logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Chegou/Não Chegou - Figuras compradas no Matty Collector II

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: Chegou/Não Chegou - Figuras compradas no Matty Collector II

Mensagempor neicosta em 26 Abr 2013, 23:36

kyo2.. o problema pode ser nos correios, ou na receita, ou onde for... mas é problema DELES sim. O produto de de responsabilidade do vendedor ate chegar em suas mãos. isso vale em qualquer lugar do mundo. se fosse vc que vendesse, o comprador nao ia querer arcar com o prejuizo nunca. E não fique com dó da mattel.

Ah, hoje busquei o fangman e king he-man. curti muito as figuras e estou 100% quites com a boa e velha matty!
"pode encher sua piscina, mas não evazie a minha bacia"
neicosta
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2011, 09:32

Mensagempor bigbadbear em 26 Abr 2013, 23:57

neicosta escreveu:kyo2.. o problema pode ser nos correios, ou na receita, ou onde for... mas é problema DELES sim. O produto de de responsabilidade do vendedor ate chegar em suas mãos. isso vale em qualquer lugar do mundo. se fosse vc que vendesse, o comprador nao ia querer arcar com o prejuizo nunca. E não fique com dó da mattel.

Ah, hoje busquei o fangman e king he-man. curti muito as figuras e estou 100% quites com a boa e velha matty!

Nei, nem escreva isso no tópico onde o Ebay tá reclamando dos brasileiros!

Vão dizer que você tá "queimando o filme nacional" e que não conhece a nossa realidade administrativa. :roll:

Ps: Concordo com você até porque esse é o texto legal brasileiro. :wink:
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor duranteb2001 em 27 Abr 2013, 00:22

Tb concordo plenamente, mas tb quase já fui linchado por pensar assim e escrever isso... Quem vende sempre assume o risco. Quem compra (e paga antecipado, como é nosso caso) tem q ter todas as garantias. Mas não é todo mundo q pensa assim... dá uma olhada no tópico do Ebay q vc vai ver...
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

Mensagempor Christiann em 27 Abr 2013, 08:37

Na verdae é culpa sim de nós compradores e não da matty.
Ela oferece um frete com rastreio e que chega rápido, basta pagar por isso.
A Mattel é uma das empresas mais filhas da puta que eu conheço,mas nesta questão ela peca apenas
por não oferecer um frete intermediario. É diferente não ser correto, com não dar a devida importancia.
Quem corre o risco somos nós por pagar o frete mais barato( que nem está mais tão barato assim).
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor Mardio em 27 Abr 2013, 08:49

Tive sorte de só não receber 1 vez coisas compradas no matty, foi um vikor creio. Já recebi várias coisas com 4 meses e uma com 7 meses, sendo que só na de 7 meses eu reclamei. Acho que o problema é 90% aqui, pq as coisas sempre pioram no Brasil, antigamente com 20 dias se recebia tudo, agora com sorte se recebe com até 40 dias. O erro do matty é não disponibilizar um frete intermediário com rastreio, ai sim seria bem melhor. De tanto ter que fazer refund a matty agora só faz um por ano, então eu só reclamaria se fosse algo caro. Meu medo é que em um futuro não muito longe, as grandes empresas parem de enviar pra cá sem ser como a amazon americana, já cobrando o tributo antecipado e entregando por transportadora sei lá. Se for verdade a noticia que postaram aqui, o ebay já começou a agir. O que fazer? Só vejo uma mudança de governo, mais pelo jeito não teremos tão cedo.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor mulher-hulk em 27 Abr 2013, 10:56

Eles devolveram o meu dinheiro do rattlor e da frosta que nunca chegou, e se chegar o certo é devolver o dinheiro para eles.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor Kyo2 em 27 Abr 2013, 20:39

Eu acho que estou no top 10 ou porque não top 5 de atraso na Matty, pois até hoje eu tenho um box da Legião para receber e até hoje nada. Claro já reclamei e fui reembolsado, mas ainda tenho varias caixas atrasadas para chegar. :roll:
Kyo2
Figura Variante

Data de registro: 07 Fev 2007, 20:34

Mensagempor nerdcore em 27 Abr 2013, 21:03

Kyo2 escreveu:Eu acho que estou no top 10 ou porque não top 5 de atraso na Matty, pois até hoje eu tenho um box da Legião para receber e até hoje nada. Claro já reclamei e fui reembolsado, mas ainda tenho varias caixas atrasadas para chegar. :roll:

O grande problema dos pedidos sem rastreio é que vc precisa ficar em casa esperando o "papelzinho" do correio chegar. Já teve coisa que eu pedi, com rastreio, e o papelzinho não chegou, mas consegui pegar, pois fui na agencia com o numero e fiz o resgate....sem o rastreio, ai ferrou...as caixas devem chegar, ficar na agencia, dar meia volta e voltar para os EUA.
MOTUC - Ass.: Filmation e 2014
TOP 5 MOTUC: TP He-Man, Jitsu, Draego Man, Wun-Dar e Merman
nerdcore
Figura Variante

Data de registro: 20 Fev 2013, 10:48

Mensagempor dettonny em 30 Abr 2013, 22:28

Chegou uma cartinha de R$ 54 dilmas aqui em casa... tô achando que é o um He-man + Fang... algum recebeu esse pacote perto desse valor??
dettonny
Figura Variante

Data de registro: 03 Jul 2007, 08:22

Mensagempor piferst em 30 Abr 2013, 23:17

dettonny escreveu:Chegou uma cartinha de R$ 54 dilmas aqui em casa... tô achando que é o um He-man + Fang... algum recebeu esse pacote perto desse valor??

