logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU Classics V: Fotos legais do Mantenna - Pg 97

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Quantas assinaturas MOTUC vc tem?

Enquete encerrada em 25 Jul 2016, 22:22

1
0
Nenhum voto
2
0
Nenhum voto
3
0
Nenhum voto
Mais?
0
Nenhum voto

Total de Votos : 0

Re: MOTU Classics V: Review do Falcão do Mar- Pg 83

Mensagempor krueger01 em 19 Set 2013, 10:51

Ereinor escreveu:
Brucutu escreveu:
Gilmar Enoque escreveu:O He-Ro II também não é mais adotado como no conceito original da sequencia dos desenhos Filmation, ele agora é filho natural do He-Man e Teela.

Então quer dizer que ele matou no peito, driblou o goleiro e fez o gol?

!freddyj AH MULEKE!!! !freddyj

Finalmente alguém perdeu virgindade em eternia. !freddyj !freddyj

Só acredito se for feito o DNA no programa do Ratinho. !challenge
Não duvido nada que esse rapaz seja filho do Aríete. 8) :lol:
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor Jaime Einloft em 19 Set 2013, 11:24

krueger01 escreveu:Só acredito se for feito o DNA no programa do Ratinho. !challenge
Não duvido nada que esse rapaz seja filho do Aríete. 8) :lol:

Se for do Aríete, não fez mais que o serviço dele, que é entrar de cabeça nas coisas! !seriously
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

Mensagempor bigbadbear em 19 Set 2013, 13:01

Ainda acho que o He-Ro II é "filho do clone"... O He-Man não me engana! !challenge !coolface

Mas se formos levar em conta o lance de "filho do clone" e a fama do rapaz, o He-Ro II é filho do MURÍLO BENÍCIO!!! !bwahaha
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor Chainsaw76 em 19 Set 2013, 14:27

allandemorais escreveu:
Chainsaw76 escreveu:Essa do clone criado pelo Esqueleto é uma das coisas mais idiotas que já inventaram nas minicomics (ou bios).

Não foi inventado isso! Desde a criação da Teela a história foi contada desta forma!

Vc não me entendeu.
Pra ser contada dessa forma desde o começo, alguém teve que 'inventar' isso, é óbvio. E nem por isso deixa de ser um idéia idiota, não é criativa e nem interessante.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Gilmar Enoque em 19 Set 2013, 18:44

Chainsaw76 escreveu:Não foi inventado isso! Desde a criação da Teela a história foi contada desta forma!

Vc não me entendeu.
Pra ser contada dessa forma desde o começo, alguém teve que 'inventar' isso, é óbvio. E nem por isso deixa de ser um idéia idiota, não é criativa e nem interessante.

Essa idéia não foi feita para ser criativa ou interessante, e sim para remendar os conceitos originais já utilizados.

Todo mundo sabe que nos contos originais lançados na wave 1 dos vintage, a personagem Goddess fazia o papel da Feiticeira como a guardiã do poder de Grayskull e do universo. Só que posteriormente a ideia dela com a pele verde foi abandonada e ela foi tratada como uma guerreira ao invés de uma feiticeira, dando origem a Teela, que foi a figura lançada. Posteriormente a Feiticeira (Sorceress) assumiu a função que antes era destinada a Teela original (a Goddess).

O que eles fizeram foi adicionar essa origem conceitual dela (que acabou saindo nas primeiras minis) na relação dela com a Feiticeira, fazendo dela um clone da mesma, assim a ligando a sua origem.

Não foi uma das ideias mais felizes do mundo, mas de certa forma caiu bem, pois seria dificil explicar o porque de uma Feiticeira que está destinada a guardar o castelo e todo seu poder ter saído para dar por aí, engravidado e abandonado a criança e o pai. O nível de comprometimento da Feiticeira com a sua função é alto demais para permitir isso.

A ideia de um clone feito magicamente pelo Esqueleto acaba sendo mais coerente, assim a criança não foi gerada e nem desejada, mas fabricada contra sua vontade, o que não a impediu de amá-la como uma filha (mesmo sendo na prática mais uma irmã gêmea), a entregando a Duncan devido a sua impossibilidade de criar uma criança adequadamente dentro do Castelo de Grayskull.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor Chainsaw76 em 19 Set 2013, 19:02

