro no tecido?

Essa resina teria mais ou menos qual maleabilidade? Eu tenho um visao e a capa dele e bem mole , enquanto o magnetotem uma capa bem rigida...ta mais pra qual delas?
"Abandon all hope who enter here."
Hoffmannbeck

Data de registro: 11 Mar 2014, 04:38

Mensagempor GABSATO02 em 23 Jul 2014, 22:29

"Passa nela, passa nela, passa o verniz acrílico na cara dela."

Imagem

Sent from my Nokia Lumia 520 using Tapatalk
Em buraco de paca, tatu caminha dentro?
GABSATO02
Figura Variante

Data de registro: 21 Fev 2012, 10:04

Mensagempor RJMarvel em 31 Jul 2014, 02:04

Bom dia galera!

Por acaso, andando pela rua encontrei um objeto de plástico que imediatamente me remeteu ao escudo do Capitão: tamanho e formato são perfeitos para um boneco tamanho legends. A dúvida é COMO FAZER AQUELES CÍRCULOS CONCÊNTRICOS ALTERNADO VERMELHO E BRANCO que formam o escudo do Capitão? Como pintar com precisão?

Abraço a todos
RJMarvel
Figura Customizada

Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Mensagempor Hoffmannbeck em 18 Ago 2014, 14:10

RJMarvel escreveu:Bom dia galera!

Por acaso, andando pela rua encontrei um objeto de plástico que imediatamente me remeteu ao escudo do Capitão: tamanho e formato são perfeitos para um boneco tamanho legends. A dúvida é COMO FAZER AQUELES CÍRCULOS CONCÊNTRICOS ALTERNADO VERMELHO E BRANCO que formam o escudo do Capitão? Como pintar com precisão?

Abraço a todos

Nunca fiz , mas o que eu faria seria o seguinte:

Calcularia o diametro do escudo e dividiria para caber os circulos menores .

Cortaria um papel ou adesivo com a ajuda de um compasso os circulos interiores , colocaria os no escudo , e iria pintando alternadamente , conforme cada adesivo é retirado , pode se pintar a outra cor.

O adesivo serve como margem e proteçao para nao pintar onde nao precisa.
Hoffmannbeck

Mensagempor RJMarvel em 19 Ago 2014, 18:25

Hoffmannbeck escreveu:
RJMarvel escreveu:Bom dia galera!

Abraço a todos

Nunca fiz , mas o que eu faria seria o seguinte:

Calcularia o diametro do escudo e dividiria para caber os circulos menores .

Cortaria um papel ou adesivo com a ajuda de um compasso os circulos interiores , colocaria os no escudo , e iria pintando alternadamente , conforme cada adesivo é retirado , pode se pintar a outra cor.

O adesivo serve como margem e proteçao para nao pintar onde nao precisa.

Valeu a dica. Vou tentar.
Muito obrigado.
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor RJMarvel em 19 Ago 2014, 18:27

Agradecendo acima e já perturbando aqui em baixo.........kkkkkkkkkkkkkkkkk

Boa Noite!

Estou customizando um boneco wwe tamanho 3.75 e transformando-o na versão Ultimate do Thor. Já arrumei uma solução para o rabo de cavalo (uma das versões do personagem usa rabo de cavalo), fiz barba e bigode a encontrei um tom de "louro" para pintar tudo. Ficou legal.

Agora vou entrar na fase de pintura da roupa que, basicamente, é cobrir o boneco de preto. Todavia não sei como fazer aqueles círculos peitorais e no abdômen. O tamanho do boneco, como já disse é 3.75 (milímetros menor).
O que me indicam os mestres da customização? Que material utilizar?
Comprei um círculos de metal (em casas de material para biju) bem adequados ao tamanho do boneco, mas ele tem um boa escultura, com músculos definidos e como o circulo é de metal não se amolda ao corpo. Ficaria fake se colado
Também não faço a menor ideia de como farei o sinto....kkkkkkkkkkkkkk Isso vejo depois. Vou ter que esculpir, mas não sei ainda que material utilizar.

Desde já obrigado a todos
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor lelion em 19 Ago 2014, 21:00

Pode usar Magic Sculpt vende no Ebay, é melhor que Durepox.
lelion
Figura Regular

Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39

Mensagempor RJMarvel em 20 Ago 2014, 05:32

lelion escreveu:Pode usar Magic Sculpt vende no Ebay, é melhor que Durepox.

Valeu.
Qual dessas vc me indicaria?

http://www.ebay.com/itm/IPP-Modeling-Pu ... 461c5e8159

http://www.ebay.com/itm/M00244-MOREZMOR ... 2ed4b13b55
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor lelion em 20 Ago 2014, 11:10

Eu compro deste segundo vendedor o Morezmore, sem problemas. Já comprei várias vezes ele é dez.
lelion
Figura Regular

Mensagempor RJMarvel em 21 Ago 2014, 12:56

lelion escreveu:Eu compro deste segundo vendedor o Morezmore, sem problemas. Já comprei várias vezes ele é dez.

