Meu, e pensar que quando eu comprei o Hawk 2 anos atrás a ideia era ter somente uma figura 1/6, um Joe que fechasse o ciclo da minha coleção... Pegar o máximo em qualidade no colecionismo com uma figura 1/6 com a primeira "coleção" que eu tive quando moleque, os "Comandos em Ação"...
Mas a ideia foi pro saco e a Sideshow fudeu minha vida, não consegui ficar só com um...
E eu aprendi que "quem procura, acha" então nunca é bom ficar procurando esses bonecos por aí porque quando eles aparecem num preço bom, não dá pra deixar passar! Moral da história... Terminamos a segundo mês do ano e eu já comprei 5 Joes da Sideshow... Mas juro que reduz! (Até porque já peguei quase todos que eu queria e o espaço já era!

)
O primeiro do ano foi o Flint, figura que tem sumido do Ebay ultimamente... Acabei achando com um cara aqui em Sampa mesmo que estava se desfazendo da coleção!
Gosto do personagem mas sempre deixava ele de lado porque de acessório ele é uma das figuras mais pobres da coleção. Mas no fim das contas acabei que afeiçoando bastante porque os acessórios dele são únicos e bem fiéis ao visual clássico. Acabou ficando bem perfeito quanto a isso!

Detalhe da Insignia da 91º Divisão de Infantaria (Divisão Wild West):

A compra seguinte foi dessas de ficar fuçando por aí... Ainda por cima usei um cupom de desconto que a galera vive postando aqui no fórum. Valeu muito a pena, uma das figuras mais bacanas da coleção, pela variadade de acessórios, que difere bastante do "padrão" dos demais e por ser um dos Joes originais.

Com a metralhadora clássica que vinha com o boneco original. Na Segunda Guerra chamavam de "Grease Gun" porque parecia uma pistola de graxa que os mecânicos usavam na época

E um lugar improvisado pra guardar a metralhadora

Um Ranger precisa de um bom facão, nada mais justo do que colocarem um Kukri na figura!

Insignia da 173º Brigada de Combate Aerotransportada, uma força de Resposta Rápida de atuação na Europa. Foi interessante colocarem na figura já que uma das qualificações do personagem sempre foi falar várias línguas, em especial Francês. Foi um jeito da Sideshow linkar o perfil do personagem num contexto militar da vida real. Achei bem legal! Em cima está o tab do 142º Regimento de Rangers

E em Fevereiro fui pra NY a trabalho não pude deixar de aproveitar a situação pra comprar algumas figuras e fugir da Dilma! Acabei pegando a Baronesa e o Comandante Cobra no site da Sideshow. Assim consegui as versões exclusivas a preços normais!
Primeiro a Baronesa. Figura fantástica!
Preciso tirar mais fotos delas. Apesar de poucos acessórios a figura é incrível e acho que não precisava de mais nada mesmo, somente talvez alguma opção extra de mão. Mas só a opção de 2 óculos diferentes já é muito legal! Sem contar a cabeça exclusiva!

O rifle Tavor foi uma ótima escolha, uma arma visualmente muito elegante. Combina perfeitamente bem com a personagem!

Preciso tirar mais umas fotos dela....
E o Comandante Cobra. Confesso que tinha pego mais pra "aproveitar" a oportunidade. Mas caramba!!! Essa figura vale muito a pena e me impressionou bastante! Acabei nem tirando muita foto com as armas que ele vem porque as opções de mãos são ótimas pra fazer poses incríveis! De armas ele vem com uma Mauser e uma Adaga, sem contar o Cetro. A versão exclusiva vem com uma Pistola Laser. Não sou muito fã das armas lase na linha mas o visual dessa pistola ficou muito legal, diferente dos rifles clássicos dos Joes.

Só o visor atrapalha um pouquinho pra tirar foto já que o espelhado dele reflete demais...

E pra fechar, o Dusty! Uma figura que ninguém esperava na linha por ser específico demais mas que ficou legal justamente por isso. O capacete todo diferente, a uniforme de manga longa de deserto e o rifle Famas derão um visual bem único pra figura dentro da coleção.

Insignia da 10º Divisão de Montanha (Divisão "Climb to Glory") criada originalmente para combates em áreas montanhosas e árticas mas que acabou se especializando em combates em regiões áridas.

A figura vem também a Insigina da 22º Divisão de Infantaria (Divisão "Phantom") que só é ativa em missões no Oriente Médio.

E por enquanto é "só"! No momento acho que tenho todas as figuras que eu gostaria... Ainda falta atualizar muita coisa da coleção mas de Joes Sideshow até o momento está do jeito que eu gostaria! Agora quando sair o Destro em Abril ferrou de novo!
Como era até o final do ano a coleção:

E como acabou ficando tudo (tive que colocar em 2 nichos...):

Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?