logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Custumizadores

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Custumizadores

Mensagempor Diogo_Zyzz em 01 Jul 2013, 12:07

Olá Amigos!!! (Eu criei esse tópico em outro local, mas depois percebi que não foi no local adequado, moderação podem exluir lá? tentei mas não consegui, sou novo aqui)

Coleciono Action Figures e estatuetas de BERSERK da Linha Art of War, recentemente encomendei algumas estatuas, mas as mesmas virão sem pinturas, gostaria de saber se alguem aqui pode fazer esse trabalho para mim, vi que aqui tem muitos Custumizadores talentosos.

aqui estão as fotos.

são 25 Peças, as estatuas vem desmontadas, o material é resina
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Essa aqui e a imagem da mesma estatua feita por um Custumizador, o cara é profissional em custom
Imagem

Todas as imagens abaixo são da pintura original da Art of War
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Diogo_Zyzz
Peça de BAF

Data de registro: 30 Jun 2013, 16:21

Re: Custumizadores

Mensagempor inferiun em 01 Jul 2013, 16:52

Fala Diogo, bem vindo!

Confere a parte de customs aqui do forum, lá tu encontrar quem faça isso, viewforum.php?f=29
Procuro: ...
inferiun
Figura Loose

Data de registro: 08 Set 2012, 19:43

Mensagempor Diogo_Zyzz em 01 Jul 2013, 19:39

Opá fera! vlw!

esperei que algum deles se pronunciassem aqui rsrs :D
Diogo_Zyzz
Peça de BAF

Mensagempor Diogo_Zyzz em 05 Jul 2013, 21:31

Até agora não encontrei ninguém que possa pintar a estatueta... :(
Diogo_Zyzz
Peça de BAF

Mensagempor KurtWagner em 06 Jul 2013, 21:19

Já tentou o Léo Customs, Lobão ou João Carlos? Eles são alguns dos mais ativos e talentosos aqui.
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16

Mensagempor El Ferroso em 06 Jul 2013, 21:32

Também recomendo o Hiroyuki. Olha o naipe da pintura do maluco:
Imagem
Imagem
Imagem
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=24818
El Ferroso
Figura Regular

Data de registro: 27 Mar 2013, 21:50

Mensagempor Bergamin em 06 Jul 2013, 22:15

Posso fazer essa mão para vc :salute:
Bergamin
Figura Loose

Data de registro: 29 Set 2009, 19:44

Mensagempor QUEROMARVEL em 06 Jul 2013, 23:37

Caramba, complexa essa aí, hein? Nesse nível não sei a galera topa...
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor Diogo_Zyzz em 07 Jul 2013, 14:10

El Ferroso escreveu:Também recomendo o Hiroyuki. Olha o naipe da pintura do maluco:
Imagem
Imagem
Imagem

impressionante!
Diogo_Zyzz
Peça de BAF

Mensagempor Diogo_Zyzz em 07 Jul 2013, 14:12

Bergamin escreveu:Posso fazer essa mão para vc :salute:

ok Bergamin! ja mandei meu facebook para você me adicionar e conversarmos melhor ;)
Diogo_Zyzz
Peça de BAF

Mensagempor Diogo_Zyzz em 07 Jul 2013, 14:24

QUEROMARVEL escreveu:Caramba, complexa essa aí, hein? Nesse nível não sei a galera topa...

pois é cara! ta foda de encontrar alguem que tope fazer esse trabalho, realmente é complexa, tem muitos detalhes pequenos que nem citei ai na postagem mas um exemplo são as cicatrizes que ele tem, saca só! essas fotos abaixo são de outras estatuas mas é o mesmo personagem, os detalhes destacados abaixo terão que ser inclusos na estatua que comprei, explicarei como deve ser feito o tipo da pintura informando o que é de Couro, Ferro, Madeira.. para assim o custumizador pintar com a tinta correta. Ex:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Diogo_Zyzz
Peça de BAF

Mensagempor Diogo_Zyzz em 07 Jul 2013, 14:26

lembrando que como a estatua não está pintada, é difícil distinguir esses detalhes que informei, por isso a importancia de informar tudo.
Diogo_Zyzz
Peça de BAF

Mensagempor Diogo_Zyzz em 07 Jul 2013, 14:35

KurtWagner escreveu:Já tentou o Léo Customs, Lobão ou João Carlos? Eles são alguns dos mais ativos e talentosos aqui.

desses ai que vc citou eu conversei com o Lobão mas ele disse que esse tipo de trabalho exige alguém com experiência em pintura de miniatura em traços realistas, e disse que acha que não consegue esse grau de índice de precisão. !okay
Diogo_Zyzz
Peça de BAF

Mensagempor Diogo_Zyzz em 07 Jul 2013, 14:37

Diogo_Zyzz escreveu:
Bergamin escreveu:Posso fazer essa mão para vc :salute:

ok Bergamin! ja mandei meu facebook para você me adicionar e conversarmos melhor ;)

Bergamin a ultima esperança! :D
Diogo_Zyzz
Peça de BAF

Mensagempor doug_pc em 07 Jul 2013, 14:55

Dae Diogo, beleza?

