lelion escreveu:Alguém sabe que tinta é aquela usada no Marvel Legends Armin Zola série Spider-man Big Time para pintar aquela aranha verde luminosa ( tipo fosforescente) ?
duranteb2001 escreveu:Pessoal, preciso comprar um compressor e gostaria de saber se esse dá conta do recado:
Compressor Ar 1/6 Hp Aerografia Sagyma As18 C/ Filtro Bivolt
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... bivolt-_JM
Tenho um aerógrafo Schultz, dupla ação, por sucção.
Agradeço as opiniões e dicas.
ThiagoPS escreveu:Pessoal, após o uso de tinta vinílica fosca, é necessário o uso de algum fixador ou não tem necessidade?
O solvente é necessário toda vez que for usar a tinta é isso?
Vlw.
Kev Blade RX escreveu:Existe alguma tinta nacional nesse formato de embalagem que seja boa para customs? E um solvente apropriado?
Agradeço desde já!
Léo Customs escreveu:Não precisa de fixador.
E sim, o solvente é necessário pra diluir a tinta, que é muito grossa...
Lobão escreveu:Não tem necessidade não de fixador...
O solvente e sua dosagem depende da demão que vc vai aplicar e do efeito q vc quer fazer. Por exemplo. A primeira demão é bom que seja bem dissolvida. Vai ajudar na fixação entre o plastico e as futuras demãos. Se vc quiser aplicar efeitos como drybrush ou texturização aí eu aconselho a não diluir...
Grungaboy escreveu:Kev Blade RX escreveu:Existe alguma tinta nacional nesse formato de embalagem que seja boa para customs? E um solvente apropriado?
Agradeço desde já!
Essas são à base de água.
A Acrilex tinha uma linha de tinta vinílica há uns bons 10 anos atrás. Vinha em pequena quantidade e uma grande variedade de cores...
Kev Blade RX escreveu:Existe alguma tinta nacional nesse formato de embalagem que seja boa para customs? E um solvente apropriado?
Agradeço desde já!
Hiroyuki escreveu:Uma marca nacional que eu gostei foi esta da Hobby Cores, é usada para plastimodelismo, pode ser usado tanto com pincel como por aerógrafo e o solvente é álcool.![]()
Espero ter ajudado
Léo Customs escreveu:Indico Tamiya ou Testors na cor prata.
Vc vai gastar em torno de 15 reais num frasquinho de 20ml.
SilverWolf escreveu:Léo Customs escreveu:Indico Tamiya ou Testors na cor prata.
Obrigado pela dica Léo...
Logo que postou, corri no ML para ver se achava. Dessa Testors, encontrei o frasco da foto abaixo com 7,4ml
O Tcham é que a descrição da tinta diz pra misturar com thinner e aplicar com aerógrafos. Como quero fazer pequenas aplicações, e de conhecimento em pintura tenho ZERO, posso usar um simples pincel?
Descrição do que achei:
Esmalte sintético de alta qualidade.
O esmalte requer 48 horas para secagem completa.
Para uso em aerógrafos, misturar as tintas brilhantes com 1 parte de thinner e 1 parte de tinta. Para tintas foscas misturar 1 parte de thinner e 3 partes de tinta
Hiroyuki escreveu:Pode usar com pincelo thinner é usado como diluente e solvente
Léo Customs escreveu:Indico Tamiya ou Testors na cor prata.
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes