logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Marvel Select aposentados

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: Marvel Select aposentados

Mensagempor Hazkal em 20 Mai 2013, 22:07

Caveira Vermelha do Filme vai se tornar um Select raro então?
Minha coleção!!
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?t=23568
Preciso atualizar rs..
Hazkal
Figura Loose

Data de registro: 09 Jun 2012, 01:25

Mensagempor krueger01 em 20 Mai 2013, 22:14

Dingo escreveu:Bem, eu só acredito em perda de moldes com um e-mail oficial da Diamond Select pois creio que uma empresa séria não perde seu material.
Seus argumentos não são suficientes para dizer que o post está equivocado pois como eu disse eles podem ser lançados novamente ou não, o post é sobre os aposentados(arquivados) da Marvel Select e todos estão no post de acordo com os dados da Diamond Select Toys, fabricante dos produtos.

Dingo você é novo no fórum, não quero parecer antipático, nem pedante. :wink:
Estou te informando o que sei e quem passou a informação foi um funcionário da Diamond.
Já mandaram e-mail para a Diamond perguntando quando iriam relançar o Mefisto ou o Vigiea e eles não responderam nem que sim, nem que não, então acho que fica difícil obter uma informação oficial da parte deles.
Uma figura que acharam o molde recentemente foi do 1º Duende Verde, por isso relançaram. :wink:
Se você quiser se aprofundar nas informações sobre a linha Select te aconselho a ler o tópico do fwoosh e os tópicos do nosso próprio fórum. :wink:
Olha os links:
viewtopic.php?f=2&t=22269
http://thefwoosh.com/forum/viewtopic.php?f=96&t=85108

Abraço. :mrgreen:
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor Dingo em 20 Mai 2013, 22:41

krueger01 escreveu:
Dingo escreveu:Bem, eu só acredito em perda de moldes com um e-mail oficial da Diamond Select pois creio que uma empresa séria não perde seu material.
Seus argumentos não são suficientes para dizer que o post está equivocado pois como eu disse eles podem ser lançados novamente ou não, o post é sobre os aposentados(arquivados) da Marvel Select e todos estão no post de acordo com os dados da Diamond Select Toys, fabricante dos produtos.

Dingo você é novo no fórum, não quero parecer antipático, nem pedante. :wink:
Estou te informando o que sei e quem passou a informação foi um funcionário da Diamond.
Já mandaram e-mail para a Diamond perguntando quando iriam relançar o Mefisto ou o Vigiea e eles não responderam nem que sim, nem que não, então acho que fica difícil obter uma informação oficial da parte deles.
Uma figura que acharam o molde recentemente foi do 1º Duende Verde, por isso relançaram. :wink:
Se você quiser se aprofundar nas informações sobre a linha Select te aconselho a ler o tópico do fwoosh e os tópicos do nosso próprio fórum. :wink:
Olha os links:
viewtopic.php?f=2&t=22269
http://thefwoosh.com/forum/viewtopic.php?f=96&t=85108

Abraço. :mrgreen:

Isso quer dizer que é uma especulação, não sei se você conhece marketing mas geralmente se aproveita de tal fato para vender mais, só quero que você leve algo para sua vida antes de responder que alguém está equivocado, pois alem de tornar o comentário nada construtivo você acaba se passando por uma pessoa antipática, obrigado pela fonte e apesar de ser novo no fórum conheço a linha faz tempo... vou parar por aqui pois esse caldo já rendeu...
Dingo
Peça de BAF

Data de registro: 01 Abr 2013, 23:48

Mensagempor Lobão em 20 Mai 2013, 22:49

Gente que bobagem...enfim...
Gosto pra caramba da figura. Tive a oportunidade de ver ele na coleção de um colega. Mas até acho bom se tiverem perdido o molde. Queria uma versão do Vigia com a concepção Capa/manto correta...
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor Dingo em 20 Mai 2013, 23:14

Lobão escreveu:Gente que bobagem...enfim...
Gosto pra caramba da figura. Tive a oportunidade de ver ele na coleção de um colega. Mas até acho bom se tiverem perdido o molde. Queria uma versão do Vigia com a concepção Capa/manto correta...

