logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Bandai Cloth Myth

Kotobukiya? Alter, Bandai? Good Smile? Max Factory? Yamato? Organic Hobby? Square Enix? Yujin?Venha conversar sobre eles.

Re: Bandai Cloth Myth

Mensagempor Edu_ em 07 Dez 2012, 09:34

doug_pc escreveu:Tenho que discordar de você Edu quanto a expressão "pessoas que se dão ao luxo de colecionar bonequinhos...".
Mesmo as pessoas que GOSTAM de colecionar figuras, e determinadas linhas, as vezes tem imprevistos, prioridades e outras coisas na vida que impedem de gastar R$100,00 por mês em bunecrinhos.

A realidade de cada um é diferente. Eu, recentemente acabei me desfazendo de praticamente todas as figuras que tinha. Consegui quitar minhas divídias e agora estou colecionando de novo. Mas, agora, com outra linha. Uma que gostava mas que era inviável para mim um tempo atrás.

E te juro, que quando via as figuras dessa linha saindo, com preços entre U$ 19 - 35, ficava louco da vida mas, não tinha condições de comprar na época.
Ruim pra mim que hoje fico feliz quando encontro uma dessas figuras por U$40.

E quando for pensar em realidades, dinheiro, gasto constante, lembre-se daquele fatídico tópico do colecionador que tinha a casa-loja e foi entrevistado por um repórter chato pra caramba. Ele é um colecionador, mas tirando o Mardio que é triliardário.... !seriously .....e mais alguns que conseguem gastar rios de dinheiros com seu hobby, essa realidade é muito, MUITO, distante da maioria aqui do fórum.

Vou tentar me explicar melhor, então.

Colecionar qualquer coisa é uma atividade diretamente relacionada a condição financeira da pessoa. Tem gente que coleciona obras de arte, tem gente que coleciona figurinha. Mesmo entre nosso grupo particular, tem uns que colecionam Premium Formats, e outros que colecionam GI Joe.
O investimento de cada um em suas coleções é particular. Cada um sabe quanto pode gastar com figuras de ação.
Imagino que quem decide colecionar Cloth Myth esteja a par do valor das figuras, do intervalo entre os lançamentos e da valorização que sofrem com o tempo. Por isso acho estranho a pessoa deixar passar um lançamento, e depois ficar surpreso com a inflação. Veja que o Saga não passou de 150 para 900 reais de um mês para o outro. O preço foi escalando ao longo do ano...
O que eu quero dizer é que eu sei que imprevistos acontecem...com qualquer um...e comigo tb já aconteceram. Mas a pessoa tem condição de avaliar se está mordendo mais do que consegue engolir. Se é realmente dificil pra pessoa separar R$ 200,00 para garantir uma figura para sua coleção, talvez ela devesse considerar colecionar outra coisa, ou entender que não vai dar pra ter a coleção completa. É o que eu faço com os Hot Toys, por exemplo...Adoraria ter todos, mas seria apertado pra mim, então escolho quais figuras vou cofrar e me programo pra pegá-las no lançamento, pq sei que se esperar, vão acabar ficando mais caras.
Evidente que, as vezes, a coisa pode sair do controle. Podem surgir gastos inesperados que terão prioridade, mas isso é exceção. Estou falando de regra, a não ser que vc me diga que todo mundo que deixou de comprar o Saga no ano passado tenha sido por alguma desgraça inesperada em suas vidas...acho que não. Acho que na maioria dos casos foi uma indecisão mesmo. Uma duvida se a figura valeria a pena ou não... Normal. Nosso hobby exige que tomemos decisões o tempo todo e as vezes vamos acertar e as vezes vamos nos arrepender..vida que segue.
O que eu acho q deve ser usado como regra é: Em termos de Cloth Myth, o colecionador precisa ter noção que ou ele dá um jeito de comprar no lançamento ou vai ter que lidar com a inflação da figura depois...não tem jeito. Não tem choro.
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor doug_pc em 07 Dez 2012, 09:42

Edu_ escreveu:...Mas a pessoa tem condição de avaliar se está mordendo mais do que consegue engolir...

Imagem

Brasil Edu! Brasileiro é sem noção e sonhador. Esquece dessas coisas que você falou...hehehehe...morder mais do que consegue engolir? Eu consigo engolir o mundo!

Hahahaha.

Não falo por mim não. A filosofia do Brasil é essa.

Mas, entendi sim. É que o seu comentário anterior soou meio "se não aguenta por que veio, seu pobre?"
Agora ficou mais "se não aguenta por que veio?"

!coolface
doug_pc...That's me!
doug_pc
Figura Variante

Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18

Mensagempor Edu_ em 07 Dez 2012, 10:02

Olha...se vc conseguir pensar num jeito não ofensivo de passar essa ideia, é isso mesmo que eu acho.

