duranteb2001 escreveu:Suspeito até de hackers q compram muitas figuras e derrubam o sistema de vendas do site, só pra poder vender depois a preços absurdos no Ebay. Até onde sei, esses sites de vendas são cheios de bugs e vulneráveis, apesar das empresas jurarem de pés juntos q são seguros...
Pode parecer absurdo, mas me parece mais plausível do q a própria Mattel sabotar as vendas pra especular e vender depois no Ebay... Não faz sentido uma empresa produzir e vender algumas unidades, com ID falsa, ainda q a preços absurdos...
Concordo. Acho essa teoria mais válida do que a de que a própria Mattel ou funcionários dela sabotam as vendas para vender figuras superfaturadas no ebay, que é tão infantil, que me surpreendo de ver que tem gente que realmente leva isso a sério.
Quanto ao serviço de merda prestado pela Digital River, é óbvio que o TG como gerente de marketing não pode simplesmente admitir que o serviço deles é uma merda, não é assim que funciona,como se ninguém aqui jamais tivesse trabalhado em alguma grande empresa ou instituição. Provavelmente a DR deve ter algum contrato de serviço com a Mattel que não possa ser cancelado sem uma grande multa, ou não seja viável logisticamente trocar todo o sistema de vendas, ou mesmo a relação entre as duas empresas se estenda além do conhecido (como acontece muito aqui no mundo real). O TG como um mero funcionário não pode ir num veículo de comunicação e admitir simplesmente que a falha é sempre da empresa terceirizada e que não se pode fazer nada a respeito porque a Mattel não quer por N motivos.
Pode parecer sacanagem, mas é verdade, quem queria o Ram Man garantido, deveria ter feito a assinatura, essa é a realidade nua e crua. Novos colecionadores literalmente não interessam mais a Mattel, já faz tempo que não são o foco, pois ela sabe que não tem mais mercado para isso. Como o TG falou na declaração dele de início de ano, a coleção ja entrou numa descendente, o ápice dela já passou, que foi lá pelos anos de 2011 e 12. Os novos colecionadores que iniciam agora a coleção são um número pequeno demais para justificar relançamentos de figuras já esgotadas, pois existe um número mínimo de figuras que precisam ser fabricadas na China e vendidas para assegurar a margem de lucro. Diferente do que muita gente pensa, é óbvio que se eles produzissem uma nova fornalha de Teelas, Mentores, Arietes, Fistos e Feiticeiras, fatalmente elas encalhariam, não iriam vender horrores como alardeiam por aí. Digamos que umas mil unidades voassem, mas mil é um numero que não vale o valor de produção, transporte e armazenamento, creio que o número mínimo de figuras produzidas gira em torno de umas 5 ou 6 mil pelo menos, então é inviável produzir figuras que a grande maioria dos colecionadores já possui. O foco da coleção agora são os completistas mesmo, ou seja, os assinantes, que garantem aquela vendagem mínima. É uma coleção que está acabando e só dura devido as assinaturas, lembrem-se disso.
Sei que a maioria fala muita coisa nada a ver só pra extravasar ou por sarcasmo, mas por outro lado vejo alguns que parecem realmente acreditar nisso e entrar na onda, talvez por desconhecimento, então é bom tentar analisar as coisas por uma perspectiva um pouco mais realista as vezes.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963