Pessoal, seguem outras fotos da minha coleção, atendendo a pedidos do pessoal que fez alguns comentários. Tem até cenas de luta do Bumblebee... hehehe...
Bom, como eu havia prometido, vamos aos esclarecimentos das dúvidas de escala, de articulações, etc.
Christiann, você perguntou se eu podia tirar fotos dos Street Fighters Play Arts com as figuras da coleção do Batman. Como você não especificou se queria dos filmes ou dos jogos (Arkham Asylum/City), eu fiz dos dois. Vejamos abaixo:
Batman TDK Trilogy de um lado e Street Fighters do outro. A proporção entre os dois grupos ficou muito boa. Os Street são mais musculosos, mas porque o visual deles é assim mesmo: muito músculo, mãos e pés grandes. Mas dá para ficarem juntos sem problemas.

Comparativo entre alguns personagens (já que não fizeram o crossover nos games, a gente faz nos bonecos...):
Catwoman X Chun Li

Batman X Ryu

Essa ficou legal demais: Bane X Guile

Joker (ajeitando o cabelo) X Cammy

E agora as figuras Arkham Asylum/City com os Streets. Mas antes, uma foto das duas figuras mais recentes da minha coleção: Poison Ivy e Harley Quinn Arkham City. Muito lindas.

E, aí abaixo, as duas coleções juntas. As figuras Arkham são ligeiramente menores do que as Batman TDK, mas pouco perceptíveis, exceto pelo Batman, que é visivelmente menor do que o do filme:

E um comparativo, personagem por personagem:
Batman X Guile: aqui a diferença ficou constrangedora...

Batman X Ryu: as coisas se equilibraram mais em termos de altura.

Joker X Ryu

Catwoman X Chun Li

Poison Ivy X Ibuki

Harley Quinn (Arkham Asylum) X Cammy

Harley Quinn (Arkham City) X Cammy

Melo jr, o Abominável e o Fanático são excelentes figuras, com ótimas esculturas e pinturas, Mas o forte deles não é articulação. Não que eles não sejam bem articulados. Eles têm articulações no pescoço, ombros, braços, antebraços, pernas, joelhos, tornozelos... e até no abdome (o Fanático). O problema é que o corpo deles é tão robusto, que compromete as articulações. Veja nas fotos abaixo:
Como você pode ver, os caras são grandes:

Olha os dois perto do Magneto, uma figura de tamanho normal:

O Fanático é sensacional. Acho que uma das melhores esculturas já feitas do personagem em uma figura. E, como você pode ver, o bicho é bruto.

Dá para fazer alguns movimentos, mas poucos. A articulação da cintura é de pouca utilidade.

E correndo. (Se ele inclinar a cabeça muito para a frente, a figura cai... hehehe...)

E abaixo, o Abominável. De longe, é a figura mais ameaçadora entre os Marvel Select que eu tenho. Se você fosse um bonequinho, certamente você não iria querer encarar o bicho. Só essa sunguinha que não pegou bem, né? Mas o personagem é assim, fazer o quê...

Dá para ele fazer umas poses legais, mas nada muito diferente. O pescoço, por exemplo, é tão curto que é impossível movimentá-lo para cima ou para baixo: apenas para os lados.

Enfim, essas figuras são excelentes. Algumas das melhores representações dos personagens. Mas se você quer algo bem articulado, para poses bem diferentes, talvez seja melhor pegar as versões Legends deles. Mas na minha opinião, ainda prefiro os Select, mesmo assim.
E agora, respondendo ao Velkan1979, sobre os Transformers. Velkan, as figuras TF3 que eu tenho, comprei em lojas comuns de brinquedos, pouco depois do lançamento do filme. A Ferrari vermelha que você falou (Ferrari 458 Italia) se chama Dino (esses americanos são f... não sei como não chamaram ele de Luigi ou Guido... hehehe...).
Eu nunca vi a figura desse personagem, embora já tenha ouvido falar que ela existe (parece que foi lançado com o nome “Mirage”). E deve ser uma figura muito legal, já que o visual do personagem era muito bom:

Bom, voltando às minhas figuras. Eu aproveitei e tirei uma outra foto, mais detalhada, do Fallen, personagem do segundo filme, que ficou com uma figura muito legal (que podiam ter lançado em tamanho maior, como “Leader Class” e não “Voyager Class”.

Do terceiro filme, tenho as seguintes figuras:
Shockwave: apesar de muitos fãs terem chiado, eu gostei do visual dele. A referência ao Shockwave dos quadrinhos é evidente nas cores e na cabeça da figura. Também poderiam ter lançado ele “Leader Class”.

