logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Conversa de Marvelmaníaco - Anatomias erradas

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: Tira-Dúvidas do Universo Marvel

Mensagempor Melo jr em 08 Mar 2013, 12:02

Pessoal uma duvida sobre os poderes do Hulk:

1 ele precisa respirar certo? mas quanto tempo ele aguenta sem respirar?

2- qualquer gás(sonífero)faz ele desmaiar ou tem que ser um gás muito forte? ele pode ser envenenado por gás e morrer?
Melo jr
Figura Customizada

Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26

Mensagempor Daniel Marvel em 08 Mar 2013, 12:05

Eu me lembro, problema? !coolface De boa, aliás, como pouco gente conhece o cara, vou postar uma bio dele:

Gilgamesh é um Eterno.
Gilgamesh é do bem.
Gilgamesh já foi Vingador.
Poderes:
Super-força, podendo levantar mais de 100 toneladas.
Super-velocidade, podendo correr à 55 km/h.
Super-resistência, podendo exercer capacidades físicas por 7 dias antes de se cansar.
Indestrutibilidade.
Super-agilidade.
Super-reflexos.
Envelhecimento suspenso.
Super-regeneração.
Voar à 1280 km/h.
Imunidade à doenças, drogas, venenos, álcool, radiação, calor ou frio extremo e à eletricidade.
Auto-sustentação.
Disparar raios cósmicos.
Disparar feixes solares dos olhos.
Disparar raios desintegradores.
Super-olfato.

Fim da biografia !coolface
Editado pela última vez por Daniel Marvel em 08 Mar 2013, 12:19, num total de 1 vezes
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor Lucas Marvel em 08 Mar 2013, 12:07

o dentes de sabre esta em algum gupo atualmente ???
Lucas Marvel
Figura Variante

Data de registro: 20 Ago 2012, 10:10

Mensagempor Daniel Marvel em 08 Mar 2013, 12:13

Melo jr escreveu:Pessoal uma duvida sobre os poderes do Hulk:

1 ele precisa respirar certo? mas quanto tempo ele aguenta sem respirar?

2- qualquer gás(sonífero)faz ele desmaiar ou tem que ser um gás muito forte? ele pode ser envenenado por gás e morrer?

Ele é imune a todas as doenças e vírus conhecidos na Terra, incluindo a AIDS. Acho que poucos gases (digamos, 1 em cada 100 casos)conseguem prejudicá-lo.
O Hulk pode prender a respiração por uma hora, mas ele só prende a respiração quando ESTÁ NO ESPAÇO. Quando ele está na ÁGUA, o Hulk possui uma glândula que gera perfluorocarbono oxigenado que enche os pulmões e equaliza a pressão !fuckyeah .
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Daniel Marvel em 08 Mar 2013, 12:18

Lucas Marvel escreveu:o dentes de sabre esta em algum gupo atualmente ???

Vish cara...não sei te responder. Algum X-Maníaco poderia ajudar ele? :mrgreen:
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor gregio em 08 Mar 2013, 12:55

Lucas Marvel escreveu:o dentes de sabre esta em algum gupo atualmente ???

Ele era o líder da última formação da Irmandade de Mutantes, que apareceu na Uncanny X-Force americana. Na equipe era ele liderando com a Mística e tb o Daken, Blob da Era de Apocalypse, Rei das Sombras, Homem sem Pele e o Clã Ômega (Ômega Vermelho, Ômega Branco e Ômega Negro). Eles apareceram na saga Final Execution, que marca o fim da revista antes do relaunch da Marvel Now.
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor Black Raven em 10 Mar 2013, 15:37

Daniel Marvel escreveu:Eu me lembro, problema? !coolface De boa, aliás, como pouco gente conhece o cara, vou postar uma bio dele:

Gilgamesh é um Eterno.
Gilgamesh é do bem.
Gilgamesh já foi Vingador.
Poderes:
Super-força, podendo levantar mais de 100 toneladas.
Super-velocidade, podendo correr à 55 km/h.
Super-resistência, podendo exercer capacidades físicas por 7 dias antes de se cansar.
Indestrutibilidade.
Super-agilidade.
Super-reflexos.
Envelhecimento suspenso.
Super-regeneração.
Voar à 1280 km/h.
Imunidade à doenças, drogas, venenos, álcool, radiação, calor ou frio extremo e à eletricidade.
Auto-sustentação.
Disparar raios cósmicos.
Disparar feixes solares dos olhos.
Disparar raios desintegradores.
Super-olfato.

