Posso começar? Bom, como entrei nessa este ano, a peça abaixo não é rara, não é cara, mas ela tem uma coisa que ninguém tirará dela: foi minha primeira peça. Mesmo que um dia não a tenha mais, este título sempre ficará com ela. Então, como destaque em 2013, a peça que me colocou no vício:
GREEN LANTERN NEW 52 BY KOTOBUKIYA

Meu foco principal hoje em dia é MOTUC, bem diferente do que imaginava quando comecei a colecionar em junho. Não sabia quase nada deste universo incrível. E logo de início, tomei conhecimento de que algumas figuras já eram mitos pela raridade e, consequentemente, preço. Consegui Teela, Fisto, Sorceress, Wun-Dar, Scareglow, Beast Man, Tri-Klops, Whiplash, mas ela ainda reina soberana, com o maior preço médio pedido no ebay:
SHADOW WEAVER MOTUC BY MATTEL

Na caça pelas peças complicadas, entrando agora na coleção G.I. Joe Sideshow. Consegui Storm Shadow V1 e Beachhead, por exemplo, todos lacrados e figuras absurdas em detalhes e acessórios, mas o Graal desta linha é esta figura fabulosa, uma verdadeira homenagem ao fãs:
FIREFLY COBRA SABOTEUR BY SIDESHOW

Se estamos falando em obras de arte, lembremos dos customizadores, aqueles fãs e artistas que permitem que os sonhos dos colecionadores ultrapassem a oferta das indústrias. Com o tempo e a habilidades destes mestres, não há limites. E neste campo, um peça invejável, uma execução precisa...
RAKNUS MOTUC BY LEO CUSTOMS

Hot Toys! Aquelas peças que você sempre mostra para as visitas! Na coleção estão Batman DX 12, Jack Sparrow DX 06, mas a peça mais importante desta linha e de toda minha coleção só pode ser ele...
Quando alguém me pergunta qual a peça mais importante/rara/cara de todas, o título vai para:
DAVY JONES MMS62 BY HOT TOYS

Bom, é isso amigos. Coleciono também outras linhas, conforme minha assinatura e quis destacar apenas uma figura de cada série. Agora fica a pergunta: quais seus destaques do ano?