logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Vale a pena os Hot Toys falsificados?

Hot Toys? Kotobukiya? Medicom? Sideshow? Enterbay? Dragon? Soldier Story? Figura Militar ou de Filmes? Venha conversar sobre eles.

Vale a pena os Hot Toys falsificados?

Mensagempor allan_piassi em 31 Out 2013, 23:19

Olá amigos, colecionador igual a voces, eu nao sou adeptos à figuras falsificadas. Analisando as figuras da HT, são excepcionais, mas n tenho condições de te-las atualmente. Navegando no ebay encontrei figuras como essa:

http://www.ebay.com/itm/H-Q30cm-X-Men-L ... 4613292676

é igual? não. vale a pena? não sei. Gostaria de saber muito da opinião de vocês caros colegas.
allan_piassi
Figura Loose

Data de registro: 01 Jul 2013, 00:25

Re: Vale a pena os Hot Toys falsificados?

Mensagempor Edu_ em 31 Out 2013, 23:30

Não conheço não, mas eu costumo fugir dessas figuras piratas...no fim das contas eu acho q nunca valem a pena...
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor doug_pc em 31 Out 2013, 23:36

Acho que esse wolverine, por exemplo, é tipo estátua. Não se mexe não. E é bem arriscado, tem chance de ser taxado, dar merda e a figura ser uma bosta.
doug_pc...That's me!
doug_pc
Figura Variante

Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18

Mensagempor bigbadbear em 31 Out 2013, 23:40

Procure um review no Google ou no YouTube... Deve ter e vc verá a opinião de alguém que tem a peça em mãos.
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor Subby em 01 Nov 2013, 06:28

Até hoje vi apenas um bootleg que valia a pena, as tartarugas ninja com as faixas coloridas. Quanto aos falsificados, ainda está para existir um que compense.
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor eduardoms em 01 Nov 2013, 07:43

Não imaginava que existia isso no mundo dos colecionáveis,sei de algumas estátuas feitas artesanalmente que não é oriunda de alguma empresa,mas actions ou estátuas pirateados???
Mundo pequeno mesmo.
eduardoms
Figura Regular

Data de registro: 31 Jul 2008, 21:21

Mensagempor Blackstar em 01 Nov 2013, 08:25

Blackstar
Peça de BAF

Data de registro: 24 Out 2012, 18:55

Mensagempor Christiann em 01 Nov 2013, 09:11

Se fosse até uns 100 contos até acho que valeria, bastava pegar a head e as roupas e colocar um corpo articulado. Mas isso claro sem ter a peça em mãos nem ter visto o review.
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor Darkness em 01 Nov 2013, 10:31

Em minha opinião “figura é figura!”, não importa se for “falsificada”, customizada, marcas de brinquedos ou desconhecidas para alguns...
Se a figura agradar aos meus parâmetros, eu compro!
Todos nos aqui, temos o mesmo hobby de colecionar figuras, mas com certeza cada um tem requisitos, para entrar na coleção.
!serious
A vida é Bandida!
Darkness
Figura Loose

Data de registro: 04 Mai 2012, 12:18

Mensagempor mav em 01 Nov 2013, 10:38

Ehh ta certo !

O importante e o dono gostar !
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows!"
mav
Figura Regular

Data de registro: 06 Nov 2010, 15:39

Mensagempor Christiann em 01 Nov 2013, 10:41

Daqui a pouco vem um dizendo mimimi falsificada é errado, mimimi isso prejudica o fabricante etc...
Tudo isso claro ,digitando em um computador com nota fiscal e com todos os programas originais e sem música ou video ilegal armazenados !coolface
Facebook:
Christiann
Anunciante

Mensagempor Luiz Wan em 01 Nov 2013, 11:19

Christiann escreveu:Daqui a pouco vem um dizendo mimimi falsificada é errado, mimimi isso prejudica o fabricante etc...
Tudo isso claro ,digitando em um computador com nota fiscal e com todos os programas originais e sem música ou video ilegal armazenados !coolface

Bom, o meu computador tem nota fiscal e o Windows dele é original (eu acho... !bwahaha ).

Voltando ao assunto do tópico, eu acho o seguinte: allan, depende muito das suas intenções. Se você quer um Wolverine articulado, aí não vale a pena entrar nessa, pois como o doug_pc suspeitou e o link do Mercado Livre postado pelo Blackstar comprovou, esse Wolverine não é articulado. É apenas uma estátua.

Se você quer apenas uma estátua do Wolverine, aí talvez te satisfaça. O problema é você verificar se vale a pena. Um produto de 40 dólares, depois de importado para cá, você somando o frete e se for pego pela receita, vai beirar uns 300 reais, eu acho. Será que compensa?

