Oz_ escreveu:Sim, eu sei que o tópico é velho, mas como comecei coleções novas, quero atualizar aqui.
Então, seguindo o exemplo, farei o mesmo. A maioria
da minha coleção é de personagens de HQs, principalmente DC e Marvel. Mas, no geral, acho que pode-se dividir a coleção toda nos seguintes segmentos:
Figuarts Zero(ONE PIECE)Os Shichibukai, na primeira formação apresentada na série: Gekko Moriah, Crocodile, Mihawk, Jinbe, Bartholomew Kuma, Donquixote Doflamingo e Boa Hancock
Figuras da Marvel, das linhas Marvel Legends e Marvel SelectSó quero formar os Vingadores e o Quarteto Fantástico. Além disso, tem um ou outro personagem que gosto, como o Motoqueiro Fantasma e o Deadpool. Futuramente, estou pensando em formar os Thunderbolts da Marvel NOW.
Figuras DC DirectJovens/Novos Titãs. Só.
Talvez um dia eu forme a Liga da Justiça ou a Família Batman também.
D-Arts PokémonTenho pegado tudo que saiu nessa linha.
TMNT NECATenho as 4 Tartarugas da NECA. E acaba por aí.
Masters of the Universe Classics, A.K.A MOTUCNo momento, é o segmento favorito da minha coleção. Estou formando o exército do Esqueleto (Evil Warriors). Um dia eu compro o He-Man e o Gato Guerreiro, se conseguir por um preço bacana.
S.H. Figuarts - Dragonball ZTenho algumas figuras, e por vez ou outra adiciono mais uma ou duas pra coleção. Nada focado nem muito sério.
G.I. JOESComecei comprando o Budo da linha Retaliation, porque é um samurai e eu quero ter uma coleção de samurais.
Depois acabei pegando mais alguns aqui no fórum. Nada muito sério.
Street Fighter da SOTACompro um ou outro, ocasionalmente, mas já não vejo tanta graça neles.
RéplicasColeção enorme, composta por dois itens: a réplica em tamanho real da Bateria de Poder do Lanterna Verde(DC Direct) e um Sabre de Luz do Darth Vader, da linha Force FX.

Mas já viso algumas outras aquisições.
Star Wars Black Series 6"Vou tentar pegar tudo que sair.
Tá, não tudo, porque uma ou outra eu sei que vai sair uma bosta. Slave Leia que o diga.
Estátuas e figuras em escala 1/6Por enquanto, ainda é uma coleção enorme composta por duas figuras: meu Incredible Hulk Kotobukiya e o Bruce Lee In Suit da Hot Toys.
ThreeA?Tenho um robô WWR em escala 1/12 da 3A, que comprei aqui pelo fórum e já fiz a pré-compra do "SHIT GOT REAL Fighting JC", em escala 1/6.
Acho que não é suficiente pra considerar um segmento, por não ter muita base. Mas, por serem bem diferenciados, acho que não dá pra incluir nos outros.
E, o resto: figuras variadas NECA e McFarlaneE, pra terminar, tenho algumas figuras de filmes e games variados, na maioria da NECA ou da McFarlane.