logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU Classics VI

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: MOTU Classics VI: Qto custa uma figura? pg 25

Mensagempor piferst em 04 Fev 2014, 10:07

Parecia um fio dental ao contrário, isso sim.

!coolface
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor duranteb2001 em 04 Fev 2014, 10:12

Talvez seja uma intenção consciente de não sensualizar muito as figuras... afinal, tem os marmanjos q compram, mas ainda é uma coleção de brinquedos de uma grnade empresa do ramo...
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

Mensagempor Brucutu em 04 Fev 2014, 11:43

duranteb2001 escreveu:Talvez seja uma intenção consciente de não sensualizar muito as figuras... afinal, tem os marmanjos q compram, mas ainda é uma coleção de brinquedos de uma grnade empresa do ramo...

Só que na caixa está escrito adult collector, então não deve ser por aí não.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Chainsaw76 em 04 Fev 2014, 14:34

Recebi o Mal-em-Dobro (eBay) ontem. Infelizmente ainda estou sem uma câmera decente para tirar fotos dele, mas vcs já sabem como é a figura. :P

No geral gostei bastante, mas a figura tem alguns problemas. Nada muito sério e nem diz respeito ao controle de qualidade, é mais por falhas de design mesmo. O curioso é que todas essas falhas são relativas ao lado esquerdo do personagem, no caso o Badra. #-o São os seguintes:

-Devido à proximidade das cabeças, as orelhas (ou chifres?) do Badra sempre esbarram no Tuvar quando a cabeça é rotacionada. Tem sempre que ajeitar os dois.
-O escudo só encaixa no braço do Badra. :? Geralmente os escudos MOTUC se encaixam no pulso, mas o do Mal-em-Dobro foi projetado para se afixar nos "gomos" da luva do Badra, na altura do antebraço. E exige um certo cuidado no encaixe, do contrário ele cai toda hora. Ah, e o escudo não tem nenhum acabamento de pintura. :roll:
-Da forma com que a bota esquerda foi projetada, a articulação do tornozelo é mínima, quase inútil. Já o tornozelo direito se mexe um pouco melhor, mas ainda é mais limitado que os MOTUCs em geral.
-Não sei se é um problema exclusivo da minha figura, mas simplesmente não consigo rotacionar a bota do Badra. :( Quando tento forçar, sinto que o pino de dentro se retorce, aí eu desisto por medo de quebrar.

Fora isso, a figura é muito legal, e a modelagem das cabeças é fantástica. Embora o Badra seja mais monstruoso, curti mais o rosto do Tuvar, que parece o Nosferatu. :)

Obviamente eu recomendo ter essa figura na coleção, é item obrigatório. Só que eu esperava ficar empolgado com ele da mesma forma com que foi com o Aríete, Fisto e o Mantenna. Não foi o caso, mas tá valendo.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor piferst em 04 Fev 2014, 14:49

Ótimas observações.
!notbad2
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Chainsaw76 em 04 Fev 2014, 15:19

O engraçado é que depois de ter a figura em mãos e ver as peças exclusivas dele, me fez pensar em como seria um 2 pack do Tuvar e Badra separados. Quando a galera devaneava com esse pack, eu não dava muita importância, mas agora imagino que se lançassem, eu cogitaria comprar. :mrgreen:
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Christiann em 04 Fev 2014, 16:21

Quanto custou no ebay?
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor Chainsaw76 em 04 Fev 2014, 16:43

Christiann escreveu:Quanto custou no ebay?

O mais barato que achei na ocasião em um valor fixo já foi bem salgado, $68 obamas. Mas ainda valeu a pena pois paguei usando um cupom de desconto de $15.
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor thiagodormaia em 04 Fev 2014, 17:10

Chainsaw76 escreveu:O engraçado é que depois de ter a figura em mãos e ver as peças exclusivas dele, me fez pensar em como seria um 2 pack do Tuvar e Badra separados. Quando a galera devaneava com esse pack, eu não dava muita importância, mas agora imagino que se lançassem, eu cogitaria comprar. :mrgreen:

Já postaram um pack custom desse por aí e eu gostei bastante!!!
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor renatomundt em 04 Fev 2014, 17:54

Vou comparar o meu Mal em Dobro com o do Chainsaw76.

Lembrando que este boneco vem em caixa reciclada e nao mais em caixa branca. [-X

Chainsaw76 escreveu:-Devido à proximidade das cabeças, as orelhas (ou chifres?) do Badra sempre esbarram no Tuvar quando a cabeça é rotacionada. Tem sempre que ajeitar os dois.

confere

Chainsaw76 escreveu:-O escudo só encaixa no braço do Badra. :? Geralmente os escudos MOTUC se encaixam no pulso, mas o do Mal-em-Dobro foi projetado para se afixar nos "gomos" da luva do Badra, na altura do antebraço. E exige um certo cuidado no encaixe, do contrário ele cai toda hora. Ah, e o escudo não tem nenhum acabamento de pintura. :roll:

o meu escudo encaixou nos 2 braços na altura do antebraço.

