logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Conversa de Marvelmaníaco - Anatomias erradas

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: Tira dúvidas Marvel-Lista de Vingadores na p.8

Mensagempor MindingoRebelde em 26 Fev 2013, 21:37

Pipe escreveu:Gilmar, muito obrigado mesmo pelos esclarecimentos, excelente sua resposta cara, mostra que vc é realmente expert no assunto. E sendo assim, tenho mais "algumas" dúvidas que gostaria de esclarecer contigo... :mrgreen:

- Midgard é a Terra, ok, mas e a nossa galáxia? Os outros planetas e tal, entrariam aonde? Tem muita gente poderosa e imortal por aí tipo o Galactus.
- O Beta Ray Bill é de q mundo/reino?
- De todos os reinos, só os terráqueos q são mortais (ou menos longevos)? Pois lembro de no desenho dos Vingadores o Malekith também se referir a nós como "Mortais", ou seja, ele seria imortal... Fora o Loki, q nem asgardiano é e se refere aos terráqueos como mortais.
- Por falar no Loki, ele sendo filho de um Gigante do Gelo, é também considerado um Deus?
- Sobre os Asgardianos, todos tem a força equiparável a do Thor sem o martelo?
- A população de Asgard seria de mais ou menos quantas pessoas? Tipo de uma cidade pequena/grande? De um país? Ou de um planeta?
Bom, tem mais coisa, mas vamos ficar nisso por enquanto, se vc tiver paciência de responder... !shit !coolface
Sobre a pergunta do Melo Jr, eu ñ conheço muito, mas penso q a batalha contra o Massacre envolveu quase todo o Universo Marvel. Mas devem ter outras melhores.

Vou tentar...
-Midgard é o centro da nossa dimensão.Na mitologia classica, os mundos eram divididos por oceanos, mares ou vales extensos.A grande arvore liga misticamente estes 9 mundos que são teoricamente pontos estrategicos em cada dimensão.Este conceito foi adaptado então os nove mundos são nove dimensões ou o mais proximo disso.
-Bill Raio Beta é Korbinita que fugiu de seu planeta em uma nave consciente.Ele possui poderes especiais em relação à sua raça.
-Não.Existem outros mundos com mortais.Malekith é um Elfo Negro, portanto imortal.Pelo que eu sei os Jotuns são imortais ou pelo menos bem longevos mas Loki se refere assim porque ele se considera um asgardiano.Ele é autoproclamado um deus.
-Pelo que li em uma serie antiga, Asgard tinha mais ou menos 3 mil habitantes mas não sei depois que veio pra terra.
Minha Coleção => http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=15077
MindingoRebelde
Administrador

Data de registro: 30 Nov 2010, 16:12

Mensagempor Daniel Marvel em 26 Fev 2013, 21:40

defender07 escreveu:
Melo jr escreveu:Esse tópico está muito bom.

Está excelente o tópico.
Está tão bom e abrangente que acho que ele deveria mudar para algo tipo "Tira dúvidas Universo Marvel" pois já não estamos mais só falando de Vingadores.. e sim abrangendo o Universo Marvel e até mesmo a forma como ele aborda as mitologias. Muito bacana. Até Tropa Alfa já apareceu aqui, entre outras coisas.
Se mudar o nome para "Tira dúvidas Universo Marvel" pode se preparar para centenas de páginas.
Acho que o pessoal perito em DC também deveria fazer um tópico assim.
Como eu não acompanho muito DC eu iria acessar muito também pois tenho muitas dúvidas.

Valeu pessoas! Não sou só eu que contribuo: X contribui com X-Men, Gilmar com Mitologia Nórdica (agradeço muito à esses caras)...meu ponto forte é Vingadores! Mudei o título do tópico e depois faço um índice no começo com as dúvidas/posts mais relevantes do tópico :thumbright:
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor defender07 em 26 Fev 2013, 21:48

Na minha opinião:

Melo jr escreveu:Quais foram as batalhas mais épicas da Marvel?
1)A Saga de Thanos (a primeira original) e a Segunda
2)Secret Wars
3)Torneio dos Campeões
4) Desafio Infinito
5) Guerra Civil

Quais vc´s acham que ficariam legais sendo retratadas neste diorama?
Qualquer uma das citadas acima. Vai depender da quantidade de personagens que você tiver de cada uma
Como Guerra Civil é a mais atual acho que os personagens são mais fáceis de serem encontrados no visual adequado. Mas eu por gosto montaria a Saga de Thanos original se existisse a Gamora, Warlock (classico decente), Drax o destruidor (Classico decente),Magus, Pip, etc.. etc..

