logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU Classics VI

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: MOTU Classics VI: Qto custa uma figura? pg 25

Mensagempor gregio em 28 Jan 2014, 22:07

Conheço o dono de uma fábrica argentina que faz peças na China. Eles trabalham com autopeças mas de plástico, em geral PVC e ABS, então acredito que seja bem similar ao processo da indústria de brinquedos.
O que define o material de que será feito o molde é o quanto você quer quer ele dure. Depois de X peças esse molde começa a deformar ou trincar e pode ser recuperado, o que é mais em conta do que fazer um novo. Mas em geral, cada molde custa cerca de 30 a 40 mil dólares. Pode custar mais e pode custar menos. Mas estamos falando de UM molde. No caso de uma figura de ação, em cada molde dá pra colocar no máximo umas 2 peças, por exemplo pé esquerdo e direito. Então dá pra imaginar quantos moldes são necessários pra fazer uma única figura.
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor piferst em 28 Jan 2014, 22:12

Quando uma NÃO putinha MOTUC fala algo assim,
então devemos ponderar seriamente, pq fala a pura verdade.

Imagem
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Gilmar Enoque em 28 Jan 2014, 22:25

Atualmente não adianta muito tentar argumentar a sério nos tópicos MOTU, tem mais hater do que fã por aqui, virou moda só falar mal e acreditar em qualquer besteira, desde que seja pra depreciar, é claro. Essa das figuras saírem só por 2 dólares de custo pra Mattel foi uma dessas ...
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor allandemorais em 28 Jan 2014, 22:27

Gilmar Enoque escreveu:Atualmente não adianta muito tentar argumentar a sério nos tópicos MOTU, tem mais hater do que fã por aqui, virou moda só falar mal e acreditar em qualquer besteira, desde que seja pra depreciar, é claro. Essa das figuras saírem só por 2 dólares de custo pra Mattel foi uma dessas ...

Quanto voce qcha que custa cada uma?? Eu nao tenho ideia... Mas acho que custa em torno de 7 dolares..
allandemorais
Figura Variante

Data de registro: 01 Jan 2013, 12:46

Mensagempor Gilmar Enoque em 28 Jan 2014, 22:47

allandemorais escreveu:Quanto voce qcha que custa cada uma?? Eu nao tenho ideia... Mas acho que custa em torno de 7 dolares..

Esse é um valor no mínimo mais realista, mas ainda assim duvido muito que a margem de lucro seja tão alta, pois daria cerca de 400 % de lucro mesmo assim, acho que um percentual assim nesse tipo de produto é irreal, ainda mais para uma coleção restrita como essa. Acredito que uns 12 dólares de custo, contando com moldes, matéria prima, mão de obra, transporte, armazenamento, marketing e etc. seja muito mais próximo do real.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor allandemorais em 28 Jan 2014, 22:54

Tmb penso como voce Gilmar... Postei sobre isso no passado... Mas como ví que só sabiam criticar eu acabei entrando na brincadeira...rs
allandemorais
Figura Variante

Data de registro: 01 Jan 2013, 12:46

Mensagempor murcegao em 28 Jan 2014, 23:13

Gilmar Enoque escreveu:Atualmente não adianta muito tentar argumentar a sério nos tópicos MOTU, tem mais hater do que fã por aqui, virou moda só falar mal e acreditar em qualquer besteira, desde que seja pra depreciar, é claro. Essa das figuras saírem só por 2 dólares de custo pra Mattel foi uma dessas ...

argumentar sério? sobre brinquedos? as profecias de dumbledore estavam certas...aquele que não pode ser nomeado voltou
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor Christiann em 28 Jan 2014, 23:24

murcegao escreveu:

argumentar sério? sobre brinquedos? as profecias de dumbledore estavam certas...aquele que não pode ser nomeado voltou

Imagem
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor murcegao em 28 Jan 2014, 23:29

se é pra falar sério sobre industria, fabricação, vendas etc etc...bora montar um fórum de negócios...

