logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Por onde anda minha encomenda ?

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Re: Por onde anda minha encomenda ?

Mensagempor Ottoop em 16 Ago 2013, 14:04

Duplicou, não tem como excluir a mensagem depois de enviar não? xD
Ottoop
Figura Loose

Data de registro: 20 Set 2012, 15:42

Mensagempor tbrvelasquez em 16 Ago 2013, 14:32

murcegao escreveu:
tbrvelasquez escreveu:Mas uma encomenda minha taxada indiscriminadamente... eles estão conseguindo o que queriam, tô quase desistindo de comprar no estrangeiro.
Fico imaginando o FDP da receita, pega uma caixa, olha torto, repara o tamanho, tenta adivinhar o peso com as mãos e fala: R$50. !coolface
Pega a próxima, mesma coisa: - Hummmm, essa deve valer U$100, coloca aí! !coolface
!damn !damn !damn

o valor declarado estava correto? se estiver, basta recorrer...rapidinho resolve...aqui foi 1 semana

1 semana?!?!?! Só recorri uma vez, demorou 1 mês pra economizar R$12.
Sabe, tô pagando pra não me estressar e receber o produto em metade do tempo. Demora 2 a 3 semanas pra chegar aqui e 1 mês esperando pra revisar...
Se você tem uma encomenda pra outra pessoa, ela não quer saber se a receita cobrou errado e vai atrasar 1 mês.

Melhor então que façam igual antigamente, que abriam as caixas, viam o invoice... Quando faziam isso nunca tive problemas e tinha mais segurança de não estar entrando no país produtos realmente ilegais.
tbrvelasquez
Figura Variante

Data de registro: 18 Dez 2012, 09:01

Mensagempor tbrvelasquez em 16 Ago 2013, 14:37

murcegao escreveu:pra mim, se vc compra fora e o cara manda gift sem pedir (chinês já cansou de brasileiro pedir, então eles marcam pra todo mundo) e caixa passou reto...blz

Cara, falando nisso, tem chinês que é muito louco. Comprei umas peças pra custom de figura 1/6 (uns U$40) e o cara me manda tudo num envelope, sem cola, só com uma cordinha e tudo declarado por U$0,98!! Quando vi achei que era da DX ou algo assim, uma adaptador, sei lá, mas eram as paradas... o cara é muito doido. Qualquer pessoa com coordenação motora superior a uma criança de 6 meses abre e fecha aquilo... UAHuAHUAHuAHuAHUH
tbrvelasquez
Figura Variante

Mensagempor murcegao em 16 Ago 2013, 15:59

tbrvelasquez escreveu:
murcegao escreveu:pra mim, se vc compra fora e o cara manda gift sem pedir (chinês já cansou de brasileiro pedir, então eles marcam pra todo mundo) e caixa passou reto...blz

Cara, falando nisso, tem chinês que é muito louco. Comprei umas peças pra custom de figura 1/6 (uns U$40) e o cara me manda tudo num envelope, sem cola, só com uma cordinha e tudo declarado por U$0,98!! Quando vi achei que era da DX ou algo assim, uma adaptador, sei lá, mas eram as paradas... o cara é muito doido. Qualquer pessoa com coordenação motora superior a uma criança de 6 meses abre e fecha aquilo... UAHuAHUAHuAHuAHUH

hehehe

recebi umas tintas e colas de plastimodelismo igualzinho....

até fiz uma demostração pra patroa....abri, tirei tudo e fechei sem descolar nada ....mas chegou tudo rsrsrs
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor LukiN em 16 Ago 2013, 17:44

murcegao escreveu:mas ae q bate o ponto... no Brasil, só existe burocracia, pq em todo lugar, tem alguém tentando burlar a regra...então faz se mais regras, e se tenta burlar, e por ae vai

se a gente, como cidadãos, fizéssemos nossa parte, e eu digo todo mundo mesmo, não precisava existir esse tipo de coisa

vc mesmo disse q o seu produto vale mais que os 30 dolares q te cobraram e ainda reclama...e vc pediu GIFT em algo que alguém te vendeu... entende? pimenta nos olhos dos outros não é refresco...

isso acontece o tempo todo em todos os níveis da nossa vida...é o cara que reclama de pagar uma multa, mas anda a 180/h em 1 via de 60 e ainda posta no facebook onde tem radar

é o cara que pagar uma cervejinha pro guarda pra não ser multado

é o cara que vende o voto por 2 cestas básicas e depois reclama q o dotô vereador não voltou mais na rua dele

e por ae vai...

