Mais um custom MU. Dessa vez um personagem de peso da Marvel, o Sr Wilson Fisk, vulgo Rei do Crime. Mas antes de mais nada, preciso agradecer a paciência do amigo que encomendou essa peça. Alem de entender minha obsessão em fazer e refazer as peças, ainda compreendeu a situação no meu trabalho real, que vem me impedindo de voltar a produção normal. Estou com esse trabalho desde Dezembro de 2013 e só agora conclui a peça. Obrigado mesmo pela compreensão.
Foi bem mais complicado fazer esse custom do que eu estava esperando ou planejando. Basicamente toda a estrutura de membros, tórax e cabeça foram alterados. Sobre os membros inferiores a única coisa que aproveitei foram as articulações da virilha. Para combinar com a estrutura do personagem tive que fundir com peças de figuras de 6". Os membros superiores foram adicionados de articulações pivotantes nos braços. O tórax teve que ser engrossado com epoxi para ficar do porte do personagem. E a cabeça...bem a cabeça foi um trabalho completo de head sculpt. um dos mais expressivos que já fiz. Logo abaixo, algumas imagens do antes e depois. Os sapatos foram cortados e adaptados a escala
Mas o que foi um inferno de fazer foi a droga do terno. Fiz umas 13 tentativas até chegar nessa versão. Não sei porque mais a tinta vinílica branca não secava na borracha lonada. A única solução foi fazer em borracha lonada branda. Depois tive que customizar o branco dos braços para que ficasse mais próximo possível do tom da borracha. Baita canseira fazer isso. As listras nas calças foram um trabalho cansativo também. Foram algumas toneladas de mascaras para que a coisa saísse adequadamente.
Espero que o demandante tenha gostado do resultado final, pois pra mim é uma das peças que mais me deram trabalho, mas que mais me orgulhei do resultado. Toda a pintura realizada com aerógrafo, usando dois ou três tons de cada cor e com tintas vinílicas.
Criticas, duvidas, comentários e sugestões são sempre bem vindas. Receita, como sempre, no final. Obrigado pela visita.

R E C E I T A
- Cabeça: World peace kepeer;
- Corpo: J MIB 3 3/4";
- Terno: borracha lonada;
- Pernas: Joker Thung 6";
- Sapatos: Joker Thung 6";
- Bengala: Haste de pirulito e alfinete;