logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Legends, Universe ou Both?

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Legends, Universe ou Both?

Mensagempor Grão-Mestre em 30 Out 2012, 21:54

Pessoal, mais um daqueles tópicos estatísticas. Agora acerca das duas principais franquias de bonecos Marvel da Hasbro: Marvel Legends e Marvel Universe.

Li em algum tópico que na época do lançamento da série Marvel Universe, em escala 3 3/4, vários colecionadores de Legends se desfizeram da antiga coleção para investir na Universe. Assim, gostaria de indagá-los sobre quais séries vocês colecionam:

:arrow: Marvel Universe
:arrow: Marvel Legends
:arrow: Ou as duas ?

Algo me diz que a terceira opção sairá vitoriosa... !forevalon
Grão-Mestre
Figura Loose

Data de registro: 31 Jul 2012, 09:35

Re: Legends, Universe ou Both?

Mensagempor Grão-Mestre em 30 Out 2012, 21:57

Meu depoimento: eu comecei a colecionar bonecos da Marvel a partir da Universe. No entanto, a qualidade de muitas figuras me fizeram desistir. Não gostei da maioria das figuras femininas que comprei - a escultura do cabelo me irritava bastante. Daí passei a colecionar apenas Legends com o reavivamento que a Hasbro implementou na franquia. Tenho até uns Universe ainda lacrados. Fiquei com pena de me desfazer.
Editado pela última vez por Grão-Mestre em 30 Out 2012, 22:01, num total de 1 vezes
Grão-Mestre
Figura Loose

Data de registro: 31 Jul 2012, 09:35

Mensagempor Bat Alex em 30 Out 2012, 22:02

Legends com certeza absoluta.. as figuras de 3 polegadas ainda não fazem a minha cabeça. Só compraria numa única exceção, o Homem-Formiga! Por que aí, como o poder dele é encolher... não teria tanto problema de escala com meus Vingadores de 6".
http://figurephotographer.blogspot.com
http://www.flickr.com/photos/alexpereiradelima
Bat Alex
Figura Customizada

Data de registro: 04 Set 2012, 19:59

Mensagempor lordjubilus em 30 Out 2012, 22:17

olha eu mantenho 3 coleções legends, universe e select hehhehe
mas se fosse escolher só uma pegaria com certeza os universe pela maior variedade de personagens e maior opções de veiculos(ha varios veiculos militares, carros e motos em 1/18)
AF é igual seio, é feito pra criança, mas só adulto brinca
lordjubilus
Figura Exclusiva

Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09

Mensagempor felipe-lui em 30 Out 2012, 22:27

Nos Legends( os muitos antigos e alguns novos) você vai encontrar boas esculturas, articulações e detalhamento, mas tem a questão do custo. Já nos Universes, você vai achar figuras sem alguns detalhes, menos articulações mas com ótima variedade e preço mais acessível. As duas linhas são muito bem feitas( exceto os MU's no começo), mas aí depende de você. Não adianta só seguir o conselho de todo mundo, tem que ver qual escala é preferível pra você e o que seu dinheiro permite. Por mim, pegue as duas linhas.
felipe-lui
Figura leite com pêra

Data de registro: 05 Mar 2012, 18:24

Mensagempor HOMEM BORRACHA em 30 Out 2012, 22:30

Eu tinha algumas figuras pré legends Marvel, depois comecei a pegar Spider Classics (saiu para venda no Brasil antes dos Legends), depois migrar pros legends foi consequencia...depois de um tempo e de ter quase todos os Legends, precisei vender minha coleção (incluindo DCU, DCD e MS). Fiquei 1 ano sem comprar nada e voltei a colecionar por conta dos MU (valor mais baixo e grande variedade). Mas não teve jeito, fui em busca dos Legends novamente, DCU's e Marvel Select.
Hoje minha coleção não tem mais MU, apenas Legends/Select 10% e 90 % DCU e iniciando MOTUC .
Meus poderes elásticos não se aplicam ao meu dinheiro.....
HOMEM BORRACHA
Figura Regular