a única vez q reclamei da receita, foi quando mandaram uma caixa minha de 60 dolares pro importa fácil (que é de 500 dolares pra cima)... e o imposto ia ser uma facada....reclamei, e em 1 semana encaminharam minha caixa pro lugar certo e paguei minha taxa, já q tinha realmente comprado, e fiquei na minha.

pra mim, se vc compra fora e o cara manda gift sem pedir (chinês já cansou de brasileiro pedir, então eles marcam pra todo mundo) e caixa passou reto...blz

se vc compra algo de 200 dolares e a caixa passou reto...blz (já aconteceu comigo e o valor tava bunitinho na caixa)

se comprou algo abaixo de 50 dolares e foi taxado, blz...afinal vc comprou....

agora se um amigo meu do japão me comprar um boneco, de 49 dolares e me mandar de presente e ainda assim eu for taxado...ae eu vou reclamar e ir atrás dos meus direitos...fora isso...é ficar quieto e seguir a lei

Concordo em partes, mas não totalmente.

Um exemplo, jogo de videogame é considerado JOGO DE AZAR e o mesmo jogo, para pc, é considerado Software...certo, você acha que isso é por que as pessoas tentaram burlar alguma coisa ? Obvio que não, a verdade é que jogo de vídeo game tem muuuito mais saída do que jogo de PC, logo, faturando mais. Portanto, com jogo de Videogame sim eu tento burlar tudo que for possível por que é injusto demais os impostos, e não tem nada a ver com pessoas burlando ou não. Apartir do momento que for considerado software e os lançamentos saírem aqui por 99,00 igual pc, comprarei todos aqui.

Agora volto a dizer, o que eu questionei não foi terem me tributado, quando compro figuras la fora já compro contando com isso (nesse caso eu não sabia que a pizzi ia trazer, comprei do Japao pq compensava, depois que vi que ia sair aqui) se passar direto é lucro. O que eu fico P da vida é chutarem um valor....eles nem abriram minha encomenda, o cara escreveu "plastic model" o que podem ser vaaarias coisas, como determinam que é 30 dólares e fim ? Não concordo mesmo !!
Churin Churin Fun FLain !!
LukiN
Figura Loose

Data de registro: 22 Out 2007, 02:18

Mensagempor murcegao em 16 Ago 2013, 18:29

então um erro é maior q o outro? ou os 2 estão errados??

sei q sou antiquado...já foi xingado de ser honesto demais :| mas pra mim, existe o certo e o errado...se todo mundo fizer o certo...ninguém vai fazer o errado... parece óbvio e é....mas as pessoas só acham q as leis só servem pros outros, como não chutar o valor, mas não pra elas, como declarar o valor menor....

se sua reclamação fosse...

comprei por 50, não menti q era presente, e nem pedi valor menor e me taxaram em 100...ae eu ia te dar todo apoio e xingar muito no twitter a receita federal...se não é o caso...vc estava errado antes e isso não vai mudar, não importa o que vc acha...

e jogos não são programas de computadores...eu acho q os jogos de pc e de game deveriam ter uma designação própria e uma taxa menor nos 2 casos...mas ae é outra história
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor LukiN em 19 Ago 2013, 09:59

Que dois erros ? Não entendi...

Quanto a ser honesto, é muito relativo, alguma vez uma encomenda sua passou batido na receita e você informou eles "tal encomenda passou direto e tenho que pagar por lei a taxa de R$----- " ? Omissao também é burlar... É como pensar, minha parte eu fiz....mas isso não quer dizer que é 100% honesto.

Eu não concordo com essas taxas, não só pelo valor, mas por saber que no fim tudo vira luxo para politico, mas mesmo não concordando, efetuo as compras contando com elas, o que estou questionando é que essa atitude da receita prova que não adianta nada você ser justo e declarar o valor real, eles vao cobrar o que quiserem.

Concordo que deveria ter uma categoria "jogos eletrônicos" para jogos de pc e consoles, mas enquanto não tem, é justo ser cobrado 99,00 em um jogo de pc e 199,00 no mesmo jogo de PS3 ??

Na minha opinião, quem da oferta/dizimo para pastores que são comprovadamente ladroes e enganadores, são tão culpados quanto os próprios pastores,mas isso é apenas um exemplo de simplesmente aceitar uma imposição de um governo corrupto como o nosso !!
LukiN
Figura Loose

Mensagempor Subby em 20 Ago 2013, 16:29

E a putaria está solta nos Correios este ano, o serviço piorando cada vez mais.

