Minha lista (não exatamente nesta ordem) é principalmente para as figuras que não foram apenas mais um re-paint:
- Homem-Aranha - Wave 1 Dark Variant
Apesar de uma ou outra articulação, a melhor versão do Aranha até hoje;
- Bucky
O corpo pequeno exclusivo que poderia ter sido muito mais aproveitado (Miles Morales por exemplo);
- Colossus
Pelos mesmos motivos, base exclusiva, relevos e otimo acabamento;
- Thanos
Sempre foi um sonho desde quando comecei a colecionar figuras de 4" (desde os Showdowns) ter o Thanos, por isso esta aqui, e a base e escultura ficaram otimas;
- Apocalypse
Confesso que esse foi uma das figuras que mais me surpreendeu quando comprei! Não ia ficar com ele, ia vende-lo, pois já tinha o Apocalypse dos Legends e achava ele perfeito, mas quando tive ele em mãos, não deu outra e ele entrou na hora na coleção;
- Mulher-Hulk
Além dela ser minha personagem feminina favorita, é o mesmo caso do Thanos! Além da base exclusiva (dei graças a Deus por não terem usado o corpo feminino padrão);
Três menções honrosas:
- Samurai de Prata e Wolverine
Pra mim, até hoje uma das melhores bases dos Marvel Universe já feitos foi o Samurai de Prata! Acabamento e pintura perfeitas! E de quebra, uma das melhores versões do Wolverine, com as
mão fechadas e guarras bem feitas! Porque não fazem sempre assim???
- Professor Xavier
Não pela base do personagem, que é um re-paint safado de uma figura dos G.I. Joes, mas pela cadeira, que deixa qualquer diorama dos X-Men muito fora! E pelo fato de não terem inventádo dele ser exclusivo de SDCC ou Walmart, ou outra loja, por cauda do tamanha do conjunto!
- Wave 20
Pra mim, a wave 20 foi a unica wave lançada até hoje em que todas as figuras ficaram simplesmente fodas, bem feitas e equilibradas! Só faltou um personagem feminino junto, mas valeu!
Não é exatamente um top 5 ou 10, mas são as melhores figuras MU que eu tenho na minha coleção, na minha opinião!