logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Conversa de Marvelmaníaco - Anatomias erradas

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Formações dos Vingadores

Mensagempor Daniel Marvel em 16 Jul 2013, 22:26

Que bom que você gostaram, gente! A intenção era ajudar. :)

Gilmar Enoque escreveu: 1 - As equipes da formação 5 até a 11 equivalem a qual período de publicação (de qual a qual ano compreende essa fase) ?

A Formação 5 começa em Avengers 52 (Maio, 1968) e a Formação 11 vai até Avengers 220 (Junho, 1982).
Na edição 220, a Tigresa já havia saído e o Jaqueta Amarela havia sido preso...e fazia umas 4 edições que o grupo ia se arrastando com Vespa, Cap. América, Stark e Thor. Na edição 221, o time escolhe novos membros: entram Gavião Arqueiro e Mulher Hulk (o que marca o começo da formação 12).

Gilmar Enoque escreveu: 2 - Quais as três formações mais duradouras (em edições publicadas ou anos de publicação) dos Vingadores principais e qual as mais duradouras de cada uma das equipes derivadas ?

Cara...essa resposta deu tanto trabalho. :lol: Mas valeu a pena:

Equipe Principal: a que mais durou foi a Formação 6 (Avengers 66 até Avengers 113, Julho de 1969 até Julho de 1973). Exatamente 4 anos.
Em segundo lugar fica a Formação 12 (Avengers 221 até Avengers 261, Julho de 1982 até Novembro de 1985). 3 anos e 4 meses.
E em terceiro: Formação 13 (Avengers 262 até Avengers 297, Dezembro de 1985 até Novembro de 1988). 2 anos e 11 meses.

A que mais durou da Costa Oeste foi a Formação 5 (West Coast Avengers 74 até West Coast Avengers 102, Setembro de 1991 até Janeiro de 1994). 2 anos e 4 meses.

A dos Grandes Lagos foi a Formação 1. (West Coast Avengers 46 até Great Lakes Avengers 1, Julho de 1989 até Junho de 2005). 15 anos e 11 meses.

Dos Novos Vingadores, como são poucos equipes, olha aí todas:
Formação 1 (New Avengers Volume 1 Edição 1 até New Avengers Volume 1 Edição 26, Janeiro 2005 até Janeiro 2007). 3 anos exatos.
Formação 2 (New Avengers Volume 1 Edição 27 até New Avengers Volume 1 Edição 47, Abril 2007 até Janeiro de 2009). 1 ano e 9 meses.
Formação 3 (New Avengers Volume 1 Edição 48 até New Avengers Finale, Fevereiro de 2009 até Junho de 2010). 1 ano e 4 meses.
Formação 4 (New Avengers Volume 2 Edição 1 até New Avengers Volume 2 Edição 34, Agosto de 2010 até Janeiro de 2013). 2 anos e 5 meses.
Formação 5 (New Avengers Volume 3 Edição 1 até os Dias de Hoje)

Os Poderosos Vingadores só tiveram 2 formações:
Formação 1 (Mighty Avengers 1 até Mighty Avengers 20, Maio de 2007 até Fevereiro de 2009). 1 ano e 9 meses.
Formação 2 (Mighty Avengers 21 até Mighty Avengers 36, Março de 2009 até Junho de 2010). 1 ano e 3 meses.

Vingadores Secretos:
Formação 1 (Secret Avengers 1 até Secret Avengers 21, Julho de 2010 até Março de 2012). 1 ano e 8 meses.
Formação 2 (Secret Avengers 22 até Secret Avengers 37, Abril de 2012 até Abril de 2013). 1 ano exato.
Formação 3 (Secret Avengers Volume 2 Edição 1 até os Dias de Hoje).

Os Professores da Academia dos Vingadores só tiveram uma formação, que durou de Avengers Academy 1 (Agosto de 2010) até os dias de hoje.

Já os Fabulosos Vingadores é uma equipe bem nova e só teve uma formação, e está durando de Uncanny Avengers 1 (Dezembro de 2012) até os Dias de Hoje.

Gilmar Enoque escreveu: 3 - Sei que é complicado, mas se possível destacar quais foram os principais vilões/antagonistas de cada uma dessas equipes mais duradouras.
Se conseguir essas informações eu ficaria muito agradecido.

