logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU: Dúvidas e Ajudas

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor renatomundt em 25 Fev 2014, 09:00

Wilton MOTU escreveu:Só que eu só assinante.Foi o que me valeu,viu.Esse que eu pedi por DHL seria o meu extra ainda não desisti do meu 2o Modulok.

Ei Wilton liga na DHL e xinga os caras! Bota tudo pra fora!
Ja na Matty tem que manda um e-mail explicando o que houve. Eles te mandam outro rapidinho.
Ai se fica esperto da DHL!

Olha se der merda no Battle Lyon fica tranquilo que repasso o meu (quando chegar) para você ok.
Leia Rocky: Lutando com Coração! O novo livro de Renato Mundt
renatomundt
Figura Variante

Data de registro: 10 Dez 2012, 19:12

Mensagempor williancorrea em 01 Mar 2014, 14:15

Uma dúvida para os mais experientes na arte de colecionar MOTUCs: todo ano há duas figuras variantes na assinatura? Em 2012 houve Thunder Punch He-Man e Dragon Blaster Skeletor, e em 2013 houve NA He-Man e King He-Man (apesar dele ter sido a figura exclusiva da assinatura).

Acham que esse ano tem mais um, além do NA Skeletor?
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor allandemorais em 01 Mar 2014, 14:36

Willian,

No ano de 2012 as variantes foram 3!

Mas cada um acompanhava 1 revistinha...

Ja em 2013 tivemos apenas 1 variante, ja que outra por ser item exclusivo não conta..

Teoricamente é apenas 1 variante ao ano...

Como faltam 4 variantes de He-Man e Skeletor eu acredito q 2 venham em forma de 2 pack...

Tmb temos ainda 3 variantes POP (Starburst She-Ra/NA She-Ra, Shower Power Catra e Scratchin Sound Catra) mas acredito que esta segunda Catra não seja lançada pq se parece mt com a variante Shower...

Variantes NA não verão a luz do dia segundo o TG...

A Teela pode ganhar sua Variante NA conforme o desenho, assim como Hordak na versão Filmation que deve fazer um Mix Match do Buzz Saw Hordak...

Outra variante que pode aparecer é a do Snake Armor He-man pq a Mattel renovou o registro dessa marca recentemente...

Não vejo nenhuma outra variante além destas e se vierem todas serão muito bem vindas aqui em casa...
allandemorais
Figura Variante

Data de registro: 01 Jan 2013, 12:46

Mensagempor williancorrea em 01 Mar 2014, 15:40

Entendi, valeu Allan! Cara, um Snake Armor He-Man iria ser muito legal, viu... !spiderman
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor nerdcore em 01 Mar 2014, 17:28

só que ano passado foram 2 variantes.
King e NA He-man
MOTUC - Ass.: Filmation e 2014
TOP 5 MOTUC: TP He-Man, Jitsu, Draego Man, Wun-Dar e Merman
nerdcore
Figura Variante

Data de registro: 20 Fev 2013, 10:48

Mensagempor piferst em 01 Mar 2014, 17:37

nerdcore escreveu:só que ano passado foram 2 variantes.
King e NA He-man

O King era exclusivo e como tal não conta como "variante" pra assinatura.
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor allandemorais em 01 Mar 2014, 19:18

Alias!

Recordando que em 2012 tivemos 3 variantes, sendo 2 Vintage, nota se que a Mattel ja botava em pratica seu plano de lançar todos os Vintages desde aquela epoca...

Me lembro q a BP She-Ra foi vendida fora do Club em 2011... Ela foi a melhor escolha pq trouxe um corpo totalmente novo e muito mais detalhado para uma personagem fundamental e ao mesmo tempo foi uma homenagem a boneca Vintage!

Nesses casos variantes sao mt bem vindas! Se lançarem um He-Man Snake Armor ele poderia ter um rosto com o estilo MYP!!!

Por isso eu amo o DEUS SUPREMO TOY GURU MIGHTY SPECTOR!
allandemorais
Figura Variante

Data de registro: 01 Jan 2013, 12:46

Mensagempor renatomundt em 07 Mar 2014, 10:39

Gastos com taxas alfandegarias e DHL em cima de MOTUS são dedutíveis de Imposto de Renda ?
renatomundt
Figura Variante

Mensagempor Gilmar Enoque em 07 Mar 2014, 13:21

renatomundt escreveu:Gastos com taxas alfandegarias e DHL em cima de MOTUS são dedutíveis de Imposto de Renda ?

