logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[Duvida]Custo / beneficio Loose ou Lacrada?

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

[Duvida]Custo / beneficio Loose ou Lacrada?

Mensagempor inferiun em 06 Mai 2013, 09:52

Bom dia gurizada!

Estou iniciando minha coleção de Marvel Select, já tenho 2 figuras lacradas Wolverine e Juggernaut, e estou para comprar 4 figuras loose a um bom preço, estou com uma duvida que gostaria de pedir a opinião de vocês referente ao valor da coleção e quem sabe uma futura venda da mesma, devo manter a coleção em que formato, loose, lacrada, ou os dois?
Procuro: ...
inferiun
Figura Loose

Data de registro: 08 Set 2012, 19:43

Re: [Duvida]Custo / beneficio Loose ou Lacrada?

Mensagempor Balboa em 06 Mai 2013, 10:25

É sempre bom ter um backup.
Compra dois exemplares de cada! !forevalon
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor lordjubilus em 06 Mai 2013, 10:32

loose toda a vida
AF é igual seio, é feito pra criança, mas só adulto brinca
lordjubilus
Figura Exclusiva

Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09

Mensagempor Jaime Einloft em 06 Mai 2013, 10:33

Desculpe ser sincero, mas se vai começar uma coleção pensando na valorização dela para uma venda futura, então nem comece.

Coleção é para ser apreciada, exposta e "brincada". Se vc compra somente pensando num possível lucro, vc estará se tornando apenas um comerciante, não um colecionador.

Sei que pra quem não tem muito dinheiro, isso as vezes se torna necessário, mas já começar pensando nisso não vale a pena.

É só opinião, não leve a mal, por favor!
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

Mensagempor Marcão em 06 Mai 2013, 10:38

É verdade, dificilmente vc conseguirá vender uma figura pelo mesmo preço que pagou, a não ser que alguma se torne rara, o que acontece com algumas figuras, mas conforme disse o Jaime, não compensa se vc tiver com essa intenção de lucrar.
Marcão
Figura Loose

Data de registro: 20 Fev 2009, 10:10

Mensagempor bigbadbear em 06 Mai 2013, 10:47

Não acho que a questão é lucrar mas se é pra colecionar, não pense em vender antes mesmo de ter nas mãos.

Caso vc veja como uma possível forma de resolver um buraco financeiro não seria melhor guardar esse mesmo valor numa poupança?

E, sim, os Marvel Select são sensacionais. :wink:
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor ThiagoMartins3 em 06 Mai 2013, 10:50

Loose sempre, mesmo porque a embalagem dos selects é um tanto grande, guardar uma quantidade "razoável" delas se tornará bem difícil, se vc pensa em expandir sua coleção.
"Madness is like gravity. All it takes is a little push."
ThiagoMartins3
Figura Loose

Data de registro: 28 Jan 2013, 11:13

Mensagempor thiagodormaia em 06 Mai 2013, 10:54

Esse assunto aqui é recorrente... O Jaime já falou o mais importante!!! Porém vou dar minha opinião... Faça o que o seu coração mandar!!! Coleção é paixão!!! Não é negócio!!! Sem dúvida no fim de uma coleção vc terá um valor razoável, o que se deve levar em consideração, mas sem dúvida não é o mais importante. Mais importante é o que ela vale pra vc!!!

Aí, eu te pergunto e respondo: Manter loose ou lacrada??? Faça o que vc gostar mais!!! A coleção é sua!!! !freddyj
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor Afro em 06 Mai 2013, 10:57

Loose.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor Rafael Prime em 06 Mai 2013, 10:59

uma figura lacrada sempre vai valer mais
"AO INFINITO E ALEM"
Rafael Prime
Figura Variante

Data de registro: 10 Set 2007, 20:48

Mensagempor inferiun em 06 Mai 2013, 11:51

Balboa escreveu:É sempre bom ter um backup.
Compra dois exemplares de cada! !forevalon

Quem me dera !okay

Jaime Einloft escreveu:Desculpe ser sincero, mas se vai começar uma coleção pensando na valorização dela para uma venda futura, então nem comece.
Coleção é para ser apreciada, exposta e "brincada". Se vc compra somente pensando num possível lucro, vc estará se tornando apenas um comerciante, não um colecionador.
Sei que pra quem não tem muito dinheiro, isso as vezes se torna necessário, mas já começar pensando nisso não vale a pena.