não trabalho nessa área (acho estranho o conceito de lucro...o q me dificulta trabalhar com comércio)...mas vários membros de minha família tem lojas e empresas em vários segmentos

o lucro da produção é um
atacadista outro
varejista outro

cada qual tem suas peculiaridades de onde se tirar o lucro

produção em massa, mesmo sendo em baixa escala tem os seus...especular o valor de cada figura é muito subjetivo, pela forma de como já disseram. Envolve criação, molde, produção, armazenagem e distribuição...cada qual com suas ramificações e custos...

uma economia de 0,50 centavos por figura parece pouco, mas em algo com preço final de 25 dolares, é muuuito.

eu chuto (sim, chuto) q o lucro da mattel é algo em torno de 100%...pq não envolve varejista e nem mesmo atacadistas (apesar de ter uma empresa de logística, que tem seu custo embutido)...

então o valor de cada figura gira em torno (no meu chute) de 12 dolares...ou algo por aí....

....

agora...qual a graça disso tudo q eu escrevi??? no quÊ isso vai acrescentar na minha coleção?

levar a sério algo q deveria ser passatempo...que vc deveria estar brincando (sim, são brinquedos) não é normal....

abrir uma caixa, tirar do blister, posicionar na prateleira, admirar... é a forma de um adulto brincar...mas ainda é brincar....e é pra isso q existe uma coleção.

no dia q minha coleção virar uma coisa séria, eu paro de colecionar !badass
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor gregio em 28 Jan 2014, 23:41

Corrigindo, está cada vez mais difícil é de falar sobre qualquer coisa no fórum. É escrever qualquer coisa que já é crítica, já é rebatida e já é uma chuva de ironia.
Tem hora que enche o saco... É foda porque aqui era pra ser um lugar pra conversarmos sobre o hobby que nos une, era pra ser prazeroso e bacana.
Cada vez mais penso 2 vezes antes de escrever alguma coisa aqui, seja lá qual for o tópico e cada vez mais, depois de pensar, acabo não postando...

Nego vem com picuinha até com palavra escrita errada. Enquanto pra alguns o prazer seria falar sobre nossos amados bonequinhos, pra outro o prazer vem de ser um verdadeiro pé no saco...
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor Brucutu em 29 Jan 2014, 00:04

Esse negócio de ter muito contato com o público dá nisso: muitas chances de fazer coisas legais, muita polêmica, muitas perguntas bestas, muitas respostas vagas e idiotas, muitos fãs, um monte de baba-ovo, muitos céticos, muitas malas sem alça, algumas verdades e ... muitas mentiras. Não sou bobo eu sei como a banda toca por essas bandas, e sei que ele chora muito e conta mentirinhas. Tá ganhando uma grana boa com isso, e acho até que eu faria parecido. !shit

No final das contas eu sei de uma coisa: Eu não acredito em metade do que o ToyGuru fala. Isso vai mudar alguma coisa? Não, mas eu gosto de não acreditar nele. É divertido. !coolface

PS: Só não faço isso pra ficar de picuinha e encheção de saco. Acredito que não estejam se referindo a mim, mas digo logo que vocês nunca vão ver um post meu ironizando alguém ou querendo criar polêmica, não faz parte do que eu faço. Quem me conhece aqui no fórum sabe que eu brinco mas não sou ofensivo. Nem corrijo o português de ninguém (por mais que eu queira as vezes).
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor CORUM em 29 Jan 2014, 00:32

Com todo respeito as teorias dos colegas, a margem de lucro da Mattel após os impostos é de 12%, portanto nenhum absurdo e não estão esfolando ninguém.

A fonte é só dar google em Mattel Annual Report 2012, e olhar o income statement da Mattel, e dividir o net income after taxes ( Lucro Líquido após os impostos) pelo valor das net revenues (receita líquida).

São números oficiais, auditados e postados na SEC e utilizados pelos investidores da Bolsa Americana para decidir se compram ou não as acões da Mattel. Nos EUA dá cadeia falsificar estes números.