Humm, boa pergunta ...
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor piferst em 07 Mar 2014, 13:32

renatomundt escreveu:Gastos com taxas alfandegarias e DHL em cima de MOTUS são dedutíveis de Imposto de Renda ?

Se eu recebesse tanta grana assim por mês, eu saberia responder a sua pergunta.
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor duranteb2001 em 07 Mar 2014, 15:04

Ctrl+C Ctrl+v errado... :oops:
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

Mensagempor krueger01 em 07 Mar 2014, 17:00

Na verdade nossas coleções podem (e devem) ser declaradas como bens, mas não tem como deduzir bens supérfluos na declaração. :wink:
Acho que nenhum bem de consumo pode ser deduzido.
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor Lukita em 07 Mar 2014, 17:51

Para o Pifão não é supérfluo é item indispensável à sobrevivência!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Lukita
Randor do camarote

Data de registro: 07 Jul 2013, 02:21

Mensagempor renatomundt em 07 Mar 2014, 17:58

Lukita escreveu:Para o Pifão não é supérfluo é item indispensável à sobrevivência!

Imagem
!coolface
renatomundt
Figura Variante

Mensagempor piferst em 07 Mar 2014, 19:47

Lukita escreveu:Para o Pifão não é supérfluo é item indispensável à sobrevivência!

Imagem
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor williancorrea em 01 Abr 2014, 22:13

Galera, mais uma dúvida. Não sei se seria melhor postar aqui ou no tópico das compras do mês, mas como seria sobre coisas que não sei, imaginei que aqui seria mais apropriado: tenho observado que os personagens "extras" antigos vendidos de início no Early Access e posteriormente no All Access são todos do ano passado (Ram Man, Fang Man, NA He-Man, Strong-Or). Pelo que já viram em anos anteriores, esta tendência perdura pelo ano todo, ou há a possibilidade de um personagem mais antigo aparecer por lá também, nos meses seguintes?
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor piferst em 01 Abr 2014, 22:27

williancorrea escreveu:Galera, mais uma dúvida. Não sei se seria melhor postar aqui ou no tópico das compras do mês, mas como seria sobre coisas que não sei, imaginei que aqui seria mais apropriado: tenho observado que os personagens "extras" antigos vendidos de início no Early Access e posteriormente no All Access são todos do ano passado (Ram Man, Fang Man, NA He-Man, Strong-Or). Pelo que já viram em anos anteriores, esta tendência perdura pelo ano todo, ou há a possibilidade de um personagem mais antigo aparecer por lá também, nos meses seguintes?

Tudo é possível, meu amigo.
Só figuras exclusivas de verdade não aparecem lá, tipo: Wun-Dar, Preternia He-Man, Sombria, Rei He-Man e O Inominável.
O resto tudo é possível.
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor williancorrea em 01 Abr 2014, 22:34

Verdade, não é Piferst? Estava dando uma olhada nos checklists de anos anteriores, e na maioria são vendidos itens diretamente do ano anterior, mas vez ou outra aparece alguma coisa mais antiga. Isso me dá uma certa esperança ainda de conseguir, via matty, um Clamp Champ, um Snake Face e até um Fisto, quem sabe... [-o<
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor krueger01 em 02 Abr 2014, 15:25

Acrescente aí: Rei Randor (1ª versão) e Fera das Sombras.
Acho que só essas não foram "relançadas" até hoje.
Além dessas eu acrescentaria o Lagartão (Whiplash) que dificilmente será relançado. :wink:
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor williancorrea em 11 Abr 2014, 10:58

krueger01 escreveu:Acrescente aí: Rei Randor (1ª versão) e Fera das Sombras.
Acho que só essas não foram "relançadas" até hoje.
Além dessas eu acrescentaria o Lagartão (Whiplash) que dificilmente será relançado. :wink:

:shock: No more Randor e Whiplash???

Magoei... !okay
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor tbrvelasquez em 29 Abr 2014, 17:50

Vou aproveitar o tópico sobre dúvidas e ajuda para saber se algum colecionador poderia me ajudar nessa.

