logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Lanterna verde mulheres- FA Soranik Natu

Tudo sobre as figuras da DC Comics!

Lanterna verde mulheres- FA Soranik Natu

Mensagempor DRAandreia em 08 Nov 2012, 22:05

Os quadrinhos fornecem pouco espaço para as mulheres. Eles, na maioria das vezes, usam a forma feminina de forma exageradamente sexual. Apesar do decote, Soranik Natu é uma heroína inspiradora.

Elá é uma médica muito expressiva, cirurgiã de grande habilidade, Soranik Natu nasceu em Korugar. Sua família sofreu a opressão de Sinestro enquanto ele agia como Lanterna Verde. Soranik odiava os Lanternas Verdes, mas quando foi escolhida para representar o seu setor espacial descobriu que o problema não era com a tropa, mas com Sinestro, que havia sido corrompido.

Korugar é um planeta natal de três integrantes da Tropa dos Lanternas Verdes: Sinestro, que se tornou vilão e foi banido da Tropa; Katma Tui, que foi assassinada; e a médica Soranik Natu, a atual representante do planeta na Tropa.

O fato de Sinestro, enquanto ainda era um Lanterna Verde, ter abusado de seu poder e instalado uma ditadura em Korugar– exatamente o fato que o fez ser expulso da Tropa– fez com que os habitantes do planeta, traumatizados, rejeitassem durante muito tempo qualquer aproximação com Lanternas Verdes. Soranik Natu sofreu inicialmente rejeição por parte de seus compatriotas, mas seu excelente desempenho como médica e Lanterna Verde tem conseguido dimunuir este pré-conceito.

Enfim, ela é muito talentosa e ela tem seu sucesso garantido como Lanterna Verde. Ela foi escolhida e não queria ser Lanterna Verde. No entanto, se destaca independente de todas as dificuldades.
DRAandreia
Peça de BAF

Data de registro: 25 Set 2012, 11:01

Re: Lanterna verde mulheres- FA Soranik Natu

Mensagempor Mestre_Jedi em 08 Nov 2012, 22:15

Realmente falta a valorização da mulher super-heroína entre o público leitor (e os editores/desenhistas/roteiristas). Mas, infelizmente, este fato (a não valorização) é reflexo do público e da mentalidade da sociedade atuais. Precisamos de mais mulheres leitoras de HQ exigindo que as heroínas não sejam apenas peitões, bundas e pernas, mas que sejam mais inteligência, perspicácia, coragem... Claro que os corpos atléticos e esculturais fazem parte da estética dos super-herois atuais, mas não podemos nos prender só a isso. [-X
Mestre_Jedi
Figura Loose

Data de registro: 25 Set 2012, 10:42

Mensagempor Bat Alex em 08 Nov 2012, 22:27

Uma coisa.... posteriormente foi revelado que Soranik é filha do Sinestro!
http://figurephotographer.blogspot.com
http://www.flickr.com/photos/alexpereiradelima
Bat Alex
Figura Customizada

Data de registro: 04 Set 2012, 19:59

Mensagempor DRAandreia em 08 Nov 2012, 22:30

:lol: Mestre Jedi, concorndo plenamente com você. Gostei muito de seu comentário. Sei que terão muitos homens idiotas questionando:cade as bundas? cade os peitos? Assim, seguirá devido ao preconceito e machismo. Depois vão reclamar:minha mulher não deixa eu ler HQs, tenho que ler escondido... Querem tanto ver bundas que agem como BUNDõES diante de suas esposas. Isso é a incapacidade do homem de saber usar a inteligência. Sou de um grupo de mulheres Geeks, com inteligência e beleza. Mas não é qualquer homem que é capaz de ter uma mulher assim.
DRAandreia
Peça de BAF

Mensagempor Christiann em 09 Nov 2012, 05:49

Apenas para mim nao estaao aparecendo as imagens da figura? !pokrface
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor Edu_ em 09 Nov 2012, 06:03

Essa discussão já é antiga, e ainda não se chegou a um consenso.

Quando a DC anunciou o Reboot, as primeiras imagens mostravam uma Mulher Maravilha com novo uniforme e as pernas cobertas. A nerdaiada reclamou tanto, mas tanto que na ultima hora tiraram as calças dela novamente.

Eu, como qualquer homem, admiro as formas femininas, mas acho que existe um excesso de sexualização nos quadrinhos sim. Principalmente no que heróis.
E acho que é mais culpa de quem consome o produto do que de quem vende.

Mudar a cabeça dos homens em relação a isso é muito difícil... aliás, mudar a cabeça dos homens em relação a qualquer coisa é muito dificil...mas o caminho é esse mesmo...só muito debate e discussão pra, quem sabe um dia, a coisa melhorar.
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor murcegao em 09 Nov 2012, 07:04

a minha dúvida, na verdade, é se o mestre jedi e a dra andrea são a mesma pessoa ou se são casados...procede?
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor Edu_ em 09 Nov 2012, 07:11

mesmo IP?
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor Christiann em 09 Nov 2012, 07:23

Na verdade é cópia de um blog da propria Dra:
http://soranikdarthsix.blogspot.com.br/ ... -natu.html

Não que o assunto seja ruim ou sem relevancia, mas começou todo errado.
Postagem fora do lugar
Postagem copiada de outro lugar.
Visivelmente feito apenas para criar a polemica.

