Afro escreveu:O Murcélio anda se aventurando nessa parada também, logo ele aprece e lhe dá umas dicas.
obrigado por me oferecer como voluntário hehehe
walkeragreste escreveu:Bom dia gente eu comprei um Ghostbusters Ecto 1a - A M T - 1/25, e é quase um processo de customização.
Eu nunca fiz plástimodelismo, nem sei por onde começar, a peça ainda vai chegar aqui, e queria saber onde posso comprar tinta por um preço bom, e nem sei quais as tintas necessárias, as mais ideais para, ele, gostaria se algum customizador daqui sabe.
Eu vi que tem gente que usa aerógrafo pra pintar a carenagem etc...eu gostaria de saber até quem, se alguém aqui sabe pintar essa carenagem só branco e talvez as asinhas vermelhas eu enviaria pra fazer essa parte pra mim.
o resto eu me virava. Pois, isso exige um primer e não tenho e sei como aplicar.
Alguém conhece algum site ensinando a fazer plastimodelismo. materiais, onde comprar vídeos?
Desde já agradeço.
seguinte walker...tem fóruns só disso por ai...muitos por sinal...
http://forum.plastibrasil.org/index.php http://www.webkits.com.br/... etc... lá existe boas dicas pra quem tá começando...
mas já avisando...é um vício tão grande quanto colecionar bonequinhos...estou no meu 5º modelo agora..... mas nunca montei um carro... tá na fila, mas não montei ainda... mas pelo q li, a galera usa muito tinta automotica mesmo

pra pintar os carrinhos...com tinner, mascara e tudo mais...nenhum supera a qualidade da automotiva...mas se tu não quiser se aventurar nessas drogas (por isso a marcara...a parada dá um barato e pode até matar) tu usa acrílicas mesmo, a base de água (alcool 100%, limpa vridos + alcool, e por ai vai...as opções de diluentes são enormes).
pra qualidade da pintura, principalmente nesses casos, um bom aerografo é indispensável...
o primer vai depender do tipo de tinta...
mas se é pra brincar mesmo e tu não se importa se não ficar a coisa mais maravilhosa do mundo (meus primeiros não ficaram) basta tu usar uma acrílica da acrilex mesmo, com água e depois passar um verniz fixador da mesma...fica muito bom (não tanto quanto a automotiva...mas fica muito bom) ...o foda seria fazer isso no pincel...já vi uns Azes dos pincel fazerem ótimas coisas com os mesmos, mas com o aerografo é muito mais fácil.
sobre fazer pra vc...cara...eu até faria...mas a graça é vc mesmo montar...isso q é legal... se não quiser partir logo pra esse modelo...comece com outro...meu apache aqui eu paguei 10 reais, com frete incluso

...e ficou lindão..,
como disseram, o primeiro nunca será o melhor...o último é q tende a ser isso... mas a graça é sempre estar montando...não tem felicidade maior pra um colecionador, quando o modelo fica pronto...bem melhor q receber caixa do correio.
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.