De nada, Gilmar. Eu que agradeço por confiar em mim ao você perguntar. :mrgreen: Respondendo sua última pergunta:

Vinagdores:
Formação 1: principal vilão Loki. Além disso, os Vingadores pela primeira vez enfrentam o Fantasma do Espaço.
Formação 2: Enfrentam pela primeira vez os Mestres do Terror, Fantasma do Espaço, Kang, Immortus e Conde Nefária (na época, ainda não tinha poderes). Além disso, confrontam Hulk e Namor.
Formação 3: principal foi Kang, mas também enfrentaram Dr. Destino em uma edição. Além deles, enfrentaram vilões buchas que só apareceram uma vez na história dos quadrinhos: como o Comissário e o Minotauro. Mas devemos citar a mal-sucedida ameaça do Espadachim.
Formação 4: só li uma edição com esta formação...nela, eles enfrentavam a Viúva Negra (controlada mentalmente), Espadachim e Atlas (na época, se chamava Poderoso). Mas acho que eles não foram os principais vilões desta formação...
Formação 5: Ultron. Eles enfrentam ele pela primeira vez.
Formação 6: Guerra Kree-Skrull...acho que os vilões principais foram estes aliens. Mas como esta formação foi a que mais durou, ela teve muuuuuitos outros vilões: como Kang, Esquadrão Supremo, Ares, Ceifador...
Formação 7: principal vilão foi a organização criminosa Zodíaco e Kang (que tenta roubar a Mantis para si). Enfrentam também a Irmandade dos Mortos-Vivos.
Formação 8: o principal foi Conde Nefária super-poderoso (foi épica a derrota dele: o Visão vôo pro alto e aumentou sua densidade, caindo que nem um meteoro em cima dele). Mas eles também enfrentaram Kang mais uma vez, o Esquadrão Supremo, Ultron, Ceifador.
Formação 9: sem dúvida nenhuma: Michael Korvak.
Formação 10: não teve principal. Mas enfrentaram Homem Absorvente, Feiticeira Escarlate (possuída pelo demônio Chthon), Gárgula Cinzento, Treinador. Além disso, sofreram as exigências de Henry Gyrich.
Formação 11: durou pouco tempo, mas o vilão principal foi o Homem Molecular e o Jaqueta Amarela maluco.
Formação 12: acho que o principal foi o Cabeça de Ovo e seus Mestres do Terror. Além dele teve o Aniquilador, Rino...
Formação 13: sem sombra de dúvidas foram os Mestre do terror do Barão Zemo. Que destruíram a Mansão, colocaram Hércules em coma e quase matam o pobre Jarvis. Além disso, Zemo rasga a última foto que o Cap.América tinha de sua mãe.
Imagem
Formação 14: principais foram os Homens-Lava .Além deles, só enfrentou vilões buchas: como o Super-Nova, os Chupadores de Cérebros, U-Foes...
Formação 15: não teve um vilão principal. Mas enfrentaram Nebula, Orca, Tyrak...
Formação 16: Dr. Destino, Coletor.
Formação 17: a formação que participou da "Operação: Tempestade Galática" ("Guerra" entre Krees e Shiar). Enfrentaram Proctor, Irmandade dos Mortos-Vivos...
Formação 18: Morga LeFey, sem mais!
Formação 19: principal foi Ultron...teve a melhor história com o Ultron como vilão (opinião minha...)!
formação 20: principal foi o Nefária!
Formação 21: Caveira Vermelha e Feiticeira Escarlate (que causou o fim dos Vinagdores por um tempo).
Formação 22: O Capuz.
Formação 23: Norman Osborn.
Formação 24: até agora, só tem enfrentado vilões cósmicos: Ex Nihilo, Terminus, Alto Evolucionário...e na vindoura saga "infinito", vai enfrentar Thanos!
Costa Oeste:
Formação 1: principal foi Graviton.
Formação 2: li poucas histórias, nelas eles enfrentavam Ultron e Kraven.
Formação 3: principal foi Mestre Pandemônio.
Formação 4: li poucas histórias, nelas eles enfrentavam uma organização que recriou o Visão, tornando-o frio e sem humanidade.
Formação 5: li nenhuma história com esta formação. !shit
Novos Vingadores:
Formação 1: Xorn, Ninjas da HAND e Vilões fugitivos da Balsa.
Formação 2: enfrentavam os Poderosos Vingadores (A Formação 1 deles), O Capuz e Invasão Skrull.
Formação 3: Osborn e seus Vingadores Sombrios, O Capuz, Dormammu...
Formação 4: Os Novos Vingadores Sombrios, a HAMMER reerguida e o irmão do Dr. Voodu.
Formação 5: não tem um vilão em si: mas impedem que a nossa Terra colida com outra Terra paralela...só lendo pra entender. :lol:
Poderosos Vingadores:
Formação 1: Ultron, Venom, Carnifica, Dr. Destino, Novos Vingadores (a Formação 2 deles) e Invasão Skrull.
Formação 2: Orborn e seus Vingadores Sombrios e Loki.
Vingadores Secretos:
Formação 1: Fu Manchu e Max Fury.
Formação 2: Os Descendentes como principal. Também enfrentaram Treinador, Víbora, Chicote Negro, Espantalho, Vingança...enfim, os Novos Mestre do Mal.
Fabulosos Vingadores:
É um equipe nova, mas até agora enfrentaram o Caveira Vermelha e os Filhos do Apocalipse.