Apenas uma dica Dra., quando chegamos em uma casa procuramos saber como as coisas funcionam nela, tu não vai na casa de um amigop e caga na cozinha ou come biscoito de polvilho na cama do casal certo? :wink:
Mesma coisa aqui, tenho certeza que muitos vão conversar e discutir o que tu levantaste, mas essa não é a melhor maneira de iniciar uma discussão.

aliás curti o seu blog, de onde retiraste a postagem e o comentário...
Facebook:
Christiann
Anunciante

Mensagempor piferst em 09 Nov 2012, 08:19

O assunto aqui é pra levantar uma "bandeira feminista"?
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Christiann em 09 Nov 2012, 08:26

piferst escreveu:O assunto aqui é pra levantar uma "bandeira feminista"?

Não sei eu entrei porque pensei que a DC Collectibles tivesse lançado outra Lanterna !pokrface
Facebook:
Christiann
Anunciante

Mensagempor Brucutu em 09 Nov 2012, 18:41

Christiann escreveu:
piferst escreveu:O assunto aqui é pra levantar uma "bandeira feminista"?

Não sei eu entrei porque pensei que a DC Collectibles tivesse lançado outra Lanterna !pokrface

Eu também achei isso e também tive uma dúvida parecida com a que o Murcegão teve.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor bzorio em 09 Nov 2012, 21:04

Eu entrei porque estava entediado, mas saí ainda mais.

E também tive a mesma impressão que o murcélio, com a diferença que eu não tive 100% de certeza. :lol:
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor Christiann em 09 Nov 2012, 21:32

Apenas para o bzorio não ficar entediado kkkkkkkkkkk
ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem
Facebook:
Christiann
Anunciante

Mensagempor bzorio em 09 Nov 2012, 21:35

Ufa, bem melhor! !lol
bzorio
Moderador

Mensagempor murcegao em 10 Nov 2012, 06:58

bzorio escreveu:Eu entrei porque estava entediado, mas saí ainda mais.

E também tive a mesma impressão que o murcélio, com a diferença que eu não tive 100% de certeza. :lol:

eles são namorados, pelo que parece, andreia e felipe...isso não tem problema algum no fórum...o problema seria se fosse fake um do outro, ae era ban nos dois

mas voltando ao assunto

eu concordo na valorização da mulher, ela tem q....perae, me perdi no q ia dizer...essa mulher invisível não me deixa pensar direito!!!!

agora falando sério, não sei pq as mulheres não podem ser inteligentes e ter peitões e bundão!!! hahahaha
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor DRAandreia em 10 Nov 2012, 08:58

Discussões poêmicas são interessantes que aproveito para fazer um estudo sociologico.
Sabia que ia ter de tudo
O machismo é cultural e vivemos regras sociais fechadas que dificultam abrir a mentalidade dos seres humanos
Concordo plenamente que as mulheres consomem todo e o pior várias até gostam de ser pop/geeks, tristemente as pop/geeks, não entendem de nada e só querem fazer show:eu estou na moda, pois geek agora é pop. Várias mulheres não sabem nada de HQs mas como a sociedade diz que para ser sensual precisa ficar pelada, elas ficam por nada e colocam as blusas que adoram geeks. Cada vez mais se perdemos em uma sexualidade precoce, não há mais pré adolescencia. Tudo fica cada vez mais confuso:ser sensual é ficar nua?! Ser sensual é ser erotico?
Obrigada pela contribuição. Pensei que ninguem ia responder.
DRAandreia
Peça de BAF

Mensagempor DRAandreia em 10 Nov 2012, 09:13

:lol: Cada vez me divirto mais. Agora estão me pesquisando. Você pode ter ficado entendiado, mas ri muito e obrigada por me ajudar em minha pesquisa sociologica.
Que interessante... De tão chato que alguém comentou, alguém parou para procurar se somos namorados.
Isso é ótimo!!! Normal na sociedade atual.
Juro que achei que todos iam achar chato e não responder.
Qual sua idade? O jeito de falar revela a maturidade. Para minha pesquisa será muito importante ver o grau de maturidade.
Obrigada pela participação.
DRAandreia
Peça de BAF