Chainsaw76 escreveu:-Da forma com que a bota esquerda foi projetada, a articulação do tornozelo é mínima, quase inútil. Já o tornozelo direito se mexe um pouco melhor, mas ainda é mais limitado que os MOTUCs em geral.

Pra mim, a articulaçao esta normal.

Chainsaw76 escreveu:-Não sei se é um problema exclusivo da minha figura, mas simplesmente não consigo rotacionar a bota do Badra. :( Quando tento forçar, sinto que o pino de dentro se retorce, aí eu desisto por medo de quebrar.
.

No meu, as botas viram normal.

Vamos esperar o pessoal receber cada um o seu e notar nesses e outros detalhes !pokrface
Leia Rocky: Lutando com Coração! O novo livro de Renato Mundt
renatomundt
Figura Variante

Data de registro: 10 Dez 2012, 19:12

Mensagempor Chainsaw76 em 04 Fev 2014, 18:51

Opa, feedback do mini review! Vamos lá:

renatomundt escreveu:
Chainsaw76 escreveu:-O escudo só encaixa no braço do Badra. :? Geralmente os escudos MOTUC se encaixam no pulso, mas o do Mal-em-Dobro foi projetado para se afixar nos "gomos" da luva do Badra, na altura do antebraço. E exige um certo cuidado no encaixe, do contrário ele cai toda hora. Ah, e o escudo não tem nenhum acabamento de pintura. :roll:

o meu escudo encaixou nos 2 braços na altura do antebraço.

Bom, nesse caso tenho que testar de novo pra conferir, pois me pareceu que só rolava no braço esquerdo. Mas independente disso teria sido melhor se o clamp de encaixe fosse igual aos escudos regulares, na altura do pulso.

renatomundt escreveu:
Chainsaw76 escreveu:-Da forma com que a bota esquerda foi projetada, a articulação do tornozelo é mínima, quase inútil. Já o tornozelo direito se mexe um pouco melhor, mas ainda é mais limitado que os MOTUCs em geral.

Aí depende do que vc considera normal. A articulação funciona, mas se comparar com um MOTUC regular, a angulação do tornozelo esquerdo não alcança nem um terço do que deveria alcançar. E já vi gente no org. se queixando do mesmo problema.

renatomundt escreveu:
Chainsaw76 escreveu:-Não sei se é um problema exclusivo da minha figura, mas simplesmente não consigo rotacionar a bota do Badra. :( Quando tento forçar, sinto que o pino de dentro se retorce, aí eu desisto por medo de quebrar.
.

No meu, as botas viram normal.

Então o meu veio com xabú. !pokrface Eu podia tentar o esquema do secador de cabelo pra aquecer o plástico, mas mesmo que não dê certo, pelo menos essa articulação não faz taaanta falta.
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Brucutu em 04 Fev 2014, 20:15

Chainsaw76 escreveu:Então o meu veio com xabú. !pokrface Eu podia tentar o esquema do secador de cabelo pra aquecer o plástico, mas mesmo que não dê certo, pelo menos essa articulação não faz taaanta falta.

Nessa caso é até pior usar o secador, pois vai ficar mais mole e aí pode torcer a junção das partes e estragar de vez. Eu te aconselho deixar ele no congelador por uns minutos e depois tentar livrar a articulação, com cuidado claro. Já usei essa técnica do congelador e já livrei um monte de articulações que estavam presas, inclusive aconselhei isso aqui no fórum e outros já conseguiram livrar articulações que já tinham dado como perdidas. Tenta lá, não custa nada.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor renatomundt em 04 Fev 2014, 20:25

renatomundt escreveu:

Chainsaw76 escreveu:[Aí depende do que vc considera normal. A articulação funciona, mas se comparar com um MOTUC regular, a angulação do tornozelo esquerdo não alcança nem um terço do que deveria alcançar. E já vi gente no org. se queixando do mesmo problema.

Cara, ai sim. Porém na minha figura, ambos os tornozelos são reguláveis, mas a angulação realmente não se compara com a dos outros MOTUS.
Quanto as botas, em ambas as pernas elas viram quase que 360o.

Talvez seja o lance de ser uma figura recém saída do forno, ai precisa passar um oleozinho para desempenar as peças duras !lol
renatomundt
Figura Variante

Mensagempor Jaime Einloft em 05 Fev 2014, 07:53

Coloca uma xícara de água no microondas por 2 minutos e depois mergulhe a bota (até o joelho da figura) que está com problema nessa água, assim que sair do forno.

Espere de 1 a 2 minutos e puxe a bota, para arrancá-la da perna. Deixe a bota imersa ainda na xícara depois de desencaixada.

