Notei que o fórum carece de reviews da linha Marvel Universe, então tratei logo de fazer um:
Thor - Marvel Universe O personagem dispensa apresentações: O primogênito de Odin, o deus do trovão, o vingador...Thor Odinson! Um personagem tão digno merecia uma figura de destaque, e a Hasbro conseguiu fazer isso na escala 3.75" (10 cm), linha também conhecida como Marvel Universe. Vamos lá:
Embalagem:Embalagem padrão da Marvel Universe. Só há uma coisa à ressaltar: deveriam ter escolhido o
Olivier Coipel para realizar o desenho do Thor na embalagem, pois a própria figura foi inspirada exclusivamente na arte dele (explicarei isso mais na frente), e não o
Mike Deodato.

Escultura:Excelente! Para os curiosos, este uniforme foi criado quase que inteiramente por Olivier Coipel, um dos artistas responsáveis por trazer Thor dos mortos. Ele conseguiu combinar elementos do traje clássico com elementos modernos (como a tanga e os braços cobertos por cota-de-malha), e por isso o uniforme está sendo usado até hoje nas HQ's.
A capa é feita de um material diferente do corpo: ela é mais leve e maleável. Assim, a capa não atrapalha em deixar a figura de pé.
Rosto:Este é um ponto que divide opiniões: como já foi dito antes, ela foi inspirada no traço do Olivier Coipel. E como ele tem uma maneira "única" de desenhar o Deus do Trovão (rosto quadrado, nariz largo, olhos pequenos, etc),muita gente estranha o rosto e compara-o com o "Marquito". Isso não me incomoda muito. Pois de fato está bem semelhante ao desenho (abaixo você confere o tão falado desenho).
Vale destacar que o cabelo é feito de um plástico mais maleável, tornando possível girar a cabeça 360°.

Pintura:Excelente! O corpo é feito de um azul-acinzentado e sombreado em preto. Já os braços, são prateados com pequenos sombreados também em preto.

Articulação:É incrível como eles conseguiram combinar uma excelente escultura com uma boa gama de articulações (eu contei 21). Dá pra fazer muitas poses bacanas:

Acessórios:Um Mjolnir (muito bem-feito), uma base e um envelope com "secret files". Eu achei de bom tamanho.

Comparação de Tamanho:A figura ficou bem robusta, e se destaca na coleção. Bem como um filho de Odin deve ser...

DICA:Quem tiver um Bill Raio Beta da mesma linha, eu recomendo que faça o seguinte: coloque as asinhas do capacete do Bill no capacete do Thor, vai dar um up bacana na figura.
Como estava antes:

Como está agora:
Considerações finais:Essa figura não pode faltar na coleção de ninguém. E tenho dito!