Assim sendo muito pouco provável que justamente nos MOTU a margem da Mattel seja tão alta quanto o pessoal está teorizando.
CORUM
Figura Variante

Data de registro: 30 Jun 2007, 11:41

Mensagempor gregio em 29 Jan 2014, 02:24

Bacana! Nem me toquei de fazer isso! Acompanho os lucros da Hasbro por terem as franquias que eu mais curto! Mas lembrei que podia ter feito o mesmo pra Mattel!

E relaxa, Brucutu! Você sempre traz um conteúdo bacana pras conversas!
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor thiagodormaia em 29 Jan 2014, 06:02

Blá,blá,blá, daqui.... mimimi dali... mas vem cá e os bonecrinhos??? Alguém já sabe quais vão ser os bonecos à venda no site da Mattel no dia 15 de fevereiro??? :mrgreen:

Na boa... tem gente que devia ir cagar mais com uma revista em quadrinhos. Vai por mim!!! Isso relaxa que é uma blz!!!

Eu adoro corrigir os outros, mas é só pra zuar mesmo!!! !coolface

Entro neste forum todos os dias, mais de uma vez ao dia, justamente pra me divertir!!! Seja pra sacanear os outros ou ser sacaneado... O forum é de boneco. Boneco é brinquedo. Brinquedo é pra divertir. !fuckyeah

Que tem um monte de MALUCO aqui, todo mundo sabe... e é isso que deixa o fórum mais legal... qd aparece um mala, simplesmente ignoro o cara... deixo aquele post dele lá criando teia... o mala que é mala mesmo, adora ter seu post "quotado". Acreditem!!! Não dê um quote no post dele, ele vai ficar bem puto em ser ignorado... e isso me deixa felizão!!! !coolface
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor piferst em 29 Jan 2014, 07:20

murcegao escreveu:

Imagem
!coolface
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Christiann em 29 Jan 2014, 07:36

E por um erro no cartao perdi a assinatura de dezembro.
Mas ontem recebi pelo shipito o melhor Motuc de todos os tempos.
A bucha da buchas.
STANDOR... !freddyj !freddyj
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor nerdcore em 29 Jan 2014, 08:07

CORUM escreveu:Com todo respeito as teorias dos colegas, a margem de lucro da Mattel após os impostos é de 12%, portanto nenhum absurdo e não estão esfolando ninguém.

A fonte é só dar google em Mattel Annual Report 2012, e olhar o income statement da Mattel, e dividir o net income after taxes ( Lucro Líquido após os impostos) pelo valor das net revenues (receita líquida).

São números oficiais, auditados e postados na SEC e utilizados pelos investidores da Bolsa Americana para decidir se compram ou não as acões da Mattel. Nos EUA dá cadeia falsificar estes números.

Assim sendo muito pouco provável que justamente nos MOTU a margem da Mattel seja tão alta quanto o pessoal está teorizando.

Teoricamente a margem dos MOTUC tem que se maior do que os produtos de varejo, que onde a mattel ganha no volume.
O custo de produção (material / mão de obra / embalagem) é só uma parcela da equação, tem outras coisas que compõe o custo da mattel diferente da visão da fábrica chinesa. Por exemplo se você somar o valor do trabalho dos 4horseman + molde para cada figura, esse valor precisa ser rateado (dividido) pela quantidade de figuras produzidas. Talvez até representem unitariamente mais do que o 1 dolar que o chines alega custar cada figura.
MOTUC - Ass.: Filmation e 2014
TOP 5 MOTUC: TP He-Man, Jitsu, Draego Man, Wun-Dar e Merman
nerdcore
Figura Variante

Data de registro: 20 Fev 2013, 10:48

Mensagempor krueger01 em 29 Jan 2014, 14:46

nerdcore escreveu:
CORUM escreveu:Com todo respeito as teorias dos colegas, a margem de lucro da Mattel após os impostos é de 12%, portanto nenhum absurdo e não estão esfolando ninguém.

Teoricamente a margem dos MOTUC tem que se maior do que os produtos de varejo, que onde a mattel ganha no volume.
O custo de produção (material / mão de obra / embalagem) é só uma parcela da equação, tem outras coisas que compõe o custo da mattel diferente da visão da fábrica chinesa. Por exemplo se você somar o valor do trabalho dos 4horseman + molde para cada figura, esse valor precisa ser rateado (dividido) pela quantidade de figuras produzidas. Talvez até representem unitariamente mais do que o 1 dolar que o chines alega custar cada figura.