De forma alguma Jaime, vim aqui pedir a opinião de colecionadores e a sua foi muito valida, assim como as demais!!!

bigbadbear escreveu:Não acho que a questão é lucrar mas se é pra colecionar, não pense em vender antes mesmo de ter nas mãos.
Caso vc veja como uma possível forma de resolver um buraco financeiro não seria melhor guardar esse mesmo valor numa poupança?
E, sim, os Marvel Select são sensacionais. :wink:

Sabe que abri esse tópico justamente com essa linha de pensamento,"Vou comprar Af's até pq poupança não esta pagando NADA, se eu me apertar em algum momento coloco a venda" sei que não é a melhor linha de pensamento mas sendo pratico, nos últimos anos, venho obtendo mais lucro com negócios envolvendo, Magic the gathering, video games e AF's do que com a poupança.
Tenho essas duas veias muito fortes, a de colecionar e comerciante, a do colecionador vence mas sempre tomo minhas decisões de coleção consultando a veia do comerciante, infelizmente não tenho a grana que gostaria para poder colecionar sem dor na consciência nem no bolso(poucos tem acredito)

thiagodormaia escreveu:Esse assunto aqui é recorrente... O Jaime já falou o mais importante!!! Porém vou dar minha opinião... Faça o que o seu coração mandar!!! Coleção é paixão!!! Não é negócio!!! Sem dúvida no fim de uma coleção vc terá um valor razoável, o que se deve levar em consideração, mas sem dúvida não é o mais importante. Mais importante é o que ela vale pra vc!!!
Aí, eu te pergunto e respondo: Manter loose ou lacrada??? Faça o que vc gostar mais!!! A coleção é sua!!! !freddyj

Por ser uma paixão foi justamente o motivo que me levou a abrir o topico, "será que to fazendo burrada?", o impulso de comprar aquela AF's espetacular acredito que todos temos, e a linha de raciocínio de ferrado e colecionador(coisas que não combinam muito bem) é sempre pensar adiante, "vai que me estrepe daqui a um tempo" ai a coleção vira salvação!

Agradeço a opinião de todos, foram muito uteis, vou partir para as Loose mesmo(assim vou ter uma boa desculpa para abrir o Wolverine e o Juggernaut !megusta )

Abraço!!
inferiun
Figura Loose

Mensagempor Jenn Blade em 06 Mai 2013, 12:45

Monta uma loja.
Arnold Who??
Jenn Blade
Figura Variante

Data de registro: 08 Jul 2007, 14:36

Mensagempor inferiun em 06 Mai 2013, 14:00

Jenn Blade escreveu:Monta uma loja.

!ohrly

Manolo que piada sua assinatura... !lol !lol !lol
inferiun
Figura Loose

Mensagempor Jenn Blade em 06 Mai 2013, 14:18

Não entendi. !spiderman
Arnold Who??
Jenn Blade
Figura Variante

Data de registro: 08 Jul 2007, 14:36

Mensagempor felipeopipo em 06 Mai 2013, 15:07

Cara, eu acho também, que não se deve começar uma coleção, com a intensão de vender depois. Mas como já foi bem debatida a questão...

Eu prefiro colecionar loose, pois é muito mais em conta.

Mas se a diferença entre os dois for pouca coisa (pra mim até 10,00) aí prefiro os lacrados.

E por favor, liberte seus bonecrinhos, não seja que nem esses torturadores de actions que mantém eles lacrados... !fuu !fuu

E mais um conselho (se fosse bom eu vendia e cobrava frete), brinque com seus actions. Sim, isso mesmo, BRINQUE, pois não tem coisa melhor!

Mas como brincar, ai tu que vai ver o que te agrada mais. Eu fica mudando eles de pose e vendo TV e no PC com eles do lado, sempre mudando de posição, entre um intervalo e outro. Me desestressa e distrai tanto quanto uma Yoga! (brincadeira, nunca fiz yoga)
!coolface !coolface !coolface
Eu sou o melhor no que faço... e o que faço não é bonito...
felipeopipo
Figura Customizada

Data de registro: 15 Dez 2008, 09:34

Mensagempor Peter_Griffin em 06 Mai 2013, 16:43

Sou da seguinte opinião: É loose e tá zerada, com todos acessórios?

Pega.

Em ultimíssima instância, a única linha de brinquedos que deve ser mantida MOC é GI Joe.

O resto, pode até ser legal ter a embalagem e pans, mas não precisa.
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Peter_Griffin
Figura Customizada

Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53

Mensagempor [Treinador] em 06 Mai 2013, 22:24

Cara, vamos lá, colecionar uma figura articulada e nunca tirar da caixa é como ter um carro e nunca dirigir, não faz sentido.

Quando quero comprar algo para revender, ok, tento comprar lacrado e mantenho assim, mas não considero parte da minha coleção !

Quanto a compra de itens loose o lacrados, depende do item, depende do preço...

Exemplo, ví um cara vendendo o gavião arqueiro no ML, loose, mas sem o arco, porque diachos que iria comprar um gavião arqueiro sem arco ?

Agoar também ví venderem um Red Skull Marvel Select Loose uns 20,00 mais barato do que nas lojas, em perfeito estado e completo, só não tinha a embalagem, por mim, tá ótimo.
[Treinador]
Figura Loose

Data de registro: 18 Abr 2013, 20:52

Mensagempor vit em 07 Mai 2013, 08:59

Jaime Einloft escreveu:Desculpe ser sincero, mas se vai começar uma coleção pensando na valorização dela para uma venda futura, então nem comece.

