logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

New 52 - DC Collectibles

Tudo sobre as figuras da DC Comics!

Re: New 52 - DC Collectibles

Mensagempor Gilmar Enoque em 16 Jul 2013, 19:07

gregio escreveu:
jhonnyjhonny escreveu:Acho q somente o suicide squad faz parte dessa coleção regular. As outras figuras não, são como séries especiais, vejam o link:
http://www.dccomics.com/blog/2013/07/16 ... ems-at-san

E essa do Talon está excelente, concordo. Mesmo não sendo parte dessa coleção, tentarei pegar tb!

Mas o que definiria então o que faz parte da coleção New 52? Eu achei que o tópico seria para todas as figuras baseadas nas HQs dos Novos 52. Se for então a coleção com o traço do Jim Lee, muita coisa poder ser considerada fora dela. Como o novo Coringa que também é baseado na arte do Greg Capullo.
O Box do Suicide Squad também então deve ser considerado fora porque é claramento baseado na arte do Federico Dallocchio...

Acho que o que define a linha seria mesmo o traço no qual se baseia o molde das figuras e as articulações.
Concordo que essa nova série de figuras do Batman destoa muito do que já foi lançado até agora. Só colocar o Batman já lançado ao lado deste e vê-se claramente que são linhas diferentes.
O Esquadrão Suicida é o que mais aparenta pertencer ao que já foi lançado até agora, mas dá para notar que mesmo eles não tem a articulação igual :

Imagem

A perna pelo menos do Pistoleiro tem a articulação diferente, mas ainda assim não fugiram do visual do restante das figuras, pode ser que tenham feita uma pequena mudança nas articulações da linha a partir deles, quem sabe.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor Lukita em 16 Jul 2013, 19:12

Quanto à confusão do que entra e o que não entra, não veria problema em expor o Nightwing e o Talon junto das demais, se bem que as articulações diferentes não vão me deixar fazer isso. [Problemas nerds pessoais de padronagens] Mais fácil pegar as figuras e colocá-las tomando conta do hardcover do Night of the Owls em outro lugar.
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Lukita
Randor do camarote

Data de registro: 07 Jul 2013, 02:21

Mensagempor gregio em 16 Jul 2013, 20:13

Acho que se o traço usado como base é o que separa a coleção, então acho que os New 52 deveriam ser apenas as figuras com o visual do Jim Lee, afinal foi assim que ela começou e foi assim que ela continuou...

Mas volto a dizer, pra mim é tudo uma coleção só sem separação e sem frescura. Ainda mais por sair uma ou duas figuras por mês, sem uma wave ou série regular...
Mas se tem que separar, então que seja pelo traço como sempre foi com a DC Direct.
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor jhonnyjhonny em 16 Jul 2013, 20:23

Eu acho que não precisa separar por traços, acho que fica como um extra mesmo, um bônus. Fica uma linha paralela, alternativa pra quem quiser... vamos esperar o que eles irão anunciar na comic con.

Hal Jordan, essa versão dela realmente supera as que já saíram.

E gregio, quanto a essa versão do super que vc disse, acho q já vi um custom dele vendendo no ebay... tem um cara lá que é especializado em customs da DC, e vem fazendo uma leva dos new 52...só que ele cobra um preço alto pelo trabalho dele, mas são excelentes... inclusive um flash Earth 2... um H'el e outros,vale a pena conferir.
jhonnyjhonny
Figura Loose

Data de registro: 24 Ago 2012, 14:12

...

Mensagempor Lam em 16 Jul 2013, 20:26

Os lançamentos para SDCC 2013!
"Gosto é que nem braço, tem gente que não tem."
Lam
Figura Mint

Data de registro: 26 Jan 2008, 20:46

Mensagempor neicosta em 16 Jul 2013, 22:11

adorei os lançamentos... acho meu batman oficial vai ser substituido por esse da saga das corujas... muito melhor... e nao so por conta das articulações... nao gostei muito da headsculpt do asa noturna... mas o garra ta perfeito demais!
"pode encher sua piscina, mas não evazie a minha bacia"
neicosta
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2011, 09:32

Mensagempor El Ferroso em 16 Jul 2013, 23:59

gregio escreveu:Acho que seria muito foda um Super Action Comics, com calça jeans, camiseta e uma capa amarrada no pescoço!

Imagem
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=24818
El Ferroso
Figura Regular

Data de registro: 27 Mar 2013, 21:50

Mensagempor cgtelles em 17 Jul 2013, 17:22

nossa, esses Batman, Asa Noturna, Pistoleiro e Talon são cofre certo.
cgtelles
Figura Loose

Data de registro: 20 Jul 2012, 00:21

Mensagempor CORUM em 17 Jul 2013, 17:31

Gostei das "estáutas" Black & White, o Batman do Capullo e o Earth 2.
CORUM
Figura Variante

Data de registro: 30 Jun 2007, 11:41

Mensagempor Gilmar Enoque em 17 Jul 2013, 20:39

Chegou hoje meu Simon Baz comprado dos chinas.

