logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Conversa de Marvelmaníaco - Anatomias erradas

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: Tira-Dúvidas do Universo Marvel

Mensagempor gregio em 13 Mar 2013, 20:21

Vou tentando ajudar no que dá tb!
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor Daniel Marvel em 14 Mar 2013, 09:55

Fala pessoas,

Vasculhando o Google, encontrei um "catálogo" bem bacana com todos os membros Vingadores. É lógico que aí não estão os membros honorários como o Capitão Marvel, Martinez, Yondu, Nikki, Príncipe dos Órfãos, etc, etc, etc. Mas mesmo assim é uma boa lista, que pena que os nomes estão um pouco pequenos !okay

Imagem
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor Melo jr em 14 Mar 2013, 10:13

Caramba, #-o , é mais fácil fazer uma lista de quem não foi Vingador ainda :mrgreen:
Melo jr
Figura Customizada

Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26

Mensagempor Daniel Marvel em 14 Mar 2013, 10:20

Melo jr escreveu:Caramba, #-o , é mais fácil fazer uma lista de quem não foi Vingador ainda :mrgreen:

Pra você ter uma idéia Melo, existem tantos Vingadores que eu separo os meus bonequinhos por NÃO VINGADORES e os QUE SÃO OU JÁ FORAM VINGADORES! :shock:
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor X em 14 Mar 2013, 10:35

O Hiperion da serie do Hit monkey foi vingador,tenho duvida para colocar ele nos vingadores ou nos cosmicos.
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor Melo jr em 14 Mar 2013, 10:45

Daniel Marvel escreveu:
Melo jr escreveu:Caramba, #-o , é mais fácil fazer uma lista de quem não foi Vingador ainda :mrgreen:

Pra você ter uma idéia Melo, existem tantos Vingadores que eu separo os meus bonequinhos por NÃO VINGADORES e os QUE SÃO OU JÁ FORAM VINGADORES! :shock:

Eu tenho vontade de montar um Diorama dos Vingadores(atuais + ex) contra algum vilão, eu tenho preferência pelo Dr Destino por ele ter um castelo e recursos militares.
Melo jr
Figura Customizada

Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26

Mensagempor Daniel Marvel em 14 Mar 2013, 11:17

Melo jr escreveu:
Daniel Marvel escreveu:

Eu tenho vontade de montar um Diorama dos Vingadores(atuais + ex) contra algum vilão, eu tenho preferência pelo Dr Destino por ele ter um castelo e recursos militares.

Caraca! Que idéia genial! =D> =D> =D> Quando conseguir, me chama pra eu brincar também :mrgreen:
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Grão-Mestre em 14 Mar 2013, 14:58

Engraçado que, olhando essa lista, a gente percebe que a grande turbinada no número de membros da equipe deu-se a partir da década de 2000. Proporcionalmente, bem mais super-heróis viraram Vingadores do que nas décadas anteriores.

Acho que já superou a Liga em quantidade há tempos.
Grão-Mestre
Figura Loose

Data de registro: 31 Jul 2012, 09:35

Mensagempor gregio em 14 Mar 2013, 15:23

Eu gostava mais quando a equipe tinha poucos membros, nos anos 80 e até na mexida geral que resultou nos Novos Vingadores. Com uma equipe mais enxuta, é mais fácil de se aprofundar nas relações entre eles e aproveitar melhor os personagens mas a equipe pós Marvel Now! ficou gigante de novo! Meio mundo é Vingador de novo!
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor Grão-Mestre em 14 Mar 2013, 15:34

O negócio é que após o sucesso da franquia no cinema, ser um Vingador tornou-se questão de grife. Basta ver a quantidade de equipes que o Grupo possui: quatro, cinco levando em consideração os Jovens Vingadores. No passado, o máximo de equipes eram duas, Costa Leste e Oeste. Sempre se reclamou do excesso de equipes X, mas os Vingadores estão seguindo o mesmo rumo.
Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor .:Leocke:. em 14 Mar 2013, 15:50

Grão-Mestre escreveu:O negócio é que após o sucesso da franquia no cinema, ser um Vingador tornou-se questão de grife. Basta ver a quantidade de equipes que o Grupo possui: quatro, cinco levando em consideração os Jovens Vingadores. No passado, o máximo de equipes eram duas, Costa Leste e Oeste. Sempre se reclamou do excesso de equipes X, mas os Vingadores estão seguindo o mesmo rumo.