Gilmar, eu sei de tudo isso, já sabia dessa história do clone ainda nos anos 80. E na boa, não concordo que "não precisa ser criativo ou interessante" para remendar conceitos já existentes. Basta encontrar bons argumentistas para isso. Mas é óbvio que a Mattel não tinha preocupação com isso no início da linha vintage. Um dos motivos dos quais nunca me procupei com a coerência narrativa do universo MOTU mesmo.
Sempre achei um moralismo desnecessário essa preocupação em "evitar" filhos procriados em contos infanto-juvenis, por isso que nunca gostei desse papo de clone. É uma solução fácil e sem-graça. Nesse aspecto até prefiro a soluçao Filmation, que coloca Teela como um bebê sendo encontrada em um ninho de falcão pelo Duncan. É algo mais surreal e misterioso, que combina melhor com o universo fantasioso de MOTU e ainda dá margem à interpretação pessoal de cada espectador.
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor nerdcore em 19 Set 2013, 21:02

JE-NI-AL a ideia do esqueleto clonar a feiticeira para "enganar" o castelo e ter acesso aos poderes dele.
Adorei esse origem!
MOTUC - Ass.: Filmation e 2014
TOP 5 MOTUC: TP He-Man, Jitsu, Draego Man, Wun-Dar e Merman
nerdcore
Figura Variante

Data de registro: 20 Fev 2013, 10:48

Mensagempor allandemorais em 19 Set 2013, 23:43

Eu sempre gostei da ideia de Teela ser considerada filha de Sorceres atraves de uma clonagem mágica... Acho super coerente e muito interessante!

Scott escreveu as bios principais muito antes da coleção Classic ser lançada. O cara leu muita coisa de diversas fontes e soube fazer uma história que integra os diferentes universos MOTUC não modificando os principais fatos da era Vintage!

A Mattel criou He-Man, só ela pode fazer alterações na história... E se voce não gosta das bios, basta nao ler nenhuma delas e só colecionar o bonecos! Simples assim!
allandemorais
Figura Variante

Data de registro: 01 Jan 2013, 12:46

Mensagempor allandemorais em 20 Set 2013, 01:54

Fiquei muito triste em saber que a Mattel vai promover uma votação para eleger apenas 1 dentre 3 ótimos personagens que eu queria muito ter na minha coleção...

Mara e Darius tiveram seus protótipos Vintage que nunca foram fabricados... E eu queria muito eles!

Tuskador é um dos meus favorito tmb...

A linha Galactic Protectors é uma das melhores na minha opnião mas esta sendo deixada de lado... Eu tmb sonhava em ter uma Teela Galactic Protector, como a que apareceu no desenho, para fazer uma a Mattel bastava usar o corpo da Adora e da Teela como base. Só faltaria cabeça e espada..

ImagemImagemImagemImagem

Aparentemente o concurso não impede que os não escolhidos não sejam lançados no futuro... O concurso apenas fará com que o vencedor seja lançado primeiro que os outros 2...
Editado pela última vez por allandemorais em 20 Set 2013, 02:07, num total de 1 vezes
allandemorais
Figura Variante

Mensagempor allandemorais em 20 Set 2013, 02:02

Sobre o pack de cabeças 200x, já foi dito que será um pack com 6 cabeças apenas e não 10 como esperavamos...

No site he-man.org consta que as favoritas seguidas de seus votos são:

Buzz Off x160
Clawful x152
Snout Spout x143
Grizzlor x125
Roboto x119
Unhelmeted MAA x89
Sy-Klone x85
Teela x72
Rattlor (MYP) x71
Skeletor x61
King Hsss x53
He-Man x50
Leech x40
Faceless One x25
Keldor Melting Head x23
Hordak x21
King Randor x16
Clamp Champ x15
Snake Face x15
Mekaneck (Snake Man) x12
Spikor x12
Sorceress x10
allandemorais
Figura Variante

Mensagempor nerdcore em 20 Set 2013, 08:37

Acho que Buzz Of é certo.
Até pq é uma das figuras mais overproduced, e inclusive fez parte daquele "brinde" que a mattel distribuiu uns 2 anos atras. Ou seja, tem muita gente que tem 2 ou mais Buzz Off e seria justo que eles tivessem as duas cabeças para representar 2 versões do personagem.
MOTUC - Ass.: Filmation e 2014
TOP 5 MOTUC: TP He-Man, Jitsu, Draego Man, Wun-Dar e Merman
nerdcore
Figura Variante

Data de registro: 20 Fev 2013, 10:48

Mensagempor piferst em 20 Set 2013, 09:03

Eu quero muito que a Mara seja lançada.
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor piferst em 20 Set 2013, 09:07

Fotinhas legais do Sky High e Jet Sled:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor renatomundt em 20 Set 2013, 09:42

Essas fotinhos que o Piferst postou me motivaram a comprar um desses meio de transporte eterniano.
Leia Rocky: Lutando com Coração! O novo livro de Renato Mundt
renatomundt
Figura Variante

Data de registro: 10 Dez 2012, 19:12

Mensagempor Lukita em 20 Set 2013, 10:28

Virando o cartão pego dois desses!

