murcegao escreveu:interpretação de texto passou looooonge
Assim como as suas ironias sempre passam looooonge da relevância ...
Brucutu escreveu:Bem, não ia falar isso que o Murcegão disse, mas realmente o seu comentário não refletiu muito o que eu disse não, e pra falar a verdade, em alguns trechos, você só reforçou o que eu escrevi. Portanto eu acho que em grande parte você concorda comigo.![]()
Quanto à parte de que, se a Mattel quisesse acabar com as linhas ela acabaria e pronto, bem, foi exatamente o que ela fez, a diferença é que ela fez de um jeito astuto, pra colocar a culpa em quem não comprou. Simples assim e isso não é teoria maluca nem nada, eles sempre deixam isso bem explicito. É igual à fala do capitão planeta: "O poder é de vocês"
Vamos lá ...
Você disse que acredita que os termômetros continuam sendo só uma tática para meter medo nos colecionadores e estimular as vendas, ou seja, elas não seriam necessárias.
Eu discordei, penso que como linhas muito restritas e sem vendas fora do site, é justificável o sistema de assinaturas e plenamente plausível que elas venham a não alcançar um mínimo necessários de assinantes, e portanto serem canceladas, independente de qual for. Prova disso o cancelamento da DCU. Resumo, os termômetros e suas metas são reais ao meu ver.
Você disse que a Mattel poderia ter realmente planejado acabar com essas assinaturas, de certo modo dificultando e colocando empecilhos (o preço muito alto no caso do Ecto-1 e as duas metas para as figuras exclusivas na DCU), e que caso isso não fosse verdade, a Mattel estaria com dias contados por conta de estratégias de vendas tão ineficientes (óbvio que exagerando no seu comentário propositadamente).
Eu discordei de ambas as possibilidades, não acho que dificultaram nada e nem que foram estratégias errôneas. Realmente, se for para acabar, eles acabam e pronto, não há necessidade de ter todo esse trabalho só para colocar a culpa nos consumidores como você disse, pois isso só gera uma imagem negativa. Ressaltei o fato da diversidade de produtos da empresa e do percentual muito baixo que corresponde a essas assinaturas no todo como parâmetro do qual pequeno é a relevância disso dentro da Mattel para que seja feito um estratégia assim, duas linhas de figuras de ação que acabaram e uma em risco de ser cancelada não são nenhuma tragédia para eles em se tratando dessas linhas em específico. Para mim a assinatura DCU morreu devido a simples falta de interesse dos consumidores, motivado por diversos fatores como a concorrência dos DCC, os novos 52 nos comics e a falta de personagens muito expressivos, não por falha na assinatura em si. O Ecto-1 estava com o preço alto demais mesmo, mas um produto com luz e som com certeza ficaria caro mesmo, com venda restrita no site e com a franquia Ghostbusters longe de estar popular, o que significa menos unidades sendo produzidas e com isso o preço aumenta. O Castelo de Grayskull por exemplo contava com os assinantes MOTUC, muito mais consumidores, o que foi uma garantia muito maior de vendas em relação aos de Ghostbusters e já previu uma vendagem e tiragem muito maior.
É isso, não sei onde viram que eu concordei ou interpretei errado o que você disse (muito menos vou dizer que foi falta de interpretação de alguém, pois tenho educação suficiente para não falar isso a quem sequer conheço ...), mas cada qual com a sua opinião, sei que não vou mudar a de ninguém.
No final todo mundo torce para a linha continuar, apesar das críticas.