O meu passou lisinho da silva pela RF.
!shit
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor neicosta em 01 Mai 2013, 00:08

dettonny escreveu:Chegou uma cartinha de R$ 54 dilmas aqui em casa... tô achando que é o um He-man + Fang... algum recebeu esse pacote perto desse valor??

meu tributo foi por um valor semelhante tb.
neicosta
Figura Variante

Mensagempor Gilmar Enoque em 01 Mai 2013, 12:02

Amanhã estarei pedindo o refund a Mattel referente ao Granamyr ...
Logo a figura que eu mais esperava e uma das mais fodas (e caras) me foi acontecer de não chegar. Agora vou ter que gastar mais de 500 reais no ML para ter um ... !jackiechan
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor Kyo2 em 01 Mai 2013, 15:23

Gilmar Enoque escreveu:Amanhã estarei pedindo o refund a Mattel referente ao Granamyr ...
Logo a figura que eu mais esperava e uma das mais fodas (e caras) me foi acontecer de não chegar. Agora vou ter que gastar mais de 500 reais no ML para ter um ... !jackiechan

O meu também não chegou. :(
Kyo2
Figura Variante

Data de registro: 07 Fev 2007, 20:34

Mensagempor Mardio em 01 Mai 2013, 16:19

Kyo2 escreveu:
Gilmar Enoque escreveu:Amanhã estarei pedindo o refund a Mattel referente ao Granamyr ...

O meu também não chegou. :(

Que chato, como eu já recebi encomenda do matty com 7 meses, fico aqui na torcida por vcs.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor Afro em 01 Mai 2013, 16:31

bigbadbear escreveu:
neicosta escreveu:kyo2.. o problema pode ser nos correios, ou na receita, ou onde for... mas é problema DELES sim. O produto de de responsabilidade do vendedor ate chegar em suas mãos. isso vale em qualquer lugar do mundo. se fosse vc que vendesse, o comprador nao ia querer arcar com o prejuizo nunca. E não fique com dó da mattel.

Nei, nem escreva isso no tópico onde o Ebay tá reclamando dos brasileiros!
Vão dizer que você tá "queimando o filme nacional" e que não conhece a nossa realidade administrativa. :roll:
Ps: Concordo com você até porque esse é o texto legal brasileiro. :wink:

Bom, vou tentar explicar mais uma vez.
O Neicosta está certo no âmago da questão.
O que acontece é o mal uso do dispute, o que não tem nada com a responsabilidade do fornecedor.
O processo é simples, eu compro no ebay uma figura que custa $40 já com frete, o fornecedor envia e mesma e me fornece o código de envio, seja ele rastreável ou não, terá seguro, supondo que a figura demore mais que o normal para chegar, basta entrar em contato com o fornecedor e pedir para ele acionar o seguro, e pronto receberá o valor pago de volta, alguns devolvem prontamente e outros dentro alguns dias. Não diferente de comprar uma figura por aqui e em caso demora/extravio pedir pra acionar o seguro.
O dispute é para casos em que o vendedor não cumpre a parte dele, até mesmo porque o seguro é para garantir o serviço para ambas as partes.
É preciso entender a diferença entre dispute e questionar entrega com os fornecedores, muitos fazem essa confusão.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor neicosta em 01 Mai 2013, 20:13

valeu afro.nao estaria jogando a culpa nos vendedores. mas a gente nem tem como pedir providências direito, já que as m,ercadorias nao são de nossa responsabilidade, segundo os correios. so quem pode cobrar é o remetente.
neicosta
Figura Variante

Mensagempor bigbadbear em 01 Mai 2013, 22:42

neicosta escreveu:valeu afro.nao estaria jogando a culpa nos vendedores. mas a gente nem tem como pedir providências direito, já que as m,ercadorias nao são de nossa responsabilidade, segundo os correios. so quem pode cobrar é o remetente.

É exatamente isso, Afro.

Muita gente tá colocando que o problema é exclusivamente no nosso país (receita lerda, correios que cometem extravios, etc) mas os vendedores SÃO os donos de direito e responsáveis pela mercadoria até o exato momento que o consumidor coloca as mãos no pacote (os vendedores são responsáveis mais do que isso, inclusive, pois tb devem responder caso o produto esteja quebrado, incompleto ou com defeito).

