logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[Review] NECA - PACIFIC RIM

Reviews e artigos feitos pela comunidade. Venha dar a sua contribuição e tirar todas as suas dúvidas sobre comprar ou não aquela Figura de Ação desejada.

[Review] NECA - PACIFIC RIM

Mensagempor .:Leocke:. em 21 Jun 2013, 18:47

Imagem
Imagem promocional

Breve review das três figuras que compõe a série 1 de PACIFIC RIM lançadas pela Neca.

Presumindo que todo mundo já tenha ouvido falar do melhor filme da história da humanidade, seguiremos adiante...

[DADOS GERAIS]
Franquia: Pacific Rim
Personagens: Gipsy Danger (jaeger americano), Crimson Typhoon (jaeger chinês) e Knifehead (kaiju)
Fabricante: Neca
Universal Product Code (UPC): 6-34482-31832-4
Data de Lançamento: Junho de 2013
Material: Plástico PVC
Tamanho: Varia entre 6 e 8 polegadas de altura
Nota sobre os moldes: Figuras produzidas diretamente a partir dos arquivos digitais usados pela ILM para criar os efeitos especiais do filme.

Eu comprei as figuras na loja oficial da Neca no eBay, que foi o primeiro lugar onde elas foram disponibilizadas. Essa semana algumas lojas virtuais receberam os primeiros lotes, mas a maioria só vai começar a receber em Julho.

Imagem

[EMBALAGEM]
É um blister de plástico comunzinho fabricado com figuras derretidas da Jazwares.

Imagem

Imagem

Imagem

[ESCULTURA]
A escultura é bacana, até bem detalhada pra uma figura ocidental. O design dos personagens também ajuda.

Imagem

Imagem

Imagem

Verso.

Imagem

Imagem

Imagem

[PINTURA]
A pintura é padrão Nheca. Totalmente desleixada em partes importantes, como a cabeça dos personagens, e os efeitos de metal gasto parecem mais sujeira.

Imagem

[ARTICULAÇÕES]
São poucas e não-funcionais. Tá certo que são robôs, mas mesmo assim as articulações são duras . A mobilidade é quase inexistente. No kaiju é a mesma coisa. Os dois bracinhos no peito são completamente imóveis. Mas ele tem articulação na boca, apesar dela parecer ridícula quando tá fechada (e mordendo a língua).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

[ACESSÓRIOS]
Nenhum. E fazem falta. Poderiam ter incluído opções de diferentes mãos pros robôs pelo menos. Mas beleza... Eu dou um jeito de criar acessórios.

Imagem

[CONSIDERAÇÕES FINALS]
As figuras tem articulações ruins e pintura pior ainda mas não deixam de ser legais. E por cerca de 20 dólares cada uma, dá pro gasto. Eu vou comprar qualquer coisa que lançarem desse filme mesmo, mas como investimento seria melhor aguardar um eventual lançamento de alguma empresa japonesa que pegue os direitos da franquia os as peças já anunciadas da Sideshow.

Imagem

Finalizando um um comparativo de escalas.

Imagem

Fim.
.:Leocke:.
Figura Chase

Data de registro: 14 Fev 2008, 14:28

Re: [Review] NECA - PACIFIC RIM

Mensagempor WILSONBFNETO em 21 Jun 2013, 19:16

Review excelente e engraçado!
É sempre bom ver um pouco de sinceridade em um review. A maioria, por ter gasto uma graninha em bonecos ruins, não admite ter comprado figuras ruins pra não piorar a sensação de remorso.
WILSONBFNETO
Peça de BAF

Data de registro: 25 Set 2009, 14:17

Mensagempor Sidney-SSS em 21 Jun 2013, 19:36

Review triplo , Muito Bom =D>

Eu gostei das figuras , apesar dos pontos negativos

Pintura padrão Neca !bwahaha
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Sidney-SSS
Figura Exclusiva

Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15

Mensagempor doug_pc em 21 Jun 2013, 20:16

Leocke fez o review com o Lam mode [ON].

As figuras ficaram bem meia boca mesmo. Podiam ter tido mais esmero e se preocupado com movimentação.
Mas...vai saber o que se passa na cabeça das empresas.