Putz...demorou 3 horas para eu fazer todas as respostas mas valeu a pena. :roll:
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor Gilmar Enoque em 17 Jul 2013, 08:40

Putz Daniel, muito obrigado cara !

Me ajudou bastante, e até me fez repensar quanto a formação dos Vingadores que vou fazer. Valeu mesmo ! =D>
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor Marcão em 17 Jul 2013, 08:57

Ainda estou sem resposta se o Kraven ressuscitou, e como a vespa também foi desmorta.
Marcão
Figura Loose

Data de registro: 20 Fev 2009, 10:10

Mensagempor Daniel Marvel em 17 Jul 2013, 09:07

Marcão escreveu:Ainda estou sem resposta se o Kraven ressuscitou, e como a vespa também foi desmorta.

Desculpe. #-o A Vespa não estava morta (todo mundo ACHAVA que ela estava morta), ela estava presa no Micro-Verso. Aí, Os Vingadores foram lá e salvaram ela. Já o Kraven...sei de nada!
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Yanker em 17 Jul 2013, 09:27

Informações valiosíssimas sobre o histórico dos Vingadores =D>
Além do detalhamento de cada formação curti muito a galeria dos vilões, vai servir como guia pra aquisição futura de Legends, valeu Danny Boy =D>
"I'll be what I am
A solitary man"
Yanker
Figura Variante

Data de registro: 19 Ago 2009, 21:27

Mensagempor Daniel Marvel em 17 Jul 2013, 18:01

Que bom que gostaram. :) Estou editando a lista que eu fiz: a cor vermelho indica quanto durou a formação e em cor verde está quando o personagem entrou pela primeira vez nos Vingadores. Vai demorar, mas vou fazendo aos poucos. :wink:
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor lord_rayden em 17 Jul 2013, 19:26

Acho que vou encarar uma missão.

Ler pelo menos 1 edição de AVENGERS por dia.
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
lord_rayden
Figura Chase

Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40

Mensagempor clailton em 17 Jul 2013, 20:00

Daniel Marvel escreveu:Que bom que gostaram. :) Estou editando a lista que eu fiz: a cor vermelho indica quanto durou a formação e em cor verde está quando o personagem entrou pela primeira vez nos Vingadores. Vai demorar, mas vou fazendo aos poucos. :wink:

Nossa Daniel que trabalho magnifico!! já pensou em escrever um Blog sobre os Vingadores? meus parabéns... precisando de ajuda em alguma coisa que esteja em meu alcance estou a disposição!! agora só posso agradecer pelas preciosas informações (e detalhadas hein!) e te dar os parabéns =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Vingadores, Avante!
clailton
Figura Loose

Data de registro: 29 Jun 2013, 21:49

Mensagempor Marcão em 18 Jul 2013, 09:58

Valeu Daniel, penso eu que é mais valida um roteiro desses do que ressuscitar mesmo alguem que realmente morreu (vide Tropa Alfa, Colossus, etc.).
Marcão
Figura Loose