Não querendo desmerecer o trabalho de ninguém aqui do fórum mas, se você ir atrás de alguém que está acostumado com pintura da garage kits o resultado ficaria mais próximo do esperado.
Digo isso por que os custmizadores estão acostumados com um trabalho diferente do que você está solicitando.

Pode até ser feito, mas, te aconselharia a procurar alguém que JÁ faça garage kits.
doug_pc...That's me!
doug_pc
Figura Variante

Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18

Mensagempor Diogo_Zyzz em 07 Jul 2013, 15:30

doug_pc escreveu:Dae Diogo, beleza?

Não querendo desmerecer o trabalho de ninguém aqui do fórum mas, se você ir atrás de alguém que está acostumado com pintura da garage kits o resultado ficaria mais próximo do esperado.
Digo isso por que os custmizadores estão acostumados com um trabalho diferente do que você está solicitando.

Pode até ser feito, mas, te aconselharia a procurar alguém que JÁ faça garage kits.

agradeço pelo conselho, é que não entendo a diferença, quero dizer, não são os mesmos tipos de trabalho, tintas e etc? ja estou deixando bem ciente que o trabalho é realmente complicado, são detalhes muito pequenos para ser pintados... mas se o cara após ver todas essas fotos disser que consegue é pq ele consegue rsrs :cry:

Imagem

Imagem

Diogo_Zyzz
Peça de BAF

Mensagempor doug_pc em 07 Jul 2013, 15:38

Então...é parecido mas não é a mesma coisa não.
A começar pelo material das figuras.
Essas provavelmente são de resina. A preparação, execução e finalização são um pouco diferentes.
E os caras que pintam garage kits geralmente aceitam encomendas e fazem isso sempre.

Aqui você encontra algumas explicações:

http://adrianocavalcanti.wordpress.com/ ... arage-kit/

http://artsfenix.blogspot.com.br/2011/0 ... o-tem.html
doug_pc...That's me!
doug_pc
Figura Variante

Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18

Mensagempor Diogo_Zyzz em 07 Jul 2013, 15:45

doug_pc escreveu:Então...é parecido mas não é a mesma coisa não.
A começar pelo material das figuras.
Essas provavelmente são de resina. A preparação, execução e finalização são um pouco diferentes.
E os caras que pintam garage kits geralmente aceitam encomendas e fazem isso sempre.

Aqui você encontra algumas explicações:

http://adrianocavalcanti.wordpress.com/ ... arage-kit/

http://artsfenix.blogspot.com.br/2011/0 ... o-tem.html

opa! vlw! vou dar uma olhada nos links agora msm, de qualquer forma vou conversar direitinho com o Bergamin, quero mostrar as fotos a ele e tambem ver fotos dos trabalhos dele, é que realmente ta dificil conseguir alguem que faça, pois sempre comprei elas pintadas e nunca precisei de alguem para esses trabalhos, ai n tenho esse tipo de contatos, no final irei postar as fotos aqui quando ela tiver pintada, e não é so essa, são um total de 4 estatuas, acredito que essa seja a mais complicada.
Diogo_Zyzz
Peça de BAF

Mensagempor Lobão em 07 Jul 2013, 15:59

E mais ou menos como o Doug disse. Os materiais são diferentes e exigem tintas diferentes inclusive técnicas. Por exemplo tem uma diferença enorme entre pintar uma figura da Hasbro, da ToyBiz e da Mattel. Todas tem pontos de dissolução do solvente diferentes. Acabei de perder um Thung Joker pq mantive a lixa quimica de um TB. Derreteu!!! Algumas tintas não pegam nem mesmo na mesma figura. Por exemplo casacos e capas exigem diferentes técnicas em relação ao resto do corpo.

Como não tenho experiência em peças como essas, achei que eu seria antiético em aceitar o trabalho. Não sei nem se a tinta adequada seria a vinilica. Se for outra tinta teria que compra todos os potes específicos para esses trabalho e possivelmente não teria outro pra compensar o investimento. Fora o fato que eu teria que demorar um pouco pra pegar as manhas do uso da nova tinta.