Se perderam o molde quem tem fica rico, já vi vendendo por 400. !fuu
Achei esse Vigia bem legal também... mas como nosso amigo disse parece aquelas bonecas doidas haha !coolface
Dingo
Peça de BAF

Mensagempor Rafael Prime em 20 Mai 2013, 23:33

Dingo escreveu:

Achei esse Vigia bem legal também... mas como nosso amigo disse parece aquelas bonecas doidas haha !coolface

um dos meus maiores arrependimentos, ter vendido meu mephisto
pelo menos o vigia ficou
"AO INFINITO E ALEM"
Rafael Prime
Figura Variante

Data de registro: 10 Set 2007, 20:48

Mensagempor Dingo em 21 Mai 2013, 00:11

Rafael Prime escreveu:
Dingo escreveu:

um dos meus maiores arrependimentos, ter vendido meu mephisto
pelo menos o vigia ficou

Vendeu? Quanto? desculpe perguntar... !pokrface
Dingo
Peça de BAF

Mensagempor Rafael Prime em 21 Mai 2013, 00:36

Dingo escreveu:

Vendeu? Quanto? desculpe perguntar... !pokrface

acho que no msm preço que comprei 100 reais
mas ja tem uns 2 anos isso ( ou mais)
"AO INFINITO E ALEM"
Rafael Prime
Figura Variante

Mensagempor Gilmar Enoque em 21 Mai 2013, 12:06

Comprei o Mefisto e o Vigia looses e completos no ebay recentemente, o Mefisto inclusive chegou semana passada aqui, ambos sairam por cerca de 180 cada (contando o envio e a taxação da maldita receita federal, que tributou as duas caixas ...), mas ainda valeu a pena pela qualidade e raridade das figuras.

Ambas ficarão com os meus Marvel Universe !freddyj
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor krueger01 em 21 Mai 2013, 12:10

Hazkal escreveu:Caveira Vermelha do Filme vai se tornar um Select raro então?

Tudo indica que sim, já que se ele aparecer no novo filme do Capitão não será com aquele uniforme. :wink:
krueger01
Figura Near Mint

Mensagempor Gilmar Enoque em 21 Mai 2013, 13:05

Essa "raridade" se aplica a todas as figuras dos filmes, pois elas são lançadas apenas na época dos filmes e contam com poucos relançamentos.

As figuras do filme Iron Man 2 (IM e War Machine) e do Thor (Thor e Loki) estão bem raras e com preços altos já a algum tempo.

As figuras exclusivas pela Disney Store tb são outras que aparentemente vão acabar ficando mais raras, se ja não estiverem, caso não haja mais relançamentos. Não sei se estão relançando elas na DS ou não.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor Junior_1 em 21 Mai 2013, 13:10

Perai, o Mephisto agora e considerado uma figura rara?
Colecionador tem que ter visão, à 5 anos comprei o meu completo por 70,00..
Acessem: www.papobarbaro.com.br
Junior_1
Figura Variante

Data de registro: 16 Mar 2007, 20:34

Mensagempor Rafael Prime em 21 Mai 2013, 17:13

Junior_1 escreveu:Perai, o Mephisto agora e considerado uma figura rara?

então a 5 anos não era, mas ja tem mais de ano que o mephisto ficou raro
"AO INFINITO E ALEM"
Rafael Prime
Figura Variante

Mensagempor Junior_1 em 22 Mai 2013, 07:40

Rafael Prime escreveu:
Junior_1 escreveu:Perai, o Mephisto agora e considerado uma figura rara?

então a 5 anos não era, mas ja tem mais de ano que o mephisto ficou raro

sim, sim.. exatamente.. não lembro quando foi lançado, mas acho que comprei logo depois do lançamento.. quando acabou o "fervor" em cima dele...
Acessem: www.papobarbaro.com.br
Junior_1
Figura Variante

Data de registro: 16 Mar 2007, 20:34

Mensagempor Dingo em 22 Mai 2013, 14:48

Campanha em aberto, aceito doações do Hulk zumbi, Vigia e Mephisto... !lol
Dingo
Peça de BAF

Mensagempor gregio em 22 Mai 2013, 15:16

Por molde perdido, entende-se QUEBRADO! Não é que a empresa não sabe onde foi parar. Pelo que eu ouvi da Diamond alguns moldes se quebraram durante o transporte da fábrica para o depósito. Obviamente que ele pode ser refeito mas é um processo bem caro (UM molde custa absurdamente caro e estamos falando de vários moldes para uma única figura, cada um de uma parte do boneco).
Então quando a Diamond relança uma figura, ela não tem problema de tiragem pois o molde já se pagou com o lançamento inicial da figura. Para recuperar o dinheiro do conserto do molde, teria que ser relançado uma tiragem tão grande quanto a inicial e eles não sabem se haveria absorção do mercado para tanto. Então antes de pensar em refazer tudo, eles têm que considerar se compensa.
O Krueger entende bem do assunto, então se ele falou, pode ter certeza que foi com toda a propriedade. Mas se precisa de algo mais consistente, quem me passou essa informação foi Neal Page, Executivo de Contas da própria Diamond, durante uma conversa na NYTF de 2011. É ele o responsável por cuidar de todas as contas de clientes da Diamond, ele não teria porque mentir...
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor Mustang em 22 Mai 2013, 15:16

