Chainsaw76 escreveu:Só de curiosidade, o Justiceiro já apareceu alguma vez com esse emblema de caveira vermelho nos quadrinhos?
Sei lá, pra ao menos justificar a existência dessa aberração de figura variante?
defender07 escreveu:Pergunta... os colecionadores de MU também se fodem por causa da péssima distribuição (e exclusicos super raros) da Hasbro ou a Coleção MU tem privilégios nisso também ?
Daniel Marvel escreveu:defender07 escreveu:Pergunta... os colecionadores de MU também se fodem por causa da péssima distribuição (e exclusicos super raros) da Hasbro ou a Coleção MU tem privilégios nisso também ?
Defensor,
Acho que o Rayden ou o Enoque podem te responder melhor...mas o exemplo mais recente é o Nova! Entrou e saiu no mercado rapidamente.Miss Marvel com uniforme preto, Visão, Blade, Arcanjo com visual variante...são outros exemplos de figuras que se tornaram "raras". E as últimas waves não chegaram ao Brasil: Hércules, Mulher Hulk, Pigmeu, Anjo, Nova, Rino, Elektra, Mistério...nunca puseram os pés em lojas tupiniquins.
defender07 escreveu:Pergunta... os colecionadores de MU também se fodem por causa da péssima distribuição (e exclusicos super raros) da Hasbro ou a Coleção MU tem privilégios nisso também ?
gregio escreveu:defender07 escreveu:Pergunta... os colecionadores de MU também se fodem por causa da péssima distribuição (e exclusicos super raros) da Hasbro ou a Coleção MU tem privilégios nisso também ?
A distribuição de todas as linhas da Hasbro está ruim... De Marvel Universe houve um atraso de 6 meses a 1 ano nas últimas waves. Figuras mostradas na SDCC de 2011 só foram lançadas agora em abril de 2013... E a quantidade de waves caiu pela metade no ano passado, por conta desse tanto de problema...
Star Wars teve o mesmo problema algumas das últimas waves da linha Vintage Collection simplesmente não apareceram nos EUA. As figuras foram achadas no México e na Europa mas não no próprio país. E detalhe que uma das waves era do universo expandido, ou seja, só figuras pro pessoal que conhece mais o universo da saga e coleciona pra valer. Não era o tipo de figura pra um comprador casual... A versão nova do Starkiller por exemplo, baseada no jogo The Force Unleashed II chega a custar US$ 100 no Ebay porque os gringos não achavam por nada nas lojas de lá...
Já GI Joe o problema foi outro. Com o atraso do filme em quase 1 ano, a Hasbro teve que adiar o lançamento da coleção baseada nele, o que resultou em 6 meses sem nada de Joe novo nas prateleiras. A coleção saiu agora e continua saindo, bem forte, com waves mais centradas nos personagens clássicos e alguns revisitados, não tanto no filme....
Agora aqui no Brasil é ainda pior... Enquanto vieram as 2 primeiras waves dos LEgends, nada de novo de Universe veio, só um relançamento das primeiras waves. Foi o que tinha de novidade: Wolverine X-Force, Duende Verde, Duende Macabro, Surfista Prateado, Iron Man clássico... Ou seja, só figura da wave 5 pra baixo...
defender07 escreveu:Espero, espero messssmo que não parem com a linha de novo...
acho que se começar a pipocar muito a Marvel ou Disney deveriam intervir e passar a franquia para a fodástica Diamond Select
gregio escreveu:defender07 escreveu:Espero, espero messssmo que não parem com a linha de novo...
acho que se começar a pipocar muito a Marvel ou Disney deveriam intervir e passar a franquia para a fodástica Diamond Select
Seria ótimo mesmo mas com a Disney negociando pra comprar a Hasbro acho meio impossível... E mesmo que não role essa compra, acredito que a Disney esperaria somente o prazo da licença da Hasbro expirar para retomá-la.
Lembrando que a Marvel Toys, antiga Toy Biz, faz parte da Disney agora, passar a produção para eles qdo vencesse a licença da Hasbro com certeza seria muito mais vantajoso comercialmente pra eles...
defender07 escreveu:Esse negócio de Thunderbolts tá fudendo com tudo nessa Marvel![]()
Bom.. quanto aos comentários dos amigos a respeito da pintura do Pantera Negra, escolha da pintura da caveira do Justiceiro, mini BAFs (safadeza do carélho), lançamento sempre dos mesmos personagens em versões "diferentes".. e como um outro amigo bem disse "desanimando os colecionadores".... realmente tem horas que eu acho que a Hasbro quer nos ver desistir da coleção Marvel Legends 6" e passar para a coleção Uiverse 3.75 pois figuras nessa escala são o forte deles, vide GIJOE desde tempos remotos...
