logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Como foi sua compra esse mês no MattyCollector - DEZEMBRO

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: Como foi sua compra esse mês no MattyCollector - OUTUBRO

Mensagempor Lukita em 16 Out 2013, 21:18

Ereinor escreveu:Nepthu entrou em "Almost Gone" !olho

Mas ainda tem mais de 2100 unidades. É marketing!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Lukita
Randor do camarote

Data de registro: 07 Jul 2013, 02:21

Mensagempor murcegao em 16 Out 2013, 21:35

Lukita escreveu:

que isso

não diga uma coisa dessa... a mattel é santa...ela nunca mentiria pros colecionadores com esse tipo de marketing...

nunca mais fale isso e agora vá lavar essa sua boca e dedos sujos... !coolface
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor Ereinor em 16 Out 2013, 21:40

murcegao escreveu:
Lukita escreveu:

que isso

não diga uma coisa dessa... a mattel é santa...ela nunca mentiria pros colecionadores com esse tipo de marketing...

nunca mais fale isso e agora vá lavar essa sua boca e dedos sujos... !coolface

!bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha

E eu inocentemente achava que almost gone era coisa de umas 500 peças que faltavam... !okay
Ereinor
Figura Customizada

Data de registro: 09 Ago 2009, 13:03

Mensagempor duranteb2001 em 16 Out 2013, 21:55

O q levanta aquelas velhas perguntas:
- quantas figuras de fato são produzidas e o real custo delas pra Mattel?
- figuras "Sold out" (como Teela) ou "exclusivas" (Sombria) estão realmente esgotadas ou armazenadas para vendas em dias estratégicos ou depois do fim da coleção?
- qual o sentido de "sold out" quase instantâneos como Ram Man e Horde Troopers? se eles sabem q essas figuras tem apelo popular deveriam ser produzidas em quantidade ainda maior q os buchas q todo mundo sabe q vai encalhar. 10 mil Ram Man foram vendidos em 5 minutos?

Quaisquer q sejam as respostas, acho q a técnica do Lukita pelo menos serviu pra mostrar o quanto a gente subestima a quantidade de figuras produzidas (não são centenas, mas talvez dezenas de milhares de unidades produzidas) e, consequentemente, o lucro q a empresa tem (é só fazer a conta...)
O q torna ainda mais ridículas as choradeiras do ToyGuru...
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

Mensagempor murcegao em 16 Out 2013, 22:46

duranteb2001 escreveu:O q levanta aquelas velhas perguntas:
- quantas figuras de fato são produzidas e o real custo delas pra Mattel?
- figuras "Sold out" (como Teela) ou "exclusivas" (Sombria) estão realmente esgotadas ou armazenadas para vendas em dias estratégicos ou depois do fim da coleção?
- qual o sentido de "sold out" quase instantâneos como Ram Man e Horde Troopers? se eles sabem q essas figuras tem apelo popular deveriam ser produzidas em quantidade ainda maior q os buchas q todo mundo sabe q vai encalhar. 10 mil Ram Man foram vendidos em 5 minutos?

Quaisquer q sejam as respostas, acho q a técnica do Lukita pelo menos serviu pra mostrar o quanto a gente subestima a quantidade de figuras produzidas (não são centenas, mas talvez dezenas de milhares de unidades produzidas) e, consequentemente, o lucro q a empresa tem (é só fazer a conta...)
O q torna ainda mais ridículas as choradeiras do ToyGuru...

seu feio, bobo...toyguru é Deus...ele é perfeito...e ele não chora, ele sua perolas rosadas pelos olhos...ele é magnífico...não fale esse tipo de coisa...

vai lavar a boca e os dedos tb!!! !coolface
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor Lukita em 16 Out 2013, 22:59

Claro que, a técnica do estoque que eu gosto de xeretar não é perfeita, mas dá uma boa ideia, sim! Ontem acompanhando os números dos troopers e Mantenna deu para ter uma noção de que ela é bem próxima...