Negativo. Não é coisa recente. Os vários títulos paralelos da equipe (Mighty Avengers, Young Avengers, Dark Avengers, Secret Avengers) começaram a ser lançados depois da estréia de New Avengers, há quase 10 anos atrás... Isso vem acontecendo desde muito tempo antes do filme, que não tem nada a ver com a proliferação de títulos.
.:Leocke:.
Figura Chase

Data de registro: 14 Fev 2008, 14:28

Mensagempor gregio em 14 Mar 2013, 16:02

.:Leocke:. escreveu:Negativo. Não é coisa recente. Os vários títulos paralelos da equipe (Mighty Avengers, Young Avengers, Dark Avengers, Secret Avengers) começaram a ser lançados depois da estréia de New Avengers, há quase 10 anos atrás... Isso vem acontecendo desde muito tempo antes do filme, que não tem nada a ver com a proliferação de títulos.

Foi justamente com Novos Vingadores que a equipe passou a ser novamente do alto escalão da editora, fazia anos que o título não ia pra frente. Com Novos Vingadores dando certo veio a idéia de outras equipes, cada uma meio que com um foco. Eu diria que foi justamente o oposto do que o Grão-Mestre falou, o filme sim só deu certo porque as HQs dos Vingadores passaram a ser as mais vendidas da Marvel nessa época... O que com certeza deve ter dado mais coragem para a Marvel investir nos filmes.
Antes de Vingadores - A Queda, a equipe tava indo cada vez mais pra lama...
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor Grão-Mestre em 14 Mar 2013, 16:31

Vou me expressar melhor...

Se este último enxame de personagens na equipe principal após o Marvel Now não tiver a ver com o filme... não sei o que mais tem. E quando me refiro à franquia não me restrinjo ao filme de 2012, mas desde as primeiras sementes plantadas como o filme do Homem de Ferro de 2008.

E, sim, obviamente, Brian Michael Bendis foi importantíssimo para que os Vingadores assumissem o posto de principal equipe de Marvel em questão de marketing, ultrapassando os X-Men.

Agora, nada se compara a popularidade alcançada pela equipe após o filme. E, para a Marvel, quantos mais personagens tiverem a alcunha de Vingador, melhor. Até a Vampira, uma x-man das mais tradicionais virou Vingadora...
Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor Grão-Mestre em 14 Mar 2013, 16:37

Particularmente, acho valorosa a fase bendiana, mas gostava do charme B que os Vingadores sempre tiveram antes. Gostava bastante da fase que o Busyek escreveu após o famigerado Heróis Renascem.

E, na fase atual, trabalhar com 20 personagens numa única equipe, pode-se imaginar que a maioria deles terá a profundidade de um pires. Mas entendo os motivos mercadológicos da Marvel.
Editado pela última vez por Grão-Mestre em 14 Mar 2013, 16:40, num total de 1 vezes
Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor .:Leocke:. em 14 Mar 2013, 16:39

gregio escreveu:Foi justamente com Novos Vingadores que a equipe passou a ser novamente do alto escalão da editora, fazia anos que o título não ia pra frente. Com Novos Vingadores dando certo veio a idéia de outras equipes, cada uma meio que com um foco. Eu diria que foi justamente o oposto do que o Grão-Mestre falou, o filme sim só deu certo porque as HQs dos Vingadores passaram a ser as mais vendidas da Marvel nessa época... O que com certeza deve ter dado mais coragem para a Marvel investir nos filmes.
Antes de Vingadores - A Queda, a equipe tava indo cada vez mais pra lama...

Pois é... A dupla Busiek/Pérez até tentou revitalizar a equipe, mas não deu muito certo. Eles trouxeram de volta vilões clássicos, mas enfiaram na equipe personagens de quinta categoria como o Triatlo e a Garra de Prata.

Grão-Mestre escreveu:Vou me expressar melhor...

Se este último enxame de personagens na equipe principal após o Marvel Now não tiver a ver com o filme... não sei o que mais tem. E quando me refiro à franquia não me restrinjo ao filme de 2012, mas desde as primeiras sementes plantadas como o filme do Homem de Ferro de 2008.

E, sim, obviamente, Brian Michael Bendis foi importantíssimo para que os Vingadores assumissem o posto de principal equipe de Marvel em questão de marketing, ultrapassando os X-Men.