Valeu.

Abraço
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor lelion em 21 Ago 2014, 22:23

RJMarvel escreveu:
lelion escreveu:Eu compro deste segundo vendedor o Morezmore, sem problemas. Já comprei várias vezes ele é dez.

Valeu.

Abraço

Sucesso nos customs :D
lelion
Figura Regular

Mensagempor Hoffmannbeck em 15 Set 2014, 22:48

Pessoal , to com um problema nao sei se vcs vao poder ajudar mass..

Tenho um visao legends , variante translucido , outro dia fui dar uma organizada na estante aqui , e quandobpeguei ele na mao , senti que a capa estava meio gosmenta...

Notei tb que ela "roubou" dois pinguinhos de tinta vermelha do rosto dele... Mínimo ,mas aconteceu...

O que posso fazer para evitar essa situaçao? É o calor infernal que atualmente estamos ou outro fator?

agradeço desde ja!
Hoffmannbeck

Mensagempor KurtWagner em 16 Set 2014, 08:57

Alguns tipos de plástico, especialmente os que tem propriedades mais para borracha, tendem a "suar" com o calor e idade. Um outro membro do fórum fez o método descrito aqui:

Joe hc escreveu:Fala galerinha, o que eu fiz deu certo e espero que funcione com vocês também, segue abaixo o que vai ser necessário para efetuar a limpeza:

nome do método: A arte de estar sem grana!

1 Copo grande, com pelo menos alguns centímetros a mais que a figura.
1 Escova de dente com cerdas macias, você consegue uma simples na loja de 1 real da sua cidade.
1 Detergente neutro
1 Pano seco

Fora isso, terá que ter muita calma, é só pegar o copo colocar detergente e mexer com uma colher sem fazer bolhas, depois mergulhe a figura até cobri la e após isso coloque algum plastico ou papel aluminio pra fechar, aguarde pelo menos 24hs e após isso retire a figura, com ela ainda úmida use a escova de cerdas macias para tirar as partes com sujeira(esfregue devagar, é pra limpar e não lixar) e sempre conferindo as partes que podem ser removidas ou apenas levantadas, limpe as articulações também, após isso lave a figura(use uma bacia com agua, afinal a agua potavel esta indo pro saco né?!), agora pegue o pano seco e passe na figura, quando ela tiver seca, assopre com força nas articulaçoes e por baixo das roupas de plastico, isso fará com que o excesso de agua saia, e com ela seca é mais facil de perceber se saiu excesso ou não.
Pronto galerinha a figura está limpa é só aproveitar seu bonequinho agora !bwahaha !bwahaha !bwahaha
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Mensagempor Alessanco em 13 Out 2014, 12:37

Olá Galera,
Gostaria de perguntar qual tinta usar para fazer um custom que estou querendo, coisa bem básica, e se eh preciso tirar a tinta do action.
Valeu
Alessanco
Peça de BAF

Data de registro: 31 Jan 2013, 15:48

Mensagempor duranteb2001 em 13 Out 2014, 13:24

Existem diversos tipos de tinta: acrílica, vinílica, enamel, canetas Gundam, se vai pintar com pincel ou com aerógrafo, etc... depende do q vc vai fazer, se é um simples retoque, se vai pintar a figura toda.
De qq forma, sugiro dar uma olhada nesse tópico:

viewtopic.php?f=29&t=2988

E em páginas anteriores desse tópico mesmo, tem muita informação sobre tintas. Boa pesquisa!
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

Mensagempor allan001 em 16 Out 2014, 22:47

Salve galera tudo blz?
Preciso de ua ajuda aqui. Tenho uns corpos da Power elite team e da triad toys(ambos em escala 1/6
To precisando consertar os pinos dos ombros de ambos. Alguem ai sabe de um jeito pra desmontar o tronco:?
Será q o modo agua quente e secador usando em legends e dc funciona?
Agradeço a atenção e ajuda
"Coleciono de tudo um pouco
99% é original mas aquele 1% é tudo flango
Vlw 25 DE MARÇO"
allan001
Figura Variante

Data de registro: 25 Jul 2007, 03:21

Mensagempor KurtWagner em 17 Out 2014, 08:56

Ombros geralmente não saem com o truque do secador de cabelo, salvo raras exceções (figuras femininas mais recentes da Hasbro). Mas pode ser que funcione nas suas figuras, que não conheço. Se não sair, é porque não funciona. :P

Eu não sei se sua figura gira na cintura, mas esse tutorial pode ajudar se você for abri-la na marra: http://www.figurerealm.com/viewcustomtutorial.php?id=71

Na pior das hipóteses, você terá que fazer os furos na lateral da figura.
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

AnteriorPróximo