Eu não quero apontar o dedo na cara de ninguém, muito menos dizer o que cada um pode ou não pode fazer. Mas tb não tenho muita paciência de dividir o brinquedo com quem não sabe brincar.

E todo mundo acha que pode engolir o mundo, até o dia que se engasga. :twisted:
Edu_
Figura Near Mint

Mensagempor Fellipe em 07 Dez 2012, 10:26

Pelo que vejo de relatos do pessoal, principalmente em um fórum especializado em CM do qual participo, é que quem deixou o Saga passar não foi nem por indecisão, foi por não estar colecionando as figuras na época.
Ai a coleção foi crescendo e cativando o pessoal que decidiu entrar no barco no meio da viagem. Ai já era Saga.
Agora é esperar o relançamento.
Eu mesmo fui um destes. O Saga foi lançado em Agosto do ano passado, senão me engano. Peguei o meu só em março desse ano, mas ainda consegui pagar um preço justo nele.
Fellipe
Figura Exclusiva

Data de registro: 23 Ago 2009, 15:25

Mensagempor doug_pc em 07 Dez 2012, 10:28

Acabei de achar um Saga por R$400,00.
!lol
doug_pc...That's me!
doug_pc
Figura Variante

Mensagempor Rodrigo1898 em 07 Dez 2012, 10:32

doug_pc escreveu:Acabei de achar um Saga por R$400,00.
!lol

Usado, eu suponho... não confiaria !shit
“Em pensar que todas essas batalhas, despertamos o sétimo sentido, aumentamos nossos cosmos…” -Shion
Rodrigo1898
Figura Loose

Data de registro: 21 Mar 2012, 00:11

Mensagempor Fellipe em 07 Dez 2012, 10:34

Acha, porque não pegar usado?
Ainda mais um Saga.
O meu Saga está impecável é só fica exposto com proteção de vidro. Se algum dia fosse vender certamente a pessoa que comprasse não iria se arrepender. Está novo.
Fellipe
Figura Exclusiva

Mensagempor Edu_ em 07 Dez 2012, 10:37

Tb não tenho problemas em comprar figuras usadas, desde que o vendedor garanta o bom estado do item. As vezes é uma otima opção pra pagar um pouco menos...nesse caso, MUITO menos...

mas ainda acho 400 muito caro
R$300,00 estaria mais honesto pra um Saga hoje. O dobro do preço do lançamento.
Edu_
Figura Near Mint

Mensagempor doug_pc em 07 Dez 2012, 10:48

É de vendedor confiável. Está aberto mas completo e na caixa.

É que não é meu foco e não quero dar uma de scalper, comprar e já revender senão compraria.
doug_pc...That's me!
doug_pc
Figura Variante

Mensagempor Mustang em 07 Dez 2012, 12:35

Pelo que ando observando a valorização dos preços, o valor das figuras começam a aumentar por volta de 6 meses após chegar nas lojas brasileiras. Quem ainda não pegou o Milo, a hora é agora! Quem ainda não pegou o Mu de Áries, prepara o lombo pra levar chicotada...
GROOVY !
Mustang
Moderador 

Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55

Mensagempor QUEROMARVEL em 07 Dez 2012, 14:19

Eu não pagaria R$300 nesse Saga nem hoje... tem coisas que simplesmente não valem o que se pede. Dentro da própria linha cloth myth, os cavaleiros negros que vem em dupla (pégaso - andromeda e dragão - cisne) estão igualmente caríssimos.... não pago o valor que estão pedindo neles nem a pau. Dentre os Hot Toys, tem uns sendo vendidos a mais de US$600 no ebay, como os macacos do Planeta dos Macacos... ridículo.

Paguei uma vez $400 no Hicks do Aliens porque adoro o filme e queria ter os marines completos, mas logo depois fiquei com uma baita dor de consciência... duro. Não faço mais isso.
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor Xande_Soares em 07 Dez 2012, 15:51

É...tb acho um absurdo isso...

Não vou ficar de mimimi pq sei que cada um coloca a vender pelo preço que quiser, cabe a mim decidir comprar ou não...

Mas verdade seja dita...pô, 1000 reais num brinquedo? R$ 600,00 num cloth myth?
Por mais que eu goste, colecione e seja um de meus hobbies principais, eu acho um absurdo esses valores que cobram aqui no Brasil.

Assim como o amigo QUEROMARVEL falou acima...
A gente começa a pagar esses valores pq pode...pq esse é nosso hobby...pq gostamos...mas quando paramos pra pensar, estamos dando mais de R$ 1.000,00 num boneco. Não é necessário, não é de comer, não é moradia, é só um capricho nosso...

Não estou criticando quem paga isso, de maneira nenhuma...mas às vezes, começo a pensar que falta muito bom senso pra açguns vendedores aqui no Brasil...um exemplo? Acabei de voltar de uma loja chamada Game Center, aqui de Porto Alegre...lá, o Aioros que vejo por R$ 200,00 em muita loja, tá custando R$ 350,00.

