logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Conversa de Marvelmaníaco - Anatomias erradas

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas sem respostas

Mensagempor WiggBor em 05 Abr 2014, 16:49

The Punisher escreveu:KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu ri mto aqui!!!
pow, mas "ignorando" a lógica sobre o Colossus só 1 pergunta me deixa curioso...ele enquanto blindado envelhece ou não?!
:shock:
eu acredito q não, seria algo como...a cada vez q ele se blinda ele pausa no tempo, portanto se ele descobre a mutação aos 15 anos e atualmente tem 35 anos, se nesses anos todos ele se blindou por um tempo xato somado dando 5 anos então ele aparenta 30 anos?!
entenderam o q digo???

Por certo não deveria envelhecer quando transformado, pelas leis do mundo real. O oxigenio que respiramos para sobreviver tem o seu efeito colateral no organismo, gera os radicais livres que por sua ver causa nosso envelhecimento.

Mas no univers 616 pode ser diferente, vai saber . . . !spiderman
WiggBor
Figura Loose

Data de registro: 27 Jan 2013, 15:11

Mensagempor The Punisher em 05 Abr 2014, 18:24

Radical live?...lembrei disso...

Imagem
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Data de registro: 24 Set 2009, 22:55

Mensagempor duranteb2001 em 05 Abr 2014, 21:18

The Punisher escreveu:ha...mas exageros em gibis são legais, vide Batman e Justiceiro lutarem contra o crime e não morrerem! por mais bem treinado q o cara seja, ele certamente ia levar 1 tiro na cara mais cedo ou mais tarde...
então perto disso axo q poderes como os da Tempestade, Magneto, Pyro e afins não são nada demais...ehehe
mas lembrem-se q a ficção inventa mta porcaria, algumas até pega d projetos reais como Str Trek fazia, mas as vezes criam coisas novas q a realidade copia pra tornar real...
:mrgreen:

Como eu disse, essas perguntas na verdade não levam a nada, nem deveriam pq são obras de puro entretenimento, mas penso q é sempre legal quando a gente faz questionamentos, ajuda a manter a separação entre realidade e fantasia (o q muitos nerds não conseguem) e instiga a imaginação...
E como vc mesmo destacou, muitas invenções da ficção inspiram o mundo real. Todo nerd q se preze sabe q os celulares foram inventados em Star Trek! !fuckyeah
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

Mensagempor The Punisher em 06 Abr 2014, 00:28

duranteb2001 escreveu:Todo nerd q se preze sabe q os celulares foram inventados em Star Trek! !fuckyeah

mas os roteiristas d Star Trek já disseram q iam buscar novas invenções em agencias d patentes...o cel foi só 1 delas...
:shock:
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Mensagempor Daemon em 06 Abr 2014, 02:25

The Punisher escreveu:
duranteb2001 escreveu:Todo nerd q se preze sabe q os celulares foram inventados em Star Trek! !fuckyeah

E todo o resto em Flash Gordon :D
Daemon
Figura Loose

Data de registro: 15 Fev 2013, 18:52

Mensagempor The Punisher em 06 Abr 2014, 02:48

por falar em Slash Gordon, 1 dúvida q sempre tive é...
QUAL O 1º SUPER-HERÓI DO MUNDO???
eu pensava ser o Super-Homem mas parece que o Flsh Gordon é mais antigo!
:shock: :shock: :shock:
e aí???
quem sabe a resposta?
seria o Zorro, seria o Phantasma, seria o Tarzan, seria o Tex, seria o Flash Gordon, seria o Ultra Man???só pra constar q anti-heróis como Lobo Solitário, Dracula e etc não valem, quero o 1º herói msm!
e vlw por quem me responder essa...
pq sabendo disso, poderei "construir" 1 imagem temporal na minha cabeça dos heróis e das futuras editoras (Marvel e DC, já q o Super foi o 1º da DC q nem se chamava DC na época e dps vieram Batman e compania...e na Marvel q tbm nem se chamava Marvel na época teremos Namor como 1º e Capitão América em sequencia...)
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Mensagempor .:Leocke:. em 06 Abr 2014, 12:41

É difícil apontar exatamente o primeiro, mas com certeza não foi o Superman, como vários DCninhas inseguros insistem em dizer. O conceito de vigilante mascarado foi popularizado em peças como The Scarlet Pimpernel no ano de 1903. Depois disso partiu pra literatura pulp com Zorro (1919) e O Fantasma (1936). Vários personagens com uniformes e super-poderes começaram a aparecer, incluindo Flash Gordon, Buck Rogers, Hugo Danner, Nyctalope na França e Patoruzú na Argentina, todos precedendo o "primeiro super-herói de todos os tempos e tudo o que veio depois é cópia".
.:Leocke:.
Figura Chase