Qual teve o maior número de herois e vilões envolvidos?
Acho que foi ou Secret Wars ou Desafio Infinito
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Re: Tira-Dúvidas do Universo Marvel

Mensagempor X em 26 Fev 2013, 22:38

A guerra dos Espectros apesar de nao ser muiro famosa,envolveu muitos personagens na epoca.
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor defender07 em 27 Fev 2013, 00:01

X escreveu:A guerra dos Espectros apesar de nao ser muiro famosa,envolveu muitos personagens na epoca.

Essa é uma das melhores.. Como eu pude me esquecer dessa.. ](*,)
Rom Rules!!! =D>
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor Gilmar Enoque em 27 Fev 2013, 01:20

Pipe escreveu:Gilmar, muito obrigado mesmo pelos esclarecimentos, excelente sua resposta cara, mostra que vc é realmente expert no assunto. E sendo assim, tenho mais "algumas" dúvidas que gostaria de esclarecer contigo... :mrgreen:

- Midgard é a Terra, ok, mas e a nossa galáxia? Os outros planetas e tal, entrariam aonde? Tem muita gente poderosa e imortal por aí tipo o Galactus.
- O Beta Ray Bill é de q mundo/reino?
- De todos os reinos, só os terráqueos q são mortais (ou menos longevos)? Pois lembro de no desenho dos Vingadores o Malekith também se referir a nós como "Mortais", ou seja, ele seria imortal... Fora o Loki, q nem asgardiano é e se refere aos terráqueos como mortais.
- Por falar no Loki, ele sendo filho de um Gigante do Gelo, é também considerado um Deus?
- Sobre os Asgardianos, todos tem a força equiparável a do Thor sem o martelo?
- A população de Asgard seria de mais ou menos quantas pessoas? Tipo de uma cidade pequena/grande? De um país? Ou de um planeta?

Bom, tem mais coisa, mas vamos ficar nisso por enquanto, se vc tiver paciência de responder... !shit !coolface

Disponha. O que estiver a meu alcance eu responderei sim.

1 - Midgard não é apenas o planeta Terra, mas toda a nossa dimensão. A Terra é o principal elo de ligação da nossa dimensão com Asgard, ligados através da ponte de arco-íris Bifrost, o único elo físico permanente entre estas duas dimensões. Por ele, qualquer asgardiano poderia alcançar a Terra, do contrário teria que possuir um grande poder mágico (como Loki, Encantor e Odin) ou algum utensílio mágico (Mjolnir de Thor por exemplo). Tem também os demais túneis dimensionais, como os que ligam os demais mundos, mas sempre é necessário algum poder mágico envolvido para utiliza-los.

Imagem

2 - Bill Raio Beta é um korbinita, raça que vivia em um planeta na Galáxia Encandescente (Burning Galaxy), que foi consumida por Surtur para forjar a sua espada de chamas. Ele foi um guerreiro melhorado genéticamente pelos cientistas de seu planeta para proteger a frota enquando procuravam um novo lar na nossa galáxia. O plano dimensional é o mesmo que o nosso, apenas a galáxia de origem era diferente.

3 - As raças que vivem nestes outros Mundos também possuem uma longevidade muito superior a humana, por isso perante eles nós somos apenas mortais. Todas as seis raças existentes (deuses Aesir e Vanires, tolls, anões, Gigantes, elfos e demônios) possuem essa longevidade aparentemente imortal comparada a humana.

4 - De tempos em tempos, muito raramente, nasce uma criança de tamanho normal entre os Gigantes, sendo ela então rejeitada. Este é o caso de Loki. Skurge, o Executor, também tem sangue gigante.
Odin adotou Loki devido a uma profecia.
No início dos tempos, o pai de Odin, Bor, governava os deuses, pois o seu pai Buri, o primeiro deus, havia se auto-exilado. Buri era muito poderoso, mas acabou caindo numa armadilha e foi congelado por um feiticeiro (Loki vindo do futuro) diante de Odin. Apesar do ultimo pedido de Bor ter sido para Odin achar uma forma de liberta-lo, Odin o ignorou e tomou o reino de Asgard para si. Como vingança, Bor prefetizou em sonhos que Odin só seria perdoado se adotasse o filho de um rei morto por suas mãos, e foi então que ele adotou Loki após a morte de Laufey, rei dos gigantes.