Amigos é isso o que o nerdcore postou. :wink:
O lucro é o resultado de todas as operações, e quando não se ganha na quantidade, tem que se ganhar de outra forma.
O que faz que (infelizmente) o argumento do toygoró valha alguma coisa... :cry: :evil:
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor ThiagoMartins3 em 29 Jan 2014, 15:19

Pessoal, desviando um pouco do assunto do custo, se possível, alguém pode explicar como funciona a cobrança e postagem da “quarterly” figure. Se é tudo junto ou separado, e se existe a opção de escolher? Obrigado.
"Madness is like gravity. All it takes is a little push."
ThiagoMartins3
Figura Loose

Data de registro: 28 Jan 2013, 11:13

Mensagempor piferst em 29 Jan 2014, 15:47

ThiagoMartins3 escreveu:Pessoal, desviando um pouco do assunto do custo, se possível, alguém pode explicar como funciona a cobrança e postagem da “quarterly” figure. Se é tudo junto ou separado, e se existe a opção de escolher? Obrigado.

Poste aqui a sua dúvida: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=4&t=24973&start=375 :wink:
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor renatomundt em 29 Jan 2014, 19:10

Bom, eu tinha perguntado somente projetando os lucros da Mattel na figura do Modulok, mas obrigado a galera pelas respostas. !freddyj
Leia Rocky: Lutando com Coração! O novo livro de Renato Mundt
renatomundt
Figura Variante

Data de registro: 10 Dez 2012, 19:12

Mensagempor FACELESS em 29 Jan 2014, 19:49

murcegao escreveu:
Lukita escreveu:Espera, o autógrafo é do Toy Guru? Achei fosse dos 4H!

O Scott nem sabe que esse apelido dele termina com uma bela rima em Português!

pois eh...se fosse dos 4H...ae seria du caraleo...

se eu ganhasse...eu venderia por 2 dolares e ainda devolvia 1 pra mattel... pq lucro maior q 100% pra mim é abusivo

Não resisti, pessoal. Nerd também gosta de fazer inveja nos outros. Realmente esse Fisto autografado pelo TG é muita pretensão, né. Melhor é meu pack dos Comet Warriors assinado por três dos Four Horsemen!!! Rsrsrsrsrs! :lol:

Imagem
FACELESS
Figura Loose

Data de registro: 24 Jul 2012, 17:38

Mensagempor murcegao em 29 Jan 2014, 19:52

FACELESS escreveu:
murcegao escreveu:
Lukita escreveu:Espera, o autógrafo é do Toy Guru? Achei fosse dos 4H!

O Scott nem sabe que esse apelido dele termina com uma bela rima em Português!

pois eh...se fosse dos 4H...ae seria du caraleo...

se eu ganhasse...eu venderia por 2 dolares e ainda devolvia 1 pra mattel... pq lucro maior q 100% pra mim é abusivo

Não resisti, pessoal. Nerd também gosta de fazer inveja nos outros. Realmente esse Fisto autografado pelo TG é muita pretensão, né. Melhor é meu pack dos Comet Warriors assinado por três dos Four Horsemen!!! Rsrsrsrsrs! :lol:

Imagem

o melhoe é q esse tipo de inveja é inveja boa...e sim, eu senti no dia q vi as fotos e senti hoje de novo...

ps. não é dos 4, então nem é tão legal assim !forevalon !forevalon !forevalon !okay !okay !okay

mentira, é sim
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor Gilmar Enoque em 29 Jan 2014, 19:55

Só o autografo do Toy Guru é que me faria ficar com inveja ... !challenge
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor murcegao em 29 Jan 2014, 19:58

FACELESS escreveu:

Faceless...me mata uma curiosidade...vc pagou pelos autógrafos??

não tinha um He-man e uma she-ra pra eles autografarem? !megusta
murcegao
Figura HUEHUEHUE

AnteriorPróximo