Foram 30 reais muito bem investidos ! !shit
Estava com medo de que a figura viesse zoada, mas veio com errinhos mínimos na pintura, dentro do padrão normal. Já comprei muita figura lacrada com muito mais falhas. O controle de qualidade da DCC deve ser bem rígido ou a figura foi desviada mesmo ...

Só faltou a arma, mas ela não vale a diferença de 60 reais ! [-X
Gostei muito da figura, bem mais do que eu imaginava.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor Lukita em 17 Jul 2013, 22:40

Gilmar Enoque escreveu:Chegou hoje meu Simon Baz comprado dos chinas.

Foram 30 reais muito bem investidos ! !shit
Estava com medo de que a figura viesse zoada, mas veio com errinhos mínimos na pintura, dentro do padrão normal. Já comprei muita figura lacrada com muito mais falhas. O controle de qualidade da DCC deve ser bem rígido ou a figura foi desviada mesmo ...

Só faltou a arma, mas ela não vale a diferença de 60 reais ! [-X
Gostei muito da figura, bem mais do que eu imaginava.

Que beleza! Até queria pegar ele já, mas a vontade de pegar o Martian Manhunter está maior, hehe!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Lukita
Randor do camarote

Mensagempor Lukita em 18 Jul 2013, 16:19

Li na Cool Toy Review que a galera da DC mostrou, mas não deixou bater fotos ainda do Kid Flash, Wonder Girl e Superboy para a coleção dos New 52!

Acredito mesmo que esta família crescerá muito em 2014! Tomara!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Lukita
Randor do camarote

Mensagempor Gilmar Enoque em 18 Jul 2013, 18:00

Imagem

Pelas imagens e vídeos gravados, o Pistoleiro e o Bumerangue tem as articulações das pernas diferente das figuras da linha New 52, mas a Harlequina não.

Agora estou na dúvida se esse Esquadrão Suicida será alguma linha a parte como a do Batman ou integrará a coleção principal. Estou achando que não, pois se eles tivessem optado por mudar as articulações, figuras como o Exterminador, que irão sair depois, também teriam essa mudança.
Também seria uma baita sacanagem, pois dividiria a coleção em duas (articulação antiga e nova) e obrigaria muita gente a comprar as figuras novamente (como a Liga) quando fatalmente as relançassem ...
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor Lukita em 18 Jul 2013, 18:54

Gilmar Enoque escreveu:Imagem

Pelas imagens e vídeos gravados, o Pistoleiro e o Bumerangue tem as articulações das pernas diferente das figuras da linha New 52, mas a Harlequina não.

Agora estou na dúvida se esse Esquadrão Suicida será alguma linha a parte como a do Batman ou integrará a coleção principal. Estou achando que não, pois se eles tivessem optado por mudar as articulações, figuras como o Exterminador, que irão sair depois, também teriam essa mudança.
Também seria uma baita sacanagem, pois dividiria a coleção em duas (articulação antiga e nova) e obrigaria muita gente a comprar as figuras novamente (como a Liga) quando fatalmente as relançassem ...

Também reparei nisso. Como são protótipos e só sairão em 2014 não duvido que tenham usado outro corpo para caprichar na pose. Mais articulações discretas é bom, mas mudar no começo da coleção seria meio chato mesmo!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Lukita
Randor do camarote

Mensagempor jhonnyjhonny em 19 Jul 2013, 00:10

Lukita escreveu:Li na Cool Toy Review que a galera da DC mostrou, mas não deixou bater fotos ainda do Kid Flash, Wonder Girl e Superboy para a coleção dos New 52!

Nossa...várias novidades... no face da dc da pra ver dois pares de pernas..um é do kid flash...a galera ta falando que lançarão os teen titans... Esperar pra ver as novidades por ae!
jhonnyjhonny
Figura Loose

Mensagempor Lukita em 19 Jul 2013, 11:17

jhonnyjhonny escreveu:
Lukita escreveu:Li na Cool Toy Review que a galera da DC mostrou, mas não deixou bater fotos ainda do Kid Flash, Wonder Girl e Superboy para a coleção dos New 52!

Nossa...várias novidades... no face da dc da pra ver dois pares de pernas..um é do kid flash...a galera ta falando que lançarão os teen titans... Esperar pra ver as novidades por ae!

Será que fecharemos 2014 próximo das 40 figuras já?
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Lukita
Randor do camarote

Mensagempor Gilmar Enoque em 19 Jul 2013, 11:26

Pois é, o anúncio de que em 2014 teríamos mais do que o dobro de figuras deve englobar todas essas sub linhas new 52.

A coleção principal, que está se focando nas Ligas e nos vilões, deve permanecer com o mesmo número de figuras que esse ano na minha opinião, uma média de uma figura ao mês, o que acho melhor.

