doug_pc escreveu:Tenho que discordar de você Edu quanto a expressão "pessoas que se dão ao luxo de colecionar bonequinhos...".
Mesmo as pessoas que GOSTAM de colecionar figuras, e determinadas linhas, as vezes tem imprevistos, prioridades e outras coisas na vida que impedem de gastar R$100,00 por mês em bunecrinhos.
A realidade de cada um é diferente. Eu, recentemente acabei me desfazendo de praticamente todas as figuras que tinha. Consegui quitar minhas divídias e agora estou colecionando de novo. Mas, agora, com outra linha. Uma que gostava mas que era inviável para mim um tempo atrás.
E te juro, que quando via as figuras dessa linha saindo, com preços entre U$ 19 - 35, ficava louco da vida mas, não tinha condições de comprar na época.
Ruim pra mim que hoje fico feliz quando encontro uma dessas figuras por U$40.
E quando for pensar em realidades, dinheiro, gasto constante, lembre-se daquele fatídico tópico do colecionador que tinha a casa-loja e foi entrevistado por um repórter chato pra caramba. Ele é um colecionador, mas tirando o Mardio que é triliardário.........e mais alguns que conseguem gastar rios de dinheiros com seu hobby, essa realidade é muito, MUITO, distante da maioria aqui do fórum.
Vou tentar me explicar melhor, então.
Colecionar qualquer coisa é uma atividade diretamente relacionada a condição financeira da pessoa. Tem gente que coleciona obras de arte, tem gente que coleciona figurinha. Mesmo entre nosso grupo particular, tem uns que colecionam Premium Formats, e outros que colecionam GI Joe.
O investimento de cada um em suas coleções é particular. Cada um sabe quanto pode gastar com figuras de ação.
Imagino que quem decide colecionar Cloth Myth esteja a par do valor das figuras, do intervalo entre os lançamentos e da valorização que sofrem com o tempo. Por isso acho estranho a pessoa deixar passar um lançamento, e depois ficar surpreso com a inflação. Veja que o Saga não passou de 150 para 900 reais de um mês para o outro. O preço foi escalando ao longo do ano...
O que eu quero dizer é que eu sei que imprevistos acontecem...com qualquer um...e comigo tb já aconteceram. Mas a pessoa tem condição de avaliar se está mordendo mais do que consegue engolir. Se é realmente dificil pra pessoa separar R$ 200,00 para garantir uma figura para sua coleção, talvez ela devesse considerar colecionar outra coisa, ou entender que não vai dar pra ter a coleção completa. É o que eu faço com os Hot Toys, por exemplo...Adoraria ter todos, mas seria apertado pra mim, então escolho quais figuras vou cofrar e me programo pra pegá-las no lançamento, pq sei que se esperar, vão acabar ficando mais caras.
Evidente que, as vezes, a coisa pode sair do controle. Podem surgir gastos inesperados que terão prioridade, mas isso é exceção. Estou falando de regra, a não ser que vc me diga que todo mundo que deixou de comprar o Saga no ano passado tenha sido por alguma desgraça inesperada em suas vidas...acho que não. Acho que na maioria dos casos foi uma indecisão mesmo. Uma duvida se a figura valeria a pena ou não... Normal. Nosso hobby exige que tomemos decisões o tempo todo e as vezes vamos acertar e as vezes vamos nos arrepender..vida que segue.
O que eu acho q deve ser usado como regra é: Em termos de Cloth Myth, o colecionador precisa ter noção que ou ele dá um jeito de comprar no lançamento ou vai ter que lidar com a inflação da figura depois...não tem jeito. Não tem choro.
.....e mais alguns que conseguem gastar rios de dinheiros com seu hobby, essa realidade é muito, MUITO, distante da maioria aqui do fórum.