Se todo mundo parar de comprar 6" e começar a comprar 3.75" eles podem subir o preço dos universe e ter um lucro muito maior sendo que gastariam 70% a menos de plástico para produzir essas figuras menores... (que não tem uma diferença de preço tão grande assim )
Podem reparar.. em tudo eles puxam mais para Marvel Universe... inclusive os melhores personagens eles lançam sempre antes para MU... os gigantic Battles são para MU... O Galactus e Sentinela gigantões.. tudo para 3.75 (apesar de as figuras que mencionei serem gigantescas elas levam o nome da coleção Marvel Universe que é a preferida da Hasbro.. lógico.. quem não gosta de ganhar mais investindo menos matéria prima ?)
e ainda por cima essa história de mini BAF... sempre economizando na coleção Legends (mini BAFs) e em contrapartida sempre investindo na coleção MU, lançando figuras importantes e clássicas que todo leitor de Gibi quer (A coleção MU tem personagens muito mais bacanas já lançados anos luz antes da Legends)
Podem reparar... não é mesmo foda isso ?
Pergunta... os colecionadores de MU também se fodem por causa da péssima distribuição (e exclusicos super raros) da Hasbro ou a Coleção MU tem privilégios nisso também ?
Junior_1 escreveu:Serio? a Marvel Toys e da Disney também? Alias, nunca entendi qual foi a da Marvel, tirou a franquia das mãos da Toy Biz, jogou pra Hasbro e continuou fazendo os Legendary Heroes.. que não vingou..
gregio escreveu:Junior_1 escreveu:Serio? a Marvel Toys e da Disney também? Alias, nunca entendi qual foi a da Marvel, tirou a franquia das mãos da Toy Biz, jogou pra Hasbro e continuou fazendo os Legendary Heroes.. que não vingou..
Não é que a Marvel tirou a franquia da Toy Biz. A licença de produção tem prazo. Se eu não me engano, a da Toy Biz era de 15 anos (não se esqueça das figuras 5", chamadas agora de "Pré-Legends"). Quando acabou, a Marvel abriu como se fosse uma "licitação" e quem deu a melhor proposta foi a Hasbro.
O dono da Marvel Toys é o Avi Arad, criador do Marvel Studios. Para evitar a falência da companhia lá em 1997 (quase no fim dos pré-Legends e antes do sucesso dos Legends) ele sugeriu uma fusão da Toy Biz com a "Marvel Enterprises". Ou seja, desde essa época, a Marvel (ou um dos "donos" dela) já detinha uma parte da empresa e esse foi um dos motivos dela conseguir manter ótimas margens de lucro no mercado e sair da bancarrota (e bombar com o Legends).
Ou seja, fazendo parte da "Marvel Enterprises" a atual Marvel Toys faz parte da compra da Marvel pela Disney.
Quando a licença da Hasbro expirar seria possível que a Disney simplesmente não oferecesse a mais nenhuma empresa e através da Marvel Toys mantivesse a fabricação dentro do próprio conglomerado. Isso com certeza diminuiria os custos (uma vez que não haveria com gastos com direito de uso dos personagens), do mesmo jeito que a Hasbro não tem esse tipo de gasto com GI Joe ou Transformers.
Usando as figuras 3¾"como referênia, para os lojistas nos EUA, os Joes custam menos do que Star Wars ou Marvel Universe, embora sejam vendidos ao mesmo preço para o consumidor final. Ou seja a Hasbro os vende mais baratos, com uma margem melhor pro lojista, justamente pq a ela não gasta com a licença de produção sendo os Joes uma franquia original deles. A Marvel Toys/Disney teria um gasto a menos com figuras da Marvel nesse mesmo esquema.
Isso não significa que custariam menos pra gente, eles poderiam simplesmente optar por manter o preço e manter os lucros deles mais altos com a custo de produção menor...
Junior_1 escreveu:primeiro... voce manja...
segundo, a Disney so teria vantagens se não licenciasse mais os produtos para outro conglomerado? Partindo dessa: a hasbro pode ficar sem tambem Star Wars.. ja que e da Disney...
o contrato da Hasbro e de quantos anos?
Subby escreveu:Bom, então caso eles percam a licensa, que lancem antes pelo menos os dois membros que faltam da Gangue da Demolição. Depois eles "terão minha permissão para falir".
gregio escreveu:Que isso, cara! Nem é tanto é que eu trabalho numa importadora, então meio que é meu trabalho acompanhar os bastidores do nosso hobby, essa parte mais mercadológica da coisa!
A Hasbro poderia sim ficar sem Star Wars também, dependendo de como é a licença deles. Eu acredito que isso não aconteceria por puro comodismo. A nova empresa teria que enfrentar a chiadeira de todos os fãs, que desde de 1978 têm seus bonecos produzidos pela Hasbro (ou Kenner, que foi comprada pela Hasbro depois né...). Na franquia Star Wars a Hasbro faz um EXCELENMTE trabalho, ela escuta o que os fãs querem e respeitam absurdamente todos eles. Se a Marvel Toys fosse começar a linha, teria uma bomba nas mãos, do tipo: por onde começar? Relançar todos os personagnes clássicos? Apostar no Universo Expandido? Seria uma verdadeira bomba pra nova empresa enquanto pra Hasbro já é algo bem do "dia-a-dia" deles. Mas poderia acontecer sim!!!!