P.S. Minha Teela não chegou ainda! Começando a ficar preocupado! :cry:
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Lukita
Randor do camarote

Data de registro: 07 Jul 2013, 02:21

Mensagempor Brucutu em 20 Set 2013, 10:41

Vendo essas fotos legais, eu lembrei das suas Piferst. Tá sem tempo de fazer mais, meu amigo? Sempre foram muito legais e quando chegar o seu castelo você está intimado a fazer algumas hein. :D
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor mulher-hulk em 20 Set 2013, 10:42

Lindo o falcão do mar.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor piferst em 20 Set 2013, 13:22

Brucutu escreveu:Vendo essas fotos legais, eu lembrei das suas Piferst. Tá sem tempo de fazer mais, meu amigo? Sempre foram muito legais e quando chegar o seu castelo você está intimado a fazer algumas hein. :D

Tô com preguiça, só isso.
Estou esperando melhorar o tempo aqui e vou fazer umas fotinhas ou de repente uma estórinha
com a Shokoti.

Imagem
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor CORUM em 20 Set 2013, 14:04

Acabaram de entregar aqui nom meu serviço o Sky High e o Jet Sled :D

Hoje a noite vamos abrir!
CORUM
Figura Variante

Data de registro: 30 Jun 2007, 11:41

Mensagempor krueger01 em 20 Set 2013, 14:29

allandemorais escreveu:Eu sempre gostei da ideia de Teela ser considerada filha de Sorceres atraves de uma clonagem mágica... Acho super coerente e muito interessante!

Scott escreveu as bios principais muito antes da coleção Classic ser lançada. O cara leu muita coisa de diversas fontes e soube fazer uma história que integra os diferentes universos MOTUC não modificando os principais fatos da era Vintage!

A Mattel criou He-Man, só ela pode fazer alterações na história... E se voce não gosta das bios, basta nao ler nenhuma delas e só colecionar o bonecos! Simples assim!

Chainsaw76 escreveu:Gilmar, eu sei de tudo isso, já sabia dessa história do clone ainda nos anos 80. E na boa, não concordo que "não precisa ser criativo ou interessante" para remendar conceitos já existentes. Basta encontrar bons argumentistas para isso. Mas é óbvio que a Mattel não tinha preocupação com isso no início da linha vintage. Um dos motivos dos quais nunca me procupei com a coerência narrativa do universo MOTU mesmo.
Sempre achei um moralismo desnecessário essa preocupação em "evitar" filhos procriados em contos infanto-juvenis, por isso que nunca gostei desse papo de clone. É uma solução fácil e sem-graça. Nesse aspecto até prefiro a soluçao Filmation, que coloca Teela como um bebê sendo encontrada em um ninho de falcão pelo Duncan. É algo mais surreal e misterioso, que combina melhor com o universo fantasioso de MOTU e ainda dá margem à interpretação pessoal de cada espectador.

Esse post do Chainsaw resume o que a maioria pensa e faz. 8)
Não tem como levar em consideração a grande piada que é a mitologia motu, que nunca teve uma história definitiva (e dificilmente terá). :wink:
krueger01
Figura Near Mint

Mensagempor Chainsaw76 em 20 Set 2013, 14:34

allandemorais escreveu:A Mattel criou He-Man, só ela pode fazer alterações na história... E se voce não gosta das bios, basta nao ler nenhuma delas e só colecionar o bonecos! Simples assim!

Welp, pra saber se eu gosto ou não das bios, eu preciso ler antes, né amigo? !seriously
Eu nunca disse que não gosto de nada das bios, só de algumas idéias. Óbvio que a Mattel tem o direito de criar o que bem entende em suas franquias. E eu como consumidor me reservo o direito de elogiar ou criticar o que eu consumo. E é pra isso que também serve o fórum, pra debater idéias. Se for só pra babar-ovo da série e padronizar opiniões, o fórum fica chato igual à época daquele cujo nome não deve ser pronunciado. :wink:

Mas enfim, pena que ando curto de grana e no momento não posso priorizar a compra do Jet Sled. Estou contando as moedinhas pro Mantenna e os Horde Troopers.
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Brucutu em 20 Set 2013, 19:48

Bem, o Chainsaw tem razão, como é que ele vai saber se não gostou se não leu? Acho que ele leu porque ele quer gostar, mas infelizmente não gostou.

Quanto à mitologia Motuc, não achei essa coisa de clonar tão besta assim não, o problema é que usando o termo "clone" a coisa fica meio esquisita. O que deveria ter é alguma HQ especial contando a origem dela, e mostrando um ritual de magia negra da pesada mesmo e mostrando como que o esqueleto conseguiu fazer uma boneca de vodu do tamanho de um bebê, ou um golem de carne ou coisa parecida e conseguiu colocar vida nela.