Fim da biografia !coolface

E como é que um cara desses CONSEGUIU MORRER???
É um bucha, mesmo... !seriously
Black Raven
Figura Variante

Data de registro: 14 Abr 2007, 17:47

Mensagempor Daniel Marvel em 12 Mar 2013, 21:23

A pedido do Gregio, coloco aqui a pequena-biografia do Mortalha:

Mortalha T.C.C Maximillian Coleridge foi membro honorário dos Vingadores da Costa Oeste. Ele combate o crime solitariamente se infiltrando em organizações criminosas e as combatendo por dentro. Seus poderes incluem treinamento em artes marciais e emanar uma fumaça negra (uma fumaça tão escura que ela nega a ausência de luz, ou seja, não adianta iluminá-la com uma lanterna), essa fumaça pode se tornar "meio-sólida", podendo ser usada como uma força de concussão. Além disso, ele é cego, mas possui um sentido de radar que lhe permite "enxergar" as coisas num raio de 100 pés.
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor gregio em 12 Mar 2013, 21:31

Daniel Marvel escreveu:A pedido do Gregio, coloco aqui a pequena-biografia do Mortalha:

Mortalha T.C.C Maximillian Coleridge foi membro honorário dos Vingadores da Costa Oeste. Ele combate o crime solitariamente se infiltrando em organizações criminosas e as combatendo por dentro. Seus poderes incluem treinamento em artes marciais e emanar uma fumaça negra (uma fumaça tão escura que ela nega a ausência de luz, ou seja, não adianta iluminá-la com uma lanterna), essa fumaça pode se tornar "meio-sólida", podendo ser usada como uma força de concussão. Além disso, ele é cego, mas possui um sentido de radar que lhe permite "enxergar" as coisas num raio de 100 pés.

Assim acho que fica mais organizado! Pelo que fui pesquisar depois, ele fez parte tb da Tropa Ômega após os eventos da Guerra Civil. A equipe é formada pelos heróis refugiados que fugiram do registro americano de super-humanos
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor Lobão em 12 Mar 2013, 21:46

Bem....qual a diferença oficial do universo Marvel entre robô/ androide/ sintozoide/ ciborgue/ MVA e quais personagens se encaixam nessas categorias?
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor Black Raven em 13 Mar 2013, 01:38

Daniel Marvel escreveu:A pedido do Gregio, coloco aqui a pequena-biografia do Mortalha:

Eu lembro que durante Guerra Civil, ele tava do lado do Capitão América, ajudando os Vingadores Secretos, e também ajudou a Júlia Carpenter a deixar o país ou algo assim.
Black Raven
Figura Variante

Data de registro: 14 Abr 2007, 17:47

Mensagempor Marcão em 13 Mar 2013, 08:54

Pessoal como não tenho lido muito quadrinhos tenho 2 duvidas: O Capitão Marvel que retornou ou ressuscitou era um Skrull? E o Puck (Pigmeu), morreu junto com a Tropa Alfa? Parece que andei vendo ele novamente no universo marvel, não tenho certeza, mas é isso mesmo?
Marcão
Figura Loose

Data de registro: 20 Fev 2009, 10:10

Mensagempor Daniel Marvel em 13 Mar 2013, 09:12

Marcão escreveu:Pessoal como não tenho lido muito quadrinhos tenho 2 duvidas: O Capitão Marvel que retornou ou ressuscitou era um Skrull? E o Puck (Pigmeu), morreu junto com a Tropa Alfa? Parece que andei vendo ele novamente no universo marvel, não tenho certeza, mas é isso mesmo?

Vish...sobre a Tropa Alfa não consigo responder...mas sobre o Capitão Marvel, um Skrull se passou por ele na Invasão Secreta. Porém, diferente dos outros Skrulls, ele literalmente SE TORNOU o Cap. Marvel, ou seja: ele ficava questionando a existência dele, se ele era mesmo um skrull, ou se era um kree, se era o verdadeiro Cap.Marvel, se devia fazer o bem, se devia fazer o mal, etc, etc, etc. No final, sacrificou sua vida ao destruir inúmeras espaçonaves skrulls.
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Daniel Marvel em 13 Mar 2013, 09:34

Lobão escreveu:Bem....qual a diferença oficial do universo Marvel entre robô/ androide/ sintozoide/ ciborgue/ MVA e quais personagens se encaixam nessas categorias?

Depois de muito pesquisar, posso te responder, amigo Lobão :mrgreen: :

Robô: um "equipamento" criado pelo homem, capaz de realizar ações automaticamente ou pré-programadamente. Pode ter formas que não sejam humanoides, como um cão-robô, um pássaro-robô, etc, etc, etc. Seu corpo é formado por fios, engrenagens, etc. Por exemplo: HERBIE, o computador assistente do Quarteto Fantástico, é um robô.

Imagem

Andróide: é basicamente um robô, só que OBRIGATORIAMENTE tem a forma de um humano. Ao contrário do robô, ele tem uma própria inteligência artificial, ou seja, capaz de realizar ações pela própria vontade. Seu corpo é formado por fios, engrenagens, etc.Por exemplo: Jocasta e Homem-Máquina.