Data de registro: 20 Fev 2009, 10:10

Mensagempor lord_rayden em 22 Jul 2013, 10:20

Uniformes do WOLVERINE:

Imagem
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
lord_rayden
Figura Chase

Mensagempor Resgate em 22 Jul 2013, 11:17

Muito legal essa imagem dos uniformes do wolvie...
Tem do Capitão América?
Resgate
Figura Chase

Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Mensagempor lord_rayden em 22 Jul 2013, 12:26

RESGATE, o mais próximo que achei foi isso:

Imagem
lord_rayden
Figura Chase

Mensagempor Daniel Marvel em 22 Jul 2013, 19:25

clailton escreveu:Nossa Daniel que trabalho magnifico!! já pensou em escrever um Blog sobre os Vingadores? meus parabéns... precisando de ajuda em alguma coisa que esteja em meu alcance estou a disposição!! agora só posso agradecer pelas preciosas informações (e detalhadas hein!) e te dar os parabéns =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Valeu amigo Clailton. Já tentei escrever um Blog...mas não fez meu estilo. Eu escrevo artigos relacionados à Action Figures pro Marvel616, mas é só. :mrgreen:

E Lord, show essas evoluções hein? =D>
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Junior_1 em 22 Jul 2013, 19:27

me crucifiquem, mas os melhores uniforme do Wolverine são o Astonishing e o Ultimate..
Acessem: www.papobarbaro.com.br
Junior_1
Figura Variante

Data de registro: 16 Mar 2007, 20:34

Mensagempor lord_rayden em 22 Jul 2013, 19:40

Prefiro esse:
Imagem Imagem

Sei lá, foi o uniforme que ele usava quando eu o conheci e acho muito legal. Acho melhor que o amarelão
lord_rayden
Figura Chase

Mensagempor Lobão em 22 Jul 2013, 20:55

Assino em baixo...O uniforme marrom dá de mil em qualquer um dos outros!!!
Opinião pessoal claro...!!!
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor Daniel Marvel em 24 Jul 2013, 16:18

Mais uma parte do pôster. Quase que o Jarvis se mija ali. !shit

Imagem
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor rodso2 em 24 Jul 2013, 21:58

Faltou o uniforme marrom do Wolverine transformado na serie Inferno que tinha cara toda preta, esse era foda
rodso2
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 08:35

Mensagempor Black Raven em 31 Jul 2013, 21:34

Parabéns Daniel...arquivão completo sobre os Vingadores!!!
Black Raven
Figura Variante

Data de registro: 14 Abr 2007, 17:47

Mensagempor Resgate em 01 Ago 2013, 09:03

Valeu pela imagem do Capitão Rayden...
E o único uniforme do Wolverine que eu achei melhor que o marrom foi o estilo X-force.
Resgate
Figura Chase

Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Mensagempor lord_rayden em 01 Ago 2013, 10:02

Muito bom o DOSSIÊ Vingadores.

Quem vai fazer agora, um com o nome de cada mutante que existe, em que edição estreou, quando entrou pra cada time, quantas edições ficou em cada time, quantas vezes morreu e quantas ressuscitou? !coolface
lord_rayden
Figura Chase

Mensagempor Daniel Marvel em 01 Ago 2013, 10:16

lord_rayden escreveu:Muito bom o DOSSIÊ Vingadores.

Quem vai fazer agora, um com o nome de cada mutante que existe, em que edição estreou, quando entrou pra cada time, quantas edições ficou em cada time, quantas vezes morreu e quantas ressuscitou? !coolface

Não sei nada do Universo Mutante! Estou com o Rayden, quem puder colocar pelo menos as formações deles, eu agradeço.
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor lord_rayden em 01 Ago 2013, 10:20

Vamos lá gente, existem poucos mutantes na Marvel...
lord_rayden
Figura Chase

Mensagempor X em 01 Ago 2013, 10:30

lord_rayden escreveu:Vamos lá gente, existem poucos mutantes na Marvel...

Ces tao de brincation com my face.
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor lord_rayden em 01 Ago 2013, 10:41

X escreveu:
lord_rayden escreveu:Vamos lá gente, existem poucos mutantes na Marvel...

Ces tao de brincation com my face.

!lol
lord_rayden
Figura Chase

AnteriorPróximo