por Luiz Wan em 28 Dez 2012, 14:53
Não tô querendo puxar a brasa para a minha sardinha não, mas o Batman dá um banho de popularidade em todos os outros (o tópico é sobre isso, e não sobre "qual o personagem que você mais gosta"). Vejamos os motivos:
1. Popularidade entre as crianças: eu e a minha esposa temos vários amigos que têm filhos pequenos. Assim, uma ou duas vezes por mês eu vou a aniversários de crianças, e acho que posso afirmar que, de cada dez aniversários com tema de super-heróis, oito são do Batman. Em lojas de brinquedos, desde que me entendo por gente, SEMPRE existiram brinquedos do Batman (bonecos, jogos, etc). Os outros personagens só entram em evidência eventualmente, como quando um filme de grande sucesso dá suporte (sim, estou falando de Homem-Aranha, Vingadores, X-Men, etc).
2. Sucesso na mídia: Aqui é outro banho na concorrência. Simplesmente NÃO EXISTE mídia em que o Batman não faça sucesso: cinema, série de TV, animações, quadrinhos, livros, tudo. É um verdadeiro Rei Midas: o que ele toca vira ouro.
3. Sucesso em produtos: Podem lançar o que quiserem do Homem-Morcego, que vende: bonecos, quadrinhos, jogos, canecas, camisetas, fantasias, tudo. E isso mesmo quando não há filme dando suporte por aí.
4. Quadrinhos memoráveis: Não me lembro de outro personagem que tenha histórias marcantes como o Morcegão: Ano Um, O Cavaleiro das Trevas, A queda do Morcego, A Piada Mortal, entre tantos outros.
5. Galeria de vilões: Simplesmente a melhor galeria de vilões. O único super-herói que poderia empatar nesse item seria o Homem-Aranha. Mas aí o desempate viria no melhor vilão dos quadrinhos: o Coringa.
6. Sucesso entre o público em geral: Se perguntarmos para as pessoas em geral quem vem à cabeça deles quando se pensa em super-heróis, logo esse quarteto vem à tona: Batman, Homem-Aranha, Superman e Wolverine. Muitas das vezes com o Batman em primeiro. Tem muito personagem por aí (com todo o respeito) que o público em geral nem conhece, como o Seiya, Deadpool ou o Lobo. Mas perguntem se conhecem o Batman! Sucesso dos 8 aos 80 anos.
6. Sucesso no Forum Figuras de Ação: Se qualquer um aqui der uma passada de olho nos usuários do Fórum, vai ver que muitos usuários têm alguma referência ao Batman, ou no nick ou no avatar. Por que será? Não vejo outro personagem tão querido assim.
Bom, acho que não preciso dizer mais nada, né?
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.