por Monteeg em 28 Out 2012, 17:36
A animação Filmation possuía características bem peculiares e que acabaram dando muito certo, se considerarmos que estávamos nos anos 80 e a empresa tinha como alvo o público bem infantil daquela época...
Mesmo assim, conseguiu com louvor criar uma atmosfera sombria com cenários e personagens inspiradores, além de uma música envolvente...
Em alguns episódos da Segunda Temporada, mais especificamente "Into the Abyss", "Teela's Triumph", "Battlecat" e "The Problem with the Power", conseguimos enxergar uma temática mais reflexima dos seus personagens, reflexo do veríamos nas animações da próxima década...
Com relação à série 'New Advemtures', confesso que o preconceito (ou pré-conceito, como queiram) rondou a minha mente por um bom tempo...quando resolvi assintí-los, já na idade adulta, fiquei revoltado comigo mesmo por tê-lo desprezado durante anos...talvez por ter um traço japonês (que não curto muito) e ainda, ter substituído o meu cartoon oitentista favorito, acabei deixando-o de lado...
As estórias são muito boas, há uma sequencia bem lógica entre os episódios, os personagens são por assim dizer 'interessantes', e ainda há ação em excesso, fato este que não víamos com frequencia no Filmation...
Dêem uma chance ao NA e adquiram ao menos, o box que a Focus lançou...aposto que não se arrependerão ! É só esquecer que os protagonistas são o He-Man e o Skeletor...esqueçam que a Filmation um dia existiu !
Já a animação MYP, possui enredos espetaculares, desenvolvimento muito bem elaborado dos personagens, uma certa sequencia entre os episódios e uma trilha sonora interessante (apesar da Filmation ser mais emblemática).
Todavia, a desprezível espada mecânica, a péssima sequencia de transformação e o design mangá exagerado, fizeram com que tal série servisse apenas como referência em minha opinião, não sendo atemporal como ambicionava ser...
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?