Agora uma dica: você mesmo disse que, atualmente, os Hot Toys estão acima do seu orçamento. É perfeitamente compreensível, pois Hot Toys são caros mesmo, e aqui no Brasil andam mais caros ainda. Mas se você gosta de figuras 1/6, há várias alternativas de fabricantes, alguns bem mais baratos, e também muito bem feitos (embora não cheguem ao nível de detalhamento da escultura de rosto dos HT). Fabricantes como DiD, Sideshow, Art Figures, entre outros, estão produzindo figuras muito legais. Embora eu tenha vários Hot Toys, uma das minhas figuras 1/6 preferidas nem é HT: é o Lee Christmas (Jason Statham), da Art Figures. Pelo fato de serem figuras produzidas sem licenciamento, elas acabam sendo bem mais baratas que os HT.

Então, dá uma procurada por outras figuras 1/6 também, que valem a pena. A seção de figuras 1/6 aqui do Fórum tem muitas sugestões interessantes. A não ser que você realmente faça questão de ter um Wolverine 1/6 nesse uniforme de gosto duvidoso... :lol:
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor Edu_ em 01 Nov 2013, 11:29

Só pra deixar claro.

Comprar qualquer coisa pirata é errado sim. Mesmo q todos nós tenhamos em casa algo pirateado, isso não torna a pratica correta. É apenas uma consequencia do nosso desejo capitalista de termos algo pelo qual não podemos/queremos pagar. Quase todo mundo faz, mas é errado sim. Até que surja uma lei dizendo o contrario, pirataria é crime.

Mas nesse caso, acho furada para o proprio comprador.
Primeiro pq a figura original da Hot Toys já é meio feiosinha.
Segundo por ser uma estatua, em uma pose estatica e sem graça
E Terceiro pq não existe nenhuma garantia de qualidade pra peça... Se receber um logan vesgo, ou com uma garra a menos nao vai ter como reclamar.
Edu_
Figura Near Mint

Mensagempor Brucutu em 01 Nov 2013, 11:51

Esse que você colocou é uma estátua, não é pirata não. Não sei quanto à você, mas tem gente que não pode ver nada sendo vendido por um chinês, que já vai falando que é pirata. Nem sabe o que está dizendo, o que pode acontecer é que algumas não passam pelo controle de qualidade, ou então que foram surrupiadas da fábrica e vendida por fora. Mas não é o geral, e sim alguns casos.

Agora, tem umas figuras que mesmo sendo piratas, são extremamente fodas, e totalmente de qualidade:

Exemplo:

Esse daqui é totalmente pirata.
Imagem

!coolface !coolface
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Luiz Wan em 01 Nov 2013, 12:01

Brucutu escreveu:Esse que você colocou é uma estátua, não é pirata não. Não sei quanto à você, mas tem gente que não pode ver nada sendo vendido por um chinês, que já vai falando que é pirata. Nem sabe o que está dizendo, o que pode acontecer é que algumas não passam pelo controle de qualidade, ou então que foram surrupiadas da fábrica e vendida por fora. Mas não é o geral, e sim alguns casos.

Também acho que não devemos discriminar um produto só por ser de origem chinesa... Não podemos nos esquecer que os Hot Toys são fabricados em Hong Kong, que fica... na China. !bwahaha
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor Christiann em 01 Nov 2013, 12:37

Edu_ escreveu:Só pra deixar claro.

Comprar qualquer coisa pirata é errado sim. Mesmo q todos nós tenhamos em casa algo pirateado, isso não torna a pratica correta. É apenas uma consequencia do nosso desejo capitalista de termos algo pelo qual não podemos/queremos pagar. Quase todo mundo faz, mas é errado sim. Até que surja uma lei dizendo o contrario, pirataria é crime.

Mas nesse caso, acho furada para o proprio comprador.
Primeiro pq a figura original da Hot Toys já é meio feiosinha.
Segundo por ser uma estatua, em uma pose estatica e sem graça
E Terceiro pq não existe nenhuma garantia de qualidade pra peça... Se receber um logan vesgo, ou com uma garra a menos nao vai ter como reclamar.

