Finalmente, depois de semanas de aquisição: review completamente completo do Hot Toy Iron Man Mark VII. AEEEEEEEEEE
Esta action figure é a melhor peça que um colecionador pode pedir em relação ao Homem de Ferro 3: impecável, representa fielmente a armadura vista em Os Vingadores e em um trechinho de Homem de Ferro 3. É particularmente minha armadura favorita, devido ao design e às cores clássicas vermelha-dourado.
A CAIXA:
A caixa em si é uma obra de arte: na frente, uma imagem da armadura e uma marca d'água da logo dos Vingadores (que só é vista de um certo ângulo com a iluminação). Nas laterais, um Reator Ark metalizado.
Retirando a capa vermelha, revela-se a caixa dourada e dentro desta, a figura.
A FIGURA EM SI:
A Hot Toys está de parabéns, tanto pela escultura da peça como pela pintura. Brilhante e metalizada, é realmente de aplaudir em pé. O interessante é que vendo apenas as fotos você chega a pensar que ela é em tamanho real.
ACESSÓRIOS:
1 máscara battle damaged.
1 par de ombreiras battle damaged.
1 armadura peitoral battle damaged.
1 par de flaps com mísseis armados.
1 par de foguetes de antebraço.
1 par de braços com lasers de pulso.
1 par de punhos cerrados.
1 par de mãos em posição repulsora.
1 par de mãos com dedos articuláveis.
3 pares de armaduras localizadas nas coxas (míssil, armadura e battle damaged)
1 base com placa de identificação e a logo dos Vingadores.
Conforme a lista, os acessórios vão desde pares de mãos até peças "battle damaged" (danificadas em batalha). Detalhe para a quantidade de armas que ele possui: mísseis nas coxas, antebraços e ombros, além de lasers de pulso.
Tudo é montado de forma muito simples, sem muito esforço devido às peças intercambiáveis de fácil encaixe.
Um detalhe que vale à pena ressaltar é que, quando você retira algumas peças, são revelados detalhes do circuito interno da armadura, com direito à relês e transistores.
HEADSCULPT:
Antes de comprar a Mark VII, eu pesquisei sobre as outras armaduras da Hot Toys para comparar a headsculpt do Robert Downey Jr. Sem dúvida nenhuma, a que acompanha a peça que adquiri é a melhor: os detalhes vão desde o cavanhaque característico ao sorrisinho sacana, típico do Tony Stark.
Combinada com os dedos articulados, a quantidade de poses que você pode fazer só depende de criatividade.
SISTEMA DE LUZ:
Um detalhe que dá mais realismo ainda à peça é o sistema de luz LED localizado nos olhos do capacete, no reator ark (essa luz é forte pra caramba) e na palma das mãos, imitando os famosos raios repulsores.
SISTEMA DE FLAPS
No filme, os flaps são usados para estabilizar as manobras de vôo ou como jatos propulsores adicionais. Estão localizados nas costas e na panturrilha das pernas, e quando abertos revelam detalhes como fios e circuitos elétricos.
VERSÃO DANIFICA EM BATALHA
Trocando algumas peças das coxas, ombros, máscara e peito você basicamente cria uma nova figura: uma versão "battle damaged". Você realmente chega à acreditar que a armadura foi danificada, com direito à áreas chamuscadas, arranhadas e amassadas.
Eu paguei R$1500,00 nele (talvez você encontre um pouco mais barato por aí). Eu vou parar de colecionar MU's e outras coisas por um tempo, mas quando me perguntam se valeu à pena...sem dúvida nenhuma.