Porém, obviamente, há mascaração de números e isto pode se dar de várias maneiras simples:

* o número de figuras colocadas à venda no site é menor do que as produzidas; Não descarto o caso do troopers!
* o Almost Gone é estratégia psicológica, pois apareceu com níveis diferentes para figuras distintas, Jet Sled ficou Almost Gone com mais de 1700 unidades; Batros, por exemplo, eu duvido que tenha esgotado!
* Sold Out então é fim de papo, podem tirar quando quiser... Nepthu se encalhar demais, mais vale colocar em Sold Out do que "pagar mico" se o efeito do Almost Gone não der certo. Candidato à Black Friday ou Big Lots em um futuro distante, porque tem uma galera fula da vida e de olho nisso.
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Lukita
Randor do camarote

Mensagempor Lukita em 16 Out 2013, 23:11

Novos números:

Lord Dactus entre 700-800;
Nepthu entre 2300-2400.

Pequena baixa em relação a ontem a noite! Ambos em Almost Gone! Aham! Tô sabendo, Nepthu!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Lukita
Randor do camarote

Mensagempor Lukita em 19 Out 2013, 22:30

Falando nisso, deixe-me ver a quantas anda o Nepthu...
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Lukita
Randor do camarote

Mensagempor Lukita em 19 Out 2013, 22:33

Lukita escreveu:* Sold Out então é fim de papo, podem tirar quando quiser... Nepthu se encalhar demais, mais vale colocar em Sold Out do que "pagar mico" se o efeito do Almost Gone não der certo.

Citando a mim mesmo, Nepthu sold out... claro, ele vendeu todas as duas mil unidades de um dia para o outro depois de quatro dias vendendo apenas algumas dezenas! É Black Friday no moço!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Lukita
Randor do camarote

Mensagempor williancorrea em 19 Out 2013, 22:57

Lukita escreveu:Citando a mim mesmo, Nepthu sold out... claro, ele vendeu todas as duas mil unidades de um dia para o outro depois de quatro dias vendendo apenas algumas dezenas! É Black Friday no moço!

E olhe, Lukita, dependendo do que houver na Black Friday ele sobra de novo... !bwahaha !coolface
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor Lukita em 19 Out 2013, 23:15

williancorrea escreveu:
Lukita escreveu:Citando a mim mesmo, Nepthu sold out... claro, ele vendeu todas as duas mil unidades de um dia para o outro depois de quatro dias vendendo apenas algumas dezenas! É Black Friday no moço!

E olhe, Lukita, dependendo do que houver na Black Friday ele sobra de novo... !bwahaha !coolface

Ah! Mas sobra mesmo! Devem ter restado uns 1900 no mínimo e eles vão jogar com pelo menos 50% de desconto! Aí, vale!!! Heheheh! Mas sobra!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Lukita
Randor do camarote

Mensagempor Brucutu em 20 Out 2013, 00:59

Vocês tão confiando demais na Black Friday. Claro que o que vocês está fazendo são apenas conjecturas, mas é melhor não esperar demais não, pode ser que seja bom pra uns e decepcionante pra outros.

Esse dia é pra colocar figuras com desconto então não acho que a empresa colocará figuras que tenham uma demanda muito alta. Pra que ela faria isso se as figuras têm uma demanda alta e ela pode colocar pelo preço integral numa outra época e vender bem do mesmo jeito? Acho que soldados da horda e o Aríete já são figuras que certamente não aparecerão, pelo menos é o que eu acho né.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Gilmar Enoque em 20 Out 2013, 11:15

Acho que na Black Friday (e especialmente na Cyber Monday) com certeza aparecerão pelo menos as figuras Filmation de novo, Jet Sled e os Homens Pedra, todos com desconto. As figuras da assinatura normal aí realmente pode ser que não apareçam, mas vai saber. Pode ser que pintem mas com o preço normal mesmo, só pra liquidar o estoque de reposição que sobrou.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor allandemorais em 20 Out 2013, 11:51

Brucutu escreveu:Vocês tão confiando demais na Black Friday. Claro que o que vocês está fazendo são apenas conjecturas, mas é melhor não esperar demais não, pode ser que seja bom pra uns e decepcionante pra outros.

