Brucutu escreveu:Cara, além da história por trás de por que colecionamos, ainda tem as histórias por trás de figuras específicas.
Eu por exemplo, sempre fui fã do vilão dos X-men, o Juggernaut e como não podia comprar nada e principalmente por que não achava aqui pra vender, eu guardava um pequeno encarte de uma loja com uma foto de uma figura do Juggernaut. Lembro até que era uma em que ele vinha com uma martelo que acendia. Guardei aquela fotinha por muitos anos, sempre pensando em comprar algo parecido.
Bem, hoje posso me dar esse luxo e tenho três versões dele que são o da Marvel Select, o da Marvel Legends e o da Linha Spider Man Classics. Acabei nunca comprando aquele da foto, mas queria mesmo era uma figura dele e essas que tenho são muito legais.
Uma figura que compraria com muita felicidade no coração seria uma de um personagem do seriado Changeman, o Gyodai. Era um personagem locão, mas eu era gostava muito quando ele aparecia, achava foda a musiquinha e tudo mais, principalmente o raio que saia do olhão dentro da boca dele. Fiz milhares de bonequinhos dele com Massa de modelar. Me lembro que quando era criança eu cheguei a sonhar em entrar numa loja de importados, via a figura e minha mãe comprava pra mim. O engraçado é que nem existia esse tipo de loja na época, por aqui onde eu moro. Provavelmente, mesmo se não fosse um colecionador, eu compraria essa figura e aí sim eu poderia dizer com todas as letras, assim como o nosso amigo Piferst, que eu seria o menino mais feliz do bairro.
Ótima idéia Brucutu.
Fiquem a vontade pessoal, para falar também de algum acontecimento específico relacionado a alguma figura de ação, estátua, gibi, album de figurinhas, brinquedo em especial.O espaço é todo de vocês, que gostam de escrever.
Pegando carona na sugestão do Brucutu, vou contar uma das muitas histórias específicas sobre alguns itens que me lembro..
Vejam bem... Isto é um
CONTO SOBRE MOTU ... se você não gosta de MOTU .. não suporta a idéia de um loirão forte semi nú, de cabelo tigelinha correndo com uma espada atras de uma caveira, pule logo este texto pois as emoções são fortes
Quando o desenho do He-Man começou a passar na Globo, bem no início dos anos 80, não achavamos nadica de brinquedos sobre ele aqui no Brasil.
Alguns anos mais tarde a Estrela lançou os Masters of Universe por aqui e aí você acabava encontrando um certo item inusitado em algumas lojas e feiras livres:
"A espada do He-Man"
Nessa época eu já estava com uns 10 anos e muitos meses, praticamente entrando na adolescência e já começando a ter vergonha da idéia de "brincar".
Foi então que eu fui na casa de um amigo convidando-o para jogar bola.. e notei que seu irmão mais novo ganhou a espada do He-man... haviam umas "falsas" para vender e bem feinhas... mas a dele era original e muito bem feita, bem acabada.
Eu percebi que simplesmente não podia dar adeus a minha infância sem erguer a espada mágica... e mais do que isso.. TER a espada mágica para brincar por vários dia até enjoar.
Mas as coisas não eram tão simples para mim. Eu havia perdido meu pai por aqueles dias.... quando eu ainda era bem novinho.. minha mãe não tinha condições de me dar mesmo as coisas mais simples, mesmo porque eu tenho um irmão menor e ele tinha uns 3 aninhos aquela época.
O que eu tive que fazer então? Usar a criatividade
Vasculhei pelos brinquedos que eu tinha até então em busca de tudo o que eu poderia trocar...
Levava na casa desse meu amigo e tentava "barganhar" a espada com o irmão dele, sob a supervisão de meu amigo..
Foram dias e dias de tentativas, eu estava obcecado com aquela espadinha, que não era assim tão cara, mas ninguém poderia me dar naquele momento.
Infelizmente o irmão do meu amigo (acho que era Fabrício o nome dele) era osso duro de roer. Não trocava.... ofereci até um GiJoe para ele

... mesmo assim nada ...
Certo dia alguém ia fazer uma festa de aniversário.. pediram para levar alguns discos da época (em que criança ouvia música de criança).. levei alguns da Turma do Balão Mágico e também do Trem da Alegria. Todo mundo curtiu. Inclusive meu amigo e seu irmão estavam na festinha.
Na hora de ir embora, para minha surpresa meu amigo disse que seu irmão perguntou se eu trocaria meu disco do Trem da Alegria pela espada...
Como eu estava lombrigado

mais do que depressa aceitei, dei o disco a ele e esperei na frente da casa dele para buscar minha espada.
Sim... minha... a partir de então milhares de aventuras e brincadeiras me aguardavam e eu não precisava mais brincar com espedinha de madeira.. EU era o proprietário da espada do He-man!!
Brinquei 2 dias até quase enjoar.. foi quando a mãe do meu amigo chamou no portão de casa dizendo que o filho (o irmão) estava aos berros e queria a espada do He-Man de volta pois uma das faixas do disco do Trem da Alegria tinha a música do He-Man e ele não tinha a espada para brincar e gritar "Pelos Poderes de Grayskull!!"
Bom.. imaginem minha decepção, ira... vontade de enforcar o moleque. Devolvi a espada.. peguei o disco.
Mas a grande heroína que eu chamo de mãe entendeu tudo o que estava acontecendo (pois eu nunca pedia nada para ela naquela época) e acabou me comprando a tal espada... A alegria retornou para aquele menino com aquele brinquedinho de plástico que nem sequer acendia o fazia nada de especial.. apenas acendia a imaginação.
A felicidade foi grande... mas durou exatamente uma semana..
Foi quando eu passei em frente a casa de um garoto que eu não conhecia muito bem.. mas a família dele era muito bem de situação. Ele tinha a Espada do Lion dos Thundercats.... Sim.. ele tinha o Olho de Thundera!! O olho de Thundera acendia quando ele segurava a espada...
Acho que não preciso contar o que aconteceu desse ponto em diante né