Buri (Tiwaz)
Imagem

Bor:
Imagem

Rei Laufey:
Imagem

5 - Negativo, Thor possui um nível muito maior de força. Consta no Official Handbook to The Marvel Universe que o nível de força médio de um asgardiano homem é de 30 toneladas e de uma mulher é de 25. Já a média dos homens entre os deuses gregos é de 25 toneladas. Também vale lembrar que o valor máximo da escala é classe 100 = 100 toneladas. Por isso seres com força classe 100 estão simplesmente fora da escala, mas pode ter muita variação entre eles (ex: o Hulk Selvagem ser muito mais forte que o Thor).
Segue uma tabela:

Thor = 100 toneladas
Hércules = 100 ton.
Thanos = 100 ton.
Hela = 100 ton.
Zeus = 98 ton.
Ulik = 95 ton.
Coisa = 85 ton.
Ares = 70 ton.
Colossus (adolescente) = 70 ton.
Sasquatch = 70 ton.
Skurge = 65 ton.
Odin = 60 ton.
Valquiria = 45 ton.
Heimdall = 35 ton.
Balder = 35 ton.
Sif = 30 ton.

6 - A mesma fonte diz que o continente Asgardiano equivale ao tamanho dos Estados Unidos. A cidade dourada em si já seria muito menor, do tamanho de uma metrópole, como quando ela foi reconstruida acima do território norte-americano e mostrado na saga Siege (o Cerco). mas como não era a original, talvez esteja desproporcional em tamanho. Quanto ao total de sua população, excelente pergunta, não me recordo de já ter lido sobre isso, e nem achei nas minhas fontos alguma referência. Irei pesquisar !
Aqui um mapa do continente asgardiano:

Imagem
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor Gilmar Enoque em 27 Fev 2013, 01:42

Melo jr escreveu:Pessoal uma dúvida que eu tenho que acho que é pertinente a este tópico.

Estou convencendo a "patroa" a deixar eu fazer um diorama sobre a mesa da sala com figuras da Marvel Universe, então eu gostaria de saber:

Quais foram as batalhas mais épicas da Marvel?

Como também coleciono MU, essa duvida de como organizar ou fazer dioramas já passou pela minha cabeça antes.

Eu organizarei a minha coleção por equipes ou facções, por exemplo uma prateleira apenas com os mutantes, outra com os vingadores, outra com o homem aranha e os heróies urbanos e outra só com personagens cósmicos e o quarteto.

Agora no seu caso, que quer reunir todos em um unico grande diorama, a coisa muda.

De grandes batalhas as que envolveram maior numero de personagens em conflito pelo o que lembro foram Guerras Secretas II e as da Saga do Infinito, mas são antigas. Das recentes são Guerra Civil e Invasão Secreta.

Dessas, ficaria ruim colocar herói contra herói como na Guerra Civil, como faria com os vilões também ? Da Invasão, os inimigos foram os Skrulls, também ficaria bem fora de contexto os outros personagens vilões. Guerras Secretas foi contra o Beyonder, nem existe essa figura nos MU, e é uma saga antiga onde muitos personagens atuais nem existiam.

Para mim, o melhor e mais coerênte sem sombra de dúvidas é fazer como tema a Saga do Infinito, tendo Thanos como o grande vilão utilizando a Manopla do Infinito. Pode envolver todos os heróis e vilões, e até personagens cósmicos como o Galactus e o Gladiador.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor MindingoRebelde em 27 Fev 2013, 06:11

Gilmar Enoque escreveu:Disponha. O que estiver a meu alcance eu responderei sim.

1 - Midgard não é apenas o planeta Terra, mas toda a nossa dimensão. A Terra é o principal elo de ligação da nossa dimensão com Asgard, ligados ...

Sem palavras...
Minha Coleção => http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=15077
MindingoRebelde
Administrador

Mensagempor X em 27 Fev 2013, 07:45

Cara eu aprendo demais nesse topico,show de bola.
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor Daniel Marvel em 27 Fev 2013, 08:34

Esse Gilmar é chato pra caramba...não deixa nem uma brechinha pra eu corrigí-lo! !coolface

Parabéns cara!!! Só uma pergunta (não me entenda como curioso)...você é professor de história?
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Melo jr em 27 Fev 2013, 09:13

Gilmar Enoque escreveu:
Melo jr escreveu:Pessoal uma dúvida que eu tenho que acho que é pertinente a este tópico.

Estou convencendo a "patroa" a deixar eu fazer um diorama sobre a mesa da sala com figuras da Marvel Universe, então eu gostaria de saber:

...