Embora adoraria fazer os efeitos de drybrush do cavalo e dos espectros. Fazer esses efeitos com o aerografo é muito bacana. Alem de ser uma figura lindíssima. Ainda acho que o Hiroyuki é o cara para esse tipo de trabalho. de qualquer maneira gostaria de ver o trabalho pronto postado por aqui. E, se possível, com o maior numero de WIPs possível pra gente aprender junto.
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor Diogo_Zyzz em 07 Jul 2013, 16:13

Lobão escreveu:E mais ou menos como o Doug disse. Os materiais são diferentes e exigem tintas diferentes inclusive técnicas. Por exemplo tem uma diferença enorme entre pintar uma figura da Hasbro, da ToyBiz e da Mattel. Todas tem pontos de dissolução do solvente diferentes. Acabei de perder um Thung Joker pq mantive a lixa quimica de um TB. Derreteu!!! Algumas tintas não pegam nem mesmo na mesma figura. Por exemplo casacos e capas exigem diferentes técnicas em relação ao resto do corpo.

Como não tenho experiência em peças como essas, achei que eu seria antiético em aceitar o trabalho. Não sei nem se a tinta adequada seria a vinilica. Se for outra tinta teria que compra todos os potes específicos para esses trabalho e possivelmente não teria outro pra compensar o investimento. Fora o fato que eu teria que demorar um pouco pra pegar as manhas do uso da nova tinta.

Embora adoraria fazer os efeitos de drybrush do cavalo e dos espectros. Fazer esses efeitos com o aerografo é muito bacana. Alem de ser uma figura lindíssima. Ainda acho que o Hiroyuki é o cara para esse tipo de trabalho. de qualquer maneira gostaria de ver o trabalho pronto postado por aqui. E, se possível, com o maior numero de WIPs possível pra gente aprender junto.

Pelas suas palavras vejo que você tem experiência no assunto, é uma pena você não ter experiencia com esse tipo de material... eu postarei varias fotos da estatua pronta sim, em relação as tintas se perderem, eu creio que não, não tenho apenas essa estatua para ser pintada, tenho 4, e ainda vou encomendar mais, serão muitos trabalhos, rsrs
Diogo_Zyzz
Peça de BAF

Mensagempor mulher-hulk em 08 Jul 2013, 06:57

Concordo com o meu amigo customizador, tem certos detalhes que até para nós customizadores é muito difícil.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor Diogo_Zyzz em 08 Jul 2013, 10:19

!okay
Diogo_Zyzz
Peça de BAF

Mensagempor mulher-hulk em 08 Jul 2013, 15:14

Diogo_Zyzz escreveu:!okay

O importante não é ser perfeito e sim chegar perto. :D
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor Diogo_Zyzz em 08 Jul 2013, 16:38

mulher-hulk escreveu:
Diogo_Zyzz escreveu:!okay

O importante não é ser perfeito e sim chegar perto. :D

rsrsrs é verdade, mas tem que fica massa, porque assim brother, admiro de mais o trabalho de vocês, mas tem alguns caras que se dizem custumizadores mas ainda pitam muito borrado, não entendo de custumização igual a galera aqui mas simplesmente acho mto borradinho as pinturas, sem Aerógrafo é foda, agora claro que tem cara profissional aqui, isso é obvio, tem que ser um cara que me passe confiança, que diga que consegue fazer algo foda, essa peça veio da Tailandia, e demora pra kralho p chegar aqui no Brasil, ai n posso botar ela a perder.
Diogo_Zyzz
Peça de BAF

Mensagempor duranteb2001 em 08 Jul 2013, 19:02

Sei lá, cara, mas acho q vc tá criando muita expectativa. E quanto maior a expectativa, maior a decepção.
Como vc mesmo disse, e pode atestar por fotos no tópico de customs, tem muito cara fodão em custom aqui no fórum. Lobão, Léo, Jaime (viu o Castelo de Grayskull dele?), Hiroyuki, Genjoke, só pra citar os mais conhecidos. Mas se até o Lobão, teve a humildade de dizer q não sentiu firmeza em pegar o trampo e teve a humildade de dizer isso... e olha q o cara tem alguns trabalhos q beiram a perfeição (e o restante ultrapassa!)... !coolface
Já vi muita figura de resina pintada em loja q ficou uma merda (pelo menos pros meus padrões).
Outra coisa: muitos customizadores não curtem uma certa liberdade na criação da peça, não simplesmente seguir à risca determinações do cliente ou referências de fotos.
Tb acho q o maior propósito dos garagens kits é o tesão de vc mesmo montar e pintar. Eu mesmo tem tenho 4 garage kits, tb compradas na Tailandia, mas ainda não tive de coragem de começar em nenhum deles. Muita coisa pode dar errado. Desde a montagem até a reação das tintas com o material e entre elas mesmo. E experiência só se adquire tentando (tb gostaria de ver o WIP dessa figura)...
Só par finalizar, talvez fosse mais fácil (e barato até) comprar a figura já pronta e pintada: o risco de decepção é maior.
De qq forma, espero q encontre alguém q aceite essa empreitada e que vc curta o resultado final! Boa sorte! :thumbleft:
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

Próximo