logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Militares 1/6: Damtoys / Veryhot / Toycity / Soldier Story

Hot Toys? Kotobukiya? Medicom? Sideshow? Enterbay? Dragon? Soldier Story? Figura Militar ou de Filmes? Venha conversar sobre eles.

Militares 1/6: Damtoys / Veryhot / Toycity / Soldier Story

Mensagempor Henk em 23 Jan 2014, 18:55

Pessoal, não sei se temos um tópico dessas linhas de militaria moderna no forum. Por isso criei esse tópico.
Estou gostando muito de acompanhar as forças de elite das forças armadas norte-americanas e europeias.

Peguei o item abaixo, da fabricante damtoys.
Ainda não recebi, mas qdo receber farei um review!
Essa unidade de elite MARSOC é sensacional, li muito sobre ela no ano passado e consegui uma jaqueta qdo viajei pra NYC. Fiquei fã! A AF é igual a realidade: vestimentas, armamentos, patchs, tudo!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Henk em 24 Jan 2014, 12:15, num total de 1 vezes
Henk
Figura Loose

Data de registro: 08 Abr 2008, 11:16

Re: Militares 1/6: Damtoys / Veryhot / Toycity

Mensagempor Alexandre Lopes em 23 Jan 2014, 19:02

Bacana a iniciativa, Henk :D

Pelo que me lembro ainda não temos um tópico sobre o assunto.

A quantidade de itens que acompanham essas figuras impressiona... já me vi tentado vários vezes a pegar esses operativos.
Tia Bwana-na-na-na-na
Alexandre Lopes
Podcaster

Data de registro: 05 Jun 2010, 16:44

Mensagempor Edu_ em 23 Jan 2014, 19:08

eu tenho alguns desses militares 1/6... a maioria da DID ou da Soldier Story e são MUITO bem feitos. Curto tanto os modernos quanto os da WWII
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor Figure Hunter em 23 Jan 2014, 20:05

Escala 1/6 é uma paixão de infância, pois eu me lembro vagamente que tinha vários militares do camelô, me amarrava!
Hoje em dia tenho alguns militares, inclusive o Saddam Hussein que acho bem daora até.
Atualmente peguei um action da DAM Toys, da linha Gangstes Kingdom!

Imagem
Imagem

Tô querendo essas raridades agora!
Imagem
Imagem
"Se você não transa, não destranse os transantes!"
Figure Hunter
Figura Variante

Data de registro: 03 Jun 2012, 06:51

Mensagempor luiz paulo martins em 23 Jan 2014, 20:20

Realmente essa série da Damtoys, Gangsters é fenomenal... Acho as esculturas caricatas demais... Ja estive para comprar várias vezes, mas segurei o impulso...
A vida é muito fácil...Nós que complicamos...
luiz paulo martins
Figura Customizada

Data de registro: 17 Fev 2007, 18:41

Mensagempor Luiz Wan em 24 Jan 2014, 11:30

Eu gosto muito de figuras militares 1/6, principalmente porque vêm bem equipadas e permitem uma ampla possibilidade de poses com a figura. Apesar de gostar muito, tenho apenas 1 figura militar: o Green Beret (Boina Verde) da Toys City (que inclusive comprei aqui no Fórum com nosso colega Henk, que abriu este tópico).

Tenho outras figuras de “aspecto militar”, mas que não são propriamente o alvo deste tópico, como os “mercenários” Barney Ross (Hot Toys) e Lee Christmas (Art Figures), o Rock’n’Roll, dos G.I. Joe (Sideshow) e o Capitão América Rescue Version (Hot Toys).

O Green Beret do qual eu falei, é uma ótima figura, muito bem equipada e bem feita. Como a maioria das figuras militares, ele vem na caixa apenas vestido com a roupa básica e o equipamento todo ao lado. Assim, deu um baita trabalho equipá-lo, mas valeu a pena. Essa parte de “montá-lo”, aliás, é uma baita diversão. Abaixo umas fotos, da internet:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quem sabe um dia eu consiga figuras de outras forças especiais, como Navy Seals, Delta Force, Rangers (EUA), SAS (Inglaterra), GSG 9 (Alemanha), Sayeret Matkal (Israel), etc.
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor Henk em 24 Jan 2014, 12:04

Alexandre Lopes escreveu:Bacana a iniciativa, Henk :D

A quantidade de itens que acompanham essas figuras impressiona... já me vi tentado vários vezes a pegar esses operativos.