Para mim, o melhor e mais coerênte sem sombra de dúvidas é fazer como tema a Saga do Infinito, tendo Thanos como o grande vilão utilizando a Manopla do Infinito. Pode envolver todos os heróis e vilões, e até personagens cósmicos como o Galactus e o Gladiador.

Gostei desse ideia, e se não me engano o novo filme dos Vingadores vai envolver o Thanos?
E está para vir um filme sobre os Guardiões da Galaxia, isso quer dizer que nos próximos anos devem ser lançadas figuras da Linha Movie com esses personagens né?
Melo jr
Figura Customizada

Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26

Mensagempor Daniel Marvel em 27 Fev 2013, 11:03

Melo jr escreveu:
Gilmar Enoque escreveu:

...

Gostei desse ideia, e se não me engano o novo filme dos Vingadores vai envolver o Thanos?
E está para vir um filme sobre os Guardiões da Galaxia, isso quer dizer que nos próximos anos devem ser lançadas figuras da Linha Movie com esses personagens né?

Sim caro colega! Todos esperam ansiosamente esses personagens...quem sabe uma Gamora Marvel Universe! Já tem até concept art do filme

Imagem
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Pipe em 27 Fev 2013, 13:56

Valeu mesmo pelos eclarecimentos Mindigo e Gilmar!! :thumbleft:. As respostas foram muito esclarecedoras, e o Gilmar então dá aula sobre o assunto, =D> =D> .

Ficou muito mais claro pra mim agora essas divisões e impressionante o tamanho do continente asgardiano, tem muita coisa por ali e Asgard é só a pontinha do negócio. E o lances das forças também foi bem legal, realmente são todos muito fortes.

Agora outra dúvida, essa ponte Bifrost levava pra Terra como? Saía em alguma lugar específico ou em qualquer lugar? Tinha aquilo de ser "aberta" tipo é mostrado no filme do Thor? Os terráqueos podiam cruzar por ela para chegar a Asgard?

E uma dúvida relacionada a essa questão dos Deuses. Onde entram o Ares e o Hércules e esses deuses? São da nossa dimensão ou o Olimpo é tipo Asgard?

Valeu mesmo gente!! Esse tópico está excelente.
Facebook
https://www.facebook.com/pipetoyspics

Flickr
https://www.flickr.com/photos/124695487@N07/
Pipe
Figura Customizada

Data de registro: 10 Mai 2012, 18:59

Mensagempor Melo jr em 27 Fev 2013, 14:39

Só não entendi uma coisa porque o Thor é mais forte do que os demais asgardianos?
Melo jr
Figura Customizada

Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26

Mensagempor Subby em 27 Fev 2013, 19:27

Porque o Stan Lee criou ele assim. :mrgreen:

Na verdade acho que eles seguiram o padrão da mitologia nórdica. Se não me engano o Thor possuía a maior força dentre todos e por isso ele conseguia levantar o Mjolnir, e não apenas por esse negócio de ser digno.
Lembro que li que ele também possui um cinto que é capaz de dobrar a sua força física.
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor Daniel Marvel em 27 Fev 2013, 20:42

Subby escreveu:Porque o Stan Lee criou ele assim. :mrgreen:

Na verdade acho que eles seguiram o padrão da mitologia nórdica. Se não me engano o Thor possuía a maior força dentre todos e por isso ele conseguia levantar o Mjolnir, e não apenas por esse negócio de ser digno.
Lembro que li que ele também possui um cinto que é capaz de dobrar a sua força física.

O troço do cinto é verdade...mas com o tempo, parece que o lance do cinto foi esquecido pelos roteiristas.
E não é por questão de força levantar Mjolnir: O Capitão América já levantou o Mjolnir (em duas ocasiões), já o Hulk...NUNCA! É questão de dignidade!
Mas vou deixar os detalhes pro Gilmar! :mrgreen:

Imagem
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Mortimer em 27 Fev 2013, 21:07

Daniel Marvel escreveu:
Subby escreveu:Porque o Stan Lee criou ele assim. :mrgreen:

O troço do cinto é verdade...mas com o tempo, parece que o lance do cinto foi esquecido pelos roteiristas.
E não é por questão de força levantar Mjolnir: O Capitão América já levantou o Mjolnir (em duas ocasiões), já o Hulk...NUNCA! É questão de dignidade!
Mas vou deixar os detalhes pro Gilmar! :mrgreen:

nao daniel, ele quis dizer q nas historias mitologicas era por forca e nao por dignidade
na revista sim é por dignidade
"Não fale nada de bom sobre mim, arruinaria a minha imagem"
Mortimer
Figura Customizada