Data de registro: 01 Set 2010, 15:31

Mensagempor Pipe em 30 Out 2012, 22:31

Bom, eu sou meio exceção nesse negócio pois minha principal coleção são os famosos 5" da Marvel, mas fora eles cedi e comprei alguns Legends da nova fornada da Hasbro, e pretendo ter outros, então minha opção seria essa com relação ao questionamento do tópico. Além disso tenho também DCU, Motuc e figuras de animes q marcaram minha adolescência.

No entanto, tenho implicância séria com alguns aspectos dos Legends com relação ao acabamento, acho algumas figuras extremamente frágeis e mal acabadas, os bracinhos finos demais, vc articula e parece q vai quebrar, sem contar a articulação de bola q liga o quadril as pernas é incompreensível na minha opinião, troço além de feio, extremamente anti prático e mal feito, custava fazer um sistema tipo o dos DCU? Mas pelo visto eles se tocaram e alguns Legends já melhoraram isso vide Wolverine X-Force e alguns outros. Mas, como disse, ainda tem vários q gostaria de ter.

Quanto aos Universe, já tive pre-conceito com relação a eles, mas acho q os primeiros eram mais toscos mesmo, já essas últimas figuras lançadas tem se mostrado extremamente bem feitas e acabadas, super articuladas, e é uma linha muito grande, com personagens não lançados antes, e figuras grandonas tipo Galactus, Giangt Skrull e Frost Giant q qualquer colecionador de Legends queria ter na coleção. Sem contar q promete continuar crescendo muito e expandindo os personagens. Acho bacana, mas como foco nos 5" e mais recentemente nos 6" não pretendo pegar, mas sem dúvida é muito legal.

É isso q acho.
Facebook
https://www.facebook.com/pipetoyspics

Flickr
https://www.flickr.com/photos/124695487@N07/
Pipe
Figura Customizada

Data de registro: 10 Mai 2012, 18:59

Mensagempor felipe-lui em 30 Out 2012, 22:37

Bom, se você gosta de Marvel, linhas de figuras é que não vão faltar,vide Marvel Legends, Marvel Universes Selects !shit
felipe-lui
Figura leite com pêra

Data de registro: 05 Mar 2012, 18:24

Mensagempor lord_rayden em 30 Out 2012, 22:58

UNIVERSE NA VÊIA! (NÃO NA VÉIA!)
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
lord_rayden
Figura Chase

Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40

Mensagempor gregio em 30 Out 2012, 22:59

Coleciono ambas mas como o pessoal aí comentou, se tivesse que ficar só com uma escolheria as Universe, por causa do preço, variedade muito maior e maior facilidade em termos de espaço e pra deixar exposto (mais fácil montar um cenário com figuras 3 ¾"do que 6"). A linha começou ruim mas atualmente a qualidade dos Universe é tão boa quanto dos Legends.
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor menezes800 em 30 Out 2012, 23:02

Nenhum dos dois.

O negócio são os Selects! :wink:
menezes800
Figura Variante

Data de registro: 04 Jan 2008, 22:30

Mensagempor joao.vitor2007 em 30 Out 2012, 23:12

legends, sempre!! !freddyj
joao.vitor2007
Figura Loose

Data de registro: 06 Dez 2007, 01:02

Mensagempor Gilmar Enoque em 30 Out 2012, 23:19

Eu particularmente escolhi os Marvel Universe por 4 motivos: variedade, preço mais acessivel ,escala proporcional e menor espaço ocupado.

