logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Duvidas de um iniciante.

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Duvidas de um iniciante.

Mensagempor tiiagobm em 10 Fev 2013, 11:56

Bom dia/ tarde/ noite!

Estou com algumas duvidas sobre o hobbie.

Bem...

Gostaria de iniciar minha coleção e queria algumas dicas de quem ja iniciou a própria e tem já alguma exp. no caminho.

Sou fissurado pela marvel e gostaria de iniciar a coleção pela série ( e de preferencia focar 100% nela ).

Andei olhando vários topicos no forum a um tempo porém não esclareci uma duvida basica.

Comprar pelos sites das criadoras vale a pena? (Esta é minha principal duvida)
Por ex: Comprar um action direto do site da kotobukiya vale a pena?

Está é uma duvida básica, se puderem deixar o por que também ajudaria muito.

Obs: gostaria de toda dica possível que puderem me passar, sobre compra, onde e como, qual melhor sequencia de actions e etc... (como eu disse de preferência marvel, mas sintam-se a vontade para falar de outras séries também)

Obrigado desde já.
tiiagobm
Peça de BAF

Data de registro: 18 Jan 2013, 23:23

Re: Duvidas de um iniciante.

Mensagempor Afro em 10 Fev 2013, 12:02

tiiagobm escreveu:Bom dia/ tarde/ noite!

Estou com algumas duvidas sobre o hobbie.

Bem...

Gostaria de iniciar minha coleção e queria algumas dicas de quem ja iniciou a própria e tem já alguma exp. no caminho.

Sou fissurado pela marvel e gostaria de iniciar a coleção pela série ( e de preferencia focar 100% nela ).

Andei olhando vários topicos no forum a um tempo porém não esclareci uma duvida basica.

Comprar pelos sites das criadoras vale a pena? (Esta é minha principal duvida)
Por ex: Comprar um action direto do site da kotobukiya vale a pena?

Está é uma duvida básica, se puderem deixar o por que também ajudaria muito.

Obs: gostaria de toda dica possível que puderem me passar, sobre compra, onde e como, qual melhor sequencia de actions e etc... (como eu disse de preferência marvel, mas sintam-se a vontade para falar de outras séries também)

Obrigado desde já.

Seja bem vindo !
No caso de Marvel, cujo o principal fabricante é a Hasbro, não dá certo, é melhor pegar em sites especializados em action figures.
Quanto à observação, recomendo ler os tópicos sobre importação e sobre os lançamentos de figuras.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor sagatvr em 10 Fev 2013, 12:06

fala rapaz bem vindo ao hobby, qto a sua duvida eu prefiro comprar no ebay pois por lá normalmente o pessoal declara como presente e num valor mais baixo, nunca tive problemas por lá, ou então compro com alguns camaradas no proprio forum, sempre aparecem figuras com precos bons por aqui. O problema de se comprar direito com o fabricante é q a maioria nao declara um valor mais baixo o que torna a taxação por parte da receita quase q 100% certa.
Coleção: http://migre.me/huCNT
Recomendações: http://migre.me/cHyyz
sagatvr
Figura Loose

Data de registro: 10 Abr 2012, 08:29

Mensagempor Felipe84 em 10 Fev 2013, 12:28

Bem vindo amigo....ja conhece as figuras da Marvel pela Hot Toys??? Incrivelmente perfeitas.....
Felipe84
Figura Loose

Data de registro: 05 Out 2011, 13:39

Mensagempor tiiagobm em 10 Fev 2013, 12:42

Muito obrigado a todos =D

@Felipe

Conheço sim! No lugar onde trabalho, o dono coleciona, tem vitrine e tal. Comecei a me interessar por causa da coleção dele. Eu pesquiso direto sobre actions, alias foi um cliente meu que me indicou o forum!
tiiagobm
Peça de BAF

Mensagempor doug_pc em 10 Fev 2013, 12:53

Bem vindo ao fórum.
Bom, se você quer focar em Marvel tem que decidir a escala ou a $$ que quer e pode investir.
Se tiver MUITA grana, vai pros Hot Toys que são figuras excelentes.

Agora se for marromeno, pode ir pros Legends, de 6 polegadas ou pro Marvel Universe que são menores mas, nem sempre mais baratos.

Se quiser procura o tópico sobre os lançamentos da Marvel para esse ano. Se você quiser figuras de muitos personagens eu te aconselharia a ir pra linha Universe pois está com lançamentos fantásticos, figuras boas e muita diversidade.
doug_pc...That's me!
doug_pc
Figura Variante

Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18

Mensagempor Daniel Marvel em 10 Fev 2013, 13:22

Fala cara, bem vindo ao fórum =D> =D>

Eu indico a coleção Marvel Universe, que tem preços mais acessíveis e muuuuuita variedade! Os Marvel Universe medem em torno de 10cm, tem articulação bacana e, normalmente, custam 40 reais no Brasil. O legal da Marvel Universe é que nela tem variedade pra caramba, desde personagens clássicos até personagens com versões de filmes!