Meus gastos têm aumentado pois muitos dos vendedores que costumo comprar não oferecem mais o First Class e o Priority Mail para uma simples figura está na faixa de U$40.00, quase R$100,00.

Conversei com um funcionário que trabalha na agência próxima de minha casa e que sempre me atende quando vou pagar o tão justo tributo ao governo, e ele me disse que atualmente está vendo muito roubo dentro dos Correios. Como a opção do First Class não é rastreável, os entregadores fazem um pequeno furo ou rasgo na embalagem e se o conteúdo interessar, pronto, perdeu!

Claro que não são todos ladrões, mas os que existem são muitos e tendem a aumentar. Só ano passado, cerca de 15% das encomendas foram roubadas/extraviadas e isso signifca algumas centenas de milhares de objetos.

Mas vamos apoiar a classe e ter consciência que as greves são merecidas, assim como os aumentos de salários.

E ainda nem citei que o país tem afundado cada vez mais nas mãos do PT, nos afogando em corrupção e impunidade. Enquanto a classe média anda cada vez mais carregada de impostos, a classe baixa anda feliz com sua cerveja na mesa e seu "bolsa-frango".
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor LukiN em 20 Ago 2013, 16:35

Exatamente, além de sermos taxados por preços "adivinhados" ainda temos que sempre pagar o frete mais caro para nos prevenir de ladroes dentro do próprio correio.

Definitivamente não esta compensando comprar la fora...ainda mais com o dólar a 2,4 reais...
LukiN
Figura Loose

Mensagempor duranteb2001 em 20 Ago 2013, 17:05

Eu parei totalmente com as compras no Ebay. Alta do dólar, demora/risco de não receber, taxação (arbitrária ou "por amostragem" ou incoerente).
Só tenho um Man-E-Faces vindo (espero) dos EUA, o qual me arrependi de ter comprado (economizei US$10 em relação ao valor q estava no Matty e acho q chegaria mais rápido).
No mais, só as assinaturas do Matty mesmo.
Pena. Mais do q dificultar e encarecer um hobby tão bacana como esse nosso, as dificuldades, taxações e prejuízos com variação do dólar tb nos tiraram o acesso a todo um universo de possibilidades de compras internacionais.
Mais uma vez, o Brasil está voltando a ser uma ilha isolada do resto do mundo... :(
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

Mensagempor Subby em 25 Ago 2013, 00:41

To com uma encomenda Priority que foi postada nos EUA dia 20/08 e até agora não alterou o status. Está apenas como Depart from Sort Facility. É normal? Vejo que a maioria já sai de lá para o Brasil em um ou dois dias.

Valeu.
Subby
Figura Chase

Mensagempor ctrama em 25 Ago 2013, 03:55

Subby, se não me engano "depart from sort facility" significa exatamente que saiu dos EUA, logo, está a caminho! Fique tranquilo!
ctrama
Peça de BAF

Data de registro: 28 Jun 2012, 02:17

Mensagempor Subby em 25 Ago 2013, 13:21

ctrama escreveu:Subby, se não me engano "depart from sort facility" significa exatamente que saiu dos EUA, logo, está a caminho! Fique tranquilo!

Valeu ctrama. É que to acostumado a ver outras atualizações depois. Nos side dos Correios aqui só consta o "postado", e geralmente aparece "em trânsito para o Brasil". Às vezes eles não atualizam direito o tracking... É fogo.
Subby
Figura Chase

Mensagempor bzorio em 25 Ago 2013, 16:58

08/08/2013 11:34 Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
2 semanas, 3 dias atrás UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP
08/08/2013 11:33 Recebido/Brasil
2 semanas, 3 dias atrás UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP

Já recebi uma encomenda do dia 16, mas essa do dia 08 está foda.
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor El Ferroso em 25 Ago 2013, 20:49

Merda, meu Vegeta S.H. tá demorando... E olha que é priority.
09/08/2013 13:31 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=24818
El Ferroso
Figura Regular

Data de registro: 27 Mar 2013, 21:50

Mensagempor gregio em 26 Ago 2013, 01:41

El Ferroso escreveu:Merda, meu Vegeta S.H. tá demorando... E olha que é priority.
09/08/2013 13:31 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

Caramba Ferroso! Ruim mesmo! Tenho feito muita compra tb com frete Priority. Apesar de mais salgado, a rapidez na chegada é uma maravilha! Acho que as vezes compensa um pouco pagar a mais...
Minha última compra (com via a Priority) foi postada dia 20 e o tracking hoje mostra que já vindo pra minha cidade. Deve chegar em mais un 2 dias (vai dar 7 dias entre postagem e entrega!)