O que pega mesmo é que a franquia não tinha nenhuma história e agora estão remendando para dar mais sentido a tudo. Eu espero que devagar consigam ir ajustando, colando os pedaços, aparando as pontas soltas e dando uma polida na história.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor krueger01 em 20 Set 2013, 21:26

Brucutu escreveu:Bem, o Chainsaw tem razão, como é que ele vai saber se não gostou se não leu? Acho que ele leu porque ele quer gostar, mas infelizmente não gostou.

Quanto à mitologia Motuc, não achei essa coisa de clonar tão besta assim não, o problema é que usando o termo "clone" a coisa fica meio esquisita. O que deveria ter é alguma HQ especial contando a origem dela, e mostrando um ritual de magia negra da pesada mesmo e mostrando como que o esqueleto conseguiu fazer uma boneca de vodu do tamanho de um bebê, ou um golem de carne ou coisa parecida e conseguiu colocar vida nela.

O que pega mesmo é que a franquia não tinha nenhuma história e agora estão remendando para dar mais sentido a tudo. Eu espero que devagar consigam ir ajustando, colando os pedaços, aparando as pontas soltas e dando uma polida na história.

Brucutu ninguém tem que ler ou criticar nada de motu, tudo é perfeito e faz com que a balança da existência vá para o lado do completismo sincrético nelvágico de um ser batráquio e estrogonoficamente sensível e blá, blá, blá, blá, blá, blá,blá, blá, blá,blá, blá, blá,blá, blá, blá,blá, blá, blá,blá, blá, blá,blá, blá, blá, zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O grande problema da mitologia motu é que existem tiras de jornais, mini hqs, hqs e as filmation (se tiver mais alguma coisa não me interessa :wink: ), como muitas dessas histórias entram em conflito, como por exemplo a origem da Teela, gera essas grandes discussões (idiotas :lol: :lol: :lol: ) sobre qual a verdadeira origem.

Isso seria fácil de resolver se a matroll tivesse interesse. Contratava-se roteiristas profissionais e criava-se a mitologia definitiva.
Mas no geral estou satisfeito com as bios do toysoufru, apesar dele oscilar demais nos roteiros.
Exemplo: ousou matando a feitoca e foi covarde não definindo se o Falcão traçou a She-Ra até que a morte os separe... !jackiechan
krueger01
Figura Near Mint

Mensagempor murcegao em 20 Set 2013, 22:07

krueger roubando minha piada !forevalon !forevalon
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor Gilmar Enoque em 20 Set 2013, 22:24

Não acho essas discussões idiotas, muito pelo contrário.
Sempre me interessei pela história de tudo aquilo que aprecio, como games por exemplo. Um jogo com uma boa história já tem 50% de chance de me fisgar só com isso, por isso adorava tanto os rpgs dos anos 90 e 2000.
Sempre gostei de coisas como fichas de personagens, livros de dados adicionais, mapas, etc.

Gosto de seguir a risca a história das bios na hora de agrupar meus MOTU, e acho ela um dos aspectos mais interessantes da coleção. No geral o TG fez um trabalho muito bom em reunir dados de todas as mídias já lançadas da franquia e juntar tudo em uma coisa só.

Para mim se ele tivesse mudado a origem da Teela de maneira muito radical iria acabar fugindo demais da origem clássica das mini-comics, que é no geral a fonte principal dele. Mas óbvio que nem tudo são maravilhas.

Para mim teve alguns pontos que discordei bastante. Para mim o Vikron deveria ter sido um dos He-Man do passado, como o Wun-Dar e o Vykor, e não um gladiador genérico qualquer, até porque ele foi concebido como um concept do que veio a ser o próprio He-Man.

Os FFM também ficaram descaracterizados. Essa deles serem piratas que inventaram os veículos nos quais são baseados também ficou nada a ver, e fazer deles vilões ligados a Horda. Poderiam ter sido explorados como pilotos dos veículos mas cada um na sua facção original, como foi com o Sky High.

Agora o ponto que foi uma cagada mesmo foi a morte de Duncan na Second Ultimate Battleground pelas mãos do Clamp Champ, isso sim foi realmente ruim. Ele merecia um fim mais digno do que morrer como um vilão cobra, e pegou mal logo o Clamp Champ matar ele e logo depois assumir seu posto como Man-At-Arms do reino. Poderiam ter feito ele simplesmente se aposentando do cargo após ter sido curado. Isso sim foi uma pena.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

AnteriorPróximo