Arrumando os armários encontrei umas figuras antigas da década 80/90. Elas foram usadas como brinquedo mesmo, podem estar faltando acessórios e coisas do gênero.
Aparentemente estão em um estado bom se considerar a idade delas e que estavam abertas, mas guardadas. As borrachas que seguram as pernas, por exemplo, estão desgastadas e algumas descolorações talvez.

Bem, minha dúvida é se essas figuras ainda possuem valor para coleção, se sim, qual seria um valor justo para venda ou se simplesmente não valem nada e melhor guardar para quando tiver um filho ele brincar com elas?

Segue a foto abaixo:

Imagem

Agradeço desde já.
tbrvelasquez
Figura Variante

Data de registro: 18 Dez 2012, 09:01

Mensagempor williancorrea em 29 Abr 2014, 18:06

Olá, Velasquez, tudo beleza? Não sei se consigo ajudar muito, mas vamos lá: valor elas até têm sim, especialmente quando estão em bom estado. A série comemorativa, com bonecos lacrados, chega a preços bem altos. Como estas suas são as antigas, foram abertas e brincadas, o valor até não é láááá estas coisas, mas acho que daria para tirar uma graninha sim.

O Mercado Lixo não é muito padrão para saber preços não, pois ao mesmo tempo em que algumas figuras têm preços exorbitantes e irreais, às vezes aparecem coisas bem em conta. Mas muitos também são meio coisa de espertalhão, que jogam leilões com preços iniciais baixíssimos, e depois com perfis fakes dão inúmeros lances, só para valorizar.

O fato é que há mercado para os vintage sim, tem que garimpar. Hoje em dia, com os MOTUCs em voga, fica um pouco mais difícil achar nicho para os vintage e os 200X, mas que dá para achar, dá...

Não sei se ajudou alguma coisa ou só embaralhou sua cabeça, mas tentei lhe dar uma noção apenas. Espero ter auxiliado em alguma coisa...
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor tbrvelasquez em 29 Abr 2014, 18:10

williancorrea escreveu:Olá, Velasquez, tudo beleza? Não sei se consigo ajudar muito, mas vamos lá: valor elas até têm sim, especialmente quando estão em bom estado. A série comemorativa, com bonecos lacrados, chega a preços bem altos. Como estas suas são as antigas, foram abertas e brincadas, o valor até não é láááá estas coisas, mas acho que daria para tirar uma graninha sim.

O Mercado Lixo não é muito padrão para saber preços não, pois ao mesmo tempo em que algumas figuras têm preços exorbitantes e irreais, às vezes aparecem coisas bem em conta. Mas muitos também são meio coisa de espertalhão, que jogam leilões com preços iniciais baixíssimos, e depois com perfis fakes dão inúmeros lances, só para valorizar.

O fato é que há mercado para os vintage sim, tem que garimpar. Hoje em dia, com os MOTUCs em voga, fica um pouco mais difícil achar nicho para os vintage e os 200X, mas que dá para achar, dá...

Não sei se ajudou alguma coisa ou só embaralhou sua cabeça, mas tentei lhe dar uma noção apenas. Espero ter auxiliado em alguma coisa...

Bom saber que não viraram peso de papel com o tempo, pelo menos. Obrigado.
Mas realmente, dependendo do valor que se pague hoje, não vale a pena vendê-las. Melhor doá-las até para outras crianças ou deixar guardadas por mais um tempo já que não tenho filho... ainda. Bem, vou tentar descobrir um possível valor de venda pra saber melhor, se alguém tiver uma ideia, melhor ainda.
Mercado Livre.... eca. :wink:
tbrvelasquez
Figura Variante

Mensagempor tbrvelasquez em 29 Abr 2014, 19:07

Sem muita opção, fui lá no MLixo e vi só o Gato Guerreiro de $50 sem armadura, $50 pelas armaduras e completo de $100 até $250 :shock: , tem alguém muito errado aí...
O que acham?
tbrvelasquez
Figura Variante

Mensagempor renatomundt em 29 Abr 2014, 19:14

Eu doei toda minha coleção ha cerca de 20 anos para umas crianças.
Me arrependi, mas depois que saiu essa série nova, esses antigos ficam só na memória. !coolface
E só vou me desfazer desses novos se der uma merda muuuuuuuuuitoooooo grande ! !forevalon
renatomundt
Figura Variante

AnteriorPróximo