Valeu, Alexandre. Vou tentar atualizar com as novidades para ver se mais gente entra na coleção!
Abs
Henk
Figura Loose

Mensagempor Henk em 24 Jan 2014, 12:06

Verdade mesmo, Luiz Wan! Acabei vendendo o Green Beret pra vc, linda figura. Não saiu nem da caixa na época.
Vou pegar um Marine, um Ranger e um Navy Seal nesse início do ano. Depois posto fotos aqui...
Henk
Figura Loose

Re: Militares 1/6: Damtoys / Veryhot / Toycity / Soldier Sto

Mensagempor Henk em 24 Jan 2014, 12:20

Essa é outra figura que chegará pra mim em breve. Da empresa Soldier Story: um JTAC da US Air Force.

Fazendo uma análise fria de pesquisas na internet, mas ainda sem receber os produtos, a Damtoys e a Soldier Story capricham mais nos detalhes.
Em segundo lugar deixaria a Veryhot e a Toycity, numa diferença pequena.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Henk
Figura Loose

Mensagempor Verth em 07 Abr 2014, 10:18

Já tive 3, um Soldier Story, um very Hot e um genérico que eu mesmo montei.

Editado pela moderação.
Verth
Peça de BAF

Data de registro: 21 Mai 2013, 23:36

Mensagempor Figure Hunter em 08 Abr 2014, 16:23

Luiz Wan escreveu: Assim, deu um baita trabalho equipá-lo, mas valeu a pena. Essa parte de “montá-lo”, aliás, é uma baita diversão. Abaixo umas fotos, da internet:

Realmente é divertido, mas tem horas que dá vontade de virar a mesa!
hAUIAHAIUAHIUAHA
Dias atrás tava colocando os itens e armas num Navy Seal, levei miseras 4 horas pra deixar pronto. É bem divertido, cheguei até a pensar, isso é como brincar de boneca, mas com muita machesa! !lol
Figure Hunter
Figura Variante

Mensagempor Sanches em 08 Abr 2014, 16:49

luiz paulo martins escreveu:Realmente essa série da Damtoys, Gangsters é fenomenal... Acho as esculturas caricatas demais... Ja estive para comprar várias vezes, mas segurei o impulso...

eu curto exatamente por isso. Aliás, minha principal coleção hoje é 3A Toys por ser estilizado. Percebi que eu não curto nada figuras hiper-realistas. Com cara de ator então, menos ainda.

Queria é que tivesse mais empresas fazendo figuras nessa linha 1/6 não-realista
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor Figure Hunter em 08 Abr 2014, 17:47

Comprei mês passado essa figura de um excelente colecionador do fórum, não esperava muito da figura, mas ao vivo é outra coisa!

Esse Fuzileiro vem com uma enxurrada de acessórios!
Tenho que destacar a qualidade dos acessórios, como o rádio comunicador que é muito bem pintado e tem um acabamento foda, das armas muito bem feitas, como a pistola que move o ferrolho o pente, o lança míssil muito detalhado e da mochila que é impressionantemente bem feita e delicada! Fora o resto do uniforme que tem uma ótima qualidade de acabamento!

Vai a lista de acessórios pra quem gosta ver:
Real-like head sculpt with woodland camo *1
T 1.0 body *1
Black T-shirt *1
Woodland bonny hat *1
Woodland BDU jacket & pants *1
CQB belt in black *1
Woodland SEAL custom LBV-88 vest *1
Olive drab 1195A harness *1
Olive drab LC-2 M-16 mag pouch *3
Olive drab LC-2 1L canteen & pouch *2
Olive drab 0902A butt pack *1
Black SABRE radio pouch *1
Olive drab strobe pouch *1
Olive drab compass pouch*2
Olive drab MG ammo pouch *1
Olive drab duty belt *1
Olive drab 1476A 3-day assault pack*1
Olive drab tri-mag leg drop *1
M4A1 assault rifle *1
M1911A1 automatic pistol *1
SOG combat knife *1
M72 LAW *1
ACADIA boots *1
Jet dive fin *1
Mesh semi-finger gloves *1
SABRE radio *1
LITE II head set & TEA PTT *1
LST-5C SATCOM
M18 smoke grenade *2
M67 frag grenade *2
Military pace-counter *1
UDT life preserver *1
Signal flare & holder *1
SDU-5E strobe light *1
D-ring *2
Military tape *1

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Figure Hunter
Figura Variante

Mensagempor thiagodormaia em 04 Ago 2014, 18:55

Antes de mais nada:

Imagem

Troféu pá de ouro pra mim por desenterrar esse tópico!!!