Esse dia é pra colocar figuras com desconto então não acho que a empresa colocará figuras que tenham uma demanda muito alta. Pra que ela faria isso se as figuras têm uma demanda alta e ela pode colocar pelo preço integral numa outra época e vender bem do mesmo jeito? Acho que soldados da horda e o Aríete já são figuras que certamente não aparecerão, pelo menos é o que eu acho né.

Brucutu!! Claro que não! Tenho certeza ABYSOLUTCHA que a Mattel vai vender a Teela, a Sorceres, a Shadow Weaver, o Ram Man e o Wun-Dar na BF!
allandemorais
Figura Variante

Data de registro: 01 Jan 2013, 12:46

Mensagempor thiagodormaia em 20 Out 2013, 12:11

allandemorais escreveu:
Brucutu escreveu:Vocês tão confiando demais na Black Friday. Claro que o que vocês está fazendo são apenas conjecturas, mas é melhor não esperar demais não, pode ser que seja bom pra uns e decepcionante pra outros.

Brucutu!! Claro que não! Tenho certeza ABYSOLUTCHA que a Mattel vai vender a Teela, a Sorceres, a Shadow Weaver, o Ram Man e o Wun-Dar na BF!

Imagem
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor williancorrea em 20 Out 2013, 21:18

Gilmar Enoque escreveu:Acho que na Black Friday (e especialmente na Cyber Monday) com certeza aparecerão pelo menos as figuras Filmation de novo, Jet Sled e os Homens Pedra, todos com desconto. As figuras da assinatura normal aí realmente pode ser que não apareçam, mas vai saber. Pode ser que pintem mas com o preço normal mesmo, só pra liquidar o estoque de reposição que sobrou.

Aproveitando, amigos, vocês que já passaram por vendas assim, o que é que normalmente aparece na Black Friday e na Cyber Monday? Vocês se lembram das anteriores? E qual das duas é melhor? Ou o que sobrou na sexta é que é vendido na segunda?
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor Gilmar Enoque em 20 Out 2013, 21:30

williancorrea escreveu:
Gilmar Enoque escreveu:Acho que na Black Friday (e especialmente na Cyber Monday) com certeza aparecerão pelo menos as figuras Filmation de novo, Jet Sled e os Homens Pedra, todos com desconto. As figuras da assinatura normal aí realmente pode ser que não apareçam, mas vai saber. Pode ser que pintem mas com o preço normal mesmo, só pra liquidar o estoque de reposição que sobrou.

Aproveitando, amigos, vocês que já passaram por vendas assim, o que é que normalmente aparece na Black Friday e na Cyber Monday? Vocês se lembram das anteriores? E qual das duas é melhor? Ou o que sobrou na sexta é que é vendido na segunda?

Geralmente, a partir da Black Friday as figuras regulares do site e mais algumas em estoque ficam com um desconto em torno dos 20 a 30% durante todo o final de semana, e é na Cyber Monday onde as figuras acabam ficando pela metade do preço, e aparecem ofertas especiais de figuras que normalmente não estão nos essencials do site, geralmente uma figura diferente aparecendo a cada hora. O risco é esperar para comprar na CM e as figuras se esgotarem antes.

Os exclusivos de feira sempre pintam nela, ótima oportunidade para quem perdeu os Homens Pedra. Ano passado lembro que só consegui minha Feiticeira Branca graças a BF. Esse ano com certeza o Spirit of Hordak e o Strobo estarão lá também, mas esses geralmente não vem com o desconto de 50%.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor renatomundt em 20 Out 2013, 22:46

Brucutu! Claro que não! Tenho certeza ABYSOLUTCHA que a Mattel vai vender a Teela, a Sorceres, a Shadow Weaver, o Ram Man e o Wun-Dar na BF!