Recentemente eu vendi meu Venom Ultimate completo (com o símbolo branco no peito) por 90 reais.
Aquilo sim é figura foda!
Só vendi pq estava destoando da minha coleção de figuras de filme...
GROOVY !
Mustang
Moderador 

Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55

Mensagempor gregio em 22 Mai 2013, 15:51

O Capitão e o Thor Movie, se eu não me engano foram relançados. Não acompanhei mas eram esses os planos da Diamond na época dos Vingadores, de figuras novas só Gaivão Arqueiro, Hulk e o Chituri. Capitão, Thor e Homem de Ferro seriam só os relançamentos.
Agora os vilões ficaram de mesmo. Ainda dá pra achar em várias lojas aqui em Sampa, até em shoppings. Mas acho difícil mesmo sair de novo, mas por ser do filme mesmo e ficar uma coisa pontual demais.
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor Dingo em 22 Mai 2013, 18:26

gregio escreveu:Por molde perdido, entende-se QUEBRADO! Não é que a empresa não sabe onde foi parar. Pelo que eu ouvi da Diamond alguns moldes se quebraram durante o transporte da fábrica para o depósito. Obviamente que ele pode ser refeito mas é um processo bem caro (UM molde custa absurdamente caro e estamos falando de vários moldes para uma única figura, cada um de uma parte do boneco).
Então quando a Diamond relança uma figura, ela não tem problema de tiragem pois o molde já se pagou com o lançamento inicial da figura. Para recuperar o dinheiro do conserto do molde, teria que ser relançado uma tiragem tão grande quanto a inicial e eles não sabem se haveria absorção do mercado para tanto. Então antes de pensar em refazer tudo, eles têm que considerar se compensa.
O Krueger entende bem do assunto, então se ele falou, pode ter certeza que foi com toda a propriedade. Mas se precisa de algo mais consistente, quem me passou essa informação foi Neal Page, Executivo de Contas da própria Diamond, durante uma conversa na NYTF de 2011. É ele o responsável por cuidar de todas as contas de clientes da Diamond, ele não teria porque mentir...

Ok, se possível me enviar a reportagem eu agradeço..
Dingo
Peça de BAF

Mensagempor krueger01 em 22 Mai 2013, 18:30

gregio escreveu:Por molde perdido, entende-se QUEBRADO! Não é que a empresa não sabe onde foi parar. Pelo que eu ouvi da Diamond alguns moldes se quebraram durante o transporte da fábrica para o depósito. Obviamente que ele pode ser refeito mas é um processo bem caro (UM molde custa absurdamente caro e estamos falando de vários moldes para uma única figura, cada um de uma parte do boneco).

Gregio é interessante você levantar esse assunto, porque os caras da Diamond batem cabeça e um fala uma coisa e outro fala outra.
Eu acho que eles não sabem que fim tiveram alguns moldes e não querem divulgar (imagina a ideia de se perder um molde... :roll: :roll: ).
A prova disso é a figura do Thor Ultimate que tem procura e cobrança altíssimas, entretanto não relançaram a figura mesmo com os esperneios dos fãs.
E agradeço os elogios, você também é um cara que saca muito e passa muitas informações valiosas a todos os fãs da linha Select. =D>

Quanto as figuras sem molde/perdido/quebrado que me lembro agora:

- Manto e Adaga;
- Thor Ultimate;
- Mefisto;
- Vigia;
- Dr Octopus (parece que acharam recentemente, quem souber me avisa que eu atualizo);
- Elektra;
- Cavaleiro da Lua;
- Fênix.

Como eles só divulgam quando pedem o relançamento, creio que muitas outras figuras das primeiras levas (entenda-se: antes da linha se tornar realmente popular) tem problemas com os moldes.