Data de registro: 14 Fev 2008, 14:28

Mensagempor murcegao em 06 Abr 2014, 14:15

.:Leocke:. escreveu:É difícil apontar exatamente o primeiro, mas com certeza não foi o Superman, como vários DCninhas inseguros insistem em dizer. O conceito de vigilante mascarado foi popularizado em peças como The Scarlet Pimpernel no ano de 1903. Depois disso partiu pra literatura pulp com Zorro (1919) e O Fantasma (1936). Vários personagens com uniformes e super-poderes começaram a aparecer, incluindo Flash Gordon, Buck Rogers, Hugo Danner, Nyctalope na França e Patoruzú na Argentina, todos precedendo o "primeiro super-herói de todos os tempos e tudo o que veio depois é cópia".

que eu saiba, o super foi o primeiro com poderes a estourar... e foi ele q causou uma explosão de herois naqueles anos q, mesmo com sobes e desces... perdura até hoje...

antes haviam publicações aqui e alí...

mas é complicado falar qual foi o primeiro...mas é fácil falar q o super foi o q causou a explosão de herois q existe até hoje
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor .:Leocke:. em 06 Abr 2014, 14:37

Com certeza, ele foi o mais popular na época e teve muito mais visibilidade. Por isso muita gente acha que ele foi o primeiro.
.:Leocke:.
Figura Chase

Data de registro: 14 Fev 2008, 14:28

Mensagempor Gilmar Enoque em 06 Abr 2014, 14:38

Superman é sim considerado o primeiro super-herói das hqs.

Percebam, super-herói das hqs !

Duas coisas devem ser consideradas, o conceito correto e a mídia original.

Tem-se que diferenciar o conceito de super-herói com os de vigilante mascarado, aventureiro, super-cientista e etc. Hoje em dia se coloca tudo no mesmo caldeirão por geralmente compartilharem o mesmo universo imaginário, mas o Batman por exemplo não é especificamente um super-herói, e sim um vigilante, pois é apenas um homem bem treinado e equipado, não possui poderes sobre-humanos, ou seja, super-humanos. Somam-se aí personagens como Fantasma, Buck Rogers, Flash Gordon e etc.
Super-herói é alguém com poderes fantásticos e/ou capacidades físicas totalmente impossíveis aos seres humanos, por isso mesmo ele não é apenas um herói, é um super.
Até o surgimento de um personagem que era capaz de saltar mais alto que um prédio, a pele ricochetear projéteis de armas de fogo e parar uma locomotiva com as mãos, nunca existiu nas hqs um personagem assim.

O que leva ao segundo ponto, a mídia em que surgiu. A grande maioria dos demais heróis da época anteriores a 1938 surgiu na literatura pulp, em forma de pequenos contos e coletâneas destes, já o Superman foi lançado diretamente nas hqs.
Agora se não fosse considerado apenas as histórias em quadrinhos, os primeiros super-heróis do mundo foram os clássicos heróis mitológicos como Hércules, Aquiles, Gilgamesh e Sansão.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor The Punisher em 06 Abr 2014, 16:23

Desculpe-me, Gilmar, mas de acordo com sua "definição" de super-herói, então o 1º herói foi algum da Marvel, pq vc classifica como super-herói "humanos" (pessoas) normais capazes de grandes feitos (seja por radiação, seja por mutação, seja por maquinário) e o Superman é um alienígena e não uma pessoa comum...
!coolface
!fuckyeah
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Mensagempor Lobão em 06 Abr 2014, 16:29

Acho que o conceito de seres mitológicos também não se qualificam como Super-heróis por origem, uma vez que quase todos foram oriundo de religiões em algum lugar durante algum tempo.
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor The Punisher em 06 Abr 2014, 18:41

sim, e a maioria dos heróis mitológicos eram semi-deuses...gerados entre deuses e humanos...logo tbm não são humanos.
O termo "vigilante" é encarado por nós como homens bem armados e protegidos que vigiam uma cidade, bairro, estado, país...mas na real o Super Homem quando está na base da Liga da Justiça e os demais (Mulher Maravilha, Ajax e etc) também estão vigiando!
De acordo com isso, o Demolidor, mesmo sendo um vigilante é um super-herói, ele adquiriu os poderes por meio de um acidente radioativo e faz coisas que um ser-humano comum não faz...
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Mensagempor Gilmar Enoque em 06 Abr 2014, 19:36

Bem, cada um interpreta da sua maneira ... se entrar na discussão interpretações individuais, logicamente nunca vai se chegar a um consenso.
Mas o Superman continua sendo considerado oficialmente o primeiro super-herói das hqs por esses motivos que expliquei.