24/08/2013 00:42 Encaminhado
para: SAO PAULO / SP RIO DE JANEIRO / RJ

24/08/2013 00:41 Conferido
Liberado pela alfândega BRASIL

22/08/2013 09:49 Encaminhado
para: FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR RIO DE JANEIRO / RJ

22/08/2013 09:48 Conferido
Recebido no Brasil RIO DE JANEIRO RJ

O único problema do site novo de rastreamento é que, apesar de mais bonito, não traz mais tanta informação. Nem a data de postagem lá nos EUA aparece, só conferindo no site da USPS mesmo!
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor tbrvelasquez em 26 Ago 2013, 10:12

Pô, um chinês vacilou na minha última encomenda.
O cara quis agradar, mandou por EMS que é mais rápido, seguro... só que aqui praticamente todo envio por EMS é taxado! Chegou por São Paulo e um abraço.
!fuu !fuu
tbrvelasquez
Figura Variante

Mensagempor gregio em 26 Ago 2013, 13:55

tbrvelasquez escreveu:Pô, um chinês vacilou na minha última encomenda.
O cara quis agradar, mandou por EMS que é mais rápido, seguro... só que aqui praticamente todo envio por EMS é taxado! Chegou por São Paulo e um abraço.
!fuu !fuu

Que merda, cara! Todo EMS é vistoriado pela REceita. Não sei exatamente porque mas todos os eles são conferidos enquanto as outras modalidades são selecionados por amostragem... Usei EMS duas vezes para pedidos grandes de model kits, as duas vezes fui taxado mas já contando com isso... Muito ruim...

E meu Priority que saiu dia 20 de Agosto chegou hoje! Recorde pra mim aqui! 6 dias!
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor tbrvelasquez em 26 Ago 2013, 14:16

gregio escreveu:Que merda, cara! Todo EMS é vistoriado pela REceita. Não sei exatamente porque mas todos os eles são conferidos enquanto as outras modalidades são selecionados por amostragem... Usei EMS duas vezes para pedidos grandes de model kits, as duas vezes fui taxado mas já contando com isso... Muito ruim...

E meu Priority que saiu dia 20 de Agosto chegou hoje! Recorde pra mim aqui! 6 dias!

6 dias!?! Show!
E pior que foi frete grátis... Na próxima eu falo, manda o frete padrão mesmo e fica com o troco.
!lol !lol
tbrvelasquez
Figura Variante

Mensagempor gregio em 26 Ago 2013, 15:39

tbrvelasquez escreveu:6 dias!?! Show!
E pior que foi frete grátis... Na próxima eu falo, manda o frete padrão mesmo e fica com o troco.
!lol !lol

Sacanagem! Mas realmente acabaria sendo melhor mesmo! Nesse caso entre EMS e Priority acho que ficaria com o Priority mesmo. É mais rápido que o Standard mas mais devagar que o EMS, mas é vistoriado também por amostragem como o Standard, não 100% das vezes como o EMS...
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor Omar Padilla em 30 Ago 2013, 16:26

Olha que " bacana " !!

Omar Padilla
Figura Variante

Data de registro: 23 Set 2010, 15:52

Mensagempor bigbadbear em 30 Ago 2013, 16:54

Omar, de quando é esse vídeo? Já teve alguma repercussão?
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor Omar Padilla em 30 Ago 2013, 17:15

Esta no UOL. O vídeo e de ontem...
Omar Padilla
Figura Variante

Data de registro: 23 Set 2010, 15:52

Mensagempor duranteb2001 em 30 Ago 2013, 17:28

Apesar do vídeo, é preciso dizer q tem muita gente boa trabalhando nos Correios. Mas infelizmente tb tem esse lixo q a gente vê no vídeo...
É quase um milagre as encomendas chegarem ao destino. #-o
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

Mensagempor Chainsaw76 em 30 Ago 2013, 17:36

Eu já estive nessa sede dos correios. Ela é um lixo mesmo e não é de hoje. No ano passado fui buscar uma encomenda PAC que estava encalhada lá por semanas, e levei uma tarde inteira pra ser atendido. Por acaso foi exatamente na época dessa matéria aqui:

http://www.ofluminense.com.br/editorias/cidades/atraso-de-sedex-causa-tumulto-nos-correios
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

AnteriorPróximo