Agora, nada se compara a popularidade alcançada pela equipe após o filme. E, para a Marvel, quantos mais personagens tiverem a alcunha de Vingador, melhor. Até a Vampira, uma x-man das mais tradicionais virou Vingadora...

Continua não fazendo sentido. A editora começou a dar prioridade e maior visibilidade pra equipe antes mesmo do primeiro filme do Homem de Ferro ser lançado. E a equipe de maneira nenhuma ganhou popularidade depois do filme. Só se for com o povão que nunca leu HQ na vida, porque nos quadrinhos tudo continua a mesma coisa que era antes.
Figura Chase

Mensagempor Grão-Mestre em 14 Mar 2013, 16:49

Só se for na sua visão que não faz sentido.

Ninguém está negando a popularidade que os Vingadores alcançaram com a fase do Bendis, mas nada se compara com o que conquistaram com a franquia do Marvel Studios.

Bastante complicado negar que o filme dos Vingadores, uma das maiores bilheterias de todos os tempos, não tenha trazido popularidade para o grupo e feito a Marvel investir mais e mais na franquia dos quadrinhos, entupir a equipe principal com 20 personagens. E quando me refiro à popularidade, não falo dos velhos leitores de sempre, mas de geente nova amealhada.
Editado pela última vez por Grão-Mestre em 14 Mar 2013, 16:56, no total de 2 vez
Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor Subby em 14 Mar 2013, 16:53

O que eu acredito que deu um boom nos Vingadores, foram os Supremos, que na verdade estava preparando o terreno para os filmes. Uma jogada bem pensada e que deu um enorme resultado. As outras equipes nada mais são do que a falta de criatividade da Marvel nas mãos de alguns escritores ruins. !coolface
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor Grão-Mestre em 14 Mar 2013, 16:56

Aliás, como a Marvel adora. Desde os anos 90 fazem com os X-Men.

Bastou a Uncanny X-Force dar certo para criarem duas X-Force! Ou seja, uma equipe derivada de uma equipe já derivada!

E os Vingadores vão no mesmo rumo.
Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor Grão-Mestre em 14 Mar 2013, 17:04

E para não perder o foco do (excelente) tópico do Daniel, vamos a uma questão:

Sabendo que os Guardiões da Galáxia serão relançados nos quadrinhos, tendo em vista o vindouro filme, qual o status quo dos principais membros da equipe? Como todos sabem, a Panini abreviou a publicação da série aqui no Brasil mais ou menos pela metade.

Lembrando os membros:

:arrow: Senhor das Estrelas
:arrow: Gamora
:arrow: Groot
:arrow: Rocket Racoon
:arrow: Quasar
:arrow: Mantis
:arrow: (o cachorro falante espacial) !coolface
Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor .:Leocke:. em 14 Mar 2013, 17:23

Grão-Mestre escreveu:Só se for na sua visão que não faz sentido.

Ninguém está negando a popularidade que os Vingadores alcançaram com a fase do Bendis, mas nada se compara com o que conquistaram com a franquia do Marvel Studios.

Bastante complicado negar que o filme dos Vingadores, uma das maiores bilheterias de todos os tempos, não tenha trazido popularidade para o grupo e feito a Marvel investir mais e mais na franquia dos quadrinhos, entupir a equipe principal com 20 personagens. E quando me refiro à popularidade, não falo dos velhos leitores de sempre, mas de geente nova amealhada.

A Marvel aproveitou a oportunidade do lançamento do filme pra lançar um ou dois títulos extras dos Vingadores, um deles inclusive tendo o Thanos como vilão? Sim. Mas a equipe teve um aumento de popularidade por causa do filme? Não. De jeito nenhum. A única coisa que os Vingadores "conquistaram" com a franquia do Marvel Studios foi o reconhecimento do púbico leigo. Nas HQs tudo continua a mesma coisa. Mesmo número de equipes, a rotatividade de personagens de sempre, etc.
Figura Chase

Mensagempor Grão-Mestre em 14 Mar 2013, 17:28

Não penso assim, Leocke. Opiniões distintas. Mas chega de discutir isto, né?
Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor .:Leocke:. em 14 Mar 2013, 18:02

Opinião?! Isso são fatos. O tópico inteiro é sobre fatos. Você tem números pra justificar o teu suposto aumento de popularidade dos Vingadores? As vendas de exemplares continuam as mesmas, inclusive na lista do mês passado constava apenas um título dos Vingadores, todos os outros ainda são X-Men e Homem-Aranha.
Figura Chase

Mensagempor Grão-Mestre em 14 Mar 2013, 18:45

Há controvérsias. Aqui, não se pode falar de "fatos".