Claro, não é porque todo mundo faz que está dentro da lei.... e nem vou levantar muito esse ponto pq o assunto dá muito pano pra manga. O que eu passei é do pessoal que
posa de certinho tipo EU NÃO COMPRO ESTÁTUA PIRATA !badass , mas tem um windows, corel, winrar ( bom esse nem o próprio dono deve pagar ), 200gb de musica e 500 de filmes baixados.
Facebook:
Christiann
Anunciante

Mensagempor Edu_ em 01 Nov 2013, 12:40

Eu entendi...heheh

Eu tento evitar pirataria ao máximo...mas tenho minha própria interpretação do assunto, embora saiba claramente o que a lei diz.
Edu_
Figura Near Mint

Mensagempor tbrvelasquez em 01 Nov 2013, 13:12

Concordo com quem disse com "figura é figura". :wink:
Mas nesse caso específico, realmente acha que a Hot Toys tá se preocupando com estátua nessa qualidade? Pelo amor de Deus!
Eles tão preocupados com a Enterbay, DID ou Toy Soldier pegarem franquias boas e fazerem produtos de qualidade.
Uma estátua feita de moldes dos bonecos dele que custa 10% do valor não é concorrência.

Se gostou, compre.
tbrvelasquez
Figura Variante

Data de registro: 18 Dez 2012, 09:01

Mensagempor allan_piassi em 01 Nov 2013, 14:16

To gostando da discussão, alto nível!!!!!

Figuras 1/6 nunca foram meu foco, e sim 6". Achei curioso o fato dessa figura, por foto, ter leve semelhança com a original e o preço Imensamente diferente!!!
Concordo com todos em certa maneira, figura é figura e vai do dono. Aqui na comunidade ngm discute a qualidade dos HT, mas o preço é discutível (ou, para alguns, não).

Acabaram de lançar a do Thor : the dark world. Nem é tao fiel assim, só a cabeça que talvez de para aproveitar....
allan_piassi
Figura Loose

Mensagempor Figure Hunter em 01 Nov 2013, 14:55

É como se fosse um custom de vários fabricantes diferentes, a Very Hot Toys e BBi não são isso ou estou enganado?
"Se você não transa, não destranse os transantes!"
Figure Hunter
Figura Variante

Data de registro: 03 Jun 2012, 06:51

Mensagempor rodrigo_rnc em 01 Nov 2013, 15:30

não sou adepto de pirataria ate porq nunca saqueie navios

entao de resto vale tudo !bwahaha !bwahaha !bwahaha

menos Mulher falsificada :wink:
rodrigo_rnc
Figura Exclusiva

Data de registro: 16 Nov 2007, 23:35

Mensagempor QUEROMARVEL em 01 Nov 2013, 17:47

Independentemente da questão de ética etc, acho que essas figuras não valem a pena simplesmente por serem uma porcaria. Nas fotos elas saem boas, mas quando chega vc percebe que as articulações são moles, o corpo tem tonalidades diferentes, a cabeça é mal pintada, a roupa tem caimento ruim e começa a deteriorar, os pinos das mãos não são compatíveis com o braço...
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor Nerdstark em 01 Nov 2013, 18:32

Quem tem que se preocupar com isso são os fabricantes. É bom eles terem um pouco de prejuízo, porque os Hot Toys de barato não tem nada.
As figuras piratas não tem nem 1% da qualidade do original. Vai comprar quem não conhece ou quem não tem condições financeiras.
Quem já conhece as figuras não vai trocar o original pelo pirata...
Nerd Fusão - www.youtube.com/nerdfusao
:: Filmes :: Séries :: Colecionáveis :: Quadrinhos :: Games
Nerdstark
Figura Regular

Data de registro: 18 Jun 2011, 17:16

Mensagempor tbrvelasquez em 01 Nov 2013, 21:08

Faltando nisso, chegou meu Hot Toys pirata:
Imagem

Hehehehe
É pirata e não é Hot Toys. A questão é que essa figura da Hot Toys tá tão cara que tive que apelar pra NECA. E tem uma coisa melhor, a HT não reproduz falas do personagem. ;-)

Sent from my iPhone using Tapatalk
tbrvelasquez
Figura Variante

Data de registro: 18 Dez 2012, 09:01

Mensagempor allan_piassi em 01 Nov 2013, 21:56

Show de bola os comentários... só para apimentar mais, eis meu ponto de vista: HT é MUITO caro, e com certeza daria para abaixar o preço por mais artesanal que seja. Um exemplo que carrego comigo, com anos como colecionados sao os Cloth Myth dos cavaleiros do zodiaco.

Eu tenho a primeira versão, e a média de preço era 150 reais (ex: cavaleiros de ouro). As vezes um pouco mais, um pouco menos, mas não fugia disso. Hoje os EX tem uma média de 220 reais. Por maior que seja a evolução, aumentar 50% do preço dos antigos já é abuso com os colecionadores. Mas respeito meus colegas que compram e desejo só que eles sempre possam compra-los mais e mais!!!

Queria ver os HT com preços mais acessíveis aos nossos padrões.
allan_piassi
Figura Loose

Próximo