Pois é, né...
"Nossa...você é muito feio!"
Xande_Soares
Figura Loose

Data de registro: 26 Fev 2011, 01:24

Mensagempor diegohdm em 07 Dez 2012, 19:35

Bom.. eu deixei passar o Mu de áries e tive que gastar R$300 nele agora... só paguei isso pq quero fechar os 12 cavaleiros de ouro e pronto mais que isso jamais, mas não peguei ele antes pq eu não estava levando a coleção seriamente ainda, achei que eu só pegaria uns 3 de ouro.. como decido fechar, agora senti na pele.. mas foi só ele.. os outros praticamente ganhei em sorteio/presente.. então nem gastei :lol:
Minhas recomendações
http://tinyurl.com/c9mnbef

Diegodhm Reviews
http://tinyurl.com/btfc96d
diegohdm
Figura Customizada

Data de registro: 13 Out 2009, 11:42

Mensagempor Gutenberg em 07 Dez 2012, 22:28

Obrigado, doug_pc!

Por "lembrar" dos custos de frete e outras possíveis despesas relacionadas a compra das figuras. Custos estes, que logicamente terão que ser contabilizados nas porcentagens de lucro dos vendedores.

Agora, tô ficando mais calmo ao perceber que não é apenas eu, que tá assustado com alguns preços por aí...
Recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=9293
Gutenberg
Moderador

Data de registro: 09 Out 2007, 16:26

Mensagempor Leandro Lorkalt em 08 Dez 2012, 00:49

Fellipe escreveu:Pelo que vejo de relatos do pessoal, principalmente em um fórum especializado em CM do qual participo, é que quem deixou o Saga passar não foi nem por indecisão, foi por não estar colecionando as figuras na época.
Ai a coleção foi crescendo e cativando o pessoal que decidiu entrar no barco no meio da viagem. Ai já era Saga.
Agora é esperar o relançamento.
Eu mesmo fui um destes. O Saga foi lançado em Agosto do ano passado, senão me engano. Peguei o meu só em março desse ano, mas ainda consegui pagar um preço justo nele.

Exatamente o que aconteceu comigo. Em setembro de 2011 o Warlord postou aqui no forum um super review do Saga Ex. Eu já conhecia as figuras da série cloth myth mas até então eu desconhecia completamente o lançamento dessa linha EX. Na época até pensei em pegar a figura, mas fiquei na dúvida entre começar de vez essa nova coleção ou continuar com as figuras que já coleciono há anos como os Marvel Legends, DC e Neca. A princípio realmente o preço falou mais alto e eu abandonei essa ideia de começar os Cloth Ex.
Foi assim até que adquiri por acaso algumas figuras como o Milo e o Seiya EX e fiquei apaixonado pela linha. Hoje estou dando prioridade para essa coleção e dando sempre um jeito de comprar todas as figuras na época do lançamento, e é claro pagando o que posso considerar um preço justo pelas figuras. Apesar de ter perdido o Saga, o Mu e o Aiolia eu fico tranquilo, pois ficarei no aguardo do relançamento.
Eu também espero que após o lançamento de todas as figuras dos cavaleiros de ouro e os de bronze, a empresa também lance uma nova figura da Athena.
Leandro Lorkalt
Figura Loose

Data de registro: 01 Ago 2006, 02:01

Mensagempor Fellipe em 08 Dez 2012, 08:10

Apesar de achar que um CM não vale R$ 300,00, acho o valor perfeitamente aceitáel, tendo em vista a circunstância de valorização extrema dele, ainda mais se o cara for muito fã da personagem e fizer questão dos 12 dourados (o que acredito que a maioria faz).
No nosso hobby é comum a valorização das peças. Quando trata-se de Cloth Myth ainda mais. Haja vista os bustos da coleção anterior que superalorizaram assim como os EX. Tinha busto (que é menos que meio boneco) valendo o preço de 2 ou até mais bonecos.
Também surge a questão de que se a figura está subindo tanto de preço é porque tem quem compre. Por mais que digamos que é algo surreal para nossa realidade pagar o preço que estão cobrando no Saga, tem gente que ainda assim o compra nesse preço.
Um exemplo disso é o lançamento limitado do Kanon. Quando surgiu a notícia tinha gente dizendo que encomendou a figura por 300/400 reais, já achei um absurdo e nem sequer cogitei em comprar um Saga com o cabelo mais escuro e invertido por esse preço.
Depois do cancelamento em massa, a figura atingiu o patamar de R$ 1000,00 e ainda assim teve gente que desembolsou esse valor.
Essa valorização extrema é muito culpa do próprio colecionador que não valoriza seu dinheiro.
Fellipe
Figura Exclusiva

Mensagempor Gutenberg em 08 Dez 2012, 10:36

Fellipe escreveu:Essa valorização extrema é muito culpa do próprio colecionador que não valoriza seu dinheiro.

