williancorrea escreveu:Concordo que é interessante mesmo. Uma década apenas e um desenho animado que pirava nossos cabeções nada representava para uma galera que era um pouquinho só mais velha que a gente. E bem lembrado do Ben 10: tudo bem que a diferença é maior, mas meu filho de 5 anos conhece o personagem, os alienígenas nos quais ele se transforma e tal. Mas quando me sento em frente à TV para assistir com ele, sempre me digo (mentalmente, é claro): " - Porra, mas que m*rda é essa? Tenta ser uma mescla de Star Wars com Lanterna Verde sem nexo nenhum pra mim."

Mas fazer o quê? É o desenho da geração dele. Talvez daqui há alguns anos, quando houver alguma coleção "
Ben 10 Classics", ele delire também, enquanto que para mim continuará ridículo.
Você definiu muitíssimo bem, Willian! Uma geração faz TODA a diferença mesmo! Lembro bem de ver o filho de 10 anos da minha chefe idolatrar Cavaleiros do Zodíaco (o que diabos é "Cloth Myth", Mito da Seda???) enquanto ela e uma matéria na primeira página do Segundo Caderno do Globo metiam o pau nesse anime "da moda" na época, enquanto a gente escrevia os roteiros da série "Confissões de Adolescente" em 1994. Lembro também de comprar bonequinhos de Power Rangers num camelô em Porto Alegre pro filho de 6 anos de um amigo de infância e rir daquelas figuras toscas que só variavam a cor. Agora chego no Fórum e vejo adultos de outra geração adorando figuras desses dois universos que eu sempre encarei com essa frase mesmo: "Porra, mas que m*rda é essa?" e como apenas coisas de crianças.
Mas sim, claro que eu sei que Cavaleiros do Zodíaco, He-Man, Thundercats, Transformers, GI-Joe, Power Rangers, etc... são símbolos da infância da maioria do povo aqui do Fórum. Porém não me dizem absolutamente NADA. Da mesma forma que Vila Sésamo, Banana Splits, Capitão Furacão, Capitão Aza, National Kid, Puft-Puft, Monstros Camaradas, Globo Cor Especial, Mio & Mao, família Barbapapas, Herculóides, Jonny Quest, etc... são símbolos da infância da minha geração, que nasceu nos anos 60 e passou a infância no início dos anos 70. E certamente tudo isso que eu adorava e adoro até hoje não dizem NADA à maioria de vocês também. Nada mais é do que uma questão de diferença de gerações.
Não quero magoar nem atacar ninguém, longe de mim! Cada um com seu gosto, cada geração com suas referências. Uma nunca será "melhor" que a outra, apenas diferentes. Só me dei ao trabalho de entrar aqui e retrucar por ser um tópico de "confessionário". Já tinha comentado com o pessoal do Fórum que esteve presente no Encontro nacional sobre isso, e o BZorio e o Edu_ disseram que já tinham entrado aqui e postado suas confissões dizendo o quanto desprezam He-Man e cia. E se a proposta inicial foi de "confessar sem sofrer represálias", eu me achei no direito de desabafar. Só isso. Sem ataques, só dizendo o que eu penso e sinto a respeito do assunto.

PAZ, PÍPOU!
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!