Esfrie o pino de encaixe da perna com água gelada, então pegue a bota que está na xícara e reintroduza no pino !spiderman

Pra mim SEMPRE funciona!
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

Mensagempor thiagodormaia em 05 Fev 2014, 08:09

Já eu sempre uso o secador de cabelos.......................... e minhas madeixas ficam lindas!!! !lol !coolface
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor Jaime Einloft em 05 Fev 2014, 08:18

thiagodormaia escreveu:Já eu sempre uso o secador de cabelos.......................... e minhas madeixas ficam lindas!!! !lol !coolface

!bwahaha

Tive que rir das madeixas!
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

Mensagempor renatomundt em 05 Fev 2014, 11:08

Falando em rir:
Tudo bem que a gente acha no ML um Hordak groselha por R$ 450,00...
Uma Shadow Weaver por R$ 700,00...
E até uma Teela por R$ 850,00..

Mas um Standor por R$ 900,00

Imagem
renatomundt
Figura Variante

Mensagempor Lukita em 05 Fev 2014, 11:15

Mentira! PRECISO ver isso!!!

Falando nisso, o Mercado Livre está ok para vocês? Desde ontem está bem complicado de usar aqui!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Lukita
Randor do camarote

Data de registro: 07 Jul 2013, 02:21

Mensagempor piferst em 05 Fev 2014, 11:43

renatomundt escreveu:

Achei por R$ 800,00
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Flage em 05 Fev 2014, 12:16

A notícia desse valor vai ficar ainda mais interessante se souberem de alguém que comprou essa figura nesse preço. !pokrface
"Cadê o menino prodígio?"
Flage
Anunciante

Data de registro: 14 Jul 2009, 18:05

Mensagempor Chainsaw76 em 05 Fev 2014, 12:26

renatomundt escreveu:Cara, ai sim. Porém na minha figura, ambos os tornozelos são reguláveis, mas a angulação realmente não se compara com a dos outros MOTUS.

Pois é, :) É como falei um pouco antes, a figura não tem exatamente defeitos relativos à controle de qualidade, mas tem essa limitação do tornozelo se comparado a outros MOTUCs. Mas nada que seja realmente um problema.

Brucutu: Já deixei um boneco do Skallox DCUC no congelador para firmar mais o plástico e tentar forçar a articulação das pernas que estavam presas. Deu certo, mas me preocupou um pouco, pois com o congelamento do eixo da articulação, ele parecia que ia quebrar que nem um graveto.

Jaime Einloft: Valeu a dica! Na verdade usei o esquema da xícara de água no microondas em outra ocasião, para consertar as pernas invertidas do Rocksteady TMNT Classics. :mrgreen: Também já troquei as botas de alguns MOTUCs meus para kitbashes, então de repente eu tento isso de novo, mas por enquanto vou deixar como está, pois essa articulação presa não me incomoda tanto.
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor nerdcore em 05 Fev 2014, 13:17

piferst escreveu:
renatomundt escreveu:

Achei por R$ 800,00

O que eu vi está assinado....mas nem por isso.
Não duvido que a assinatura seja falsificada, pq aquele rabisco do Stan Lee, até minha vó consegue imitar.
MOTUC - Ass.: Filmation e 2014
TOP 5 MOTUC: TP He-Man, Jitsu, Draego Man, Wun-Dar e Merman
nerdcore
Figura Variante

Data de registro: 20 Fev 2013, 10:48

Mensagempor Gilmar Enoque em 05 Fev 2014, 13:36

Se a figura realmente for assinada pelo Stan Lee eu te digo que realmente vale bastante (não sei se 800 reais, mas ...), só que o vendedor tem que ter a obrigação de comprovar que ela é autêntica, tendo uma foto da ocasião por exemplo.

A assinatura do Stan não é tão valiosa no mercado de assinaturas hoje em dia porquê ele ainda está vivo e participada de um sem número de eventos, portanto não é tão complicado assim para se obter (do ponto de vista dos americanos), mas ele já está bem velhinho, após ele falecer um item que é uma figura dele e com sua assinatura se tornará algo extremamente valioso após alguns anos.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor nerdcore em 05 Fev 2014, 15:31

Gilmar Enoque escreveu:Se a figura realmente for assinada pelo Stan Lee eu te digo que realmente vale bastante (não sei se 800 reais, mas ...), só que o vendedor tem que ter a obrigação de comprovar que ela é autêntica, tendo uma foto da ocasião por exemplo.

A assinatura do Stan não é tão valiosa no mercado de assinaturas hoje em dia porquê ele ainda está vivo e participada de um sem número de eventos, portanto não é tão complicado assim para se obter (do ponto de vista dos americanos), mas ele já está bem velhinho, após ele falecer um item que é uma figura dele e com sua assinatura se tornará algo extremamente valioso após alguns anos.

Eu só não compro, pq para mim, figura é para ser aberta!!!
MOTUC - Ass.: Filmation e 2014
TOP 5 MOTUC: TP He-Man, Jitsu, Draego Man, Wun-Dar e Merman
nerdcore
Figura Variante

Data de registro: 20 Fev 2013, 10:48

Mensagempor Christiann em 05 Fev 2014, 15:56

Vou botar o que tenho por R$ 750 e anunciar como O MAIS BARATO DO MERCADO LIVRE...e ainda dar frete grátis !coolface
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

AnteriorPróximo