Esse outro é o Thundercracker, um dos capangas do Starscream (o corpo é muito parecido com o do Starscream, só que menor, já que ele é tamanho “Deluxe Class”). As armas dele são muito legais: uma lâmina no braço esquerdo e uma serra elétrica retrátil no braço direito. Não chegou a aparecer no filme.

A pick-up preta que bateu de frente com o Ironhide é o Crankcase. É bem legal a figura. Aqui estão fotos dele:

A ave que você mencionou é ele mesmo: Laserbeak, que no desenho animado virava uma fita-cassete, se não me engano. Agora ele é um abutre, que pode se “disfarçar” como um pequeno jato. Nessas fotos abaixo, coloquei ele ao lado do Ravage, que é o felino que você mencionou, que aparece no segundo filme (no desenho, o Ravage era uma pantera negra que virava uma fita-cassete também).

Esses outros dois também são do terceiro filme: os Autobots Roadbuster (verde) e Topspin (azul)

Aproveitei e tirei essa foto de Transformers que eu ainda não havia mostrado: Optimus Prime (segundo filme), Sentinel Prime (terceiro filme), Recon Ironhide (terceiro filme) e Battle Blade Bumblebee.

O Recon Ironhide nada mais é que um Ironhide “turbinado” com uma nova pintura (preta rajada de cinza) e várias armas, como faca serrilhada, mais um canhão giratório no braço, rifle e besta. Ficou bem imponente.

Vejam algumas das armas do cara:

Sentinel Prime: o traíra do filme. Até hoje não me conformo como um sujeito experiente como ele pôde cair na conversa do Megatron... Bom, a figura é incrível, em tamanho “Leader”, com luzes e sons (“I am Sentinel Prime!”)

A espada dele se torna meio que uma “lança”, de duas pontas.

E o escudo dele se abre. É a imponência em pessoa.

E agora nosso tão querido Optimus Prime, versão do segundo filme. A figura é sensacional. Também com luzes e sons (“I am Optimus Prime!”). Só o visual dele já mostra quem lidera os Autobots.

Com as lâminas retráteis à mostra. Pena que não tem o canhão da versão do primeiro filme. (Até dava para ter: bastava sacrificar a lâmina de um dos braços.)

Um comparativo com o Optimus do primeiro filme, à esquerda. A diferença de tamanho e de design, mais refinado, é evidente. Como eu falei, as vantagens da primeira versão são o canhão de braço e um detalhe que achei legal: os pneus do primeiro eram de borracha. Os da segunda versão são de plástico duro.

Ele é bem articulado, como os demais Transformers:

E agora, o Battle Blade Bumblebee. Já foram lançadas inúmeras versões do Bee, mas considero essa, de longe, a melhor. Além de ser superarticulado (até o polegar é articulado em relação aos outros dedos), ele possui o canhão de braço como aparece no filme, e também uma lâmina no outro. Ah, e outro detalhe que esqueci de incluir nas fotos: a máscara dele de combate abaixa sobre o rosto, como ele faz no segundo filme. O que é legal nas armas é que elas são retráteis, e podem ficar muito bem camufladas, como vocês podem verificar na foto abaixo:

Canhão oculto:

E revelado:
Lâmina do braço esquerdo oculta:

E revelada. Só acho que não precisava ser em forma de machado... poderia ser em forma de faca ou espada, que seria mais legal.

Bumblebee e Sam:

A Hasbro fez uma versão Leader Class, enorme, do tamanho do Optimus. Mas, sinceramente, não vejo motivo para alguém querer aquela figura. Só se for um sujeito muito fã do Bumblebee mesmo. Como a versão Leader é do tamanho do Optimus, fica péssima para interagir com outros Transformers. Além disso, o braço direito é permanentemente em forma de canhão, e ainda é um braço curto: é como ter um Bumblebee maneta.
Essa versão Battleblade ainda tem a vantagem de ter um ótimo tamanho, ficando muito bem junto com os outros Transformers.
Bom, me animei tanto com os Transformers, que resolvi tirar umas fotos de um combate entre o Bumblebee e o Shockwave, com participação especial do Sam. Espero que gostem da performance dos robôs:

Sam angustiado...

Tiro na cara!

E um terno abraço entre os amigos:

Bom, pessoal, espero que tenham gostado das fotos e do combate entre o Bumblebee e o Shockwave. E espero que tenha esclarecido as dúvidas do Christiann, Melo jr e Velkan1979. Assim que eu puder, pretendo postar fotos novas de figuras (não esqueci das figuras 1/6).
Abraços!

Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.