lelion escreveu:murcegao escreveu:Christiann escreveu:Mas foi comercio...a taxação tá certa....é uma merda, mas tá certa.
esquece christiann...não adianta explicar
Murcegao vou te falar uma coisa vc realmente é do contra, estou colocando uma opinião minha e não estou pedindo sua explicação. Aonde está escrito que era comercio na minha encomenda? Era de pessoa fisica para pessoa fisica, com valor abaixo de 50 e envio como gift, peças feitas por ele não de escala industrial e sim artesanal. Agora se vc concorda com a atitude do seu governo infeliz parabéns. Não voltarei a este post, portanto não vou alimentar futuras discussões que não irão levar a nada, tenho mais o que fazer. Sugiro que vc avalie seu jeito de se expressar aqui no fórum pois tem muita gente que não concorda com a forma de seus comentários e eu sou uma delas.
o ursão tá certo...(eu realmente li que se era comercio, não importava o valor, mas como não achei isso mais..eu tenho q concordar com o ursão)
lelion....vc mesmo disse q foi comercio.
o q eu tenho visto ultimamente, é um aumento gigantesco das compras lá nos EUA....todo dia os índices indicam uma quebra de recorde de compras no exterior e a receita não é burra (tá, alguns são, mas não 100%)...o q deu pra perceber e vc mesmo viu, foi o volume de caixas na sua agência.
Tenho amigos no correio, e uma das meninas tava me contando q nesse último ano, mais que dobrou as encomendas dos EUA, enquanto os sedex etc, tiveram um aumento normal.
aí a receita tá com aquela montanha de caixa escrita GIFT, sendo q não tem tanta gente assim que tá mandando presente pra cá...a receita ligou o foda-se...tá taxado tudo e tu q se vira pra provar q não foi uma compra e sim um PRESENTE.
Eu ganhei um presente de um amigo mesmo q mora em OHIO...era 50 dolares exato a porcaria...e eu achei q pela segunda vez ia ter q mandar email e solicitar correção da taxação... pra minha sorte, passou reto...e, nesse caso, era um gift, 50 dolares bonitinho. Mas nas outras 99% das vezes q compro, não é.
eu sou contra essa política do "vc que prove q não foi compra" pq é errada e eu sou contra tudo q é errado. mas é uma nova burocracia criada contra o jeitinho brasileiro, o bendito jeitinho brasileiro q só fode a vida de quem quer fazer o que é certo e ponto.
se ninguém mentisse valor da encomenda, gift etc etc etc....era só a receita olha no adesivo o valor e pronto...era até mais fácil pra eles. Mas ai chega uma caixa do batmovel 1989 da hot toys com um selo de 100 dolares colado em uma caixa do tamanho de uma geladeira e o fiscal faz o que? pode parecer brincadeira, mas vi um cara comemorando q a dele passou pelos 100 dolares, enquanto o outro, eles tascaram o valor real, depois de uma pesquisa na NET. é por causa desse cara que vc tá pagando imposto em uma caixa menor de 50 dolares e não por causa de algum filha da puta lá na receita.
quando o povo saiu nas ruas no caso dos 20 centavos, eu me fiz a pergunta, se a esmagadora maioria lá, nunca surrupiou 20 centavos de ninguém... seja sonegando imposto, aceitando troco errado ou mesmo roubando na cara dura.
mas só sintetizando: Essa prática de taxar tudo, só tende a piorar e é por causa dos brasileiros como um todo, e não do governo, o governo é só um espelho da população, quando cada um fizer uma limpeza em sua consciência e não tentar levar vantagem em tudo q faz o Brasil vai pra frente...enquanto isso não acontecer, conforme-se com o jeitinho.
e concluindo: O jeitinho Brasileiro nasceu por conta da burocracia ou a burocracia nasceu por conta do jeitinho Brasileiro?
e leilon (se é que vc vai ler isso) me responda uma pergunta simples: Vc pediu pra marcar Gift na sua caixa?
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.