Estava dando uma boa olhada na coleção ontem a noite e acho que figuras com articulações diferentes realmente iriam destoar demais do que já foi lançado até agora. Como as atuais se concentram na escultura e tem muito poucos pontos articulados, essas com mais pontos iriam saltar a vista quando juntos.
Mesmo achando essas articulações das pernas, pés e mãos muito boas, prefiro que continuem no padrão já adotado do que ter que futuramente comprar a Liga tudo de novo ou ficar com a coleção dividida em duas.
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor Lukita em 19 Jul 2013, 11:34

Gilmar Enoque escreveu:Pois é, o anúncio de que em 2014 teríamos mais do que o dobro de figuras deve englobar todas essas sub linhas new 52.

A coleção principal, que está se focando nas Ligas e nos vilões, deve permanecer com o mesmo número de figuras que esse ano na minha opinião, uma média de uma figura ao mês, o que acho melhor.

Estava dando uma boa olhada na coleção ontem a noite e acho que figuras com articulações diferentes realmente iriam destoar demais do que já foi lançado até agora. Como as atuais se concentram na escultura e tem muito poucos pontos articulados, essas com mais pontos iriam saltar a vista quando juntos.
Mesmo achando essas articulações das pernas, pés e mãos muito boas, prefiro que continuem no padrão já adotado do que ter que futuramente comprar a Liga tudo de novo ou ficar com a coleção dividida em duas.

Quanto às articulações, concordo totalmente! Em exposição, não sinto falta nenhuma de mais articulações.

Não vejo a hora de surgir a Justice League Dark e mais Lanternas de quaisquer cores!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Lukita
Randor do camarote

Mensagempor Edu_ em 19 Jul 2013, 11:53

Haha vcs tem TOC com certeza

Separar coleção por causa de articulação? Que exagero.
Eu acho que figura de ação boa tem q ser bem articulada, e acho que pelo q a Neca e a DCC tem apresentado, a tendência parece ser essa mesmo.
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor gregio em 19 Jul 2013, 14:53

Fizeram uma pergunta pro pessoal da DC Collectibles sobre como eles definiam a quantidade de articulações. A resposta foi que, sempre que der pra colocar mais sem atrapalhar a escultura, eles colicam...
Então se a idéia de vocês é pegar só os que combinsm em termos de articulação vai ficar difícil daqui pra frente!
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor Lukita em 19 Jul 2013, 15:02

Li a mesma coisa, gregio. Esse papo não colocou muito não. Esconder articulação no pé do Batman seria moleza, por exemplo.

Não vou deixar de comprar por isso, não, hauhauahuah! Até porque no expositor por trás do vidro nem vai ficar visível!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Lukita
Randor do camarote

Mensagempor Lukita em 19 Jul 2013, 16:18

Estava fazendo as etiquetas que irei imprimir na gráfica para expor com as figuras e resolvi fazer para todas as anunciadas e existentes! E já temos 25!!!

Imagem
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Lukita
Randor do camarote

Mensagempor jhonnyjhonny em 19 Jul 2013, 18:53

Galera, assim que saírem datas e fotos melhores, confirmações eu atualizo a página inicial com fotos.

Lukita, ficou muito boa sua organização das plaquinha.

Falta nessa coleção lançarem bases boas pra essas figuras, vcs tem usado alguma pra eles?

Quanto as articulações, na real mesmo a única que dá uma boa diferença é a do abdômen... De resto nem faz muita diferença. Eu particularmente prefiro sem essa articulação do abdômen, porém têm figuras que nem ficam ruins, como essa do Talon, que ficou bem discreta. Pelo que notei a DC collectibles consegue esconder essa articulação e as outras bem melhor do que a Mattel, tornando um produto muito melhor!

E compartilhem aqui os links das novidades por favor, assim podemos ver e discutir os lançamentos! Vlw
jhonnyjhonny
Figura Loose

Mensagempor Lukita em 19 Jul 2013, 20:39

Quanto às bases é um problema. Já xeretei lojas gringas, ebay, ou não tem do tamanho para elas, ou não mandam para o Brasil. Para figuras 3.75" tem de caminhão! Estou pensando em fazer de acrílico e fixar as figuras com um pouco daquela pasta adesiva que não deixa vestígio. Pensei até em na própria base fazer uma parte levantada na frente e ai colaria apenas a parte das etiquetas que fiz com o nome, não sei se me entendem. Vou ver se faço um modelo depois...

Editando... Algo assim:

Imagem

Acrílico não sai tão caro e dá um visual bacana! Queria mesmo as bases tradicionais, mas mesmo nas exposições sempre noto as pastinhas nos pés das figuras, isso se não for cola mesmo, hehe!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Lukita
Randor do camarote

Mensagempor neicosta em 21 Jul 2013, 22:38

acrilico barato? aqui em salvador nao é... orcei um expositor pequeno para 2 bonecos e saiu masi de 90 reais... me madeira com vidro na frente, custou 30, hehehe
"pode encher sua piscina, mas não evazie a minha bacia"
neicosta
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2011, 09:32

AnteriorPróximo