Bingo! 8)
Gutenberg
Moderador

Mensagempor diegohdm em 08 Dez 2012, 12:01

É aquele negócio, um ou dois vendedores jogaram verde pra ver se colhiam maduro... deu certo o resto foi atrás, agora foi.
Minhas recomendações

Diegodhm Reviews
diegohdm
Figura Customizada

Mensagempor Xande_Soares em 08 Dez 2012, 12:06

Exatamente isso...

É a valorização dos AF, e a desvalorização do dinheiro, por parte dos próprios compradores.
"Nossa...você é muito feio!"
Xande_Soares
Figura Loose

Data de registro: 26 Fev 2011, 01:24

Mensagempor Mustang em 09 Dez 2012, 17:18

Então, galera, eu estou um pouco desanimado em continuar com essa coleção...

Recentemente paguei 300 reais no Mu de Áries e já estou de olho no Milo que está praticamente no mesmo valor.
Acabei me perguntando: "será que esses bonecos realmente valem isso?!"
Confesso que fico mais feliz ao olhar meu Hero Ash de 15 dólares do que o meu Saga que hj lacrado vale quase 1000 reais...
O valor agregado a cada item é individual (minha opinião), até mesmo pq tem um peso sentimental quando estamos lidando com o nosso hobby. Cabe a cada um decidir se realmente determinado item vale cada centavo pedido e decidir se está disposto a pagar pelo mesmo ou não.

Xande_Soares escreveu:É a valorização dos AF, e a desvalorização do dinheiro, por parte dos próprios compradores.

Exatamente isso, tive essa sensação...
GROOVY !
Mustang
Moderador 

Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55

Mensagempor Gutenberg em 09 Dez 2012, 18:50

Um Saga da Hot Toys eu pagaria R$1.000,00... :scratch:
!bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha
Gutenberg
Moderador

Mensagempor Fellipe em 09 Dez 2012, 21:42

Mustang escreveu:Então, galera, eu estou um pouco desanimado em continuar com essa coleção...

Recentemente paguei 300 reais no Mu de Áries e já estou de olho no Milo que está praticamente no mesmo valor.
Acabei me perguntando: "será que esses bonecos realmente valem isso?!"
Confesso que fico mais feliz ao olhar meu Hero Ash de 15 dólares do que o meu Saga que hj lacrado vale quase 1000 reais...
O valor agregado a cada item é individual (minha opinião), até mesmo pq tem um peso sentimental quando estamos lidando com o nosso hobby. Cabe a cada um decidir se realmente determinado item vale cada centavo pedido e decidir se está disposto a pagar pelo mesmo ou não.

Xande_Soares escreveu:É a valorização dos AF, e a desvalorização do dinheiro, por parte dos próprios compradores.

Exatamente isso, tive essa sensação...

É Mustang, acho que você realmente tem que repensar isso.
Qual o valor que CDZ tem pra você? Vale realmente a pena pagar R$ 180/200 (preço de lançamento) nas peças?
Acho que por se tratar de uma coleção cara, você só deve dar continuidade se realmente tiver uma ligação com a série.
Eu particularmente passei a infância assistindo o anime e isso fez parte da minha vida. Por isso tem um valor sentimental grande. Talvez pra você não tenha tanto.
Fellipe
Figura Exclusiva

Mensagempor diegohdm em 09 Dez 2012, 23:01

O negócio é tentar não deixar furar pelomenos os 12 golds no lançamento.. logo termina, a não ser que a pessoa queira tudo, ai é outra coisa...

a galera ta pagando caro no Mu agora por exemplo, pq pensou "a vai encalhar, depois eu pego, ngm gosta dele mesmo" :lol: tai agora, não da pra deixar passar..

(eu tbm, paguei 300 esses dias no Mu, único que deixei passar) enfim, pra aprender.
Minhas recomendações

Diegodhm Reviews
diegohdm
Figura Customizada

Mensagempor Fellipe em 09 Dez 2012, 23:03

É difícil esse pensamento de personagem bucha = encalhe, pois, em se tratando dos dourados, a maioria, senão todos, querem os 12.
Então acaba tendo que pegar quem considera bucha.
Fellipe
Figura Exclusiva

Mensagempor diegohdm em 09 Dez 2012, 23:50

Pois é mas antes, alguns iam deixando os buchas ou menos interessantes pra depois saca, mesmo com objetivo de fechar os 12, como se faz em muita coleção.. mas agora não tem jeito de fazer isso, tem que pegar o que sair.
Minhas recomendações

Diegodhm Reviews
diegohdm
Figura Customizada

AnteriorPróximo