Imagem

Imagem

Sintozóide: nas palavras do próprio Hank Pym: "De acordo com meus exames, ele é completamente humano. Só que todos os órgãos de seu corpo são feitos de materiais sintéticos". O Sintozóide seria um andróide mais parecido ainda com um ser humano, já que o corpo de um sintozoide não possui engrenagens, e sim órgãos sintéticos! Por exemplo: o Visão!

Imagem

Ciborgue: é um humano, só que tem partes robóticas-mecânicas. Por exemplo: o próprio Ciborgue, dos Jovens Titãs.

Imagem

MVA: um robô criado ESPECIFICAMENTE para agir e pensar como uma pessoa específica. O proprietário do MVA pode falar, ouvir e ver através dele. Por exemplo: Nick Fury criou vários MVA's para agirem como ele:

Imagem
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor gregio em 13 Mar 2013, 13:50

Marcão escreveu:Pessoal como não tenho lido muito quadrinhos tenho 2 duvidas: O Capitão Marvel que retornou ou ressuscitou era um Skrull? E o Puck (Pigmeu), morreu junto com a Tropa Alfa? Parece que andei vendo ele novamente no universo marvel, não tenho certeza, mas é isso mesmo?

Da Tropa Alfa acho que eu consigo ajudar... Toda a Tropa morreu durante o ataque do Coletivo. O Coletivo era o mutante canadense Michael Pointer que tem o poder de absorver os poderes de outros super-humanos. Com o Dia-M, ele absorve os poderes de todos aqueles que perderam seu poderes durante o evento e acaba enlouquecendo, virando uma entidade com múltiplas personalidades. A Tropa Alfa tenta parar a entidade que ruma para os EUA e a equipe toda é morta com um único ataque. Ninguém sobrevive. (estes eventos foram mostrados nas HQs dos Novos Vingadores, não lembro as edições mas está no encadernado Novos Vingadores: Guerra Civil)
A Tropa Alfa é depois ressuscitada durante a Saga Guerra do Caos, onde o antigos Deus Amatsu Mikaboshi, que era antes o Esquecimento, a única coisa a existir antes do surgimento do universo, decide destruir tudo o que existe para voltar a ser o que era antes. Os Deuses então se reúnem para confrontá-lo, sob o comando de Thor, Hércules e Amadeus Cho. O então proclamado Rei do Caos usa um exército de deuses derrotados como seus soldados e vai adquirindo mais poderes conforme suas fileiras aumentam, controlando inclusive o reino dos mortos e acabando com a influência da morte no universo. Com isso diversos heróis mortos "voltam" (incluindo a Tropa Alfa e X-Men e Vingadores mortos) e se aliam tanto aos deuses quanto ao Rei do Caos. A saga é mega confusa com muitos deuses e entidades antigas da Marvel mas no final, mesmo com a derrota do Rei do Caos, os membros ressuscitados da Tropa Alfa permanecem no mundo dos vivos, reunindo novamente toda a equipe.
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor Pipe em 13 Mar 2013, 14:33

Daniel, parabéns pela excelente explicação sobre as diferenças dos robôs, e ainda muito bem ilustrada. Foi muito esclarecer para mim. Valeu mesmo! =D>

E Grégio, ótima explicação sobre a morte e retorno da Tropa. Também aprendi algo q ñ fazia ideia.

Esse tópico é um dos melhores!
Facebook
https://www.facebook.com/pipetoyspics

Flickr
https://www.flickr.com/photos/124695487@N07/
Pipe
Figura Customizada

Data de registro: 10 Mai 2012, 18:59

Mensagempor Mortimer em 13 Mar 2013, 14:57

puxa, me bateu nostalgia de quando o Homem máquina era série heheh
ele ainda fez parte de um grupo de robôs o Heavyt Metal, vcs lembram?
"Não fale nada de bom sobre mim, arruinaria a minha imagem"
Mortimer
Figura Customizada

Data de registro: 19 Fev 2011, 01:01

Mensagempor falcon em 13 Mar 2013, 15:14

Daniel Marvel escreveu:

Vish cara...também não sei NADA sobre ela...a não ser o fato de que ela é a Betty Ross! Acho que algum outro além de minha pessoa poderá ajudar-te.

Valeu Man!! :)

Gilmar Enoque escreveu:
Ela é a Betty Ross, esposa de Bruce Banner e filha do General Ross (que é também o Red Hulk).

Então Gilmar...isso eu vi no google, mas o que aconteceu com ela? Por que ela se transformou?

