lordjubilus escreveu:Léo Customs escreveu:Se bem que esse lance de reaproveitamento de corpos sempre rolou, desde a extinta toy biz.
Tem figura pra caramba naquela coleção que usa o mesmo corpo.
Pior é o que a neca faz com predadores e principalmente com o major Dutch, que tem quinhentas versões do mesmo boneco.
Verdade seja dita, os fabricantes não estão nem ai pra nós colecionadores, eles querem mesmo é vender pra criançada, que é o foco principal deles.
sem contar os motus e os dcus que são os campeões do reaproveitamento
Bom.. Motu e DCU (Mattel) eu nem considero

(apesar de eu ter uns itens perdidos desses em minha colecao

)
Agora voltando a falar da Toybiz... sim, tinha bastante reaproveitamento... mas tinha MUITA base exclusiva..... a própria Hasbro tinha bastante variedade... só que nessas novas Waves a Hasbro tá usando demais aquela base do Black Panther.. (que é o US Agent, Cyclops puck series, Cyclops All new, Angel all new, Carnage, Hydra Agent, Zemo, Modern Hawkeye, Archangel, esse Raio Negro novo). Acho que já tá bom né..
Quando eu vi essa base pela primeira vez achei ela supimpa... mas agora eu não aguento mais... acho que tem umas 4 bases masculinas padrão atualmente na Hasbro e tinha também muito reaproveitamento de uma base antiga do Toybiz (aquela do Nova, Quicksilver, Guardian etc etc etc) eu achei muito bom quando deram um tempo com ela.
Mas enfim, isso é uma insatisfacao minha. Sei que a maioria nem liga para isso e compraria mesmo que o modo Mattel de ser tome conta da colecao... mas desde que eu andei olhando umas figuras diferentes por aí com muita qualidade, venho desejando muito que a colecao Marvel 6 polegadas tome outro rumo (outro fabricante).