Henk em 24 Jan 2014, 13:04

Alexandre Lopes escreveu:Bacana a iniciativa, Henk :D

Valeu, Alexandre. Vou tentar atualizar com as novidades para ver se mais gente entra na coleção!
Abs

Atualiza!!! [-o< [-o< [-o<

Venho namorando essas figuras já a algum tempo... é impressionante a quantidade de detalhes e acessórios!!! Sem falar que eu sempre me amarrei no tema militar... justamente por isso gostaria de mais dicas dos amigos que colecionam essa linha de militares em escala 1/6...

Andei dando uma olhada por aí e achei alguns soldados da Toy City com preços bem aceitáveis... o quê está fazendo eu repensar boa parte da minha coleção...

O Henk já disse sobre a Damtoys e Soldier History serem mais detalhadas que a Toy city e a Very Hot, mas e qt a qualidade??? Digo em relação às articulações (dá pra colocar em poses legais???), qualidade do plástico das peças (é resistente??? Quebra fácil???), costura das roupas (desfiam??? O tecido e as faixas dos cintos aguentam legal ao tempo???)...

Já pesquisei outras marcas como DID, Toy Soldier, etc... sem falar que tem marcas que vendem só os corpos o que permite uma customização absurda de tão grande as possibilidades devido aos acessórios disponíveis por aí... sinceramente essa ideia de fazer seu próprio soldado me deixou com a "carteira" coçando...

Bom, tenho uma pregada de dúvidas, já vi alguns expostos na feira da Praça XV, aqui no Rio, mas não manuseei, pois na época o vendedor tinha cara de mau e era muito maior que eu!!! :mrgreen:
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor luiz paulo martins em 06 Ago 2014, 14:42

Uma das brincadeiras mais legais que tem são montar estas figuras militares, sejam modernas ou da primeira e segunda guerra…
Hoje existem varios sites especializados em peças, corpos, cabeças, armas, etc… para vc mesmo montar seus militares, mas o bacana é voce pesquisar as roupas reais utilizadas e depois sair atrás para adquirir e montar sua figura, dentro da realidade.
Particularmente gostava de montar militaria moderna, pois não tem tantas regras de história para montar as figuras e, desta forma, vc monta a figura a seu gosto, com os acessorios e armas que quiser.
Vale a pena, vendi os meus para ter um pouco mais de foco, senão ia ficar pobre antes do tempo, hehehehe...
A vida é muito fácil...Nós que complicamos...
luiz paulo martins
Figura Customizada

Data de registro: 17 Fev 2007, 18:41

Mensagempor Figure Hunter em 10 Ago 2014, 21:52

Thiago, compra um Toy City pois acho que você vai se amarrar.
O nivel da escultura do rosto é que diferencia muito dos outros com mais padrão, mas aí vai do gosto de cada um.
As roupas variam pouco, o lance da Toy City como de outros é que é um Kitbash feito por profissionais, as roupas eu não sei quem é que produz, mas muitas roupas e acessórios vem da Hot Toys e outras empresas.
Me corrijam se eu estiver errado.

Confere aí um kitbash militar que montei:
viewtopic.php?f=12&t=22385&start=375
Figure Hunter
Figura Variante

Mensagempor thiagodormaia em 11 Ago 2014, 11:52

Figure Hunter escreveu:Thiago, compra um Toy City pois acho que você vai se amarrar.
O nivel da escultura do rosto é que diferencia muito dos outros com mais padrão, mas aí vai do gosto de cada um.
As roupas variam pouco, o lance da Toy City como de outros é que é um Kitbash feito por profissionais, as roupas eu não sei quem é que produz, mas muitas roupas e acessórios vem da Hot Toys e outras empresas.
Me corrijam se eu estiver errado.

Confere aí um kitbash militar que montei:
viewtopic.php?f=12&t=22385&start=375

Valeu Figure Hunter!!! Realmente seu kitbash muçulmano ficou FODA!!! Muito bom mesmo!!! É isso que eu tenho pensado em fazer... pegar um corpo e sair catando acessórios por aí pra montar um...

Eu já peguei um Toys City... tô só esperando chegar. Já andei vendo uns acessórios no ML e já tô querendo dar um upgrade nele... agora a Toys City tb fabrica seus boneocs, não???
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57