Abraços
Segue lá!
falcon80.no.comunidades.net
Face: asaventurasdefalcon
Insta: falconbeluchi_oficial
falcon
Figura Customizada

Data de registro: 09 Jan 2007, 08:45

Mensagempor falcon em 13 Mar 2013, 15:16

Pipe escreveu:Esse assunto sobre a Red She Hulk também me intriga. Q é a Betty, filha do Ross ok, já sabemos. Mas como e pq ela conseguiu esses poderes? Qual o nível de força dela? É tipo o da She Hulk?

Mesmas dúvidas minhas!!
kkkkk
Segue lá!
falcon80.no.comunidades.net
Face: asaventurasdefalcon
Insta: falconbeluchi_oficial
falcon
Figura Customizada

Data de registro: 09 Jan 2007, 08:45

Mensagempor gregio em 13 Mar 2013, 15:42

Pipe escreveu:Esse assunto sobre a Red She Hulk também me intriga. Q é a Betty, filha do Ross ok, já sabemos. Mas como e pq ela conseguiu esses poderes? Qual o nível de força dela? É tipo o da She Hulk?

A Betty Ross foi transformada na Red She-Hulk pela Intelligencia, um grupo composto pelos vilões mais inteligentes do universo Marvel, tipo uma versão malígna dos Illuminati. O Líder, usando a tecnologia do MODOK e uma amostra de sengue do Hulk Vermelho, transforma ela numa Mulher-Hulk e com um amostra de sangue do Abominação, transforma o Rick Jones no Bomba-A. Ela sofre lavagem cerebral e fica permanentemente na forma de hulk. Durante a Guerra Mundial Hulk ela é atacada pelo Skaar e gravemente ferida, volta à forma humana e recupera consciência. Mas gravemente ferida, a única forma dela continuar viva é voltar à forma de hulk. Com o choque, aos poucos a personalidade dela vai superando a lavagem cerebral e ela recupera a memória mesmo na forma de Red She-Hulk e vai aos poucos aprendendo a controlar a transformação e tenta retomar o casamento com o Bruce Banner.

Agora nível de força e coisas do tipo eu não faço idéia, isso é extremamente relativo, cada escritor coloca isso como for mais conveniente pra história né... Mas ela pode absorver energia (numa história ela absorve uma explosão de bombas gamma e fica gigante pela energia acumulada) e o sangue e saliva dela são amarelados e ácidos, no maior estilo Aliens.
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor Resgate em 13 Mar 2013, 15:51

Mortimer escreveu:puxa, me bateu nostalgia de quando o Homem máquina era série heheh
ele ainda fez parte de um grupo de robôs o Heavyt Metal, vcs lembram?

A Mini do Homem Máquina desenhada pelo Barry Windsor Smith é uma das melhores que já li...
E a equipe Heavy Metal aparfece numa das fases que eu mais gosto dos Vingadores...
Bons tempos...hahaha
Resgate
Figura Chase

Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Mensagempor Marcão em 13 Mar 2013, 17:53

Beleza, achei que só o Puck tinha retornado, mas é ótimo saber que a tropa toda retornou, sou muito fã deles, e sinceramente não entendia como deixaram algum " besta" (não sei quem foi o demente do roteirista que matou eles), fazer aquela lambança.
Marcão
Figura Loose

Data de registro: 20 Fev 2009, 10:10

Mensagempor Pipe em 13 Mar 2013, 18:11

Grégio, mais uma vez obrigado pela explicação, muito boa. Esclareceu bem o q eu ñ entendia.

Abraço.
Facebook
https://www.facebook.com/pipetoyspics

Flickr
https://www.flickr.com/photos/124695487@N07/
Pipe
Figura Customizada

Data de registro: 10 Mai 2012, 18:59

Mensagempor gregio em 13 Mar 2013, 18:12

Marcão escreveu:Beleza, achei que só o Puck tinha retornado, mas é ótimo saber que a tropa toda retornou, sou muito fã deles, e sinceramente não entendia como deixaram algum " besta" (não sei quem foi o demente do roteirista que matou eles), fazer aquela lambança.

Ninguém menos que Brian Michael Bendis, considerado um dos melhores roteiristas da Marvel. Eu gosto muito de como ele revitalizou os Vingadores mas não chega a ser meu escritor preferido não...
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor Daniel Marvel em 13 Mar 2013, 19:06

Pipe escreveu:Daniel, parabéns pela excelente explicação sobre as diferenças dos robôs, e ainda muito bem ilustrada. Foi muito esclarecer para mim. Valeu mesmo! =D>

E Grégio, ótima explicação sobre a morte e retorno da Tropa. Também aprendi algo q ñ fazia ideia.

Esse tópico é um dos melhores!

Que é isso cara! Obrigado! Quero ver você mais vezes por aqui :D E Gregio, valeu por responder o pessoal :D Ótimas explicações
Daniel Marvel
Figura Chase

AnteriorPróximo