Agora, se você tiver grana, recomendo os Hot Toys que são sonho de consumo de qualquer colecionador!
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor tiiagobm em 10 Fev 2013, 14:33

Novamente muito obrigado

Uma serie da marvel q eu curto é a select, q sao actions mais sérios e menos parecidos com brinquedo na minha opinião. Curto mt a serie da hot toys da side show e da kotobukiya.

Em relação a tamanho não ligo de ter variados e em relação a valor da pra fazer uns sacrifícios as vezes, so n pode ser sempre, bom variar e comprar uns melhores as vezes hehe.

Em relação a valor também, da pra investir em torno de 100 a 250 normalmente tirando as exceções. ( hot toys por ex.)

Continuo aceitando sugestões, obr a todos
tiiagobm
Peça de BAF

Mensagempor Rafael Prime em 10 Fev 2013, 22:38

coleção mais completa da marvel são os marvel universe, de escala 3/ 3/4"
o carro chefe são os marvel legends 6"

e no momento as melhores figuras p/ mim estão saindo nos marvel select 7"

mas msm com um certo parametro de altura de um tempo p/ ca , os marvel select seria mais p/ ser cada figura independente que um coleção exposta junta
a escala nos selects é muito irregular
Editado pela última vez por Rafael Prime em 11 Fev 2013, 14:00, num total de 1 vezes
"AO INFINITO E ALEM"
Rafael Prime
Figura Variante

Data de registro: 10 Set 2007, 20:48

Mensagempor doug_pc em 10 Fev 2013, 22:41

tiiagobm escreveu:Novamente muito obrigado

Uma serie da marvel q eu curto é a select, q sao actions mais sérios e menos parecidos com brinquedo na minha opinião. Curto mt a serie da hot toys da side show e da kotobukiya.

Em relação a tamanho não ligo de ter variados e em relação a valor da pra fazer uns sacrifícios as vezes, so n pode ser sempre, bom variar e comprar uns melhores as vezes hehe.

Em relação a valor também, da pra investir em torno de 100 a 250 normalmente tirando as exceções. ( hot toys por ex.)

Continuo aceitando sugestões, obr a todos

AUUUUUU!

Bom, tem uma galera mais 'hard core' aqui no fórum que costuma gastar isso mesmo em cada figura normalmente!
Os reles e meros mortais só poderão te guiar até a entrada, o resto do caminho é com você!
!pokrface !pokrface !pokrface !pokrface !pokrface
doug_pc...That's me!
doug_pc
Figura Variante

Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18

Mensagempor action fael em 10 Fev 2013, 23:02

brother bem vindo te aconselho a linha marvel legends tem muita coisa boa mas se quiser perfeição hot toys mas prepara o bolso !seriously abraço
action fael
Figura Loose

Data de registro: 17 Fev 2012, 16:12

Mensagempor nadilsons em 11 Fev 2013, 13:56

action fael escreveu:brother bem vindo te aconselho a linha marvel legends tem muita coisa boa mas se quiser perfeição hot toys mas prepara o bolso !seriously abraço

Hot toys eh muito caro mesmo, principalmente as antigas
nadilsons
Peça de BAF

Data de registro: 18 Ago 2012, 23:29

Mensagempor tiiagobm em 12 Fev 2013, 12:56

intendo, muito obrigado a todos =D
tiiagobm
Peça de BAF

Mensagempor Mustang em 12 Fev 2013, 13:14

Como o seu interesse é em figuras da Marvel, acho que vc está bem servido, afinal vc terá a oportunidade de comprar figuras de praticamente todas as escalas (3,75" até 1/4) e de várias empresas.
Cuidado para não se perder no início e sair comprando desenfreadamente. Com o tempo vc vai filtrando a sua coleção e vai até se desfazer/vender de algumas figuras adquiridas pela "empolgação".
Eu adoto a seguinte tática: estabeleça quanto gastar por mês e não ultrapasse essa quantia de forma alguma.

Eu indico que vc compre pelo Ebay, Mercado Livre e aqui pelo fórum (lugares que eu compro). Pesquise, pois no nosso hobby tem alguns aproveitadores/scalpers.
É isso aí.
GROOVY !
Mustang
Moderador 

Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55

Mensagempor nadilsons em 12 Fev 2013, 21:25

Mercado livre é bem raro aparecer algo que vale a pena... é muito inflacionado.
nadilsons
Peça de BAF

Data de registro: 18 Ago 2012, 23:29