Nenhum vendedor tá fazendo caridade em vender pros brasileiros. Eu já recebi tracking number que não era meu, ouvi que meu pacote foi pra outro cliente por engano, pré-venda que nunca me foi enviada, item sem os acessórios ou quebrados (caso mais recente)... Isso que compro no Ebay com gente de 99% pra cima e com muitos negócios realizados.

O dispute É uma ferramenta legítima do Ebay e já tem pré-configurada as opções "ainda não recebi o item" e "o item está diferente daquilo que comprei" de tantos casos que ocorrem por todo o mundo.

Como dizia um professor meu "o papel aceita tudo"... O que mais tem é vendedor que escreve que não aceita devolução de produto mesmo isso sendo ilegal nas leis americanas e brasileiras. O Ebay desconsidera tal "imposição" do vendedor e segue o caminho correto protegendo o comprador que levou "gato por lebre".

Eu cansei de tomar na cabeça e vou seguir a lei e usar as ferramentas que a empresa me fornece (que deve ter muito mais conhecimento interno e prático do que nossas simples conjecturas).

Estranho que faço isso e os vendedores honestos continuam negociando comigo... Já os que os produtos não chegam em minha casa costumam me bloquear... Coincidência, né?

Eu não disse para ninguém como proceder com suas próprias negociações e não acho que dei a impressão de ser um homem leviano no tempo que estou no fórum. Uso o que me é permitido quando vejo que há uma chance real de eu ser prejudicado.

Do contrário vejo casos como o meu onde o Ebay não entrou no mérito do vendedor ter me roubado pois o prazo pro dispute ter se encerrado ou da Mattel que restringe cada vez mais as opções de refund mas não cria um envio intermediário que resolveria a maioria dos problemas.

Afro, negocio com todo mundo como negociei contigo mas nem todos vendedores estrangeiros são corretos como você...

Abração!
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor duranteb2001 em 02 Mai 2013, 00:12

Só pra botar mais lenha na fogueira:
Lembram meu post acima? O cara respondeu:
Hi. At the post office they said there was no tracking, but here's the number on the ticket:
Custums Form #: LC688954880US.
Hopefully that is what you need. Thanks.

Ele mandou por First Class e eu paguei por Priority! Respondi questionando pq ele tinha feito isso ou se nós dois fomos enganados. Se chegar, no prazo do Ebay, beleza.
Se não, vou abrir Case com certeza! E isso vai queimar o filme do Brasil? Por que o gringo foi desonesto ou burro e não mandou por Priority????

EDITADO: Na verdade, meu primeiro post foi no tópico "Por onde anda minha encomenda?", mas serve pra ilustrar aqui tb...
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

Mensagempor ONIMBODE em 02 Mai 2013, 11:59

No atual estado de penúria que me encontro, pagar R$53,29 de tributação é violência...

...Mas hoje vou brincar com o Fang Man!!! !lol !lol !lol
“Si vis pacem, para bellum”
ONIMBODE
Figura Variante

Data de registro: 31 Jul 2008, 12:22

Mensagempor rcr_eddie em 03 Mai 2013, 22:05

Nem sinal dos Dr. Manhattam ainda!? :/
"The Force is my ally."
http://www.rodrigoramos.com.br
rcr_eddie
Figura Loose

Data de registro: 05 Jan 2011, 12:48

Mensagempor dettonny em 06 Mai 2013, 17:25

ONIMBODE escreveu:No atual estado de penúria que me encontro, pagar R$53,29 de tributação é violência...

...Mas hoje vou brincar com o Fang Man!!! !lol !lol !lol

2x :D :D
dettonny
Figura Variante

Data de registro: 03 Jul 2007, 08:22

Mensagempor ONIMBODE em 08 Mai 2013, 12:08

Meu Snake Face acabou de chegar!!!!

GRAÇAS A DEUS!!!!!
!freddyj !freddyj !freddyj !freddyj !freddyj !freddyj !fuckyeah A Mattel está em dia comigo.
“Si vis pacem, para bellum”
ONIMBODE
Figura Variante

Data de registro: 31 Jul 2008, 12:22

Mensagempor Christiann em 08 Mai 2013, 13:14

ONIMBODE escreveu:Meu Snake Face acabou de chegar!!!!

GRAÇAS A DEUS!!!!!
!freddyj !freddyj !freddyj !freddyj !freddyj !freddyj !fuckyeah A Mattel está em dia comigo.

E eu esperando o pack de armas de março !forevalon
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor Jaime Einloft em 08 Mai 2013, 14:34

Ainda estou esperando King He-man e Fang Man, alguém mais??
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

Mensagempor SADM em 08 Mai 2013, 16:37

Jaime Einloft escreveu:Ainda estou esperando King He-man e Fang Man, alguém mais??

Eu to no aguardo do Manhatam de março.... a assinatura DC de março já chegou sem tributo...
SADM
Figura Loose

Data de registro: 05 Ago 2009, 15:43

AnteriorPróximo