logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[Duvida] Onde guardo meus acessório de bonecos?

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

[Duvida] Onde guardo meus acessório de bonecos?

Mensagempor Jaspion_br em 01 Abr 2013, 13:46

Onde guardo meus acessório de bonecos? vários bonecos com acessórios como armas , mão extras etc... não sei aonde guarda eles para nao perde eles as vezes são muitos pequenos :D
Jaspion_br
Figura Loose

Data de registro: 30 Mar 2013, 10:07

Re: [Duvida] Onde guardo meus acessório de bonecos?

Mensagempor krueger01 em 01 Abr 2013, 13:56

Jaspion_br escreveu:Onde guardo meus acessório de bonecos? vários bonecos com acessórios como armas , mão extras etc... não sei aonde guarda eles para nao perde eles as vezes são muitos pequenos :D

Amigo procure em armarinhos (no Taguacenter tem muito) caixas plásticas para guardar material de costura.
Se as peças forem muito pequenas mesmo, compre caixas de guardar remédio. :wink:
E seja bem-vindo ao fórum. :mrgreen:
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor Yanker em 01 Abr 2013, 14:06

Ótima dica do camarada Krueger, também guardo os acessórios numa caixa dessas. É só escolher de acordo com o tamanho acessórios que vc vai guardar.

Imagem
"I'll be what I am
A solitary man"
Yanker
Figura Variante

Data de registro: 19 Ago 2009, 21:27

Mensagempor felipeopipo em 01 Abr 2013, 14:08

Eu guardo as cabeças extras em estojos de oculos, que são apeluciados, pra não arranhar, pois é mais difícil de retocar depois.

Mas o restante, como armas e mãos extras, eu coloco em latinhas de bala, sacos ziplock e estojos de caneta.

Mas vale a pena essa caixa de costura, vou dar uma olhada tbm.
Eu sou o melhor no que faço... e o que faço não é bonito...
felipeopipo
Figura Customizada

Data de registro: 15 Dez 2008, 09:34

Mensagempor gregio em 01 Abr 2013, 14:24

Geralmente eu guardo em sacos estilo ziplock, separados por coleções. Um saco pra acessórios de Marvel Universe, outro pra Star Wars e por aí vai. Como sei a quem cada acessório pertence, não me incomodo de misturá-los.
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor Jaspion_br em 01 Abr 2013, 15:04

Adore essa dicas galeras to montes de ideias aqui valeu galera XD
Sou um Herói da antigas mais ainda estou fazendo a diferença no mundo.
Jaspion_br
Figura Loose

Data de registro: 30 Mar 2013, 10:07

Mensagempor Luiz Wan em 01 Abr 2013, 15:15

Cheguei a comentar algo a esse respeito em outro tópico. A resposta para essa pergunta vai depender muito das suas figuras e de como são esses acessórios. Vamos a alguns exemplos:

Bases e dioramas Marvel Select: infelizmente, como muita gente aqui do Fórum, tenho problemas com espaço. Por causa disso, meus Marvel Select ficam expostos sozinhos, sem bases ou dioramas (em alguns casos, isso é lamentável, como no caso do trono do Dr. Doom, as paredes da sala de perigo das figuras dos X-Men, a base do Magneto e o diorama da Gata Negra, mas é o jeito). Alguns desses dioramas são relativamente grandes para guardar em uma caixa plástica de material de costura. Nesses casos, eu guardo em uma caixa de sapatos bem resistente. Mas você também pode guardar em um organizador de plástico, que cabe bastante coisa:

Imagem

Acessórios pequenos: armas, mãos e cabeças extras de figuras de 6 ou 7 polegadas, podem ser guardados mesmo nas caixas de material de costura, como bem sugeriu o Krueger. Outros tipos de caixa que você pode usar para coisas pequenas:

Caixa de ferramentas com vários compartimentos:

Imagem

Caixa para bijuterias (mas aí você explica para a sua namorada/esposa para que vai usar, pois ela pode estranhar você comprar um negócio desses...)

Imagem

Acessórios de figuras 1/6: Aí, nesse caso, é um pouco mais complicado. Para quem deixa os acessórios na própria caixa da figura, tudo tranquilo, pois essas figuras (Hot Toys, por exmplo) têm caixas que protegem muito bem os acessórios. Mas há aqueles, como eu, que não deixam os acessórios na caixa. Explico: as caixas das minhas figuras 1/6 ficam em um escritório na casa da minha mãe. Aí, vocês já imaginaram se eu, de repente, quisesse trocar a cabeça ou o uniforme do meu T-1000, ter que pegar o carro e ir até a casa da minha mãe fazer isso? Não dá, né? Aí, as caixas ficam lá, e os acessórios comigo. Eu guardo esses acessórios em saquinhos plásticos e esses saquinhos dentro de caixas especiais. Por exemplo: uma vez eu ganhei uma caixa de bombons artesanais. Essa caixa não é muito grande, mas tem uma pequena trava, e é de madeira com quase um dedo de espessura, ou seja, bem resistente. Já virou caixa de acessórios pequenos 1/6, pela resistência. Uma vez ganhei da minha esposa um perfume da Boticário que veio em uma caixa especial, com fecho magnético (parece Hot Toys, mas bem menor): essa caixa já abriga acessórios também, mas para as peças não ficarem cheirando a perfume, deixei a caixa aberta por cerca de uma semana até que ela ficasse sem cheiro nenhum... hehehe...

A propósito, as cabeças extras, e peças com pintura mais delicada, basta envolvê-las em papel de seda, antes de guardar nos saquinhos. E fica outra dica: se possível, joga dentro da caixa um saquinho de sílica-gel para evitar a umidade. :wink:
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor Saulof em 01 Abr 2013, 19:54

Muito boa as dicas pessoal!!!!

No meu caso, como não jogo as caixas das figuras fora, os acessórios extras que vem ficam guardados nelas mesmo...
Saulof
Figura Variante

Data de registro: 28 Abr 2007, 14:10