A licença da Hasbro sobre os produtos Marvel ia até 2011 mas depois foi renovada até 2017. Temos aí 4 anos pra ver no vai dar...
Um outra possível teoria seria de que as licenças da Marvel poderiam passar para a Mattel, já que a Disney tem um acordo de longa data com a empresa (que desde sempre produziu tudo que é coisa das princesas Disney). Star Wars poderia ter o mesmo fim também...
Na teoria se a Disney mantiver sim a licença de produção para suas próprias empresas teria só economia nos gastos. Agora, eu não sei se a intenção dela seria investir mesmo nessa área. Ela pode simplesmente achar melhor "terceirizar" mesmo... Nesse caso pelo acordo que as duas empresas têm, a Mattel teria a preferência...
O fato é que as coisas na Hasbro não vão bem... Ano passado eles pediram um subsídio do governo pra criar mais 245 empregos. Ao invés disso, demitiram 125. O CEO deles renovou o contrato por mais 5 anos. O salário anual do cara é de míseros 26 milhões/ano (sim, mais de 2 milhões/mês!) sendo o executivo mais bem pago no mundo... E a empresa está gastando o dinheiro que não tem pra manter o cara no cargo...
No ano passado as vendas de figuras ficaram muito (mas MUITO mesmo!) abaixo do que eles esperavam (enquanto a de jogos e outros produtos aumentou) então pode acontecer de, na hora de renovar esse contrato, não ser mais interessante pra eles também... Pelo valor absurdo que é pagar por essa licença (meu, é realmente um valor astronômico!!!!), pode acontecer de nem interessar mais pra eles com esses números obtidos nas vendas...
Junior_1 escreveu:gregio escreveu:Que isso, cara! Nem é tanto é que eu trabalho numa importadora, então meio que é meu trabalho acompanhar os bastidores do nosso hobby, essa parte mais mercadológica da coisa!
A Hasbro poderia sim ficar sem Star Wars também, dependendo de como é a licença deles. Eu acredito que isso não aconteceria por puro comodismo. A nova empresa teria que enfrentar a chiadeira de todos os fãs, que desde de 1978 têm seus bonecos produzidos pela Hasbro (ou Kenner, que foi comprada pela Hasbro depois né...). Na franquia Star Wars a Hasbro faz um EXCELENMTE trabalho, ela escuta o que os fãs querem e respeitam absurdamente todos eles. Se a Marvel Toys fosse começar a linha, teria uma bomba nas mãos, do tipo: por onde começar? Relançar todos os personagnes clássicos? Apostar no Universo Expandido? Seria uma verdadeira bomba pra nova empresa enquanto pra Hasbro já é algo bem do "dia-a-dia" deles. Mas poderia acontecer sim!!!!
A licença da Hasbro sobre os produtos Marvel ia até 2011 mas depois foi renovada até 2017. Temos aí 4 anos pra ver no vai dar...
Um outra possível teoria seria de que as licenças da Marvel poderiam passar para a Mattel, já que a Disney tem um acordo de longa data com a empresa (que desde sempre produziu tudo que é coisa das princesas Disney). Star Wars poderia ter o mesmo fim também...
Na teoria se a Disney mantiver sim a licença de produção para suas próprias empresas teria só economia nos gastos. Agora, eu não sei se a intenção dela seria investir mesmo nessa área. Ela pode simplesmente achar melhor "terceirizar" mesmo... Nesse caso pelo acordo que as duas empresas têm, a Mattel teria a preferência...
O fato é que as coisas na Hasbro não vão bem... Ano passado eles pediram um subsídio do governo pra criar mais 245 empregos. Ao invés disso, demitiram 125. O CEO deles renovou o contrato por mais 5 anos. O salário anual do cara é de míseros 26 milhões/ano (sim, mais de 2 milhões/mês!) sendo o executivo mais bem pago no mundo... E a empresa está gastando o dinheiro que não tem pra manter o cara no cargo...
No ano passado as vendas de figuras ficaram muito (mas MUITO mesmo!) abaixo do que eles esperavam (enquanto a de jogos e outros produtos aumentou) então pode acontecer de, na hora de renovar esse contrato, não ser mais interessante pra eles também... Pelo valor absurdo que é pagar por essa licença (meu, é realmente um valor astronômico!!!!), pode acontecer de nem interessar mais pra eles com esses números obtidos nas vendas...
Santo cristo, Star Wars não sai da Hasbro nem a pau...DESDE 1978!!!????!!???
Levando em consideração que a Hasbro tem todo um carinho com Star Wars e GI joe e um certo descaso (não sei se e a palavra certa mas e o que aparenta ser), a venda de produtos da Marvel abaixo das expectativas e o valor astronômico da licença, da pra chutar que a licença da Marvel não sera renovada... Agora seria uma boa a Mattel pegar os Legends? logisticamente falando, a distribuição, a qualidade dos produtos e tal...
Valeu gregio... esses bastidores são interessantissimos.... agora pensa Marvel e DC nas mãos da Mattel?? Monopolio? que isso.. imagina...
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 10 visitantes