Imagem

Ultimamente as putinhas estão abusando o uso da figura do SIGNIFICA hein!
Vou arrumar um lugar pra ele no GUIA MOTU BITCHES do Lokita !lol
Leia Rocky: Lutando com Coração! O novo livro de Renato Mundt
renatomundt
Figura Variante

Data de registro: 10 Dez 2012, 19:12

Mensagempor williancorrea em 21 Out 2013, 12:32

Gilmar Enoque escreveu:Geralmente, a partir da Black Friday as figuras regulares do site e mais algumas em estoque ficam com um desconto em torno dos 20 a 30% durante todo o final de semana, e é na Cyber Monday onde as figuras acabam ficando pela metade do preço, e aparecem ofertas especiais de figuras que normalmente não estão nos essencials do site, geralmente uma figura diferente aparecendo a cada hora. O risco é esperar para comprar na CM e as figuras se esgotarem antes.

Os exclusivos de feira sempre pintam nela, ótima oportunidade para quem perdeu os Homens Pedra. Ano passado lembro que só consegui minha Feiticeira Branca graças a BF. Esse ano com certeza o Spirit of Hordak e o Strobo estarão lá também, mas esses geralmente não vem com o desconto de 50%.

Spirit of Hordak ou Strobo não me interessariam muito não, mas se aparecer na ocasião algum King He-Man, Man-E-Faces ou qualquer outro clássico vintage já me dou por satisfeito. !forevalon
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor thiagodormaia em 21 Out 2013, 12:38

O pessoal fica aqui viajando..."ah, eu queria essse e esse na black friday"... na hora que aparecer bonequinho pela metade do preço, independente de qual for, neguinho vai sair clicando feito um louco em "Add to cart"!!! !coolface
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor williancorrea em 21 Out 2013, 12:46

thiagodormaia escreveu:O pessoal fica aqui viajando..."ah, eu queria essse e esse na black friday"... na hora que aparecer bonequinho pela metade do preço, independente de qual for, neguinho vai sair clicando feito um louco em "Add to cart"!!! !coolface

Ah, sim, são preferências pessoais somente. Lógico que se for qualquer coisa interessante eu pego, mas tem alguns que eu não pego nem se custassem um dólar. Nepthu, por exemplo, não quero na minha coleção. Nem Hordak groselha ou aqueles buchas de Cy-Chop, Fearless Photog, Mighty Spector ou Sir Laser Lot.
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor piferst em 21 Out 2013, 12:46

Uns troopers e snakemen eu cofraria.
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Jaime Einloft em 21 Out 2013, 12:47

Pra mim, aparecendo o Webstor (todo ano apareceu, espero que não me deixem na mão nesse !shit ), Draego man, Laser lot, might spector e talvez os NA, já ficarei satisfeito!

Claro, espero que o Strobo tbém esteja lá, como foi com a Feiticeira branca ano passado.

E, com certeza cofrarei uns packs de palace guards pela metade do preço! !lol

Mas que quero mesmo é o Webstor e os guardas, no mais sem problema o que aparecer!
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

Mensagempor williancorrea em 21 Out 2013, 12:49

Jaime Einloft escreveu:Pra mim, aparecendo o Webstor (todo ano apareceu, espero que não me deixem na mão nesse !shit ), Draego man, Laser lot, might spector e talvez os NA, já ficarei satisfeito!

Claro, espero que o Strobo tbém esteja lá, como foi com a Feiticeira branca ano passado.

E, com certeza cofrarei uns packs de palace guards pela metade do preço! !lol

Mas que quero mesmo é o Webstor e os guardas, no mais sem problema o que aparecer!

Ôpa, uns Webstors não iriam ser nada mal, hein? !coolface
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor duranteb2001 em 21 Out 2013, 12:59

Eu preciso de Clawfull, Whiplash e Spikor... mas acho que todos estão naquela lista de "não relançamentos", certo?
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

AnteriorPróximo