Realmente as figuras das primeiras waves pecavam em acabamento e detalhe, mas como eu iniciei mais tarde a coleção, já peguei as figuras novas, e digo que elas não devem em nada em detalhamento a qualquer Legends. O novo Hulk por ex. digo que é o melhor Hulk de qualquer escala Marvel, assim como o Demolidor, Fera, Bill Raio Beta, Ciclope e vários outras figuras fodásticas. A Hasbro fez um novos moldes femininos usados na X-23, Jubileu, Scarlet Witch e She-Hulk que ficam muito bons, corrigindo um dos pontos fracos da coleção.

Nos MU a escala entre figuras gigantes fica perfeita, só comparar um Galactus ou Sentinela Legends com os demais da coleção, e fazer o mesmo com os Universe pra ver a diferença.

Como dito acima, outra das vantagens e a gama de veículos que podem ser incorporadas a coleção. Tenho o Quinjet, simplesmente animal, no futuro planejo comprar mais alguns dele, fora que toda a coleção G.I.Joe pode ser adaptada aos MU.

O que me afasta dos Legends é a dificuldade de se adquirir e a supervalorização de muitas figuras. Assim procuro adquirir aquelas figuras que acabam sendo compátiveis com os MU, como os bafs Mojo, Giantman e Modok.

Tb coleciono Select, pois essa sim possui uma qualidade absurda, e o preço acaba bem acessivel devido a ótima política de distribuição da Diamond, assim concilio as vantagens dos Universe com a qualidade Select.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor defender07 em 30 Out 2012, 23:50

Voltei a colecionar AF por causa dos Legends.
São sem dúvida a melhor linha de figuras Marvel levando em consideração o legado da Toy Biz devido aos esforços na pintura, bases variadas etc...
A anatomia dos personagens é infinitamente superior às gerações anteriores de AFs, "hominhos" e etc.. pois são verdadeiras esculturas articulaveis.
Com a Hasbro no comando dessa coleção agora podemos dizer que há pontos fortes e fracos..
Os principais pontos fracos da Hasbro para mim são:
Pintura pouco ousada ou quase inexistente em algumas figuras. Usam a cor do plástico e não fazem um único sombreado. Vide Klaw, Terrax, Bucky (original), yellow Wolverine etc..
Mas o que prejudica e me irrita mesmo na Hasbro é a vagabundice em escolher as figuras. Se eles vão lançar uma figura que tem 5 visuais.. eles escolhem o que é mais FÁCIL E RÁPIDO DE FAZER.

Ponto forte da Hasbro:
Fizeram algumas melhorias na anatomia de algumas bases, ajeitaram ombros, tiraram algumas articulações que não agregavam muito.

Mas para quem está começando agora eu recomendo muito os Marvel Universe pela variedade de personagens.
A pessoa ou comitê que escolhe os personagens para a linha Marvel Universe demonstram conhecer o universo de personagens.. apesar de algumas fguras deixarem a desejar na escultura, MU compensa bastante.

Agora se você não se importar em ter figuras na escala 7 polegadas, com menos articulacões porém figuras de respeito, bem fiés aos quadrinhos, pegue Marvel Select (Diamond)
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor Sanches em 31 Out 2012, 00:09

comecei com Legends, larguei e fui pros Universe.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor Vulnavia em 31 Out 2012, 00:33

Coleciono Universe, principalmente pela variedade. Comecei com uma Kitty que ganhei do meu namorado, adorei a figura e quando vi outros da coleção com trajes etc típicos de algumas formações (a Tempestade do Guerras Secretas, por ex.) pirei e segui com essa escala. Adoro expor os bonecos com seus respectivos gibis, formações, e nisso o tamanho tb acaba sendo perfeito. Fico boba com a variedade e qualidade de bonecos que andam saindo. Espero que venham muitos mais :)
Vulnavia
Figura Regular

Data de registro: 20 Fev 2012, 17:11

Mensagempor KurtWagner em 31 Out 2012, 07:38

Eu comecei e continuo com os Legends.
Numa escala de 6" você pode ter detalhes de escultura e pintura inviáveis nos Universe (a menos que fosse uma escultura digitalizada e encolhida, como era nos Superhero Showdown da ToyBiz, aí o nível seria o mesmo dos Legends).

