logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Ajuda para um saudosista!

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Ajuda para um saudosista!

Mensagempor Saulof em 09 Jun 2013, 16:58

Olá pessoal!!!

Bom, hoje por algum motivo me veio uma lembrança e estou ficando um tanto como agoniado de não conseguir lembrar direito da figura em questão. Bom, lá nos anos 90, quando Cavaleiros do Zodíaco era febre e o grande sonho de toda criança era ter um boneco da Bandai, uma tia minha me fez uma grande surpresa!!! Não ela não me deu uma das figuras uahauhauahuahaua, no lugar disso ela me deu uma figura de um inseto robô que ela trouxe de uma viagem da Argentina se minha memoria não falha.

Apesar de não ser o boneco que eu queria eu simplesmente me amarrei naquele, mas com o tempo essa figura se perdeu... Hoje quando essa lembrança me veio eu simplesmente não consegui lembrar de nada que me ajudasse a chegar perto de onde era tal boneco, só me lembro da imagem dele em si...

Então resolvi fazer uma breve descrição de como era tal boneco e ver se algum amigo aqui do fórum poderia me dar uma luz sobre do que aquilo se tratava... Bom vamos lá... O boneco era assim:

Era um robô ou androide ou alguma coisa parecida com isso que tinha a forma de um mosquito.
Na transformação a articulação onde as pernas do mosquito se prendiam podia ser puxada mais pra fora e a parte do abdômen do mosquito também podia ser puxado pra baixo, assim esse abdômen podia ser aberto dando origem cada parte dele as pernas do robô/androide. A ponta de cada perna também se abria formando os pés.

A cabeça onde fica os olhos e a probóscide do mosquito formava tipo um capacete que quando girado pra trás deixava a cabeça do robô/androide exposta e esta era com uma pintura metálica com os olhos vermelhos eu acho.

Já joguei um monte de combinação de palavras no google e simplesmente não achei nada, lembro que no encarte tinha outros insetos também que se transformavam, era uma coleção, mas isso é tudo que eu lembro.

Desculpem o post longo, mas realmente essa agonia de não lembrar ta me matando uhahauhauahauhauahuahauah.

Se alguém souber e puder me ajudar eu agradeço!!!!
Saulof
Figura Variante

Data de registro: 28 Abr 2007, 14:10

Re: Ajuda para um saudosista!

Mensagempor Mortimer em 09 Jun 2013, 17:20

viiish
dificil
eram estes?
Imagem

ou estes?
Imagem
"Não fale nada de bom sobre mim, arruinaria a minha imagem"
Mortimer
Figura Customizada

Data de registro: 19 Fev 2011, 01:01

Mensagempor Juarez Alencar em 09 Jun 2013, 17:22

Pela descrição me lembrou bonecos da linha Beast Wars. Eu tinha o Rato, a Águia e o Polvo.
Se parece com isso?
https://www.google.com.br/search?q=bone ... B625%3B502
O filho da Faora tem a mãe na zona!
Juarez Alencar
Figura Loose

Data de registro: 21 Mar 2013, 08:08

Mensagempor Saulof em 09 Jun 2013, 20:52

Era algo bem puxado pra esse estilo da segunda foto do Mortimer, mas pela minha memória aparentava ser um pouco mais bem articulada... :(
Saulof
Figura Variante

Mensagempor Luiz Wan em 10 Jun 2013, 12:00

Saulof, aqui em Manaus, no final dos anos 80, auge da Zona Franca, surgiram algumas figuras que se assemelham aos dessas fotos do Mortimer: eram insetos que se transformavam em robôs. Eram importados, mas relativamente baratos. Eu me lembro que tive um louva-a-deus, um besouro, e um outro que não lembro.

De fato, na segunda metade da década de 90 apareceram os Beast Wars. Eram figuras oficiais de Transformers, da Hasbro (segundo a animação da TV, eles eram os descendentes dos Transformers originais). Eram figuras muito legais. Alguns dos vilões (os Predacons) eram robôs que se transformavam em insetos ou outros artrópodes, como o Waspinator, Scorponok, Viúva Negra, Inferno e Tarantulus.