Quanto aos heróis lendários, também vai do ponto de vista. O fato de alguns (e não todos) serem semi-deuses não quer dizer que o sangue divino dele os fizessem serem considerados deuses, pois não eram cultuados, e sim como heróis no sentido mais moderno do termo. Perante o povo da antiguidade, eles eram o equivalente moderno a fantasia, como a Ilíada e todo o restante da Guerra de Tróia.

Exemplos mais moderno então e não ligados a religião: Beowulf e Siegfried, ambos com poderes sobre-humanos e oriundos de poemas populares medievais.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor HOMEM BORRACHA em 06 Abr 2014, 19:52

O primeiro mascarado, sem divisao heroi ou super, foi o Fantasma, como ja disseram o super e considerado o primeiro por conta do sucesso e de tudo o que ele desencadeou. O fantasma e de 36 e o super de 38.
Meus poderes elásticos não se aplicam ao meu dinheiro.....
HOMEM BORRACHA
Figura Regular

Data de registro: 01 Set 2010, 15:31

Mensagempor The Punisher em 06 Abr 2014, 21:07

mas eu axo q o Zorro é ainda mais antigo q o Phantasma e o Flash Gordon tbm precedeu o Superman!
É complicado definir quem foi o 1º à surgir, seja em livrinhos pulp ou em gibis...
Claro, ignorando as mitologias , livros escritos e peças de teatro, senão entrariam no páreo os 3 Mosqueteiros tbm e nem sei a data deles...ehehe
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Mensagempor lord_rayden em 06 Abr 2014, 21:18

O primeiro Super Herói a aparecer em uma revista em quadrinhos foi o The Clock, em 1936 em uma revista da editora Quality.

Mas foi dois anos mais tarde, em 1938, com a criação do Superman que o termo "superhero" começou a ser usado, derivado do nome do personagem.

FONTE: http://www.muitointeressante.com.br/pq/ ... -inventado

--------------
PS: Não sei de nada, só copiei e colei a bagaça.
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
lord_rayden
Figura Chase

Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40

Mensagempor Gilmar Enoque em 06 Abr 2014, 22:21

lord_rayden escreveu:O primeiro Super Herói a aparecer em uma revista em quadrinhos foi o The Clock, em 1936 em uma revista da editora Quality.

Mas foi dois anos mais tarde, em 1938, com a criação do Superman que o termo "superhero" começou a ser usado, derivado do nome do personagem.

FONTE: http://www.muitointeressante.com.br/pq/ ... -inventado

--------------
PS: Não sei de nada, só copiei e colei a bagaça.

O Clock não tinha nenhum super-poder, só usava um pano preto na cara ! !shit
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor Daemon em 06 Abr 2014, 23:42

The Punisher escreveu:por falar em Slash Gordon, 1 dúvida q sempre tive é...
QUAL O 1º SUPER-HERÓI DO MUNDO???
eu pensava ser o Super-Homem mas parece que o Flsh Gordon é mais antigo!
:shock: :shock: :shock:
e aí???
quem sabe a resposta?
seria o Zorro, seria o Phantasma, seria o Tarzan, seria o Tex, seria o Flash Gordon, seria o Ultra Man???só pra constar q anti-heróis como Lobo Solitário, Dracula e etc não valem, quero o 1º herói msm!
e vlw por quem me responder essa...
pq sabendo disso, poderei "construir" 1 imagem temporal na minha cabeça dos heróis e das futuras editoras (Marvel e DC, já q o Super foi o 1º da DC q nem se chamava DC na época e dps vieram Batman e compania...e na Marvel q tbm nem se chamava Marvel na época teremos Namor como 1º e Capitão América em sequencia...)

Os primeiros heróis por ordem cronológica contando com os que surgiram em tiras de jornal.

