duranteb2001 escreveu:
O amigo q vendeu está tentando entrar em contato com agência pra saber quem está sentado em cima da minha encomenda...
QUEROMARVEL escreveu:Lendo o texto do cara, tem realmente muitos furos, mas alguma coisas existem... só que não da forma como ele explicou. O Gregio colocou perfeitamente o funcionamento.
Da minha experiência, relativamente às peças que trago para Sorocaba, interior de SP, posso dizer:
- compras com frete EMS (EUA ou Ásia), chegam em SP. Altíssimas chances de tributação, e ainda por cima demora em fazê-lo.
- compras com frete Priority (EUA), chegam no RJ. Chances moderadas de tributação, mas quando acontece pelo menos é rápida a liberação.
- compras com frete vagabundo (Ásia), chegam no PR. Nunca fui tributado, mas demora uns 40 dias mesmo.
Tem algumas outras hipóteses que ainda não consegui definir um padrão, como frete vagabundo vindo da Bélgica que foi pro PR, assim como o similar ao Priority, mas de HK, que vai pro PR...
Mas em síntese, não senti muita diferença em procedimentos nos últimos tempos... importo desde 2003 e todo ano é igual durante a maior parte do tempo, daí chega época de festas e o negócio dá uma travada, depois normaliza... não duvido que esteja havendo alguma atenção especial da RF, mas pelo menos até agora não me afetou.
Agora, uma coisa é bom deixar claro: podem ter certeza que qualquer problema que haja atualmente, a RF e os Correios não vão fazer nada para melhorar, pelo contrário, até dificultar, pois a intenção é justamente desestimular a saída de dinheiro do país...
RENATINHO escreveu:Afro escreveu:Ontem recebi uma encomenda ( gi joe) de 02 de janeiro, já tinha dado como perdida, espero que à exemplo da minha a sua acabe chegando.
opa, isso me deu esperanças de receber uma de Janeiro que aguardo....![]()
Balboa escreveu:Alguém nessa situação? É um registrado de HK.
bigbadbear escreveu:
Posso te dar uma péssima notícia?
Tive duas que ficaram mais de mês assim e DEPOIS foram pra Curitiba!!!! E ainda estão lá...
Balboa escreveu:Alguém nessa situação? É um registrado de HK.
Balboa escreveu:bigbadbear escreveu:
Posso te dar uma péssima notícia?
Tive duas que ficaram mais de mês assim e DEPOIS foram pra Curitiba!!!! E ainda estão lá...
Não é uma péssima notícia, não.
Se a encomenda não for perdida, o tempo que demora para chegar é o de menos !
Normalmente chegam no Brasil de 30-40 dias.
Essa ai que tá bem demorada.
tbrvelasquez escreveu:Mas desde quando? Uma encomenda minha da Ásia saiu de lá dia 22/04 e chegou na minha casa dia 04/05!!
O problema foi depois disso? Hoje tenho uma encomenda do dia 30/04 no limbo...
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante