Balboa escreveu:Mas essa sala tá sensacional !!
E haja dvd pra tanta estante, hein!
Parabéns Oz_, Abraço !
Valeu, Balboa! Já conseguir achar alguns dos meus DVDs favoritos desde que fiz essas fotos. Mas ainda falta localizar mais da metade da minha coleção nos caixotes que abarrotam a minha suíte. Além de lotar essa estante dupla de DVDs da sala, ainda terei outra estante de DVDs na suíte, que acredito ficará bem cheia também.
Abração, cara!
E acabei de fazer uma descoberta maravilhosa!!! O Blu-Ray que acabei de comprar de DESAFIO AO ALÉM (THE HAUNTING, EUA, 1963), de Robert Wise, tem a dublagem brasileira original dos anos 70 da Herbert Richers que eu via quando criança na TV!!!

Nunca fui fã de dublagens, porém sou totalmente louco pelas dublagens de filmes e séries da minha infância, nos anos 70!!! DESAFIO AO ALÉM, A CASA DA NOITE ETERNA, ASSASSINATO POR MORTE, A GAROTA DO ADEUS, A FESTA DO MONSTRO MALUCO, ESSES HOMENS MARAVILHOSOS E SUAS MÁQUINAS VOADORAS, DIGBY O MAIOR CÃO DO MUNDO, SE MINHA CAMA VOASSE e vários outros filmes que marcaram a minha infância e adolescência eu até abro mão de ouvir no som original só pra me deliciar com as dublagens brasileiras da época!!!

E DESAFIO AO ALÉM é simplesmente um dos melhores 5 filmes de terror de todos os tempos, como eu já comentei aqui antes, numa conversa com o amigo Omar Padilla! E agora, depois de mais de duas décadas de procura, finalmente o tenho em Blu-Ray com a dublagem brazuca que me marcou!!!!

OBAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!
Só não posso rever agora... "à noite... no escuro"... senão não consigo dormir.

E lembrando aqui o meu comentário sobre o filme:
DESAFIO AO ALÉM (THE HAUNTING, EUA, 1963), do brilhante diretor ROBERT WISE - talvez o mais eclético cineasta de todos os tempos, pois fez terror (A MALDIÇÃO DO SANGUE DE PANTERA, O TÚMULO VAZIO, AS DUAS VIDAS DE AUDREY ROSE), ficção científica (O DIA EM QUE A TERRA PAROU, O ENIGMA DE ANDRÔMEDA, STAR TREK - THE MOVIE), guerra (O MAR É NOSSO TÚMULO, RATOS DO DESERTO), musicais (A NOVIÇA REBELDE, WEST SIDE STORY), filmes históricos (HELENA DE TRÓIA, O DIRIGÍVEL HINDENBURG), etc. É considerado pela crítica como o mais perfeito filme de casa mal-assombrada de todos os tempos, o filme ao qual todos os outros fazem reverência e são comparados. É uma adaptação do livro citado acima, A ASSOMBRAÇÃO NA CASA DA COLINA, de Shirley Jackson, foi feito em preto e branco - como a maioria dos filmes de terror deveria ser! - e usa ângulos inusitados de câmera para também contar a história de um grupo de investigadores do oculto que são chamados para descobrir os segredos da Casa da Colina, onde ocorreram fatos estranhos e mortes suspeitas desde a sua construção. O visual do filme é opressivo e causa incômodo em seu preto e branco de alto contraste. E contém uma das cenas mais arrepiantes e sutis da História do cinema de terror, quando no meio da madrugada uma das personagens segura a mão de sua colega de quarto enquanto as duas ouvem batidas fortes no corredor, do outro lado da porta. Porém... veja o filme, não vou estragar a surpresa, hehehe!

DESAFIO AO ALÉM foi refilmado em 1999 com produção de Spielberg e direção do picareta Jan De Bont, com Liam Neeson, Catherine Zeta-Jones e Owen Wilson, num profundamente lamentável e vexatório desfile de efeitos especiais de computação gráfica, mostrando o que antes era deixado para a imaginação da platéia - sempre mais poderosa e apavorante do que qualquer efeito especial de Hollywood.

Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!