Mensagempor DRAandreia em 10 Nov 2012, 09:23

Foi como eu já falei: o machismo é cultural e vivemos regras sociais fechadas que dificultam abrir a mentalidade dos seres humanos
Concordo plenamente que as mulheres consomem todo e o pior várias até gostam de ser pop/geeks, tristemente as pop/geeks, não entendem de nada e só querem fazer show:eu estou na moda, pois geek agora é pop. Várias mulheres não sabem nada de HQs mas como a sociedade diz que para ser sensual precisa ficar pelada, elas ficam por nada e colocam as blusas que adoram geeks. Cada vez mais se perdemos em uma sexualidade precoce, não há mais pré adolescencia. Tudo fica cada vez mais confuso:ser sensual é ficar nua?! Ser sensual é ser erótico.
Na minha avaliação,percebo que há uma tentativa curiosa de me afetar.
Acho que vão me expulsar do fórum.
Está divertido, será que vocês me aguentam?!
Será que sou mesmo mulher ou um veadinho invejoso?!
DRAandreia
Peça de BAF

Mensagempor bzorio em 10 Nov 2012, 09:58

DRAandreia, só uma dica. Se vc usa a internet e estes posts como estudo de sua pesquisa sociológica, há algo de muito errado aqui, não só no machismo. Estamos num ambiente descontraído, que trata de um hobby, e inserir textos polêmicos utilizando um parceiro (namorado) como um desconhecido só para alavancar a audiência foi bem estranho, para não dizer anti-ético, pelo menos para mim. Sei como fazer uma pesquisa científica e tenho certeza que não é assim. Você poderia ter chegado com outra abordagem, tenho certeza que as pessoas te ajudariam na pesquisa com a maior boa vontade. E afirmo isto, porque já ocorreram vários casos de pesquisas solicitadas por aqui.

Sobre sua pergunta, tenho 29 anos. Mas duvido que você possa medir minha maturidade sabendo minha idade e lendo um post que fiz descontraído. Se isso realmente aconteceu, kudos!

DRAandreia escreveu:Na minha avaliação,percebo que há uma tentativa curiosa de me afetar.
Acho que vão me expulsar do fórum.
Está divertido, será que vocês me aguentam?!
Será que sou mesmo mulher ou um veadinho invejoso?!

E isso foi completamente errado e desnecessário. Parabéns pela pesquisa e pela abordagem.
bzorio
Moderador

Mensagempor Brucutu em 10 Nov 2012, 10:05

Você escreve muito mas algumas de suas idéias ficam meio vagas, além de que certas partes ficam meio confusas, pois não estão bem escritas, e depois das últimas postagens suas não deu pra saber muito qual é o intuito do seu tópico.

No começo parecia que você queria discutir o espaço dos personagens femininos nas HQs, mas o título não tem absolutamente nada a ver com o que você quer discutir, fala sobre uma personagem, mas você apresenta ela de uma forma crítica em relação à forte sexualização dessas personagens, tá bom. Aí aparece alguém que comenta e você aplaude, e assim como alguns eu também pensei que era você mesma.

Fica se auto rotulando o tempo todo de Geek e rotula outras como pop ou pop/geek e fala mal, generaliza, diz que não entendem de HQ, etc. Agora veio com esse papo de que tá fazendo uma pesquisa e tá colhendo dados sobre a maturidade das pessoas, diz que está sendo divertido ver o que tá acontecendo no tópico, quer discutir sobre sexualidade precoce e acha que querem te atingir.

Será mesmo que você é uma mulher, um viadinho invejoso, ou alguém que só quer criar polêmica sem dizer a que veio? Quer realmente cutucar os outros até ser expulso(a) do fórum?

Não tenho nada contra você, mas você realmente precisa saber qual é o clima daqui, saber lidar com as pessoas daqui e só depois começar uma discussão dessa e com um tema realmente exposto de forma clara e com uma argumentação melhor. Porque nao fez essa colheita de dados, sobre a maturidade dos participantes, antes de começar a falar sobre isso?

Uma pergunta (séria): Você é realmente uma doutora, ou esse é só o nome que você escolheu pra entrar no fórum?
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Bat Alex em 10 Nov 2012, 10:52

Eu só entrei aqui porquê pensei que iríamos falar sobre a personagem em si, não sobre feminismo... :? Não que eu rejeite o tema... mas sei lá.. ficou meio agressivo demais , não acha? E outra coisa... este é um site sobre COLECIONISMO, uma coisa meio "de nicho". Tem certeza que seria o melhor lugar para esta discussão...?
http://figurephotographer.blogspot.com
http://www.flickr.com/photos/alexpereiradelima
Bat Alex
Figura Customizada

Data de registro: 04 Set 2012, 19:59

Mensagempor Afro em 10 Nov 2012, 11:12

Here we go !

!serious
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor felipe-lui em 10 Nov 2012, 11:23

Editado pela última vez por felipe-lui em 10 Nov 2012, 11:39, num total de 1 vezes
felipe-lui
Figura leite com pêra

Data de registro: 05 Mar 2012, 18:24

...

Mensagempor Lam em 10 Nov 2012, 11:32

Sério mesmo que criaram um Tópico pra isso? PQP!
"Gosto é que nem braço, tem gente que não tem."
Lam
Figura Mint

Data de registro: 26 Jan 2008, 20:46

Próximo