defender07 escreveu:Essa é uma discussão que vai longe se considerar Marvel e DC.
Esse tipo de pesquisa tem que ser feita de maneira neutra e não por fãs pois cada um vai puxar sardinha p/seu personagem.
Acho que niguém aqui é apto para afirmar quem é o mais popular, Batman, Aranha ou Super Homem.
O que se pode fazer é perguntar qual o personagem favorito.
Porém se alguém perguntasse qual a editora mais popular atualmente (e já há um bom tempo) : Marvel ou DC : acho que ninguém teria dúvida pois o resultado é quantitativo e proporcional a quantidade de personagens de primeiro escalão na boca do povo..
Defender07, acho que dá para eu opinar com isenção. Apesar do Batman ser meu personagem preferido, não sou "DCnauta" e nem "Marvete". Como eu já disse antes, gosto de personagens, e não de editoras. Tanto que logo depois do Batman, eu gosto muito do Thor (que em termos de gosto pessoal, vem na frente do Superman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Homem-Aranha, entre outros). Se você observar, eu nem mencionei o Thor quando falei em personagem mais popular porque tenho consciência de que ele não é. Sei que há vários, tanto da DC quanto da Marvel, bem mais populares do que ele.
Lam escreveu:Superman é o mais popular e tenho dito. Basta você pensar ou falar a palavra super-herói que já surge no subconsciente a palavra SUPERMAN.
Pra mim, Batman nada mais é que o Super-Homem Morcego se formos generalizar. Assim como o Aquaman é o Super-Homem do Mar, Mulher-Maravilha é a Super-Mulher, Lanterna-Verde é o Super-Homem do Espaço, Flash é o Super-Homem Rápido e o Caçador de Marte é o super-Homem ET.
Nesse aspecto, podemos considerar o Superman uma espécie de "Template" para os outros super-heróis!
Se fosse para colocar o meu personagem preferido mesmo, não seria nenhum desses. Ele não é da DC e nem da Marvel. Ele nem mesmo é norte-americano (aliás, ele nem é popular nos EUA). Inclusive, ele nem é "super" (só quando toma a poção mágica):

Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.