Tiras de jornal:

1) Mandrake/1934 - Lee Falk

2) O Mágico Fantasma/1935 - Mel Graff

Hqs:

3) Doctor Occult - mágico/1935 - Jerry Siegel & Joe Shuster/DC

4) The Clock /1936 1°mascarado dos quadrinhos que inspirou Will Eisner - diretor da Quality - a criar Spirit. - George Brenner /Quality Comics

5) Sheena Rainha da Selva/1937 - Will Eisner & Jerry Iger

6) Superman/1938 - Jerry Siegel & Joe Shuster/DC ***

7) Zatara/1938 - Fred Guardineer/DC ***

8 Arrow/1938 - o 1° a usar arco e flecha como arma -Paul Gustavson/ Centaur Publications

9) Crimson Avenger/1938 - Jim Chambers/DC

10) Namor /1939 - Bill Everett/Marvel ****

11) Tocha Humana(original)/1939 **** - um androide que inspirou a criação do atual Tocha Humana do Quarteto em 1961. Carl Burgos/Marvel

12) Batman/1939 - Bob Kane & Bill Finger/DC

***Ambos surgiram em Action Comics#1

****Ambos surgiram em Marvel Comics#1

Outros personagens que inspiraram o gênero hqs de super-herói:

John Carter de Marte/1911
Tarzan/1912 - foi para as tiras em 1929
Zorro/1919
Buck Rogers/1929
O Sombra/1931
Dick Tracy/1931
Conan/1932
Cavaleiro Solitário/1933
Tonto/1933
Flash Gordon/1934
Fantasma/1936

:wink:
Daemon
Figura Loose

Mensagempor The Punisher em 07 Abr 2014, 01:00

Gilmar Enoque escreveu:O Clock não tinha nenhum super-poder, só usava um pano preto na cara ! !shit

mas só usar um pano não tem nada...o Tarzan só usava uma tanguinha bem demode...
!spiderman
!coolface

acho q no início realmente não tinham super poderes, eles só vieram realmente com o Super, não conheço muito de Flash Gordon, me lembro do desenho Guardiões da Terra com ele, Mandrake e outros...nem sei se isso foi inspirado no Flash Gordon original, mas acho q ele foi o 1º personagem a realmente desbravar o Universo e não sei se tinha algum tp de poder ou maquinário ultra avançado além da nave...enfim...
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Mensagempor Daemon em 07 Abr 2014, 20:21

Na verdade, o Mandrake já tinha super poderes como invisibilidade, transmorfismo, telecinese. Buck Rogers e Flash Gordon não tinham poderes. Interessante notar que até a criação do Super o maioria dos personagens tinha poderes mágicos. Aí veio o Super.... vulnerável a magia.
Daemon
Figura Loose

Mensagempor The Punisher em 08 Abr 2014, 03:04

axo q essa "fraqueza" do Super foi um sinal de respeito aos precursores...posso estar errado mas eu acho...
e atualmente parece q ele já não mais tem fraqueza perante magia, mas pra mim sempre terá...
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Mensagempor Daemon em 08 Abr 2014, 18:24

The Punisher escreveu:axo q essa "fraqueza" do Super foi um sinal de respeito aos precursores...

Bem pensado. Seria incrível se realmente for mesmo isso mesmo. !freddyj
Daemon
Figura Loose

Mensagempor serginx em 08 Abr 2014, 20:00

The Punisher escreveu:axo q essa "fraqueza" do Super foi um sinal de respeito aos precursores...posso estar errado mas eu acho...
e atualmente parece q ele já não mais tem fraqueza perante magia, mas pra mim sempre terá...

Mas essa sempre foi uma interpretação errado da relação do Super com magia, ele não tem "fraqueza", ele apenas é vulnerável a ela como qualquer outro personagem. Ele não perde seus poderes com a magia, mas pode ser transformado em sapo, assim como o Batman, o Lanterna Verde, etc...
serginx
Figura Regular

Data de registro: 26 Mar 2012, 17:49

Mensagempor HOMEM BORRACHA em 08 Abr 2014, 21:58

serginx escreveu:
The Punisher escreveu:axo q essa "fraqueza" do Super foi um sinal de respeito aos precursores...posso estar errado mas eu acho...

Mas essa sempre foi uma interpretação errado da relação do Super com magia, ele não tem "fraqueza", ele apenas é vulnerável a ela como qualquer outro personagem. Ele não perde seus poderes com a magia, mas pode ser transformado em sapo, assim como o Batman, o Lanterna Verde, etc...

Realmente ele nao perde os poderes por conta da magia, inclusive sempre defendi a teoria de que o super nao seria vulneravel ao mjolnir, uma vez que eh uma arma divina e nao magica....
Meus poderes elásticos não se aplicam ao meu dinheiro.....
HOMEM BORRACHA
Figura Regular

Data de registro: 01 Set 2010, 15:31

AnteriorPróximo