Ao que me consta você também não possui relatórios administrativos da Marvel onde possa ser comprovado a questão do marketing envolvendo os Vingadores. Então falar de "fatos" é complicado. É a mesma coisa de dizer que determinado programa só é popular se der audiência no Ibope. O Big Brother Brasil, por exemplo. Embora a sua audiência seja a metade da primeira edição e venha caindo ano a ano, o programa é o mais comentado na Internet brasileira - li isto em uma reportagem da Folha de São Paulo. Logo, por analogia, pode-se dizer que popularidade não se resume unicamente à venda de exemplares de uma revista.

É muito interessante para a Marvel que trocentos personagens obscuros virem Vingadores, a fim de aproveitar a boa fase que a equipe vem tendo no mainstream - 20 integrantes na equipe principal, tsc, tsc, nem o Bendis ousou tanto. A qualidade dos roteiros deixa de ser a primeira preocupação.

Acho muito ingênuo da sua parte achar que o filme não teve qualquer peso sobre os rumos criativos dos Vingadores. Hoje em dia na realidade 616, tem-se um Fury negro, uma equipe que é praticamente cópia daquela do filme, X-Men virando Vingadores... já que você gosta tanto de "fatos". Aliás, a própria série do Jonathan Hickman tem como base a equipe do filme. Basta ler o primeiro número e a espécie de mandala com a disposição dos membros.

E, sinceramente, não prolongarei essa discussão contigo. É bastante inócua. Por favor, voltemos ao assunto central do tópico que diz respeito ao saneamento de dúvidas.
Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor gregio em 14 Mar 2013, 19:26

Bom Grão-Mestre logo após a saga Heroes Return os Vingadores tinham quase 60 membros ao mesmo tempo na equipe, então 20 não é inovação nenhuma...

E o o Loecke está falando, é claramente baseado nos números que a Diamond libera todos os meses sobre as vendas de HQ, eu acompanho todos os meses pra ver como vai o mercado lá fora... E é fato mais que suficiente para se basear, uma vez que é sempre divulgado a arrecadação tanto em unidades quanto em valores... Então nesse caso eu concordo plenamente com o Leocke.
O "mainstream" que vc cita que os Vingadores estão tendo, é somente sobre o filme, nada tem a ver com os quadrinhos. Quem chega pelo filme não quer saber de Míssil ou Hipérion na equipe.
São duas coisas completamente diferentes e que raramente casam um com o outro. Obviamente uma vez ou outra a Marvel como editora tenta casar algo com os filmes mas isso é muito pouco e quando acontece atrai comentários negativos, o próprio Nick Fury Jr é exemplo disso...

Eu acho que essa discussão já deu o que tinha que dar mas seria bacana mesmo antes de qualquer coisam, dar um olhadinha nos números da Diamond, não tem como falar sobre vendas de HQ sem saber o que saiu nela...
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor Grão-Mestre em 14 Mar 2013, 19:38

Eu como leitor de HQs conheço os tais números da Diamond, todos os meses vejo divulgações. Acontece que, para mim, a popularidade de uma HQ, de uma superequipe não se resume unicamente às vendas mensais - desde o princípio desta discussão tola que tenho falado isto. A Marvel lucra muito mais com licenciamentos do que com HQs propriamente.

E quando os Vingadores tiveram a equipe inchada no pós-Heróis Renascem foi algo ocasional, logo a equipe voltou para os patamares normais - menos de dez edições depois. Para mim é bastante claro que os quadrinhos sofrem influências cada vez maiores do que a Marvel vem produzindo no cinema. Não é algo eventual. As mídias estão cada vez mais juntas.

Hoje há mais Vingadores atuando paralelamente do que jamais existiu - isto é um fato. Nem na época do Bendis existiu isto.

Não estou pedindo, no entanto, para concordarem comigo. Cada um tem a sua maneira de ver as coisas. A visão de vocês não é a única admissível.
Editado pela última vez por Grão-Mestre em 14 Mar 2013, 19:44, no total de 2 vez
Grão-Mestre
Figura Loose

AnteriorPróximo