Parabéns pelo review e no aguardo de um review com figuras japonesas desse filme.
doug_pc...That's me!
doug_pc
Figura Variante

Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18

Mensagempor Kev Blade RX em 21 Jun 2013, 21:11

Pior que a versão de 18 polegadas do Gipsy Danger vem com uma espada, e cortaram ela da versão menor
Kev Blade RX
Figura Loose

Data de registro: 15 Nov 2006, 20:08

Mensagempor Alexandre Lopes em 21 Jun 2013, 23:11

Até abri mais uma garrafa de vinho do porto, pra ver esse review. Foto e textos de uma elegância que fariam ruborizar o Zack Snyder !coolface

Valeu meu filho!
Tia Bwana-na-na-na-na
Alexandre Lopes
Podcaster

Data de registro: 05 Jun 2010, 16:44

Mensagempor .:Leocke:. em 28 Jun 2013, 23:13

WILSONBFNETO escreveu:Review excelente e engraçado!
É sempre bom ver um pouco de sinceridade em um review. A maioria, por ter gasto uma graninha em bonecos ruins, não admite ter comprado figuras ruins pra não piorar a sensação de remorso.

É verdade. Esse tipo de review é o que mais tem por aí e além de inútil, é bastante nocivo. O principal objetivo de um review deve ser informar com imparcialidade.

Sidney-SSS escreveu:Review triplo , Muito Bom =D>

Eu gostei das figuras , apesar dos pontos negativos

Pintura padrão Neca !bwahaha

Valeu. As figuras são legais sim, principalmente pra quem gosta do gênero.

doug_pc escreveu:Leocke fez o review com o Lam mode [ON].

As figuras ficaram bem meia boca mesmo. Podiam ter tido mais esmero e se preocupado com movimentação.
Mas...vai saber o que se passa na cabeça das empresas.

Parabéns pelo review e no aguardo de um review com figuras japonesas desse filme.

Pois é, eu tava ansioso demais pra ter esses trecos em mãos e acabei ficando meio puto da vida por eles não serem o que eu tava esperando.
Mas tomara sim que alguma empresa japoronga pegue a licensa.

Kev Blade RX escreveu:Pior que a versão de 18 polegadas do Gipsy Danger vem com uma espada, e cortaram ela da versão menor

Não sei se originalmente existiam planos pra incluir acessórios, mas eles fazem falta sim.

Alexandre Lopes escreveu:Até abri mais uma garrafa de vinho do porto, pra ver esse review. Foto e textos de uma elegância que fariam ruborizar o Zack Snyder !coolface

Valeu meu filho!

Ah, que isso. Foi só o fundo preto que deixou elegante.
Figura Chase

Mensagempor .:Leocke:. em 30 Jun 2013, 20:36

Segunda opinião sobre a figura do Gypsy Danger (que é basicamente a mesma que a minha) pelo itsalltrue.net.
Figura Chase

Mensagempor Mustang em 31 Dez 2013, 11:22

Excelente review.
Sem enrolação e abordando assuntos que interessam aos colecionadores (qualidade da pintura, articulação e análise do custo-benefício)
Gostei da sessão "Dados Gerais".
Valeu

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
GROOVY !
Mustang
Moderador 

Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55

Mensagempor ALEINES em 09 Jan 2014, 18:49

Direto mas com muitos detalhes, parabéns!!
ALEINES
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jan 2007, 19:06

Mensagempor eduardoms em 10 Jan 2014, 08:00

Ano passado comprei o IronMan Avengers escala 1/4 pela Neca e o trabalho feito na pintura e armadura ficaram sensacionais,padrão excelente de figura lembrando até os famosos Hot Toys.

Quando vi o anúncio das figuras do filme Pacific Rim me animei demais,mas quando peguei os bonecos em mãos vi um trabalho tosco e sem graça,aliás comentei isso no tópico das figuras 1 mês atrás,achei que por serem robôs iam vir da mesma forma que o IronMan feito pela mesma empresa,independente da escala iam ser bem moldados e pintados.

Pra mim o que mais vale na coleção seria o Striker Eureka,esse sim pode representar a coleção inteira que vale o investimento gasto,ou optar pelo Gispsy tamanho 1/4 que pode vir mais detalhados que a versão 6/7 polegadas.
eduardoms
Figura Regular

Data de registro: 31 Jul 2008, 21:21