Data de registro: 19 Fev 2011, 01:01

Mensagempor lord_rayden em 27 Fev 2013, 21:10

Então vamos para mais uma perguntinha:

ALÉM DO THOR, DO CAPITÃO (como acima dito) e do BILL, QUEM JÁ CONSEGUIU LEVANTAR O MJOLNIR?
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
lord_rayden
Figura Chase

Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40

Mensagempor Mortimer em 27 Fev 2013, 21:19

lord_rayden escreveu:Então vamos para mais uma perguntinha:

ALÉM DO THOR, DO CAPITÃO (como acima dito) e do BILL, QUEM JÁ CONSEGUIU LEVANTAR O MJOLNIR?

vish
deixa eu pensar
o super-homem
a mulher-maravilha (heheh)
"Não fale nada de bom sobre mim, arruinaria a minha imagem"
Mortimer
Figura Customizada

Data de registro: 19 Fev 2011, 01:01

Mensagempor MindingoRebelde em 27 Fev 2013, 21:24

lord_rayden escreveu:Então vamos para mais uma perguntinha:

Odin
E o Hulk vermelho, mas usando Mutreta.
MindingoRebelde
Administrador

Mensagempor gnecchi em 27 Fev 2013, 23:12

Valeu pelo tópico! Adoro a Marvel, e qualquer informação para mim é bem vinda! :D
gnecchi
Peça de BAF

Data de registro: 28 Nov 2012, 12:33

Mensagempor lord_rayden em 27 Fev 2013, 23:30

De que é feito o escudo do Capitão América? Alguém já conseguiu quebrá-lo? É de adamantium?

Outra:

Quais os artefatos mais poderosos da Marvel? Me lembro que vi uma vez na LJA X VINGADORES (se não me engano). Tipo, Cubo Cósmico, Manopla do Infinito, etc... O que cada um tem de tão especial?
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
lord_rayden
Figura Chase

Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40

Mensagempor MindingoRebelde em 27 Fev 2013, 23:43

lord_rayden escreveu:De que é feito o escudo do Capitão América? Alguém já conseguiu quebrá-lo? É de adamantium?

Originalmente ele era apenas de vibranium.
Com o passar dos anos foi dito que era feito de uma liga de Vibranium mais adamantium .
Mas...o adamantium só foi desenvolvido bem depois da guerra, nas experiencias que precederam o projeto Arma X.
Atualmente a versão oficial é...quem sabe.

lord_rayden escreveu:Outra:

Quais os artefatos mais poderosos da Marvel? Me lembro que vi uma vez na LJA X VINGADORES (se não me engano). Tipo, Cubo Cósmico, Manopla do Infinito, etc... O que cada um tem de tão especial?

Segundo minha versão de um universo alternativo, Shambala, a manopla do infinito é o artefato mais poderoso pois até hoje foi o único que realmente subjugou o universo inteiro.
Ela simplesmente pode Tuuutoooo!
Talvez a mente do proprio Thanos possa ser considerado como um dos "artefatos" mais poderosos.
MindingoRebelde
Administrador

Mensagempor gregio em 28 Fev 2013, 00:02

MindingoRebelde escreveu:
lord_rayden escreveu:De que é feito o escudo do Capitão América? Alguém já conseguiu quebrá-lo? É de adamantium?

Originalmente ele era apenas de vibranium.
Com o passar dos anos foi dito que era feito de uma liga de Vibranium mais adamantium .
Mas...o adamantium só foi desenvolvido bem depois da guerra, nas experiencias que precederam o projeto Arma X.
Atualmente a versão oficial é...quem sabe.

Atualmente tá mais zoneado ainda! Durante a saga A Essência do Medo o escudo é quebrado e depois consertado por Odin e os anões deAsgard, que reforçam ele com o metal Uru... Fica inclusive uma rachadura que depois dessa história simplesmente foi ignorada (como toda a saga devria ter sido! !shit )
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor MindingoRebelde em 28 Fev 2013, 00:09

gregio escreveu:Atualmente tá mais zoneado ainda! Durante a saga A Essência do Medo o escudo é quebrado e depois consertado por Odin e os anões deAsgard, que reforçam ele com o metal Uru... Fica inclusive uma rachadura que depois dessa história simplesmente foi ignorada (como toda a saga devria ter sido! !shit )

Verdade.
A primeira vez que me lembro que o escudo ficou quebradinho foi em Secret Wars I.
Imagem
MindingoRebelde
Administrador

AnteriorPróximo