Vou aproveitar e listar a linha cronológica da linha até 2007 que tem alguma figura com esse problema do molde:
2002 Black Widow II
2002 Punisher (Re-released in 2011)
2002 Elektra
2002 Captain America (WW2)
2002 Ultimate Spider-Man

2003 Black Cat (Re-released in 2010)
2003 Wolverine: The Origin
2003 Ultimate Iron Man (Re-released in 2010)
2003 Ultimate Venom
2003 Ultimate Hulk (Re-released in 2011 with matte repaint)

2004 Green Goblin
2004 Dr. Doom
2004 Ultimate Thor
2004 Ultimate Wolverine

2005 Phoenix
2005 Phoenix (Phasing)
2005 Doctor Octopus & Spider-Man
2005 Emma Frost (Diamond)
2005 Emma Frost (Flesh)
2005 Web Of Spider-Man
2005 She Hulk (Wizard World Exclusive - Fans' Choice Winner)
2005 Ultimate Carnage
2005 Thanos
2005 The Watcher
2005 "Days of Future Past" Wolverine

2006 Moon Knight
2006 Spider-Woman (Julia Carpenter) SDCC Exclusive
2006 Spider-Woman (Jessica Drew)
2006 Spider-Woman (Jessica Drew - variant full head masked)
2006 Arachne
2006 Iron Spider-Man Wizard Exclusive
2006 Cloak & Dagger

2007 Mephisto
2007 Zombie Spider-Man
2007 Zombie Hulk
2007 Zombie Colonel America
2007 Ghost Rider
2007 Brood & Skrull

Quem souber de mais alguma coisa me avisa que atualizo, é importante essa lista para quem quer começar a colecionar a linha agora. :wink:
As informações vem dos Q&A da Select e do tópico da select do fwoosh (que já postei o link).

Abraços. :mrgreen:
krueger01
Figura Near Mint

Mensagempor Afro em 22 Mai 2013, 20:36

Dingo escreveu:

Tomé ficaria intrigado! !pokrface

Como você é incrédulo ...
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor bzorio em 22 Mai 2013, 20:46

Eu desconfio tanto do gregio quanto do krueger também. Notícias falsas, com "contatos oficiais" que eu não conheço... enquanto não ver um print da tela mostrando a conversa entre eles eu NÃO acredito! Mais respeito com minha inteligência por favor! E outra, eu trabalho com molde, sei bem o que estou falando. Molde de barro na porcelana. E faço uns 2 por dia, pelo menos.

!bwahaha
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor Afro em 22 Mai 2013, 21:02

Por isso ninguém perde molde d !bwahaha o Cara de Barro ...
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor gregio em 22 Mai 2013, 21:04

Afro escreveu:
Dingo escreveu:

Tomé ficaria intrigado! !pokrface

Como você é incrédulo ...

Hahahahahahaha, Afro, na verdade parece o contrário, o cara não quer é acreditar que esses moldes têm algum problema.

Mas então meu filho... Não é reportagem, EU conversei com o cara. Como vou a eventos como esse a trabalho (New York Toy Fair, San Diego Comic Con...) e como sou colecionar, tenha a chance de fazer perguntas mais específicas direto pro pessoal que trabalha em algumas dessas empresas, sempre que consigo alguma informação mais bacana nessas conversas eu compartilho aqui no fórum. Não foi uma reportagem mas se quiser eu escrevo uma pra vc! Perguntei isso pra ele em 2011, mais especificamente sobre o Thor e o Capitão Ultimate. Eles iam relançar o Homem de Ferro e o Hulk mas faltavam estes 2 tb e ele comentou isso, que alguns moldes haviam sido danificados no transporte. Posso até colocar uma foto da minha credencial aqui se te agradar... Acho que mais confirmação do que eu e o Krueger estamos te passando vai ser mais difícil...
Mas seria uma boa também vc nos passar alguns dados concretos sobre o marketing da Diamond, sobre o que eles planejam, de preferência assinado por alguém lá de dentro pq esse tipo de informação eu não tenho tb! !coolface
Especulação só favorece o fabricante se ele ainda tiver o produto pra vender...

E peraí que eu vou lá tb usar o molde que tem aqui em casa! Depois posto fotos do que sair!
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor Nerdstark em 22 Mai 2013, 21:47

Tenho essa raridade por aqui.

Imagem
Nerd Fusão - www.youtube.com/nerdfusao
:: Filmes :: Séries :: Colecionáveis :: Quadrinhos :: Games
Nerdstark
Figura Regular

Data de registro: 18 Jun 2011, 17:16