Concordo!!!
Divirta-se bastante, mas sempre tratando bem sua coleção...em caso de aperto financeiro ou simples vontade de vender você conseguirá vender seus itens com facilidade!!
Abraço!
vit
Peça de BAF

Data de registro: 16 Jan 2009, 09:50

Mensagempor inferiun em 07 Mai 2013, 10:48

felipeopipo escreveu:1-Eu prefiro colecionar loose, pois é muito mais em conta ,Mas se a diferença entre os dois for pouca coisa (pra mim até 10,00) aí prefiro os lacrados.

2-E por favor, liberte seus bonecrinhos, não seja que nem esses torturadores de actions que mantém eles lacrados... !fuu !fuu

3-E mais um conselho (se fosse bom eu vendia e cobrava frete), brinque com seus actions. Sim, isso mesmo, BRINQUE, pois não tem coisa melhor!
Mas como brincar, ai tu que vai ver o que te agrada mais. Eu fica mudando eles de pose e vendo TV e no PC com eles do lado, sempre mudando de posição, entre um intervalo e outro. Me desestressa e distrai tanto quanto uma Yoga! (brincadeira, nunca fiz yoga)
!coolface !coolface !coolface

1- concordo em Genero, numero e grau.

2- Torturadores !lol !lol !lol ... eu sou um !okay , mas vou mudar isso e vai começar com o Juggernaut e o Wolverine que tenho em casa esperando para serem libertados. !freddyj

3-Nunca fez Yoga é...sei !spiderman

Peter_Griffin escreveu:Sou da seguinte opinião: É loose e tá zerada, com todos acessórios?
Pega.
Em ultimíssima instância, a única linha de brinquedos que deve ser mantida MOC é GI Joe.
O resto, pode até ser legal ter a embalagem e pans, mas não precisa.

concordo quanto a forma de pegar as loose, sempre faço isso, nada de figuras incompletas, e vou te dizer nem os joes vale a penas deixar lacrados... a vontade de abrir é enorme !shit

[Treinador] escreveu:Cara, vamos lá, colecionar uma figura articulada e nunca tirar da caixa é como ter um carro e nunca dirigir, não faz sentido.
Quando quero comprar algo para revender, ok, tento comprar lacrado e mantenho assim, mas não considero parte da minha coleção !
Quanto a compra de itens loose o lacrados, depende do item, depende do preço...
Exemplo, ví um cara vendendo o gavião arqueiro no ML, loose, mas sem o arco, porque diachos que iria comprar um gavião arqueiro sem arco ?
Agoar também ví venderem um Red Skull Marvel Select Loose uns 20,00 mais barato do que nas lojas, em perfeito estado e completo, só não tinha a embalagem, por mim, tá ótimo.

Como assim não faz sentido, e os colecionadores de carros que chegam ao cumulo de deixar os carros suspensos em plataformas para nao forçarem a suspensão? tem doido pra tudo pra deixar AF lacrada e carro sem tocar os pneus no chão !shit

A questão é bem a que o pessoal falou, na real estou misturando negócios com paixão e logicamente isso não da certo, a questão é que ontem tracei algumas metas para as MINHAS AF's... quando atingil-as, as novas compras estarei destinando a revenda, assim terei o melhor de dois mundos sem dor na consciência e no coração(put@ frase mais g@y) !coolface

vit escreveu:Concordo!!!
Divirta-se bastante, mas sempre tratando bem sua coleção...em caso de aperto financeiro ou simples vontade de vender você conseguirá vender seus itens com facilidade!!
Abraço!

Espero não passar por apertos novamente(mas ninguém esta livre), pq veio, aquele juggernaut eu não gostaria de ter de me desfazer...que AF fodastica!
inferiun
Figura Loose

Mensagempor [Treinador] em 07 Mai 2013, 14:23

Como assim não faz sentido, e os colecionadores de carros que chegam ao cumulo de deixar os carros suspensos em plataformas para nao forçarem a suspensão? tem doido pra tudo pra deixar AF lacrada e carro sem tocar os pneus no chão

A questão é bem a que o pessoal falou, na real estou misturando negócios com paixão e logicamente isso não da certo, a questão é que ontem tracei algumas metas para as MINHAS AF's... quando atingil-as, as novas compras estarei destinando a revenda, assim terei o melhor de dois mundos sem dor na consciência e no coração(put@ frase mais g@y)

Risos, pois é, tem maluco pra tudo mesmo, mas vamos a lógica, comprou uma action figure toda articulada, nunca tirou da caixa, então porque comprou uma figura articulada ? :p

Mas no geral o esquema é esse mesmo, trace metas, tenha foco, e se puder comprar algo para vender, em separado, faça ! Misturar negócios com coleção é um erro.
[Treinador]
Figura Loose

Data de registro: 18 Abr 2013, 20:52