Como mencionou o Juarez Alencar, sua descrição lembra bem os Beast Wars. Eles eram bem articulados. Tenho várias figuras dessa linha até hoje.
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor Saulof em 10 Jun 2013, 12:49

É, apesar da minha lembrança ainda diferenciar um pouco da linha é bem provável que fosse um Beast Wars pelo que tenho visto mesmo, apesar de não ter achado a figura em especifico ainda, mas pelo menos agora sei pra qual lado seguir na procura...

Obrigado pessoal!!!!
Saulof
Figura Variante

Mensagempor Luiz Wan em 10 Jun 2013, 13:31

Saulof escreveu:É, apesar da minha lembrança ainda diferenciar um pouco da linha é bem provável que fosse um Beast Wars pelo que tenho visto mesmo, apesar de não ter achado a figura em especifico ainda, mas pelo menos agora sei pra qual lado seguir na procura...

Obrigado pessoal!!!!

Saulof, no site "Seibertron", há notícias, banco de dados, informações sobre animações e filmes... tudo sobre Transformers. Lá também há galerias de todas as figuras Transformers já lançadas. Aqui está o link com fotos de todos os Beast Wars já lançados:

http://www.seibertron.com/toys/index.ph ... mit=Search

E outro link com fotos dos Beast Wars comemorativos dos 10 anos:

http://www.seibertron.com/toys/index.ph ... type=exact

Se as figuras que você procura não estiverem aí, pelo menos você já vai saber que um Transformer ele não é.
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Mensagempor Saulof em 10 Jun 2013, 16:58

Pow... Se esses foram todos os lançados então oque busco não fez parte da coleção. Começo a pensar que poderia ser um desses genéricos da vida baseado nesses Beast Wars huahauahuhauahuahauha
Saulof
Figura Variante

Mensagempor Hórus em 11 Jun 2013, 01:22

Tem beast wars q não ta ai (pelo menos q eu lembre) e nem todos esses vieram pra ca.
Rock You!
Hórus
Anunciante

Data de registro: 05 Mar 2012, 18:27

Mensagempor Saulof em 13 Jun 2013, 09:14

Hórus escreveu:Tem beast wars q não ta ai (pelo menos q eu lembre) e nem todos esses vieram pra ca.

Então ainda resta esperança!! Mas pelo que andei vendo por ai, realmente oque procuro não faz parte dessa coleção mesmo não...
Saulof
Figura Variante

Mensagempor Hórus em 13 Jun 2013, 14:19

Saulof a maioria desses beast wars que estão nessa coleção, são da série em 3D (porco, mas que era foda na época). Entretanto existiu uma serie de desenho mesmo dos Beast Wars, de onde tiraram o mosquito que você tinha e o leão, a cheetah e o louva-deus que eu tinha...
Rock You!
Hórus
Anunciante

Mensagempor Saulof em 13 Jun 2013, 18:41

Hórus escreveu:Saulof a maioria desses beast wars que estão nessa coleção, são da série em 3D (porco, mas que era foda na época). Entretanto existiu uma serie de desenho mesmo dos Beast Wars, de onde tiraram o mosquito que você tinha e o leão, a cheetah e o louva-deus que eu tinha...

Eu realmente começo a achar que o que eu tinha era algum genérico dessa linha...

Achei esses dois na net:

Imagem

Imagem

E não são oque eu tive, infelizmente...
Saulof
Figura Variante

Mensagempor Luiz Wan em 15 Jun 2013, 12:51

Hórus escreveu:Tem beast wars q não ta ai (pelo menos q eu lembre) e nem todos esses vieram pra ca.

Horus, de fato, vários deles não vieram para cá. Mas eu não lembro dos Beast Wars que não estariam nessa galeria.

A propósito, há ainda os Beast Machines, que seriam a sequência de Beast Wars. Mas acho que não havia insetos entre eles.
Luiz Wan
Figura Variante

Mensagempor Hórus em 15 Jun 2013, 21:01

Luiz eu tinah uns que não eram da serie 3D eram da serie de desenho mesmo que não lembro se chegou a passar aqui no brasil. E nessa serie tinha mosquito, cheetah, pantera negra e outros.
Rock You!
Hórus
Anunciante