Claro que os Universe tem algumas figuras com o uniforme clássico que ainda não saíram nos Legends, mas creio que com o retorno que a linha teve nesse ano, vamos ver algumas surpresas agradáveis já a partir do ano que vem. Fora que sempre podemos apelar para os customs.
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16

Mensagempor Joe hc em 31 Out 2012, 07:54

Bom eu coleciono os Legends. tentei pegar alguns universe, mas quando cheguei em casa e tirei as figuras da cartela, cara não curti não

Coleciono bastante coisas, tenho figma, revoltech, figuras em PVC, DCU, TFS, select, mas eu curto mesmo é os legends :mrgreen: :mrgreen:
Ah como é bom ser vida loka! Nada melhor que cheirar um blister zerado kkkk
Joe hc
Figura Variante

Data de registro: 21 Ago 2010, 19:06

Mensagempor rodrigo_rnc em 31 Out 2012, 07:58

legends
rodrigo_rnc
Figura Exclusiva

Data de registro: 16 Nov 2007, 23:35

Mensagempor Pipe em 31 Out 2012, 08:56

por Gilmar
"...O novo Hulk por ex. digo que é o melhor Hulk de qualquer escala Marvel, assim como o Demolidor, Fera, Bill Raio Beta, Ciclope e vários outras figuras fodásticas...."

Só um parêntese nesse ótimo debate, mas ainda ñ foi lançado um Bill Raio Beta melhor do q esse Pre Legend. É pouco articulado, mas em termos de escultura é imbatível.

Imagem

Fecha parêntese e prossegue o debate... !coolface
Facebook

Flickr
Pipe
Figura Customizada

Mensagempor felipeopipo em 31 Out 2012, 09:03

Meu foco principal são os legends, mas tenho alguns Universe, os que ganhei de presente e alguns que eu mesmo comprei que eram de meu maior interesse. E tenho alguns Selects, que comprei quando os legends haviam sido cancelados, mas ainda bem que tive o bom senso de não me desfazer dos meus, e no fim acabei comprando os legends mais raros, por ótimos preços, pois muitos se desfizeram... então segui com os legends e comprei apenas alguns Selects.

No fim, coleção contínua, só legends. Os Universe e Selects só compro como "oportunista"... !coolface !coolface !coolface
Eu sou o melhor no que faço... e o que faço não é bonito...
felipeopipo
Figura Customizada

Data de registro: 15 Dez 2008, 09:34

Mensagempor Gilmar Enoque em 31 Out 2012, 09:26

Eu me referi apenas ao Hulk como melhor escultura que os Hulk Legends e Select, os outros usei como exemplos de figuras tb muito bem feitas ... !badass rsrs

Concordo que esse Bill Raio Beta é foda ! :shock:
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor RockyWerehime em 31 Out 2012, 09:39

Eu já prefiro os Universe pelo tamanho (disponho de pouco espaço) e costumo selecionar os que ficaram melhor nessa forma. Eu se tivesse espaço e mais condições colecionaria os 2.
RockyWerehime
Figura Loose

Data de registro: 17 Mai 2010, 13:28

Mensagempor Flage em 31 Out 2012, 10:00

Legends!
"Cadê o menino prodígio?"
Flage
Anunciante

Data de registro: 14 Jul 2009, 18:05

Mensagempor Pipe em 31 Out 2012, 10:02

Gilmar Enoque escreveu:Eu me referi apenas ao Hulk como melhor escultura que os Hulk Legends e Select, os outros usei como exemplos de figuras tb muito bem feitas ... !badass rsrs

Concordo que esse Bill Raio Beta é foda ! :shock:

Kkkkk... tranquilo cara, é só q pareceu q vc se referia a todos e precisei fazer esse parêntese, mas debate q segue. !coolface
Facebook

Flickr
Pipe
Figura Customizada

Próximo